Passagio escrita por Nymphadora, Mirackles


Capítulo 5
Capuccino - Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Heeey people! Dahdy finalmente deu o ar de sua graça! Esse capítulo é exclusivamente feito de diários dela, ok?
Espero que gostem.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182066/chapter/5

"Florença, 1 de Julho de 2011

Querido Diário,

Passou um mês desde o nosso primeiro beijo. Finalmente descobri o motivo do tapa que havia recebido no rosto: Ricardo havia terminado com Maria. Por mim. Inacreditável, não? No momento eu estava simplesmente voando. Não havia sensação melhor do que saber que, enfim, eu estou com um cara legal, e um cara por quem eu estou completamente apaixonada. E nada, ninguém ou até mesmo as mãos de Maria, vão me fazer ficar triste. Absolutamente nada pode me atacar no mundo, porque eu sei que tenho um forte no qual eu posso me acolher pra sempre. Ou melhor, enquanto durar mas eu realmente não vou pensar sobre isso agora.

Esse último mês tem sido o melhor de minha existência. Passamos por momentos perfeitos juntos. Quando eu estou com ele, me sinto completa, como se eu finalmente fosse perfeita. Eu ouvia falar em amor quando era bem pequena... Mas somente anos depois, eu descobri o que era esse sentimento, e como a gente se sente bem com ele. Não que eu tivesse sido uma garota solteira durante todo esse tempo, mas eu simplesmente o amo mais do que já amei a qualquer pessoa.

Até pensei em me dar alguns tapas ou pedir para ex dele fazer isso, já que ela parece gostar para ter certeza de que nada disso é um sonho. E quando eu tentei, percebi em fim que era tudo realidade. Nós saímos para almoçar juntos sempre. Ele é extremamente cuidadoso com os encontros, então faz questão de me apresentar novas coisas toda vez que saímos. Nosso primeiro encontro, que para mim havia sido apenas uma amizade suave, tornou-se um romance perfeito! E por isso decidi nomear você, com o que nos uniu naquela tarde: Capuccino.

Beijos, Carla."


"3 de Agosto de 2011

Querido Capuccino,

Hoje foi uma experiência incrível. Um parque de diversões está na cidade por uma ou duas semanas. Ricardo fez questão de me levar, e acima de tudo, me fez andar em, literalmente, todos os brinquedos. Eu definitivamente não sou corajosa. Precisava ver minha cara de lesa, enquanto ele perecia ali, totalmente firme e sóbrio. É nessas horas que me sinto uma bêbada. Fomos primeiramente a um brinquedo um pouco parecido com um elevador. Tinha quatro bancos apenas, e a altura? Imensa! Assim que era ligado, ele ficava alguns segundos parado, e logo depois vinha um impacto profundo, que lhe jogava com toda a força para baixo. O que eu fiz? Berrei, né? O que mais? Mesmo com toda a força do brinquedo, que parecia puxar meus olhos, nariz, boca, cabelo e tudo que pudesse pra cima, Ricardo continuou rindo. Talvez tivesse puxado a risada escandalosa dele pra cima também.

Em seguida fomos à montanha russa. Admito, nunca tinha andado de montanha russa antes, isto porque lá no Brasil não achamos esse tipo de brinquedo com muita qualidade. Tem em um parque ou outro, mas com meus pais do lado? Eu não ia de jeito nenhum. Ainda mais porque eles esperavam que eu não berrasse, e se isso acontecesse, eu seria a garota mais escandalosa do parque. Como era a primeira vez, cada vez que a montanha dava uma parada e andava com mais velocidade, eu me agarrava a ele, que me abraçava forte.

Fomos naqueles brinquedos de atirar, que davam como brinde um tigre pequeníssimo ou um urso gigantesco. Ricardo era prático e experiente, então não demorou muito para ele acertar o alvo, e ainda tentou outra vez para ganhar os dois bichinhos! E sim, ele os deu pra mim! Ele é... perfeito!

Beijos, Carla"


"26 de Agosto de 2011,

Querido Capuccino,

Ontem fomos a um museu que acabou de inaugurar. Tudo bem, não é um Louvre, mas ainda assim... Foi... Como vou definir isto? Intelectual? Bom, não foi o nosso encontro mais divertido, mas com certeza foi ótimo! Até hoje não consigo decidir qual foi o melhor, quero dizer, Rick todo dia me leva a um lugar novo e super diferente. Não tem como escolher!

Vimos algumas obras famosas, e outras nem tanto. Mas o mais divertido entre tudo foi rir da cara do tradutor de uma excussão perto da nossa. O sotaque dele dialogando com o representante do museu é único, e quando digo isto, não é coisa boa! Ele tinha um nada leve sotaque russo. Acabamos fazendo imitações dele, que ainda assim, saíram melhor.

Claro que nós dois fingimos que nossa visita era puramente universitária ou tentamos fazer isso, porque sinceramente não sei se saiu bem assim , com todo esse contexto de estudar arte.

Depois saímos de lá e tomamos sorvete, e desta vez não foi de Cappuccino, ok? Os sorvetes da Itália ou de Florença são maravilhosos. Sério, o gosto é perfeito, só provando pra saber. Nunca havia tomado nada como eles antes, nem mesmo nos EUA, que eu nem gosto de recordar, a comida de lá é maior que minha cara!

Beijos, Carla"


"17 de setembro de 2011,

Querido Capuccino,

Estamos em época de provas, então... já sabe, nada de novidades. Nenhum passeio extraordinário, apenas as mesmas coisas de sempre. Claro que não estamos deixando de sair por causa dessa época do ano, mas os passeios estão mais cansativos. Temos aproveitado o tempo dos lanches pra estudar juntos, sempre depois das aulas, porque, é claro, eu não tenho com quem almoçar. Não que almoçar com ele seja ruim, mas é que com todo esse tempo junto dele, me apeguei demais, e acabei sem fazer muitas amizades por aí. Aqui em Florença, não posso ser o que se chama de Menina SuperPopular. Na verdade, é bem ao contrário.

Ah, mas peraí, você não faz curso de artes? Faço. Mas já ouviu falar em história da arte? Não? Então deixe-me explicar: São algumas histórias sobre arquitetura e pintura, algumas muito medíocres, enquanto outras maravilhosas. Mas é ai que nos perguntamos: Por que todo esse esforço se podemos achar essa coisa facilmente na internet? Tente dizer isso ao meu patético professor (se você conseguir, merece o prêmio Nobel da paz, juro).

Enfim, fiz algumas pesquisas sobre um dos artistas mais renomados da renascença: Leonardo da Vinci. Acho que o conteúdo era tão expansível, que achei até coisas sobre a próstata de meu avô. Tenso? Concordo. Mas pesquise na internet o tal Leonardo e verá como pode achar coisas magníficas sobre sua família. Mas né, vou ter que ir estudar.

Beijos, Carla"


"15 de Outubro de 2011,

Querido Capuccino,

Com o passar da época das provas, decidimos recuperar nossa diversão. E que jeito melhor de recompô-la do que ir ao cinema? Afinal, nós estamos namorando há alguns meses, e nem sequer havíamos cogitado a ideia de ir para o cinema. Se é estranho? É. Porque é o que a maioria dos namorados pensa em fazer de primeira! Mas aqui na Itália, temos muitos programas pra fazer, então não ficamos naquele mero tédio brasileiro.

Fomos assistir Piratas do Caribe 4 Navegando em Mares Estranhos. Por quê? Eu amo o Johnny Depp. Fim de papo, ok? E eu finalmente fiquei agradecida por ele ter ficado com outra garota sem ser a Elizabeth. Rick pagou dois refrigerantes e pediu uma poção média de pipoca, se isso lhe interessa em alguma coisa. Tenho que confessar, quando ele foi ao banheiro, roubei um pouco de sua bebida. Qual é, eu estava com sede, e o meu tinha sido detonado, e metade estava esparramada pelo chão, depois que eu tomei um susto provocado pelo próprio Ricardo. Ele mereceu.

Não sei se foi impressão minha, mas acho que meu queixo estava cheio de saliva, tudo culpa do Johnny! Mas tudo bem, enquanto eu me derretia por ele, deixei Rick se derreter pela Penélope. Seria injusto só eu ter benefícios, e afinal, os dois eram um par perfeito! Lindos, talentosos, e eu morreria se visse qualquer um na minha frente.

Ao sairmos do cinema, vi um cartaz gigantesco pendurado em uma das paredes do cinema. Estava literalmente ocupando ela inteirinha! Ele não me passou despercebido: Noite de Ano Novo. É como o novo Idas e Vindas do Amor, só que menos bobo e com certeza melhor. Fiquei super feliz. O elenco, afinal de contas, é incrível.

Para minha sorte, ele também gostou da ideia do filme. Somos ou não o casal perfeito? Quero dizer, com as idiotices e besteiras de sempre, mas nos amamos, e um sempre quer fazer a vontade do outro. Se bem que ele costumou ganhar de mim nos últimos meses, fazendo mais vontades, quero dizer. Mas logo após isso tudo, levei-o para patinar um pouco, ele havia comentado comigo algum tempo atrás, e eu não quis deixar essa oportunidade com Rick passar.

Mas eu não sei se, bem... vou estar aqui quando esse filme estrear.

Carla"

"1 de novembro de 2011,

Querido Capuccino,

Vou embora em menos de um mês.

Eu não deveria ter ignorado isso por tanto tempo, mas como ele fez o mesmo, não pode me culpar. É, eu sei, estou estupidamente dramática hoje. Estou saindo daqueles dias, então nem venha me culpar.

Ok, ok, ele talvez nem esteja assim tão preocupado com o fato de que eu vou embora algum dia. Mas isso eu não sei, e é justamente o que vai me fazer comentar sobre minha partida. Assim, casualmente, como quem não quer nada, mas eu vou. Acho que eu estou devendo isso para nós dois. De qualquer forma, espero que fique tudo bem no final.

Beijos, Carla."



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Reviews? u-u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Passagio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.