Entre Vermelho E Amarelo escrita por DisalMaria


Capítulo 2
Capítulo 2 - Primeira aula: Ciêcias


Notas iniciais do capítulo

Espero sorrisos 'amorecos' ;/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182980/chapter/2

Magali procurava por Cascão em todos os cantos da escola, até que o encontra sentado olhando para o nada, ela revira os olhos e chega perto do mesmo:


– Belo esconderijo viu...?


– Ham...? Magali...?


– Eu mesma, ao vivo e cores... – Se senta do lado do garoto – Será que eu posso sabe o que aconteceu...?


– Há, aquela chata da Cascuda dizendo que eu ‘fiquei’ com outra...


– E você ficou...?


– Na real Magá, a mina até beijava bem, mas eu amo a Cascuda... E além do mas foi a mina que me agarrou!


– Foi só isso...?


– Foi ué!


– Então se você for atrás dela, você de repente consegue voltar no tempo e dizer o que tinha que dizer...


– Quem me dera, a Cascuda fica de bico por 2 dias por que eu furei com ela... Ou por uma briga básica... Imagina agora então, ela vai ficar por 1 semana sem olhar pra mim! Literalmente... E também, não dá pra voltar no tempo... Nem se eu quere – se.


– Será mesmo...?


– Conheço a Cascuda Magá... Dez anos com a mesma pessoa, agente tem que saber alguma coisa pelo menos né?


Ela riu.


– Claro.... Claro, o Quim tem andado muito ocupado sabe... Não sei se ele está me evitando... Ou...



– Ou...? – Levantou a sobrancelha.



– Nada, nada...! – Desviou o olhar.



– Que ele quer terminar com você...?



– Ai, nem fala isso... Nem sei o que ia acontecer depois disso...


– Pois é... Mas para isso acontecer, foi para outra coisa acontecer... Mas só que mais pra frente...


– Bom... Isso é... Mas você vai pra aula né...?


– Na moral...? Nem quero ver a cara dos professores hoje...


– Mas Cas é o primeiro dia de aula... Você já vai levar falta assim...? No primeiro dia..?


– Pelo menos agora eu tenho motivo...


– Mas esse motivo não é tão justificante a cerca de matar aula né? E também, se a diretora te pega aqui, vai levar uma bela de uma suspensão...


– Tudo bem... Eu não ligo, só quero um tempo pra mim mesmo... E que belo de amigos a Mônica e o Cebola viu...? – Resmungou.


– Hunf, adivinha por que...?


– Estavam brigando...? – levantou a sobrancelha.


– Há, imagina... Nem estavam!


Ele riu.


– De boa... Eles não cansam...?


– Ih Cas, não sei por que você ainda pergunta... Já viro rotina pros dois faz é tempo!


– Dez anos... Nossa, é coisa pra caramba viu...?


– Pra você ver... Enfin, eu já vou indo, você vai assistir pelo menos que aula?


– As duas ultimas ta de bom tamanho... Por que também, deve ser uns velhotes chatos de sempre!


– De repente... Tchau, agente se fala no recreio!


– Tchau! – Sorriu.


Ela andou até a porta da escola, e enfrentou aquele corredor deserto, seu medo foi que o sinal já estive - se batido, correu até a sala, quando sua mão ia encostar-se à maçaneta, ouviu vozes, seu coração bateu forte e seu suor frio começou a escorrer sobre seu rosto, tomou coragem e abriu a porta, se deparou com a classe toda conversando, mas nenhum sinal de algum professor.

Sentou-se do lado da sua amiga dentuça, e disse:


– Algum professor já chegou...?


– Nem... Eles estão atrasadíssimos... Depois falam dos alunos atrasados!


Ela riu.


– Bom, eu só espero que alguns deles sejam pelo menos UM pouco legais..


– Idem amiga! – Sorriu.


Logo em seguida um homem entrou, com uma das mãos ocupadas com alguns documentos e duas hidrocóres especiais para quadros brancos, todos se assustaram e apenas ficaram o observando em silencio, ele colocou suas coisas na mesa, e todos já sabiam o que significava... O professor chegou.


Ele olhou para a classe com uma das sobrancelhas levantadas, ele apenas sorriu e disse:


– Bem que a diretora Samanta disse... Vocês são bem quietos quando tem carne nova por aqui! Prazer... Professor Rubens! – Ele sorriu.


Nesse exato momento os olhos de Magali mudaram de castanho claro para castanho brilhante, professor novo e com pinta de galã de novela das oito, era novidade para o colégio Limoeiro, ninguém nunca viu um professor assim desde de que eram crianças.


– Meu Deus Mô... O que é isso?


– Não sei amiga... Mas que é melhor que os velhos com certeza é...


Ela riu.


– Muito bem meus alunos quietos... Hoje não vou passar nenhuma matéria nova! – Todos abriram um sorriso enorme. – Mas amanhã com certeza já começarei a dar a matéria tudo bem?


Todos balançaram a cabeça indicando “sim”.


– Ok, a primeira matéria será sobre os peixes, estudaremos o tubarão... E se a diretora Samanta deixar... Iremos na próxima semana numa feira de tubarões!


Todos se animaram, Mônica e Magali se olham, e logo a dentuça se esquiva um pouco para perto de Cebola, e diz:


– Ham... Como você é o nerd dos nerds... Pode me dizer como vai ser essa ‘feira de turbarões’?


– Ahhh claro, vai estar lá eu deitado em vários cantos, e um mooonte de gente me estudando... Se liga Mô, o nome já diz ‘feira dos tubarões’!


– Obrigada! – Diz fria – Mas se você começar de novo com esses seus cortes, é isso que vai acontecer... – Diz o encarando.


Ele apenas dá um sorriso amarelo e vira o rosto.


– Ai será que vai ser legal essa tal feira Mô?


– Não sei Magá... Deve ser digamos que... Interesante!

– Pois é... – Sorriu.


– Vem cá cadê o Cascão e...Hum? – Magali rapidamente tanpa a boaca da mesma e diz.


– Pist, fala baixo se não alguém pode ouvir...


Ela revirou os olhos e mordeu um dos dedos da mesma.


– Aii! – Reclamou.


– Ai um virgula, cadê o sujinho...?


– Ta matando aula... – Sussurou.


– Nossa, pelo visto ele tá deprimido..


– Nem ta... Ele só quer um tempo mesmo, sabe como é nosso amigo Casc... C-cascolino!


– Pois é! – Disse rindo.


Elas riram da situação, e depois voltaram a conversar.





2 horas depois...



Assim se passaram as horas, e o intervalo chegou, ambas se levantaram e foram para perto de Cebola, e o mesmo perguntou:


– Cadê o Cascão..?


– Cascolino... – Diz Mônica.


– Mô! – Gritou Magali.


– Que? Foi você que disse!


Ela revirou os olhos e disse:


– O Cascão ta no “esconderijo” dele! – Colocou aspas no ar quando falou ‘esconderijo’.


– Esconderijo..?


– É... Bom, pra mim aquilo é um esconderijo! – Disse rindo.


– Então vamos lá...?


– Por mim, eu já ia lá mesmo... Você vem Mô?


– Vou sim, vamos galera!


– Vamos! – Disse Magali.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu sempre digo: "Pequenos comentarios me agradam" ;/
Aqui beijos ficam ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Vermelho E Amarelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.