Wish You Were Here escrita por Jules


Capítulo 6
When I Look At You


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capitulo! Sim, ele está grande e... Sim, eu resolvi caprichar! haha portanto... Revieeews? Recomendações? Vamos láaa hein!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182317/chapter/6

Meu dia começou a desandar realmente quando cheguei na escola. Sabe quando você acorda mal o bastante para querer se enforcar e quando acha que nada pode piorar, as coisas simplesmente dão um jeito? Bem, isso aconteceu quando recebi um bilhetinho de Zoe no meio da aula de química.

Amiga, eu tenho taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanta coisa para te contar!! >.< Ontem foi a melhor noite da minha vida, sério!!! *0* Logan é simplesmente o Deus do sexo!

Cuspi a bala que comia. Que nojo. Como eu queria ter água naquele momento para cuspir no rosto de Zoe! Eu não podia acreditar, senti meu peito e meu corpo pesar, aquela era a pior coisa que poderia acontecer! Meu Deus! Eu ainda estava muito sensível pelo que havia acontecido ontem a noite, o modo como Logan fora babaca comigo, como ele havia me olhado com os profundos olhos obsessivos, eu não podia acreditar no que tinha lido. Mas como tinha acontecido? Digo, eu sabia o pensamento de Logan em relação à Zoe, essa era a única questão pela qual não havia ficado contente por minha amiga, porque sabia o babaca que Logan era e o pior de tudo, minha amiga havia esquecido Xavier por um cara pior ainda. Peguei o papel e agarrei minha caneta trêmula, soltando minha caligrafia que era uma bosta comparada à perfeita letra de minha amiga. Eu poderia culpar o nervosismo e as mãos trêmulas, mas eu sabia que não.

O que?! Como?! Quando? Logan e você?! Ahn?! Mas já!

Eu não conseguia entender, Logan havia voltado para casa comigo, não tinha como ter rolado... Quer dizer, a não ser que tenha sido na boate, mas eu duvido, porque Logan havia gastado grande parto do seu tempo brigando com Zack. Então senti meu corpo ficar tenso e a raiva apitar em meus ouvidos, minhas mãos tremiam agora de raiva em potencial. Ontem de noite, depois da nossa briga. Daria tempo o bastante para ele ir para a casa de Zoe. Mas é claro. QUE FILHO DE UMA... Argh! Se Logan não fosse filho de duas pessoas maravilhosas eu poderia xinga-lo de diversos nomes. Tody Grey colocou o papel em cima da minha mesa e abri um sorriso forçado o agarrando em seguida. O professor nem havia notado nossa troca de bilhetes, já que estava ocupado demais tentando limpar os óculos. Me virei para Zoe que estava sorridente e sonhadora. Pobrezinha.

A gente tinha marcado ontem depois da festa. Ele ficou de passar em casa... Ele demorou, até achei que ele fosse me dar bolo, mas no fim ele apareceu e foi... Maravilhoso!

Bati a cabeça com força na mesa chamando a atenção de alguns alunos ali, olhei feio para cada um deles que recuou os olhares de forma assustada. Eu senti um nó em minha garganta e em meu estômago que envolvia todo o meu corpo em um nó só de angústia, eu poderia matar alguém, sem mentira.

Amacei o papel e joguei dentro da minha bolsa, minha cabeça estava doendo, eu precisava organizar o meu dia ontem, estava mais perdida do que um cego em tiroteio de armas silenciosas. Recebi outro bilhete de Tody, Zoe estava olhando para mim com o cenho franzido, suspirei abrindo o bilhete.

O que você tem?

Trinquei os dentes e balancei a cabeça quebrando a ponta do lápis quando toquei o papel com um pouco de força demais. Joguei o lápis para o lado agarrando a caneta dessa vez torcendo para eu não estoura-la em cima da folha também.

Nada não. Só cansada.

Mandei o bilhete para nosso pombo correio ruivo que entregou de volta o papel para Zoe que concordou comigo e guardou o bilhete. Eu não ligava o quão horrível eu poderia estar já que não havia dormido nada noite passada, havia passado basicamente o tempo todo agarrando o travesseiro com os dentes trincados e imaginando diversos modos de matar Logan, achei que já tinha pensado em todos os modos possíveis, mas agora havia descoberto que não. Eu só não entendia. Era tudo tão bem antes do meu sexto mês, antes desse pesadelo todo acontecer. Era somente Zoe e eu tentando descolar ingressos para uma festa reservada à maiores de vinte e um anos. Nada demais. Mas muito melhor e muito menos pesado.

O sinal pareceu estourar minha cabeça, agarrei meus livros e suspirei, eu não tinha vontade de conversar com ninguém então apertei meu passo em direção à porta. Eu sei, eu sei, mas eu me conhecia bem o bastante para saber que quando eu estava com raiva, tentar puxar assunto comigo poderia resultar em morte, por isso preferia me afastar de qualquer pessoa que pudesse se ferrar no final de tudo. Como se conseguisse ler minha mente uma das últimas pessoas que queria ver naquela hora apareceu jogando todos os meus livros no chão e rindo alto. Olhei feio para Brandon que apoiava uma mão na barriga enquanto a outra estava ocupada apontando para meu rosto. Olhei feio para ele e me abaixei para pegar os livros. Conhece uma pessoa idiota? Esse era Brandon. Capitão do time de basquete se achava a última bolacha do pacote, com seus cabelos pretos longos e ondulados que usava sempre com um boné por cima onde os olhos claros ficavam pouco à mostra. Abriu um sorriso maléfico para mim.

–É muito desastrada, Brasil. Deveria tomar cuidado.

Respirei fundo me levantando com os livros em mão.

–Certo, vou tomar mais cuidado com as pessoas pequenas.

Falei indo embora, Brandon franziu a testa confuso demorando para processar, mas quando viu que eu saía me puxou pelo braço com a intenção de me fazer ficar.

–Já vai? Tem pressa de que?

–Me livrar de uns idiotas por aí.

Falei com um sorriso sarcástico, Brandon levou a mão ao peito com uma expressão exagerada de ofensa.

–Nossa, quanta tirada. Por que isso? Virou moça finalmente?

Abri um sorriso sarcástico.

–Sabe, Brandon, acho que isso está um pouco ultrapassado. Você ficar pegando no pé da menina que gosta é coisa de infantil dois.

Brandon deu risada e balançou a cabeça.

–Como descobriu? Meu sonho é ter filhinhos ruivinhos com você.

Suspirei já começando a perder a paciência. Eu geralmente levava Brandon na esportiva, mas como disse estava em um dia péssimo.

–Pena que alguns sonhos são impossíveis.

Falei soltando meu braço do dele.

–E vou te dar uma dica. –Continuei. –Quando você começar a ter pelinhos e crescer não só mentalmente, como fisicamente também, -Falei apontando aos seus braços. –Faça um corte no cabelo que te faça parecer ter mais de sete anos de idade que corta o cabelo no colo da mamãe, use roupas que realmente sejam feitas para o seu tamanho e tente perder essa cara de mongol, se possível, já que seu EGO é alimentado pelo amor platônico de barangas e menininhas de primário que babam por você sem sequer saber metade das idiotices que eu escuto sair dessa sua maldita boca todo santo dia, que por falar nisso precisa de umas balinhas de menta. Então primeiro, cresca, depois tente ser alguém realmente importante no mundo que não é digno de eliminação, ok?

Falei tudo em uma forma calma porém de repreensão, Brandon me observava atônito como se cada palavra entrasse lentamente em sua cabeça. Revirei os olhos abraçando os meus livros e saindo pisando forte pelo corredor, ele não me parou, muito inteligente, talvez meu alerta tivesse o acordado e com isso parei em meu armário enfiando os papeis pesados em meus braços. Senti uma pressão no ombro e as mãos de Zoe se apoiavam em mim com os olhos arregalados e um sorriso enorme.

–Meu Deus, você deu um banho no Brandon.

Suspirei colocando um fone de ouvido.

–Ele precisava disso.

Afirmei, minha amiga concordou comigo parando para me observar calmamente.

–Amiga, você está muito mal. Sério mesmo. E olha que fui eu quem ficou acordada ontem a noite.

Não foi só você.

–Eu sei, eu sei. –Falei em um suspiro. –Eu só não acordei bem.

Comentei, Zoe franziu a testa para mim, mas logo abriu um sorriso enorme.

–Vai melhorar quando eu contar de ontem a noite?

Mordi a língua, na verdade não teria nada que pudesse piorar a não ser isso. Balancei a cabeça negativamente para Zoe, essa já era a última aula e eu não via a hora de deixar a escola e ir para um lugar afastado já que nem em minha casa estava a salvo do furacão Logan.

–Não, Zo. Desculpe. Mas acho que eu preciso descansar...

–Tudo bem... –Minha amiga falou em um leve tom de preocupação enquanto andávamos em direção à saída. –Eu te ligo mais tarde, ok?

–Sim, sim.

Falei com um sorriso que achei no fundo do meu ser para dar para Zoe, ela abriu um sorrisinho para mim de volta. Devo dizer que o ponto de alegria microscópico durou menos do que eu esperava. Olhei para a rampa do colégio onde a BMW branca estava estacionada e encostado nela de braços cruzados, Logan olhava em nossa direção. Senti meu coração acelerar e meu rosto ficar vermelho, mas não por timidez ou qualquer outra coisa, eu parecia prestes a explodir. Logan abriu um sorrio para nós duas e acenou. Zoe olhou para mim com os olhos brilhantes depois de acenar de volta ao ator.

–Não é lindo? Ele veio me ver! Vem!

–Não Zo!

Mas era tarde. Eu estava sendo arrastada em direção à X1 a toda velocidade. Algumas meninas estavam de olho no ator, mas só cochichavam e riam baixinho babando de longe. Revirei os olhos e ainda mais quando Zoe parou em frente de Logan lhe dando um selinho. Desviei os olhares para qualquer lugar menos o rosto de Logan. Ele sorriu para minha amiga e colocou as mãos em sua cintura.

–Como foi a aula?

–Uma droga.

Zoe falou sorridente, Logan deu uma risadinha. Eu queria sair dali mais do que qualquer coisa no mundo. Eu daria tudo para cair um meteoro naquela hora. Logan olhou para Zoe tirando uma mecha de seu cabelo do rosto e a jogou para trás da orelha sorrindo.

–Ah droga! -Ela se lamentou fazendo uma careta. -Esqueci o celular! –Falou preocupada olhando para mim e para Logan. –Deve ter ficado na sala! Volto já! Me esperem aqui!

Falou enquanto saía correndo em direção à porta mais uma vez. Era a minha chance, minha chance de sair sem sequer olhar para trás, de deixar aquela desgraça toda ali atrás. Eu faria isso. Me virei para sair, mas senti o toque quente de Logan em meu braço, suas mãos não estavam agressivas e frias como na noite passada, seu toque era delicado e de certa forma agressiva. Meus olhares se viraram para ele, eu queria enfiar uma faca em seu peito naquele momento, sua testa estava franzida e ele engoliu em seco. Soltei meu braço com raiva.

–O que você quer?

Perguntei seca, Logan abaixou a cabeça e suspirou, exatamente como fazia quando levava uma bronca de seu pai.

–Pedir desculpas... –Falou sem jeito levantando a cabeça para me olhar. –Na verdade foi por isso que eu vim.

Continuei o fitando sem dó, não importava o que eu ouvia, ainda sentia meu peito arder.

–Por que não me esperou chegar em casa?

Perguntei erguendo uma sobrancelha, ele deu de ombros.

–Eu não sabia se você ia direto para a casa e meu celular não era a prova da água então... Não estava aguentando mais, Mandy. Eu não gosto de pedir desculpas, mas reconheço que o que fiz noite passada foi algo muito errado.

Desviei o olhar para as pessoas que passavam de um lado para o outro. Será que eu seria capaz de perdoa-lo, mesmo com aquela carinha de cachorrinho sem dono? Então me lembrei do bilhete mais cedo. Meus olhos fitaram Logan mais uma vez com uma frieza originada do Polo Norte.

–Não posso descordar. –Falei como um resmungo. –Nunca ouvi tanta bobeira em minha vida.

Logan chutou uma pedrinha que estava no chão lentamente e mordeu o lábio.

–Hm... Não lembro exatamente do que disse à você, mas não deve ter sido legal...

Franzi a testa. Ele falava sério? Queria eu esquecer o que ele havia dito noite passada! Então algo me bateu, Logan estava bêbado na hora, talvez ele não tenha dito verdades, digo, as pessoas falam merda quando bebem... Mas por que tal pensamento não me reconfortava e sim me trazia um sentimento de tristeza? Franzi a testa.

–Não se lembra?

–De pouco. –Falou ele. –Desculpe, não deveria ter bebido tanto e nunca que eu vou querer ficar com uma imagem ruim para você. Moramos juntos e tudo mais e acho que já estourei minha cota de mancadas com você.

Falou ele com um sorrisinho, me recusei a sorrir, só observa-lo de forma neutra.

–Difícil me pedir isso agora. –Falei sinceramente. –Desculpe, mas...

–Eu sei... –Ele falou em tom baixo. –Eu juro que não sei o que fazer para me redimir com você, de verdade. Dei uma mancada feia ontem.

Fechei os olhos e coloquei a mão na testa. Alguns alunos olhavam para a gente e cochichavam alguma coisa, aquilo estava me irritando profundamente. Logan franziu a testa e suspirou.

–Será que tem algum lugar melhor pra gente conversar?

Pude ver grande alívio nos olhos de Logan. Ele concordou abrindo a porta do carro para mim.

–Vou falar com Zoe.

Avisou enquanto descia a rampa em direção à porta do colégio. Entrei na BMW branca sentindo o cheiro de carro novo e suspirei. Eu há alguns minutos daria tudo para furar pneu por pneu do carro, mas eu odiava o fato de querer conversar com alguém sem ter a privacidade básica e eu tinha certeza que por Logan ser famoso ele sofria isso constantemente. Tal fato fez uma parte de mim sentir pena dele, mas durou muito pouco. Vi logo na porta o ator e a loira conversando, Zoe conversava com ele de forma contente e tranquila ao mesmo tempo, ela concordou com alguma coisa que ele disse e em seguida lhe deu um beijinho o que serviu de deixa para o ator se virar e caminhar de volta ao carro. Logo em seguida já estava sentado no banco ao meu lado com um sorrisinho nos lábios.

–Vamos sair daqui.

***

O carro parou depois de um tempinho. Estávamos estacionados em um morro afastado de L.A literalmente, eu conseguia ver o letreiro de Hollywood, a vista era maravilhosa, eu tinha que admitir. Os prédios e casas surgiam ao longe iluminadas pelo sol que brilhava alto naquele dia, o céu azul deixava a infinita paisagem ainda mais perfeita e o movimento lá em baixo era reconfortante, me lembrando que eu não estava exatamente sozinha. Logan puxou o freio de mão e se virou para mim como quem dizia “Sou todo ouvidos agora”, então desligou o radio olhando para mim.

–Desculpe por aquilo. Sempre acontece do pessoal ficar prestando atenção em minhas conversas.

Falou com um sorrisinho, dei de ombros.

–Isso é irritante.

Concordei, ele assentiu.

–Então. Você estava me dizendo o que eu precisaria fazer pra você me desculpar.

Ele falou apoiando o queixo na mão direita, suspirei olhando a paisagem, eu queria tanto evaporar naquele momento. Franzi a testa olhando para Logan.

–Não se trata do que você tem que fazer.

Respondi, ele deu de ombros.

–Então estamos de boa?

Perguntou. Eu odiava ser direta, nunca gostei de magoar as pessoas, mas ele não me dava escolha sendo direto desse jeito. Balancei a cabeça.

–Não.

–Olha, Mandy. Eu já te pedi desculpas umas... –Ele contou nos dedos. –Duzentas vezes.

–O negócio não é pedir desculpas!

Falei começando a ficar irritada, Logan olhou feio para mim.

–O que é então?

–Eu preciso saber da verdade! –Falei irritada, Logan me observou cuidadosamente. –Ontem você me disse coisas... Sobre nós. –Falei me sentindo boba. –Não que exista um nós. Mas preciso saber se você me disse a verdade.

Logan olhou para a paisagem e suspirou.

–Você não facilita as coisas, não é? –Não respondi, ele balançou a cabeça. –Eu não menti, Mandy... O que eu sinto por você...

Ele tentou tocar minha mão, mas isso só me irritou mais. Agora tudo estava explicado. Era pior do que eu imaginava! Abri a porta do carro e saí irritada batendo a porta, logo em seguida Logan corria para fora também tentando me acompanhar. Parou de braços abertos.

–Caramba! Eu tento melhorar as coisas, mas fazer isso com você é impossível!

Parei de andar e me virei lentamente. Eu sempre fui meio dramática, ok, mas agora ele havia confirmado e sóbrio que era o maior babaca da historia dos babacas.

–Você é inacreditável, Logan!

Falei, ele arregalou os olhos e falou com um tom surpreso e inconformado.

Eu sou inacreditável?

–Sim! Você é uma pessoa horrível! Terrivel! Eu nem sei o porque de estar aqui! Eu...

–Ou, Ou, Ou! Por que tantas acusações? –Eu odiava como Logan parecia perdido e confuso. Ele sabia muito bem o que tinha feito. –Pode me dizer o que eu fiz assim de tão errado?!

Caminhei firme até onde ele estava, mas deveria parecer tão raivosa que o garoto até recuou um passo. Minhas mãos tremiam, eu estava mais nervosa do que nunca. Toquei o peito de Logan com força com o polegar e grunhi.

–Me diz você! O que foi fazer na casa de Zoe ontem a noite?! Ainda mais depois de tudo o que você me disse?!

Logan relaxou a expressão confusa, mas agora estava surpreso. Ergueu as mãos em rendição parecendo ter medo de que eu fosse bater nele. E era bem o que eu queria fazer!

–Eu sei, Mandy! Foi errado, me desculpe! Eu estava irritado e magoado! Acha que gostei de ouvir todas aquelas coisas de você?!

Senti fumaça saindo dos meus ouvidos como nos desenhos animados. Balancei a cabeça.

–Então resolveu transar com a minha melhor amiga?!

Logan levou a mão até o rosto.

–Quer saber?! EU DESISTO.

–DESISTE DE QUE?!

Gritei quando escutei seu tom de voz, Logan estava vermelho também.

–MEU DEUS! É IMPRESSIONANTE COMO VOCÊ ME TIRA DO SÉRIO! VOCÊ É CHATA, MIMADA, MESQUINHA E ACHA QUE É TUDO CULPA MINHA! POR QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER ISSO, DROGA?! TENTE ME ENTENDER TAMBÉM!

Levei as críticas como um baque, sempre odiei ser criticada, bati o pé sentindo meu corpo entrar no estado de adrenalina e meu coração começar a bater a toda velocidade.

–TENTAR ENTENDER O QUE? QUE VOCÊ ACHA QUE PODE TER TUDO O QUE QUER NA MÃO? SIMPLES ASSIM?! BEM! NÃO É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM!

–TUDO BEM!

–ÓTIMO!

Então me virei para um lado e Logan para o outro, ambos de braços cruzados um de costas para o outro, como duas crianças. Alguns minutos se passaram, diversas palavras se passavam em minha mente, mas eu queria entender por que eu ficava cada vez com menos raiva. Era como se aqueles poucos minutos ali refletindo, me fizessem esfriar a cabeça e aceitar a situação cada vez mais. Ouvi um suspiro.

–Mandy... –Logan falou baixinho quase como um sussurro sem sequer se virar. –Podemos...? –Suspiro novamente. –Posso falar algo? Sem interrupções ou brigas ou qualquer outra coisa?

Suspirei, sua voz estava com um tom fraco e cansado, assenti sem me virar também.

–Fale.

–Eu de verdade estou arrependido por tudo o que fiz. Pela noite passada por inteira. Eu sei que desculpas não bastam, mas prometo que vou me redimir com você... Aos poucos. Eu só não... –Suspirou, então fez silêncio. Franzi a testa tentando entender por que ele parou quando suas mãos tocaram meus braços e me giraram fazendo com que eu ficasse cara a cara com ele. Prendi a respiração, seus olhares eram arrependidos e tristes, ele olhou dentro dos meus olhos falando calmamente. –Eu só não quero ficar brigado com você. Quero que tudo fique bem entre a gente e isso basta, pelo menos para eu dormir em paz. Por favor...

Ele falou as últimas palavras como um sussurro, respirei fundo e fechei os olhos, eu queria sentir raiva naquela hora, mas havia tudo ido embora. Logan era um cara quase maior de idade, já sabia o que estava fazendo. Suspirei e assenti em seguida.

–Tudo bem...

Foi o que saiu da minha boca, logo em seguida meu rosto já estava aninhado ao ombro de Logan em um abraço, eu sentia sua respiração tão perto e ouvia seu coração batendo forte, acelerado. Mordi o lábio e os pressionei, eu não... Suspirei. Eu não poderia ter sentimentos por Logan, não poderia. Ele abriu um sorrisinho me perfurando com os olhos. Oh Deus, mas eu tinha um sentimento por ele. Fechei os olhos abalada e me soltei dos seus braços. Ele franziu a testa confuso.

–O que foi?

–Acho melhor voltarmos. –Falei. –Preciso terminar de fazer umas coisas do colégio.

Logan assentiu. Falar que eu tinha coisas para resolver era um dos meus meios de fuga mais fáceis, eu não aguentava a pressão do corpo de Logan contra o meu, ou então sua respiração quente, seus olhos, seus lábios... Eu me odiava por sentir aquilo. Entrei no carro o mais rápido que pude e foquei meus olhares na paisagem. Logan abriu um sorriso ao entrar no veículo.

–O que foi?

Perguntei em relação ao seu sorriso. Logan balançou a cabeça.

–Estou contente, Mandy.

Franzi a testa.

–Por que?

Ele me observou e então deu de ombros.

–Porque eu simplesmente sou sortudo.

***

O sol bateu em meus olhos pela manhã, eu me sentia perfeita, eu finalmente me sentia sem problemas e leve, eu me sentia livre... Afinal, era sábado!

Olhei para o relógio feliz por ele não ter me arrancado cedo da cama como costumava fazer. O sol brilhava lá fora e me dava esperanças de que seria um dia maravilhoso, estava tudo bem com Logan, estava tudo bem com a família, estava tudo bem comigo, finalmente tudo parecia estar dando certo. Como se fosse uma resposta aos meus pensamentos, o meu celular fez o favor de tocar. Abri um sorriso olhando o nome na bina. Era Zoe. Eu já esperava que ela fosse me ligar para sairmos, afinal, era o que costumávamos fazer aos fins de semana. Atendi o telefone com um sorriso estampado no rosto.

–Bom dia! Ligou bem na hora! Acabei de acordar!

Falei como uma hippie falaria, esperava ouvir uma risada de minha amiga ou então uma grande besteira, mas não. Ouvi soluços do outro lado da linha. Franzi a testa confusa.

–Zoe?

Chamei, mas então ouvi minha amiga tomando ar e falando em seguida com a voz fraca e chorosa.

–Mandy. Pode vir pra cá? –Soluçou. –Por favor?

Meu peito acelerou. O que havia acontecido?! Ela estava bem?!

–O que houve?! Você está ferida?

–Sim! Venha! Rápido.

Então desligou. Meu coração estava a mil, eu pensei em ligar para a polícia, Zoe estava com a voz desesperada e logo as piores coisas começaram a rondar minha mente. A mãe e o pai de Zoe estavam em uma conferencia no Canadá, será que alguém havia entrado na casa dela? Será que algum membro da sua família de machucou? Será que ela bateu o carro? Não fiquei parada para pensar. Pulei pelo quarto vestindo o short e a bota junto, coisa que não saiu bem pois eu saí pulando como uma mola tentando me equilibrar. Agarrei a chave de casa com a boca e saindo com a blusa do meu pijama mesmo levando outra na mão. Desci as escadas correndo e disparei para a garagem onde estava minha scooter (o que? Eu não tinha autorização para carteira nos EUA!) e acelerei com toda a minha alma, sequer coloquei o capacete. Logo a casa de Zoe apareceu ao longe. Se fosse um assalto eu teria sido burra, mas só queria ver se minha amiga estava bem. Abri a porta com a chave reserva que Zo havia me dado e entrei em passos leves. Ouvi movimento no andar de cima.

–Zo?

Chamei baixinho, mas ninguém respondeu. A adrenalina em meu corpo estava alta, meu coração batia acelerado, eu sentia um arrepio na espinha e suava frio. Eu precisava encontra-la e rápido.

–Zoe!

Chamei mais uma vez, então ouvi sua voz chorosa no andar de cima.

–Aqui.

Corri pelas escadas em disparada e encontrei minha amiga com seu pijama sentada no sofá, abraçada à um cobertor e com um pote de sorvete em cima da mesa. Seu nariz estava vermelho de chorar, seus olhos tinham grandes olheiras, seu cabelo estava como uma vassoura e ela parecia frágil e fraca. Nunca havia visto Zoe daquele jeito. Franzi a testa me sentando no sofá ao seu lado.

–Zo, o que houve?

Nem pude terminar a frase e minha amiga começou a chorar de novo, ela me ergueu o celular e nele tinha uma mensagem de texto, onde se lia “Zo, estou passando aí. Preciso falar com você.”. Era de Logan. Senti um frio na barriga, Zoe abriu a boca, mas assim que abriu começou a chorar de novo. Me olhou arrasada.

–Ele terminou comigo. E eu nem sei como, nem éramos namorados.

Sua voz era aguda e sofrida. Senti um nó na garganta, Logan havia terminado com Zoe e agora ela estava ali, arrasada, pior do que quando Xavier foi embora. Eu me senti extremamente culpada. Que ótima amiga eu era. Zoe pegou uma colherada do sorvete, suspirei olhando minha amiga.

–Você me apavorou. –Falei. –Me disse que estava ferida.

Zoe assentiu caindo mais uma lágrima e descendo suas bochechas.

–E estou mesmo. –Sussurrou fungando em seguida. Soluçou. –Meu coração dói.

Abracei minha amiga. Eu não sabia o que falar já que quem havia apoiado tudo era eu. E agora eu sabia o porque do garoto ter terminado com minha amiga, e alguma coisa me dizia que isso vinha do seu conceito de “se redimir” comigo. Passei a mão nos cabelos de Zoe enquanto suspirava, minha amiga chorava o mar em meus braços.

–Por que? –Perguntei. –O que ele te disse?

Zoe balançou a cabeça sem me soltar.

–Eu não sei. Só disse que não estava dando certo, que não queria me enganar. –Soluçou. –E que eu era uma pessoa maravilhosa e que não era eu... E sim ele. –Soluçou outra vez. –Ora, eu conheço bem essa história!

Mordi o lábio e suspirei, minha cabeça doía agora.

–Zo... Se ele não te quer, ótimo. Ele é um idiota e não te merece. Ele não era o cara pra você.

Zoe chorou mais.

–Mas eu gosto tanto dele...

–E? –Me soltei de minha amiga fazendo ela olhar para mim. –Você vai gostar de muitos outros caras muito melhores.

Zoe balançou a cabeça e soluçou.

–Eu não quero outros caras, eu quero o Logan!

Ok, meus argumentos não estavam funcionando, mordi o lábio e desviei o olhar, Zoe me observou por um momento e então arregalou os olhos dando um pulo e apontando para mim, me assustei com o movimento repentino.

–Você sabe de alguma coisa!

Acusou, meus olhos se arregalaram em surpresa.

–O que?!

Perguntei confusa, minha amiga me olhou com uma careta.

–Eu te conheço bem! Conheço suas expressões. O que não está me contando?

Mordi o lábio mais uma vez e fiz o infeliz ato de desviar o olhar, minha amiga apontou para mim novamente.

–Ah há!

–Não é nada, Zo...

–Só me faltava essa! –Voltou a chorar. –Primeiro o cara que eu gosto termina comigo e agora minha amiga não quer me dizer a verdade! Quando minha vida virou uma merda?

Suspirei enterrando a cabeça nas mãos. Eu sabia que contar à Zoe não seria uma boa ideia, mas odiava suas chantagens emocionais. Grunhi.

–Tá, mas por favor não fique pior.

Pedi, Zoe assentiu.

–Acho difícil piorar.

Falou, eu sabia que não. Respirei fundo e olhei para o teto tentando reunir forças.

–Hm... No dia da festa... De noite, Logan veio falar comigo. E ele... Hm... Meio que deu em cima de mim.

Zoe me observou por um momento analisando minha expressão e franziu a testa como se tentasse descobrir o que eu queria dizer. Sua boca formou um “o” e continuou em silêncio. Aquilo estava me matando.

–O que?!

Finalmente falou. Suspirei e assenti.

–Ele disse que me queria... E esse tipo de coisa.

Zoe se levantou do sofá nervosa e começou a andar de um lado para o outro sem parar.

–Aquele idiota! Argh! Não acredito! Por que não me contou antes?

Dei de ombros à pergunta de minha amiga.

–Não queria estragar as coisas.

–Bem! Não faria diferença agora! -Parou por um momento olhando para cima. –Então Logan gosta de você...

Falou pensativa, meu estômago se embrulhou, eu conhecia aquele tom de Zoe como sabia também que ela era uma pessoa muito vingativa e impulsiva. Naquele momento senti medo pelo Logan, Zoe me observou cuidadosamente como se discutisse com seu interior se eu era digna de viver. Bom pelo menos ela não estava mais chorando.

–Mandy eu vou precisar da sua ajuda com uma coisa.

Falou seca, senti meu rosto corar e meu coração disparar. Ai, aquilo não acabaria bem. Balancei a cabeça para Zoe.

–Não, Zo! Pare com isso.

Zoe me observou e parou por um momento, olhou para o lado e para mim de novo, então seu rosto se retorceu novamente em expressão de choro e voltou a desabar. Se jogou no sofá soluçando e deitou em posição fetal.

–Eu sou uma pessoa horrível, você tem razão! –Continuou aos prantos. –Nem sei o que estou fazendo aqui! Eu não deveria ter todos esses benefícios que tenho na vida.

Suspirei.

–Pare com isso, Zoe. Você é uma pessoa ótima.

–Eu só queria... –Fungou. –Ser um pouco justiçada para variar. –Fungou novamente. –Eu estou cansada dos caras ficarem pisando em cima de mim. –Fungou mais uma vez. –E ainda ver isso se repetir com minha melhor amiga.

Ergui uma sobrancelha para a loira.

–Hein?

–Mandy, acha mesmo que Logan gosta de você? Antes de dormirmos, ele era um fofo comigo também, dizendo coisas fofas e sendo romântico. Não acha que é isso o que ele quer de você também? Ou de repente virou uma pessoa boa? Malditos olhos azuis.

As palavras de Zoe me atingiram como flechas, porque no fundo eu sabia que ela tinha razão. Logan me tratava exatamente como tratava Zoe antes de, Hm... Ter suas “experiências” com ela. Eu sabia que ele pretendia isso comigo também, no fundo eu sempre soube. Sempre soube que existem homens babacas assim no mundo. Suspirei. O pior, era que eu não suportava ver a loira assim, eu não conseguia acreditar como uma pessoa que estava sempre de tão bom humor poderia ter tantas lágrimas para descarregar. Suspirei.

–Você ia pedir minha ajuda com o que?

Zoe enxugou suas lágrimas me observando.

–É um pouco infantil, mas seria maravilhoso se desse certo.

Cruzei as pernas no sofá e suspirei olhando para a minha amiga.

–Estou ouvindo.

Zoe abriu um sorrisinho e enxugou as lagrimas que logo pararam de descer. Se sentou de frente para mim.

–Os homens usam a gente, nos iludem e depois nos deixam, como se fossemos grandes pedaços de nada. Eu quero me vingar. Quero que provem do seu próprio remédio.

Falou.

–E como pretende fazer isso?

Perguntei confusa, eu não estava gostando do rumo que essa conversa estava levando. Zoe deu de ombros.

–Se Logan estivesse apaixonado por mim eu faria eu mesma, mas é aí onde você entra na história.

–Ou-ou-ou! –Interrompi a linha de raciocínio de minha amiga. –Quer fazer isso no estilo de “Todas contra John”? Zoe, isso é um filme!

Zoe balançou a cabeça.

–Mas pode dar certo! Vamos, Mandy por favor! Nós duas sabemos o tipo de cara que ele é. Veja só o que ele fez comigo. O que realmente é importante para você aqui?

Suspirei, Zoe estava certa em certo ponto, mas... Não sei se eu seria capaz de enganar uma pessoa como ela sugeria, digo...

–Eu não sei.

–Por favor, Mandy! Você é uma boa atriz. Faça isso por todas as meninas que já foram traídas no mundo. Você vai ser uma heroína.

Parei um minuto para pensar. Meu Deus no que eu estava me metendo? Pobre Logan, eu... Suspirei. Olhei minha amiga ali, sentada no sofá chorando até a alma, com os lindos olhos inchados, uma menina tão forte... Me lembrei da minha irmã e seu término com o maldito ex namorado, a pobrezinha ficou mal por três meses seguidos... Aquilo havia sido horrível até para mim que assistia. Logan, Xavier, Isaac, todos esses eram caras babacas que não mereciam o amor. Zoe estava certa, eu poderia fazer isso por ela. Não só por ela como ensinar uma lição para alguém. Suspirei. Eu não acreditava que ia dizer, mas...

–Ok, estou dentro.

Zoe deu um pulo do sofá tão alto que eu achei que ela fosse bater a cabeça no teto. A loira me abraçou tão forte que senti meus pulmões pulando do meu corpo e saindo correndo pelo chão.

–Eu poderia te beijar.

Falou, balancei a cabeça.

–Já está bom assim.

Afirmei, minha amiga deu risada me soltando em seguida e assentindo.

–Certo.

Abriu um sorriso, abri um sorrisinho vacilante de volta.

–Você é a melhor amiga do mundo.

Falou, assenti.

–Eu sei.

–Vamos.

Zoe me puxou pela mão. Franzi a testa confusa.

–Onde vamos?

Perguntei curiosa, minha amiga abriu um sorriso para mim enquanto me arrastava para fora da sua casa.

–Dar um trato em você, assim que Logan a ver da próxima vez, vai enlouquecer.

***

Eu havia conseguido escapar de Zoe e seus aparelhos de beleza mortíferos, a loira nunca fora ligada em vaidade, por mais linda que fosse, mas seu cérebro estava tão afetado pelo término que sequer parecia com minha amiga que tanto amava. Seja como for eu estava no caminho de volta para a casa, meu sábado havia praticamente ido para o espaço já que eram 14 horas já. Zoe não tinha o menor ânimo de sair, e para falar a verdade nem eu mais. Eu só pensava em cima coisa: Como cumprir o que eu havia prometido à Zoe? Mordi meu lábio e suspirei, eu queria mais do que tudo vingar minha amiga, mas eu não tinha o mínimo jeito com o requisito caras, eu sempre fora uma pessoa tímida, por incrível que pareça... mas mesmo assim a parte difícil já havia ido. Logan já estava afim de mim... Eu só precisava aprofundar as coisas.

Estremeci quando me lembrei de Zoe me sentando na cadeira e rabiscando seu quadro de avisos como uma aula de “O que fazer?”. Faça ele se apaixonar por você, retribua seu amor, mas seja forte, não seja tão fácil, faça ele querer mais e mais. Ela havia dito, mas eu não tinha ideia de como fazer isso no final de contas, eu só queria que Zoe calasse a boca, mesmo sendo minha amiga odiava só pensar em professores naquele momento... Ou melhor, em qualquer momento. Mesmo parecendo fácil minha amiga havia me passado uma missão impossível.

Tirei o capacete e desci da moto, quando eu havia saído para a casa de Zoe, o carro de Logan não estava lá, ele havia comentado que teria as filmagens logo cedo, mas assim que cheguei, ali estava a BMW... Será que ele havia chegado mais cedo? Entrei na casa colocando o capacete debaixo do braço e subindo lentamente até o quarto andar, onde era o meu quarto. Parei no caminho quando ouvi um barulho, os barulhos na verdade, parecendo como se alguém estivesse chorando. Me aproximei de cenho franzido e fiz uma coisa feia. Coloquei a orelha na porta para ouvir melhor, os choros vinham de dentro do quarto de Logan, mas espere aí... A voz era feminina... Pressionei para ouvir melhor, corei imediatamente imaginando Logan abrindo a porta e eu caindo com tudo para dentro do quarto, abafei os pensamentos voltando a prestar atenção no barulho, franzi a testa confusa... Acho que aquilo não era choro, estavam mais para... Gemidos. Recuei alguns passos surpresa assim que a porta se abriu, Logan estava sem camisa e com os cabelos completamente atrapalhados e molhados, algumas gotículas de água estavam espalhadas por seu corpo e ele passava uma toalha na nuca, me observou por um momento que logo virei um pimentão.

–Hm... Hey Logan! Passei aqui para ver se você realmente estava em casa ou se foi Jason quem trouxe o seu carro.

Dei a desculpa, Logan abriu um sorrisinho para mim e assentiu.

–Me liberaram mais cedo nas filmagens.

Trinquei os dentes. Sei... Liberaram. Logan abriu um sorriso e deu um passo para o lado.

–Pode entrar.

Corei, o que?! Abri um sorrisinho sem graça e balancei a cabeça.

–Hm... Não quero incomodar...

–Não está. –Garantiu apontando para que eu entrasse. –Só estou terminando de me arrumar.

Então me voltou para dentro do quarto, em passos lentos e tímidos adentrei, eu realmente queria saber a origem dos gemidos, mas o quarto estava vazio por incrível que pareça, meus olhos pararam na grande televisão, onde passava a série Two And A Half Man, tive vontade de gargalhar, como eu era burra. Agora estava tudo explicado. Logan abriu um sorrisinho.

–O que foi?

Olhei para ele sorridente.

–Nada... Adoro a série.

Comentei, ele assentiu. Sabe, eu nunca estive de fato no quarto do Logan. O andar superior da casa era mais ou menos assim: Assim que passávamos das escadas de mármore branco a primeira porta à direita era do quarto de Sarah e Loren, que tinha o tamanho de um salão de festas, virando à esquerda vinha um corredor, onde na parede da direita havia um quarto de visitas, alguns passos para a frente havia outra porta onde ficava o meu quarto, logo ao lado o quarto de Logan, seguido do de Hayley e lá no fundo o quarto de Luke, entre os quartos haviam portas com escadas aleatórias que os criados usavam para circular e ajudar na faxina. Eu achava o meu quarto muito grande, sinceramente. Tinha uma cama de casal, televisão, banheiro com uma banheirinha... Mas o de Logan? Bem, não era tão grande quanto o de Luke, mas seu quarto se resumia à uma sala com uma enorme cama de casal ao lado de uma escrivaninha para estudos, mais ao canto podia ser vista uma tabela de basquete, logo à frente um sofá que ficava focado na enorme televisão, o closet ficava logo na frente da porta do banheiro, de onde eu tinha a visão de uma enorme Jacuzzi. Seu quarto era muito bem decorado tenho que admitir, isso descontando a cama desorganizada e algumas roupas em cima do sofá, mas nada imperdoável. Girei pelo quarto como uma idiota encantada com o espaço, Logan deu uma risadinha e levou a mão até a nuca.

–Hm... Desculpe pela bagunça. Não estava esperando visitas.

Dei uma risadinha.

–Tentarei te perdoar.

Logan riu logo em seguida apontando para o sofá me convidando a sentar-me enquanto ele caminhava lentamente até o closet. Abri um sorriso ao ver alguns porta-retratos em sua escrivaninha, um deles era de sua família, em um daqueles cartões de natal, outro era Logan e Hayley mais novos, Logan sorria para a câmera com a falta de dois dentes. Abri um sorriso com a foto. No outro estava Logan, Jason e uma garota de cabelos castanhos muito bonita, tinha cabelos lisos e um sorriso certinho, alta e com postura de modelo, franzi a testa para a imagem, talvez fosse alguma amiga dele... O engraçado é que nunca havia a visto.

Logan saiu do closet agora usando uma camiseta na cor azul, olhou em minha direção e em seguida para o porta retrato que eu olhava, seus olhares se tornaram frios, mas ele se limitou a abrir um sorrisinho.

–Foto antiga essa.

Falou, não parecia tão antiga assim.

–Quem é? –Perguntei com um sorrisinho. –A garota na foto?

Logan fez uma leve careta, mas disfarçou dando de ombros. Se sentou na cama enquanto calçava os All Stars.

–Uma amiga... Holly.

Ergui uma sobrancelha para a foto, sim, Holly era muito, mas muito bonita. Assenti com o que ele disse.

–Ela parece ser legal.

Logan deu de ombros ao meu comentário terminando de amarrar os sapatos.

–É, é. –Então se colocou de pé caminhando até onde eu estava e pegando em minha mão. –Venha.

Falou simplesmente me puxando pela mão para fora do quarto. Franzi a testa confusa, achei que Logan ia sair, mas... Onde eu estava indo? Dei uma risadinha enquanto ele me puxava pelas escadas.

–Onde vamos?

Perguntei. Logan abriu um sorriso e olhou para mim de forma que fez meu coração dar um pulinho de alegria.

–É surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comments? Recomendações? To aceitando os dois! XD hahahah