Palavras na Brisa Noturna escrita por Charichu


Capítulo 11
Bolha de sabão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18279/chapter/11

Lá vai a bolha de sabão voando leve e solta para além da visão. Ela tem que concretizar seu designo de desmanchar-se no infinito. Afinal, não existem mais motivos para prender-se aqui. As crianças que a criaram já esqueceram da sua existência e apenas uma jovem naquela praça a observa.

 

Jovem sofrida que, por ser demasiadamente racional, criou raízes bastante sólidas na terra e, por isso, ficou impossibilitada de voar como a bolha de sabão. Como seria bom para ela ter esse destino!! Quem sabe assim, fundido sua essência com a do infinito, ela poderia preencher o vazio que tanto a consome???

 

Afinal, a jovem já não sabe mais o que fazer para preencher este nada. Tentou tampá-lo com mentiras, máscaras e ilusões. Mas essas damas são donas de uma natureza traiçoeira e logo se transformaram em lágrimas, dor e solidão.

 

A jovem também tentou completar esse nada com a beleza da amizade Seus valorosos amigos não a abandonaram, fazendo com que a intensidade dessa aflição perseguidora diminuísse. No entanto, nem mesmo eles eram capazes de suprimi-la...

 

Ela, então, decidiu ocupar este buraco com um sonho. Criativa, como era, traçou um objetivo de vida que, embora de difícil concretização, era possível. Então, pôs-se a lutar, com veemência, para realizá-lo. No inicio deu certo, o vazio parecia ter sumido. Porém, a verdade era que ele ia e vinha, ia e vinha, em um movimento uniforme... e sempre que voltava a sua intensidade simplesmente aumentava.

 

Cansada, a jovem deitou-se no belo campo gramado e pôs a observar as criança a divertirem-se com bolhas de sabão. Sentiu uma forte saudade da sua infância e da ingenuidade perdida em algum lugar nesses anos que se passaram...

 

Mas, havia mais! Ela sabia que sentia saudade de alguma coisa, além disso... mas, precisamente, de alguém.

 

Alguém que nunca esqueceu

Alguém que simplesmente nunca apareceu

Alguém que seria a razão de sua existência

Alguém que completaria sua essência

 

Se não a fizesse mal seria até divertido. Quantas vezes ela seria capaz de presenciar alguém tão racional, como a si própria, ansiar em perder-se em um futuro quase inexistente que agora desejava ser seu presente?

 

Será que este alguém estaria também perdido como ela? Como ele seria?? Alto ou baixo, gordo ou magro, loiro ou moreno?? Como seria seu beijo??? Tímido ou intenso, doce ou salgado??

 

Na verdade, esses detalhes pouco importavam para jovem. Tudo que ela ansiava naquele momento era ouvi-lo sussurrar em seu ouvido “Você está completa agora” ao mesmo tempo em que a envolvia na firmeza dos seus braços.  Assim ela podia perder-se no céu daqueles olhos gentis que sempre a amariam, assim como a bolha de sabão perde-se no infinito.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Palavras na Brisa Noturna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.