A batalha do coração... Dor contra Amor escrita por Patty16


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Aí gente estou viajando, e não vai dar pra colocar os dois que eu prometi essa semana, mas assim que eu tiver tempo eu coloco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182890/chapter/5

Ponto de Vista: 3ª Pessoa.

   A avaliação tinha sido há uma semana, Percy e Thomas tinham ido super bem nesta, Percy também já tinha acabado o estagio e agora os dois só pensavam em comemorar, passavam noites em baladas de minuto em minuto com mulheres diferentes ao seu lado, durante o dia, ou tarde já que só acordavam depois das 14h, arrumavam o escritório,  e agora estavam esperando para começar algumas entrevistas com pessoas, mulheres de preferência, para secretárias.

- Senhorita Alice, no seu currículo diz que a senhorita já trabalhou como secretária de várias empresas, mas a senhorita já trabalhou alguma vez em algum escritório de advocacia?- perguntou Thomas assumindo uma expressão séria.

- Não, mas eu aprendo rápido. – falou ela parecendo nervosa.

- Pode ir, qualquer coisa ligamos. – respondeu Percy, já estava cansada, aquela era a última entrevista do dia. – Então, temos que escolher duas delas? O que você acha?

- Não sei mesmo, todas elas tem um currículo bom, menos uma. - falou Thomas, olhando o currículo de todas elas

- Qual? Não esquece, já até sei é a casada né? – falou Percy rindo - Você ta aqui para trabalhar, não pra ficar se agarrando nos corredores com nenhuma secretária.

- Sério? Não posso fazer as duas coisas não?

- Ta bom chega, quem a gente escolhe? -

- Clara? O currículo parece bom, trabalhou dois anos em uma empresa como secretária, está se formando em administração. O que você acha?

-É pode ser. Melhor ligar logo, vai lá – falou Percy olhando os currículos, enquanto Thomas ligava. – Acho que o currículo dessa Gabriela  é bom, ela está fazendo faculdade de direito, e já trabalhou com comunicação e tem formação em contabilidade, é o suficiente, vou ligar para informar a ela que foi escolhida.

  Já eram quase 9h30 quando Percy saiu de casa, o escritório tinha sido aberto alguns dias após a formatura e ele agora estudava um caso, de um processo que estava por vir. Um barulho estridente de celular o assustou, era o seu mesmo que estava tocando.

- Alô. – falou atendendo a ligação, sem reconhecer o número da chamada.

- Sou eu, Sally. – respondeu sua mãe do outro lado da linha.

- Mãe, como vai à senhora? – perguntou mais alegre.

- Estou bem, mas e você tem feito o que? Já que você esqueceu completamente que tem uma mãe, não liga, não manda notícias, nada. O que você pensa que está fazendo garoto?  Só porque é maior de idade não significa que pode sumir assim no mundo sem dar notícias.

- Desculpe mãe, eu estava ocupado e acabei esquecendo.

- É ocupado sei... – falou Sally ironicamente – Mas então, você tem se ocupado com o que? Alguma namorada?

- Não mãe, nenhuma namorada. Eu tenho trabalhado me formei semana passada.

- COMO ASSIM SE FORMOU SEMANA PASSADA? O senhor ‘sem ninguém no mundo’ por acaso esqueceu que tem mãe, e que ela iria a sua formatura? E porque você não está em casa ainda?

- Mãe eu resolvi ficar mais um tempo aqui, acabei de montar um escritório de advocacia com um colega da faculdade.

- Então ta meu filho, você sabe o que é melhor pra você, te ligo depois. Beijos – falou já desligando o telefone.

  Percy seguiu seu caminho indo para o escritório, Thomas parecia estar muito enrolado lá, já que ligará um pouco antes de sua mãe, meio desesperado.

- Thomas vo... – falou Percy entrando na sala do amigo, o encontrando aos beijos com alguma cliente. – Tá bom, daqui a pouco em venho aqui.

- Senhor Perseu, tem um homem esperando para fala com o senhor. – falou a secretária assim que o viu sair pela porta.

- Pode pedi para entrar. – falou indo em direção a sua sala e sentando em sua mesa, lendo alguns papéis que se encontrava sobre esta.

- Nossa! Aquela sua secretária não é ruim não. – falou uma voz conhecida vindo da porta, fazendo Percy se surpreender com quem estava lá.

- Mas o quê o senhor tá fazendo aqui? – perguntou Percy curioso com a presença.

-Eu estou bem sim, e você? – falou, ‘ mostrando a Percy uma forma educada de se cumprimentar’.

- Tá bom, sem palhaçadas, o que senhor está fazendo aqui?

- Eu?  Nada de importante, só vendo o que meu filho anda fazendo da vida. – falou Poseidon praticamente se jogando na cadeira.

- Seu filho estaria trabalhando, se não tivesse pessoas sem nada pra fazer o atrapalhando.

- Entendi, você se tornou um menino muito arrogante, eu não me lembro do meu filho ser assim. – falou Poseidon se levantando para ir embora.

- FILHO? ESSE QUE SÓ SERVIU PRA TE SALVAR DE PROBLEMAS NÉ? PORQUE COMO PAI DE VERDADE VOCÊ NUNCA AGIU, MINHA MÃE ME CRIOU SOZINHA A VIDA TODA, eu não sei como eu tive coragem de chamar, uma pessoa como você que não se importar com ninguém, de pai. Uma pessoa que nunca esteve ao meu lado, e agora quer falar que eu sou ignorante? Se enxergar né, você apenas me usou como um brinquedo, você achava que eu era o que? Uma espécie de guarda, ou uma pessoa que limpa as sujeiras dos deuses, só você não, todos vocês lá do ‘Monte Olimpo’, acham que os semideuses são alguma espécie de gari, para limpar a sujeira de  vocês. – falou Percy exaltado, fazendo Poseidon simplesmente virar as costas e ir embora, batendo a porta atrás de si, sem importar com os olhares de todos que com certeza ouviram pelo menos a parte que foi gritada, difícil seria achar alguém que não tivesse ouvido.

- Percy, o que ouve? Aquele homem era seu pai? Ele parecia ser bem novo. – falou Thomas entrando na sala de Percy que estava em sua mesa, com o rosto entre as mãos.

- Acho que exagerei com ele, sei que ele teve motivos pra ser assim. – falou Percy, ele sabia que o único motivo do seu pai, não ter estado com ele eram as malditas regras impostas por Zeus, que nem ele seguia. Mas fazia questão que os outros seguissem, e ele podia sentir que dessa vez ele magoou de verdade seu pai.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram?
Poseidon: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_LTWZTP9nMIU/TSQuz4frBbI/AAAAAAAANwE/Jux-Eok2WpA/s1600/brad-Pitt.jpg&imgrefurl=http://adrianaroos.blogspot.com/2011/01/brad-pitt.html&usg=__gnsB8GUSa0oGpDKG6QzYPE9EC04=&h=640&w=464&sz=43&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=UmDYFZUfYZR__M:&tbnh=136&tbnw=103&ei=mYnJTZasOMSCgAfYqLDjBQ&prev=/search%25253Fq%25253Dbrad%25252Bpitt%25252Bna%25252Bpraia%252526hl%25253Dpt-BR%252526biw%25253D1024%252526bih%25253D673%252526gbv%25253D2%252526tbm%25253Disch&itbs=1&iact=rc&dur=424&page=1&ndsp=28&ved=1t:429,r:0,s:0&tx=32&ty=56