Devil May Cry - Vergil Returns escrita por Tsuki


Capítulo 3
Encontro com Vergil e perguntas ganhando respostas


Notas iniciais do capítulo

D: esse foi o ultimo que eu escrevi. To afim de continuar xD.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183434/chapter/3

Todos já tinham se separado pela cidade, mas nada de encontrarem o Vergil, enquanto os outros continuavam a procurar a Báh retornou ao prédio abandonado, onde sentiu uma energia forte. Chegando lá ela vai em direção aos fundos e se de para com alguém, ela confunde com o Dante.
Báh: Dante? O que você está fazendo aqui?
Ela para e analisa bem, vê a pessoa se levanta e olha pra trás dizendo não ser o Dante.
Vergil:... Esse é o nome do meu irmão gemeo.
Báh: - Engole em seco e o observa- Então você deve ser o Vergil. Correto?
Vergil:... Sim, mas o que uma garota quer aqui?
Báh: -olha levimente para o lado e vê que ele estava com o amuleto e a Yamato- Pode me devolver a yamato e o amuleto?
Vergil olha a garota, ela ameaça tirar a yamato da bainha. Báh se aproxima dele, ele retira a espada e cria uma esfera de som com cortes da yamato. Mas parece que não surge efeito na garota. Ele avança com rápidez pra cima de Báh.
Báh mal o acompanha com os olhos, ela nota que ele estava praticamente do lado dela com a espada fincada em seu abdomen. De principio a Báh tosse sangue, mas olha pra ele com um olhar de que a DT iria se libertar.
Vergil: ... Você não parece ser uma mulher comum...
Báh: Argh... -afasta do Vergil o forçando a retirar a espada, de imediato coloco a mão sobre o ferimento- Eu sou uma meio demonio. Assim como você e seu irmão.
Vergil fita a garota, vê que ela parecia apenas interessada na Yamato e no amuleto. Ele vira pra perto do circulo da Hell Gate e se senta ali.
Báh vai e senta do lado dele e começa a perguntar algumas coisas pra ele. Ele não responde nada, ela continua insistindo até que ele finalmente fala:
Vergil: Por que eu estou no mundo humano?
Báh: ... Por que seu pai queria que você ficasse aqui.
Vergil: E como sabe?
Báh: Foi ele quem me pediu pra fazer voltar, o seu lugar não é no mundo dos Demonios.
Vergil continua sério e fica conversando pouco com a garota. Ele sabia que ela não iria manda-lo de volta. Após algum tempo deles conversando, Nero e o resto do pessoal aparece.
Nero: BÁRBARA!? Cadê você! - se aproximando do prédio abandonado-
Báh se levanta e olha pra trás, ela olha pra vergil, sentado de olhos fechados sem abrir a boca ou olhar para ela.
Báh: Você vai ficar ai? Ou vai querer ver o seu filho.
Vergil: Eu não tenho filhos...
Báh: -usa o cabo de uma de suas espadas para bater na cabeça do Vergil - É logico que tem. O Dante não é idiota de querer um filho pra estragar a "vida" dele.
Vergil apenas olha a garota e vê que ela estava falando a verdade, porem não se manifesta e continua sentado. Nero entra na sala onde eles se encontravam.
Nero: Báh... Quem é esse ai? - vendo que ele estava com a yamato-
Báh: Este é o teu pai Nero. Vergil. Porém ele não é do tipo de que vai se manifestar ou demonstrar
Nero é tomado por raiva e corre em direção ao pai, pronto para lhe dar um soco no rosto por te-lo abandonado. Mas é impedindo por Báh que o segura com facilidade, Nero com ainda muito odio começa a gritar e xingar Vergil.
Vergil apenas se levanta e olha para o garoto.
Vergil: ...
Nero: ... Você não vai falar nada!? Vai ficar ai com essa cara!? E QUE ESPERAVA ALGO MAIS DE MEU PAI! E NÃO ISSO!
Vergil: Fale o que quiser garoto. Se sou ou não seu pai. Não me importo. Mas que você tem o sangue de Sparda em suas veias eu não duvido.
Báh: -olha para vergil com um olhar sério- - ainda segurando o nero- Nero... saia, vou conversar melhor com ele.
Báh solta o Nero que sai a passos pesados pra fora do prédio. Ela começa a dar moral no Vergil, quando uma nova briga começa, ambos viram seus DT, a briga começa a ficar intensa, o prédio é completamente destruido por dentro.
Os escombros caem em volta de ambos, báh muito machucada tem forças o sufiente para continuar a luta com Vergil que parecia que não se sentia cansado. A luta continuava, Bah estava ficando cansada pela DT. Nisso Dante, Trish e Danna aparecem, o Dante interfere na luta impedindo o vergil de cravar a espada novamente em Báh. Danna e Trish correm para socorrer a Báh, que mesmo sendo "imortal" o seu corpo humano é fraco.
Dante: Se acalme Vergil!
Vergil: Já veio interferir não é Dante!? Está luta não é sua!
Dante: Ela é uma mulher! Ela pode ser que nem nós, mas seu corpo humano ainda é fraco!
Os irmãos Sparda começam a brigar, Danna estava cuidando de sua irmã, quando Trish acerta uma dos relampagos no Vergil o fazendo perder a concentração.
Vergil: Argh! Como ousa!?
-A briga só para quando Nero se coloca na frente de Vergil e começa a encara-lo.-
Depois de tudo se acalmar as conversas começaram, todos queriam respostas.
Danna que estava tratando dos ferimentos não estava muito interessada no assunto.
-A conversa proceguia-
Nero: Então quer dizer que você é meu pai mesmo Vergil?
Vergil: Sim... Eu só vi isso depois de ficar olhando pra você...
Trish interrompe:
Trish: A semelhança entre vocês três é muita. O Nero teria de ser filho um dos dois.
Vergil olha para a Trish
Vergil: E Mundus criou você, com aparencia de minha mãe? Pra poder impedir o Dante de alguma coisa?
Dante: Nossa mãe, Vergil.
Vergil: Fica quieto que eu não te perguntei.
Nero: ... O que aconteceu com a minha avó?
Dante e Vergil se calam no mesmo instante, abaixam a cabeça.
Dante & Vergil: Foi assassinada.
Nero se desculpa pela pergunta e fica quieto.
Depois de alguns momentos de silencio e calmaria, o Vergil foi ir ver como a Báh estava.
Vergil: ... Como ela está?
Danna: Estavél, ela vai melhorar logo Vergil, ela só precisa de um repouso.
Vergil: Aproposito... Qual o nomes de vocês...
Danna: Sou a Danna Perversks, irmã mais nova dela. Bárbara Perversks.
Vergil: Vocês são da Rússia?
Danna: Não, apenas nossos pais.
Vergil: E onde eles estão?
Danna: -sorri- No inferno.
Vergil estranha a reação da garota.
Vergil: ... A sua irmã é um Cerberus correto?
Danna: Sim, a mais forte! Não tem ninguém mais forte que ela!
Vergil começa a saber mais sobre a história das duas e como foram para ali.
Tudo parecia muito bem até que vários tipos de demonios começaram a aparecer, com a Báh indefesa, Danna teve de lutar juntamente com Vergil, Dante, Trish e Nero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mission COMPLETE ou quase HAUSH.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Devil May Cry - Vergil Returns" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.