Um Hospital De Malucos escrita por Clararinha


Capítulo 2
Almoço


Notas iniciais do capítulo

Oi, eu vi que já têm dois leitores. e fiquei muito feliz, e vou ficar mais ainda se mandarem reviews
Hein? o que acham?
ta aí o 2º cap.!
"G" beijox!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182172/chapter/2

– Tomara que ela consiga a folga de domingo.- Edward falou.


– Por que?- Perguntei guardando a revista.


– Porque é domingo, as pessoas têm o direito de descansar..- Mentiu desviando o rosto.


– Vai mentir pra mim?- Perguntei esperando a verdadeira resposta.


– Não estou men..- Olhou pra mim, e desistiu da mentira.- Euvousaircomela.- Falou rápido.


– Espera aí! Você vai sair com a Tânia?- Perguntei incrédula.


– Como conseguiu entender o que eu disse?- Perguntou.


– Por favor Edward.. Eu tenho um filho de 4 anos. Já decifrei muitas frases emboladas,desde que ele aprendeu a falar.. Mas não fuja do assunto! Você sabe que eu não gosto dela!- Reclamei.


– Mas Bella, eu vou sair com ela, não você.- Falou. As palavras dele foram como um nocaute!


– Tá. Pensei que fôssemos melhores amigos.- Peguei minha bolsa, me preparando para o horário de almoço.


– E somos!- Sorriu para mim.- O que a Tânia interfere nisso?


– Ah, em tudo.. É como naqueles filmes em que têm dois amigos de escola.. “nerds” e aí o garoto começa a se misturar com os populares!- Quando eu vi no relógio: 12:00, nem pensei duas vezes e saí.


– Ei, Bella espera!- Edward veio correndo e andou ao meu lado.- Eu prometo, não vamos deixar de ser amigos, ok?- Sorriu e me abraçou.


– Sei..- Sussurrei o fazendo rir.- Podemos ir logo? Eu estou com fome.- Fomos até a lanchonete, comprei o meu almoço e nos sentamos com Emmett, Rosalie, Alice e Jasper.- Conseguiu vir para o horário de almoço Jasper?- Sorri.


– Para de implicar comigo por um minuto, Bella.- Sorriu.


– Ei Edward, fiquei sabendo que vai sair com a Tânia..- Emmett o cotovelou, e Edward arregalou os olhos.


– Como sabe disso? Andou escutando a conversa atrás da porta de novo?- Perguntou.


– Todo mundo conhece a Tânia, Edward, ela espalhou pra todo mundo do primeiro andar.- Alice contou, depois dando uma garfada na comida. Edward estreitou os olhos na minha direção, visivelmente arrependido.


– Eu te avisei.- Sussurrei para ele. Meu celular tocou, eu vi no visor: Mamãe e atendi já preocupada.- Mãe, aconteceu alguma coisa?


– Pelo amor de Deus, Bella. Não! Eu só liguei para perguntar que horas você chega..- “Vovó conta "pa" ela..!”- Ouvi no fundo.


– Contar o quê?- Perguntei desconfiada.


– Nada não, Bella...- “Volta com o telefone Matty!”..- Oi mamãe.


– Oi amorzinho.- Falei carinhosamente, feliz em ouvir a voz dele..- O que a vovó não queria me contar?


– Eu to com dodói !- Falou.


– Onde filho?- Perguntei preocupada.


– Aqui no joelho, ta vendo mamãe?- Com essa eu tive que rir.- Mamãe! Ta doendo.. Viu "xó" como tá feio?


– É, tá muito feio.. Pede pra vovó colocar remédio que vai passar.- Sorri.


– Tá.. Você vai "xegar" cedo, ou ficar de plantinha?- Perguntou.


– ...- Fiquei confusa e depois ri.- Não filho! A mamãe vai chegar cedo hoje..- Sorri e meus colegas de trabalho me observavam sorridentes.- Chama a vovó pra mim..


– Tá bom. Ô vó!- Gritou indo procurá-la.- Não "assei" a vovó não..


– E agora?- Perguntei.


–"Voxê" volta pa casa.. não "poxo" ficar sozinho.- Ri com isso.


–BU!”


– "Pála" vó! Não teve gaça!- “Oh, teve sim!”- Mamãe, vem pa casa e deixa a vovó de plantinha aí?


– Filho, a mamãe tem que trabalhar agora.. Vou chegar cedo pra gente brincar. Tchau, te amo.


– Te amo um tantão assim ó! Tchau.- Desliguei.


– Aconteceu alguma coisa?- Rose perguntou.


– Ele machucou o joelho e tava tentando me mostrar pelo celular.- Ri.- Ele falou: “No joelho.. Ta vendo?”- Eles riram também.


– Seu filho é uma gracinha.- Alice falou.- Ah, eu esqueci.- Subiu em cima da mesa.- EI GENTE, EU VOU DAR UMA FESTA AMANHÃ NAQUELA NOVA BOATE PERTO DO RESTAURANTE QUE A GENTE SE REÚNE NO FINAL DO ANO PARA O AMIGO OCULTO! TODO MUNDO ESTÁ CONVIDADO! VAI COMEÇAR ÀS 22:30!- Gritou.- Vocês vão não é?


– O que?! Não consigo ouvir, acho que a Alice estourou os meus tímpanos!- Emmett falou rindo e o acompanhamos.


– Então, Edward, para onde você e a Tânia vão?- Rose perguntou.


– Por que vocês estão tão interessados? Só vamos sair, não quer dizer que eu vá pedi-la em casamento!


– Ih Edward! Pensei que todos nós fôssemos amigos. Já vi que eu estava errada..- Alice disse fazendo com que Edward olhasse para ela, e logo depois para mim.


– Os amigos nerds..- Sussurrei para ele.


– Me desculpem. Eu não sei, alguma sugestão de lugar?- Perguntou.


– Quer que o encontro dê certo, ou seja um fiasco?- Jasper perguntou.- Para dar certo, você têm que perguntar pra Alice, senão, pergunte pra Rose. Ela é má.


– Toca aqui Rose!- Falei a batemos nossas mãos, rindo.- E aí gente? Alguma novidade com pacientes?


– Meus anjinhos continuam os mesmos.. Graças à Deus eles estão bem. Por incrível que pareça, eles estão tomando os remédios direitinho.- Rosalie contou com um sorriso enorme.


– Estou tratando de um caso de epilepsia. Eu só atendia as mesmas coisas, mas agora apareceu esse paciente. Ele é bem simpático, mas é tão novinho..


– Gostou dele né, Alice?- Emmett a cotovelou.


– Ele tem 14 anos, Emmett.. Me poupe.- Alice fechou a cara para ele. Jasper também parecia estar zangado, ou talvez fosse a cara normal dele.. Está sempre sério.


– Foi mal Alice..- Emmett desculpou-se.


– Mais ninguém tem novidades? Então, Alice, alguma idéia de lugar para o meu “encontro” com a Tânia?- Edward perguntou.


– Ah, para um 1º “encontro”.. Você poderia levá-la para jantar.. Se conhecerem melhor. Pergunte sobre o que ela gosta e essas coisas..


– Que tal, ao invés de gastar dinheiro num restaurante, você ir até o balcão do 1º piso e perguntar pra Tânia, essas coisas?- Ri e eles me acompanharam.- É brincadeira.


O horário do almoço passou muito depressa. “O qué bom dura pouco” certo? Estávamos prontos para voltar para nossas salas.


– Ei, se forem na minha festa amanhã, liga pra minha sala e avisa ok?- Alice disse enquanto saíamos do elevador..


– Até mais tarde Alice.- Falei indo para minha sala e do Edward.


– Eu vou até a recepção.- Edward avisou. Apenas assenti esperando o próximo paciente entrar.


Depois de 10 minutos, Edward voltou e eu estava atendendo. A tarde seguiu e quando meu turno estava acabando, Irina apareceu.


– Com licença.- Bateu na porta e a abriu.- Posso entrar?


– Claro, mas eu já estou de saída.. São quase: 20:50.- Falei pegando minha bolsa.


– Bem, Srta. Swan, é com você mesmo que eu preciso falar.. Não vai demorar muito..- Falou.


– Pode tratar comigo Irina. Bella precisa ir pra casa..- Edward falou sorrindo pra mim. Eu retribuí.


– É que amanhã é sexta-feira, e eu não estarei aqui. Mas, já que ela precisa ir embora.. Nos falamos segunda-feira..- Deu um sorri fraco e saiu.


– Bom.. Eu vou indo. Eu tenho que ver meu filhote.- Beijei o rosto de Edward.- Ah, pode ligar pra Alice, e dizer que eu vou amanhã?


– E você vai mesmo?- Perguntou com um sorriso enorme.


– Vou.. Se não puder ligar pra ela, deixa que eu falo com a mesma amanhã..- Sorri pegando as chaves do carro.- Até amanhã então.. Dr. Cullen.


Saí do hospital e fui pra casa, onde meu filho assistia atentamente um desenho, enquanto um cheiro muito bom, vinha da cozinha.


– Mamãe!- Ele gritou vindo me abraçar.


– Oi!- O apertei em meus braços.- Se divertiu muito com a vovó?- Ele assentiu feliz.- É mesmo? O que vocês fizeram?- Perguntei animada, beijando seu rosto. Ele contou todas as “aventuras” do dia animadamente.


– Oi filha, boa noite. Como foi no trabalho?- Minha mãe falou.


– Cansativo.- Suspirei, beijando de novo o rosto de meu bebê.


– Eu tentei de todos os jeitos, fazê-lo dormir, mas ele queria esperar você chegar e disse que não estava com sono. Pode tomar um banho e deitar, Bella.. Eu ponho o pequeno Matty na cama.- Sorriu para o meu filho, que ficou triste.


– Eu vou tomar um banho bem rápido, e desço pra brincar com você, tá bom amor?- Sorri vendo seus olhos azuis brilharem e um sorriso largo.


– Tá bom.- Beijou meu rosto. Eu fui correndo tomar um banho para poder descer logo. Estava morrendo de saudade do meu bebê...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi (de novo) estão gostando? não?
Qualquer coisa, mande um review: críticas, elogios, IDÉIAS..! kks
"EG" BEIJOX!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Hospital De Malucos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.