Entre Vermelho E Amarelo escrita por DisalMaria


Capítulo 3
Capítulo 3 - Confusão.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182980/chapter/3

Colégio do Limoeiro... / 3:49 da tarde...




Ambos foram seguindo Magali, até que param num lugar que supostamente seria o “esconderijo” de Cascão, e encontraram o mesmo sentado roncando, Mônica e Cebola riram da situação, Magali só deu um risadinha e revirou os olhos, e gritou:


– CASCÃÃÃÕO!!!



– Ahhhhh!! EU NÃO FIZ NADA, EU JURO E...E...e... – Viu que todos estavam rindo de sua cara.



– Ai Cascão só você mesmo, tinha que ser... – Diz Mônica ainda em risos.



– Na moral Magali, precisava me acordar assim..?



– Foi só um teste! – Sorriu.



– Pois dá próxima vez me coloque fora deste... – Diz se levantando.



– Pow cara, você ta mó dramático com a Cascuda, sai dessa cara... E na moral, se você tivesse ido pra sala duvido que você pensaria nela...



– Pois é... Q-quer dizer, ta me estranhando cara? Eu não tava pensando nela... Eu só queria um tempo pra mim mesmo...



– Sei...



– Olha Cascão, ter ‘um tempo pra você’ não é resposta... Tudo bem que vocês romperam e pans... Mas você deveria mostrar que não é fraco, que vai estar de cabeça erguida

sempre! Ou seja... Mostrar que é forte em todos os sentidos! – Diz Mônica.



– Isso Cas, e por isso estamos aqui para ajudar... – Diz Magali.



– Era disso que eu tava falando cara... – Diz Cebola.



– Gente... Valeu! – Diz Cascão envergonhado.



– Agora vamos para o intervalo, estou morrendo de fome! – Diz lambendo os lábios.



– Você sempre está com fome! – Disse os três juntos, deixando a mesma sem graça.



– Er... P-pelo menos eu como ta bom? – Fez bico.



Todos riram.




– Então vamos ‘senhora come tudo’! – Diz Mônica brincando.



– Nhew! – Mostrou a língua.



Todos foram em direção ao refeitório, sentaram numa mesa vazia, e Magali diz:


– Vou pegar alguma coisa... Alguém vem comigo?



Todos se olham e voltam a olhar para a mesma e balançam a cabeça indicando “não”.




– Tudo bem.. – Diz a mesma indo à direção da fila.



Ela se encostava-se à parede de tanta demora, a fila estava muito devagar, depois de tanto tempo chegou sua vez.



– Finalmente... – Murmurou – Um suco de laranja, uma salada e um mini hambúrguer, por favor! – Sorriu educadamente.



– Aqui! – Deu seu lanche e sorriu.



– Obrigada!


A mesma ia indo em direção à mesa, mas alguém joga suco de uva na sua blusa e surpresa deixa cair seu lanche no chão.



– QUAL É O SEU PROBLEMA? – Gritou bem alto fazendo com que todos olhassem para a mesma.



– Nada fofa... Nada, só ADORO estragar essa sua blusa cara e melhor que a minha.. – Diz Carmem sorrindo maliciosamente.



– Sua... – Ela por impulso pega seu suco de laranja e joga no cabelo da loira.



– Ahhhh...!! MINHA ESCOVA DE 3 HORAS!!!! NÃOOOOOOOO!!! - Magali ri da cara dela intensamente.



Todos se olham, e começam uma guerra de comida, já Cascão, Mônica e Cebola tentaram sair do campo de guerra, até que passaram perto de Magali e Cascão puxa seu braço levando a mesma para fora, os quatro se aliviam.



– Cara... Não sei por que não fiquei lá... Serinho! – Diz Cascão rindo.



– Cala boca Cascão, se a diretora Samanta descobre isso ela pode expulsar todos...



– Inclusive eu e... – Diz Magali.



– Olá alunos! – Diz a diretora sorrindo.



– DIRETORA SAMANTA???/ - Gritou os quatro ao mesmo tempo.


– Aii! Como são escandalosos esses jovens de hoje... – Resmungou.



– Er... A s-s-s-senhora vai entrar l-lá dentro...?


Cascão apenas pensou rápido e entrou lá dentro, Mônica e Cebola viram e congelaram, Cascão vê que a bagunça ainda está acontecendo, e cada vez ficando pior, respirou fundo e gritou:


– AIIII!!! – Todos pararam e olharam para o mesmo. - DIRETORA SAMANTA TÁ QUERENDO COMER, ENTÃO VAMO PARAR COMA BAGUNÇA DE ALOPRADOS E...


Nesse exato momento todos jogaram o que havia restado no mesmo, e saíram correndo pela porta dos fundos que ia a direção à quadra.



– N-não entra lá d-d-diretora...



– Nossa, vocês estão escondendo o que? Eu vou entrar e pronto... E... – Ela abriu a porta e viu o refeitório empestado de comida, e lá só havia uma pessoa... Cascão.



Ele se virou para frente dela e deu um sorriso amarelo.


– CASCÃO!! O QUE VOCÊ FEZ COM A MINHA COZINHA SEU... SEU... – Não tinha mas forças para terminar de falar e desmaia.



– DIRETORA!!! – Gritou os quatro.







1 hora depois....




– Acho bom ter uma explicação senhor Cascão... – Diz a diretora segurando um saco cheio de gelo na cabeça.



– O que eu disse... Vou repetir, NÃO FUI EU! – Insistiu.



– Aê? Então foi quem você pode me explicar?



– Todos do lado A, eles saíram pelas portas do fundo... E provavelmente foram para casa se trocar e...


– Aê? Então você me explica aquilo? – Ela apontou para uma multidão de jovens indo para sala, todos estavam limpos e cheirosos, ele não disse nada.



– M-mas... Diretora eu.... – Insistiu mas uma vez.



Magali deu dois passos, mas Mônica colocou a mão em seu ombro e balançou a cabeça indicando “não”. Ela baixou a cabeça e voltou para o lado de ambos.



– Mas nada! Você está de suspensão por 1 semana e não se fala mas nisso!



– Ta... – murmurou.



Ele se retirou de lá e olhou feio para os três, pegou sua mochila e se retirou de lá.



– Cas... – Sussurrou Magali.



–Vamos, daqui a pouco temos aula e...



– Eu vou sozinha! – Diz se afastando de ambos.


– Mas...



– É Mô... Você pisou feio na bola viu? – Diz Cebola.



– O que? Ele que foi lá tentar se fazer o “super-heroi” e...



– Burra... – Murmurou.



– O-oque disse...?



– Nada! – Disse se afastando da mesma e indo para sala.



– M-mas eu... Afe, o que deu neles hoje? – Disse indo também para sala.







2 horas depois....




As aulas acabaram, Mônica foi à direção de Magali, pegou nos eu pulso e disse:



– Por que não sentou do meu lado...?



Ela apenas olha para a dentuça fria e tira seu pulso de sua mão e se retira de lá em passos largos, deixando a dentuça sozinha.



– Tchau Mônica! – Disse Cebola.


– Cê... – Ela pegou em seu ombro – Por que você estão com raiva de mim...? O que eu fiz?


– Descubra sozinha ‘dona da rua’!


– Ora seu...


Antes que ela pudese dizer alguma coisa, ele já tinha sumido de vista, assim como todos.



– Mônica...? Você não pode dormir aqui... – Brincou Samanta.



– Ham...? Ah, oi diretora... Eu já tava saindo!



– Okay! Tenha uma boa noite...



– Obrigada, o mesmo para a senhora!



Ela se retirou de lá e foi seguindo seu caminho até em casa solitária....














Continua....



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês devem estar se perguntando " lado A"? Bom... Resolvi fazer um colégio diferente, ele é divido em três partes... Parte A: Onde estão a TMJ --- Parte B: Da 4 serie até o 9° ano ---- Parte C: Do jardim de infância até a 3 serie.
Obs: A Maria Cebolinha estuda na parte C ok? ;/
Aqui beijos ficam ;*
---------------------------------------------------------
Não Mô! Não é assim.... Diz entre lágrimas.
Magá...
--------------------------------------------------------
Suspensão!
O-oque...? Diz seu Antenor assustado.
---------------------------------------------------
Já vou indo mãe! Diz Cebola sorrindo.
Me espera seu apresado! Diz Maria.
--------------------------------------------------



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Vermelho E Amarelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.