Harry Potter E A Revolta Dos Lâncatropos escrita por jujuba


Capítulo 4
Outros Olhos.


Notas iniciais do capítulo

Maaaaaais um! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181775/chapter/4

Amanheceu cinzento no Largo Grimmauld e bem frio, a casa na verdade era muito fria. Levantei-me e me espreguicei, Ron ainda roncava alto. Eu já podia ouvir a agitação da casa, sobe e desce de escadas.

Fiz minha higiene matinal e desci para tomar café. A maioria já estava sentado, inclusive Anabelle.

Anabelle era bem branca, quase translucida, tinha os cabelos longos até seus ombros – se não mais abaixo – eram castanhos claros, olhos cor de mel claro, lábios finos e bem rosados – sem o uso de maquiagem, creio eu – e era toda miudinha, parecia uma boneca de porcelana, parecia frágil e quebradiça.

Hermione tinha me explicado na noite anterior, depois que subimos para nossos quartos, que os lâncatropos eram completamente o oposto de seus donos, ou seja, era por isso que Midnight era tão cruel. Hermione disse também que Anabelle e Midnight eram as mais novas a chegar no nível 4 de ligação entre elas. Essa ligação que eles tinham era o que permitia o lâncatropo proteger o dono – eles faziam isso a todo custo, nem que sua vida dependesse disso, dariam suas vidas pelos donos – e o permitia acessar um a mente do outro, trocar emoções e sensações. O nível 6 seria quando Anabelle e Midnight deixassem suas emoções como uma só, as duas sentindo o que a outra sentia. Elas já tinham passado pela fase 1: a ligação. Fase 2: habilidades (Anabelle não tinha seu poder aumentado, mas tinha a força – quando queria – e rapidez, mas segundo Hermione isso exigia grande esforço de ambas). Fase 3: Troca de pensamentos. Fase 4: Inicio da fase 5, onde elas começam a trocar alguns sentimentos, mas nada muito profundo ou muito controlador. Hermione disse que o ultimo nível seria quando ambas fossem apenas um, teriam pensamentos sincronizados, assim como suas sensações e quando as duas absorvessem parte da personalidade da outra, ou seja, Midnight deixaria de ser tão cruel e Anabelle deixaria de ser tão inocente.

Anabelle parecia mesmo o tipo de garota que necessitava de proteção.

- Bom dia – sentei-me a mesa e comecei a me servir.

- Hoje vocês poderiam nos ajudar com algumas reformas na casa – Sr. Weasley disse sorrindo – Vai ser divertido.

- Onde esta Ron? – Sra. Weasley perguntou.

- Dormindo como sempre, mãe – Gina disse rindo.

Nem acordei Ron, ele parecia cansado, não conversei muito com ele e Hermione, pois eu ainda estava bravo com eles. O café da manhã se seguiu até que animado, depois de meia hora que Ron desceu e comeu conosco.

Ajudamos a limpar grande parte da casa e a casa era bem movimentada, cheia de entra e sai e pessoas que eu nunca vi na vida. Havia uma sala no térreo que Sirius passava grande tempo. Eu queria entrar lá e ver, mas o Sr. Weasley não dava-nos tempo e logo em seguida estávamos voltando a arrumar as coisas. Anabelle se mostrou bem ágil em tudo, sempre sendo observada por Midnight, que não tirava seus olhos dela. Estranhamente, os olhos de Midnight para qualquer um da casa era sempre estreito como de um gato, já para Anabelle o olhar era redondo, como o nosso, as pupilas bem dilatadas.

- Então, como voce virou a afilhada de Dumbledore? – Ron perguntou enquanto tirávamos pó de alguns quadros.

- Dumbledore conhecia meu pai – ela ficou um tanto mais rígida – Ele não era bruxo, mas ajudou muito Dumbledore, não sei no que, mas Dumbledore sempre diz que meu pai era um amigo muito querido dele. – deu de ombros.

- Sua mãe é bruxa? – perguntei.

- Não, ninguém da minha família é bruxo – disse erguendo um pouco o queixo, como se me desafiasse a lhe criticar – Só eu.

- Que nem eu – Hermione disse.

- Cuidado menina! – o homem do quadro reclamou quando Hermione sem querer passou o pano muito forte.

- Desculpe – disse com o rosto vermelho.

Voltamos ao trabalho e Anabelle se mostrou muito simpática durante nossas conversas, bem humorada e era até engraçada.

Descemos para almoçar, mas levamos nossos pratos para nossos quartos, afim de comer ao mesmo tempo que descansávamos.

- Porque Dumbledore não queria que me dissessem onde estavam? – perguntei.

Todos deram de ombros – Talvez ele quisesse te proteger, da maneira dele – Anabelle disse – Vai que seria uma probabilidade de Comensais irem até a casa de seus tios e fazerem perguntas sobre a Ordem ou qualquer outra coisa? Ou até mesmo lhe matar? Assim voce estaria protegido.

- Fora que a casa é protegida com o feitiço Fidelius. – Hermione terminou de comer – É um feitiço antigo e muito, muito complexo.

- Se voce que é voce está dizendo que o feitiço é complexo, então a tradução seria: Impossivel. – Ron disse fazendo Anabelle rir.

- Engraçadinho – Hermione rolou os olhos – Aquele feitiço que cobriu a casa dos seus pais, Harry.

- Eu sei qual é – eu disse seco.

Hermione abaixou o olhar – Até onde eu sei, Dumbledore é o fiel do segredo – disse remexendo o gelo dentro do copo – Então ninguém vai nos achar.

Anabelle suspirou. – Seja como for, voce tem que se preparar para sua audiência na terça-feira, Harry – falou fazendo carinho em Midnight, que ronronou. Bichento se mantinha bem encolhido nas costas de Hermione, olhando Midnight de rabo de olho.

Um nervosismo se instalou em mim ao lembrar-me da audiência, que estava próxima.

- O Ministério da Magia já está contra mim, não acho que vão acreditar em mim, não importa o quanto eu diga – falei terminando de comer.

- Você está com Dumbledore – Rony disse convincente – Ele sempre dá um jeito, fora que tem muita influencia no Ministério.

- Tinha – Anabelle disse distraidamente – Não se esqueçam que ele está sendo alvo de tudo isso tanto quanto Harry. Retiraram um monte de licença que ele tinha. Ordem de Primeira Classe de Merlin e essas coisas.

Senti-me mal ao saber disso, pois é minha culpa, já que Dumbledore tomou minhas dores ano passado sobre a volta de Voldemort.

Olhei pela janela do quarto, chovia forte lá fora. De uma maneira estranha eu senti falta de Little Whitning, pelo menos lá eu poderia ir para onde queria sem ter a preocupação de que me atacariam a qualquer momento... ou quase isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem.