Palavras na Brisa Noturna escrita por Charichu


Capítulo 12
Um minuto de silêncio...


Notas iniciais do capítulo

Um texto que fiz logo após o acidente do Boeing 737-800 da empresa Gol que no Mato Grosso com 155 pessoas a bordo. Independente de quem tenha sido a culpa (do Legazy da empresa americana ou do sistema de trêfego aéreo brasileiro), foram 155 vítimas que mereciam ser lembradas de alguma forma....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18279/chapter/12

                                      Um minuto de silêncio...

 

 

 

Um minuto de silêncio pelas 155 vidas interrompidas bruscamente...

            Um minuto de silêncio pela criança que não terá mais futuro...

            Um minuto de silêncio pelos irmãos que nunca mais se verão...

            Um minuto de silêncio pelo pai que nunca mais torcerá, orgulhosos, pelos times dos seus filhos...

            Um minuto de silêncio pela mãe impedida para sempre de cuidar de seus bebês...

            Um minuto de silêncio pelo marido que nunca mais abraçará sua mulher...

            Um minuto de silêncio pela noiva que jamais entrará, esplendorosa, na Igreja...

            Um minuto de silêncio pelos tios, primos, avôs e demais parentes perdidos naquele vôo...

            Um minuto de silêncio para os corpos carbonizados, deformados e dilacerados desse acidente...

            Um minuto de silêncio em solidariedade àqueles que perderam entes queridos ...

            Um minuto de silêncio para homenagear a coragem do Exército...

            Um minuto de silêncio para parabenizar a colaboração dos excluídos indígenas...

            Um minuto de silêncio em reprovação aos inescrupulosos norte-americanos que ceifaram 155 vidas brasileiras  ...

            Um minuto de silêncio repleto de ódio para o governo americano que agora encoberta o genocídio de latinos o qual seus cidadãos foram responsáveis...

            Um minuto de silêncio imerso a vergonha de viver em um país que presencia a tudo isso calado...

            Um minuto de silêncio repleto da esperança de que, quem sabe um dia, as 155 almas tenham, ao menos, a justiça divina...

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras na Brisa Noturna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.