Um Hospital De Malucos escrita por Clararinha


Capítulo 1
Dia Normal


Notas iniciais do capítulo

Oi, se estiver lendo isso.. um "G" beijo pra vc, e queria dizer que a capa da fic é um hospital por três motivos: 1º a fanfic fala sobre oq se passa no hospital.. 2º eu não sei fazer capa.. 3º o nome da fic é um hospital de malucos.. rs.
Bom, espero que curtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182172/chapter/1

<!-- p { margin-bottom: 0.21cm; } -->

POV BELLA.

 

Cheguei no hospital 10 minutos adiantada e fui direto para a sala do Dr. E. Cullen. Me sentei na cadeira de Edward enquanto bebia eu café, e dei uma olhada na lista dos pacientes de hoje. Estava concentrada no meu check up, só vendo os nomes e tomei um susto quando Edward abriu a porta.

 

— Bom dia Srta. Swan, sentada na minha cadeira por quê? Está tentando roubar meu emprego?- Falou sorrindo.

 

— Bom dia Dr. Cullen. E eu não sou paga pra isso..- Levantei mal humorada, indo até a janela.

 

— Parece que alguém acordou com o pé esquerdo.. De novo.- Continuou sorrindo.- Sabe que eu só estava brincando.- Retribuí o sorriso.- Por que chegou tão cedo?

 

— Ah, Matty ia ficar com a minha mãe, aí eu não queria ficar sozinha e vim de uma vez.- Dei de ombros.

 

— Matty. Seu filho? Como ele está?

 

— Não. Matty, o vaso de flores em cima da sua mesa!- Ri.- Meu filho está bem sim.. Me deixando maluca como sempre.

 

— Me sinto aliviado.. Se um dia ele não te enlouquecer, pode começar a procurar sinais em plantações, porque algum alien deve tê-lo trocado.- Rimos.

 

— Não fala assim do meu filho.- Entreguei a lista dos pacientes à Edward e ouvi alguém batendo na porta.

 

— Bom dia pessoal! Animados com mais um dia de trabalho?- Emmett perguntou. Ele é hematologista e o cara mais palhaço do hospital, e é por isso que todo mundo o adora.

 

— Sim Emmett, mas hoje vai ser como qualquer dia.. Muito trabalho, pausa pro almoço, mais trabalho..- Sorri.

 

— Que isso Bellinha? E os pacientes? Eles te adoram.. Ouvi um cara dizer uma vez, que ele adorava ficar doente só pra ser atendido por você.- Riu.- Mas você não estava trabalhando no dia, então ele foi atendido pelo Edward.- Riu mais ainda.- Tinha que ter visto a cara do homem..- Revirei os olhos.

 

— Falando em adorar.. Como a Rose está hoje?- Edward segurou o riso.

 

— Aquela simpatia que ela é sempre.- Falou sarcasticamente. Rosalie é pediatra, e ela ama os seus pacientes. É uma boa colega de trabalho, mas não vai com a cara do Emmett.

 

— Olha só, eu acho melhor a fofoca parar por aqui e o Sr. Emmett ir trabalhar A-G-O-R-A.- Alice apareceu rindo, imitando a voz de Irina, a encarregada de supervisionar os médicos, para ter certeza de que todos estão trabalhando. A famosa “dedo-duro”.

 

— Caramba Alice, imitação perfeita! Chegou a me assustar.- Emmett nos fez rir e aplaudiu Alice. Ela é neurologista e apesar de às vezes ser irritante com todo o seu entusiasmo, ela é como uma fada e também é adorada por todas.

 

— Muito obrigada. Eu vim desejar um bom dia, e avisar o Emmett que a Irina está mesmo vindo pra cá.. Vamos!- Sorriu como uma criança levada para Emmett e os dois saíram.

 

— Com licença..- Irina bateu na porta e a abriu.- Bom dia Sr. Cullen e Srta. Swan.- Nos cumprimentou formalmente.- Faltam apenas 2 minutos.

 

— Bom dia Irina.- Dissemos em uníssono. Depois que ela saiu, demos uma olhada em quem seria o primeiro paciente: Emma Parsons. Caso: Infarto.

 

— Ela é nova..- Falei.- Vou chamá-la.- Fui até a salinha, onde muitos já aguardavam.- Emma Parsons.- Uma moça nova se levantou.- Vamos?- Sorri gentilmente. Ela assentiu nervosa, e eu a levei até Edward.

 

— Bom dia.- Disse timidamente.

 

— Então Emma, você sofreu um infarto.. Há dois dias, certo?- Edward começou e a garota apenas assentiu.- De acordo com a sua ficha, você tem apenas 23 anos.. Fuma? Tem a pressão arterial descontrolada? Colesterol alto?

 

— Não fumo. Foi pedido um exame de sangue..- Ela mexeu na bolsa.- Aqui está.- Me entregou com a mão tremendo. Ela estava nervosa.

 

— Está tudo bem? Quer beber uma água?- Perguntei educadamente.- Está nervosa com tudo isso, imagino.. Mas, não se preocupe, está em boas mãos.- Sorri.

 

— Eu fui no hospital no centro da cidade, mas não havia recurso algum lá. Me passaram alguns remédios e me indicaram este hospital aqui.. Mas eu tenho medo de que algo ruim aconteça, eu já vi muitos casos de infarto, em que a pessoa morre..- Desabafou com a voz embargada. Edward lhe ofereceu lenços, ao ver que ela iria chorar.

 

— Não se preocupe. Existem casos como você disse, em que as pessoas não resistem. Mas o estado de saúde é quase irreversível, então a maioria opta por cirurgia..- Edward falou calmamente.- O seu estado não é grave.

 

— O seu colesterol está um pouco alto e você é diabética. Em relação ao colesterol, você deve evitar alimentos gordurosos, e vamos te dar alguns medicamentos.- Emma assentia.

 

— Vai ser bem fácil. Os remédios vão facilitar a passagem do sangue para o coração.. Para facilitar a respiração, podemos oferecer uma máscara de oxigênio.- Edward sorriu.- Você vai voltar pra casa, vai tomar os medicamentos, vai ter uma alimentação menos gordurosa para tentar controlar o colesterol, vai voltar daqui a uma semana, e vai me trazer os exames de imagens cardíacas. Eu vou avaliar o seu caso, e dependendo de qual for.. Vou te explicar algumas opções, e você vai escolher o que for melhor..

 

— Então se o exame não tiver um bom resultado..

 

— Não haverá motivos para desespero. Vamos nos sentar te explicar tudo o que quiser saber, tirar suas dúvidas, e decidiremos o que será melhor para você. O que deixá-la mais confortável.- Sorri.-Mas se voltar a sentir dores, falta de ar, náuseas, etc. Não será preciso esperar uma semana. Venha até o hospital, que faremos o exame na hora.

 

Ela assentiu sorrindo de leve. Edward lhe passou os remédios e ela agradeceu, saindo mais calma do que como havia entrado.

A manha seguiu normal com mais pacientes, e no meio de uma consulta, meu celular tocou. Eu saí para atender, e depois fui ao banheiro, encontrando com Rosalie.

 

— Ei, Rose.- Sorri.- Como vai sua manhã? Já encontrou com o Emmett?- Ri, tentando disfarçar com uma tosse.

 

— Até você Bella? Nem me fale daquele cabeçudo..- Perguntou incrédula, tentando ajeitar os cabelos loiros.- Minha está indo bem.. Estou cuidando dos meus lindinhos.- Sorriu se referindo ao pacientes.- Falando em lindinhos, como vai o Matty?

 

— Ele está ótimo. Reclama muito de como eu tenho chegado tarde em casa, mas eu o compenso com bastante sorvete no final de semana.- Ri, e ela me acompanhou.

 

— Só não dê demais.. Ele pode passar mal.- Falou.- Se bem que seria maravilhoso cuidar dele..- Sorriu pra mim.- Você nunca mais o trouxe aqui!

 

— É que ele tem ficado com a minha mãe, mas eu prometo que em breve, eu o trarei.- Prometi pondo a mão no coração.

 

— Bom dia jovens..- Esme entrou no banheiro com uma expressão irritada.- Ah, não acredito em como estou ficando velha.- Colocou a mão dramaticamente na testa e riu.

 

— Esme. Você está ótima.- Tentei tranqüiliza-la.- Você só tem 36 anos, pelo amor de Deus.- A abracei. Ela é nutricionista,casada com Carlisle Cullen, tio de Edward e o melhor médico desse hospital. Esme adora todos do hospital, menos Irina, afinal.. Quem gosta da Irina?

 

— Sim, 36, mas é tão difícil trabalhar com pessoas bem mais novas que você.. Um ótimo exemplo: Vocês.

 

— A Bella é mais nova que eu. Eu tenho 23. Ela tem 21.- Rosalie riu.- Ei, Bella, sabe quem está chegando na casa dos 30 aninhos?- Balancei a cabeça negativamente.- Tânia Denali!- Começou a rir.

 

— Não! Jura?- Ri com ela.- Quantos anos?

 

— 27!- Riu mais ainda e eu com ela.

 

— Que coisa feia meninas. Envelhecer não é vergonha. Eu que sou dramática.- Esme nos repreendeu.

 

— Não é isso Esme!- Eu parei de rir.- É que ela fala pra todo mundo todo que ela tem 22!- Gargalhei.- Eu tenho que ir, gente. Nos vemos na hora do almoço..

 

— Até..- Disseram ao mesmo tempo. No caminho de volta para a sala do Edward, eu encontro com Jasper acabando de chegar.

 

— Chegando quase na hora do almoço para pausar mais rápido? Assim, até eu..- Brinquei com ele.

 

— Me acusa de chegar agora, mas você não deveria estar trabalhando também?- Arqueou as sobrancelhas.

 

— A moda agora é matar o serviço no banheiro, sabia não?- Rimos.

 

— Eu fui na casa da minha mãe, e acabou que eu demorei demais.- Jasper sorriu. Ele é fisioterapeuta, e um dos caras mais sérios do hospital.

 

— Mães..- Sorri.- Te vejo depois.- Me despedi e entrei na sala do Edward, que também é a minha temporariamente, e vejo ele e Tânia rindo muito a vontade juntos.

 

— Ai Bella, que susto!- Tânia disse quando me viu.- Esqueceu a educação em casa?

 

— Cuidado, também esqueci minha paciência..- A alertei, me sentando no sofá.- Não tem mais pacientes?- Perguntei à Edward folheando uma revista.

 

— Só depois do almoço. Estava escondida no banheiro?- Riu (sozinho).

 

— Não, estava fazendo minhas necessidades fisiológicas.- Falei simplesmente.- Ah, Tânia, acho que Kate estava tentando roubar sua folga de domingo..- Falei olhando pra revista, e ela pirou.

 

— O que?! Nem pensar!- Saiu da sala como um furacão.



<!-- p { margin-bottom: 0.21cm; } -->

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? o que acharam? merece ser acompanhada?? beijox!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Hospital De Malucos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.