A Terapia Amorosa De Afrodite escrita por catherine Angel, Catherine Warner herondale


Capítulo 28
"A terapia amorosa de Afrodite"


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que eu nao posto a um seculo,mas `e que eu nao tinha ideia de como fazer esse capitulo.
mas se sobrou alguma leitora,espero que gostem desse surto de inpiracao que me trouxe de volta.
bjs casie



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181667/chapter/28

AFROdITE deu um longo suspiro e continuou a olhar fixamente os papeis eu sua escrivaninha, talvez se os encarasse bastante, eles ficassem sem graça e desaparecessem ...
Hum ,mas isso não ia acontecer .Além do mais eram papeis importantes: pedidos amorosos de humanos, casos de amor que deveriam ter dado certo ou simplesmente relações monótonas demais que precisavam de uma apimentada .Eram muitos casos diferentes e estranhos, o que tornava o trabalho na maior parte das vezes prazeroso, porém agora de pois de mais uma complicada sessão de terapia com os CASOS PERDIDOS(Atenas,Poseidon,Artemis e Apolo.)a única coisa que Afrodite queria fazer era deitar e relaxar.
Ela durante um estante ate cogitou essa ideia tentadora, podia ir para um SPA do Olimpo, ou melhor ainda: ter seu próprio encontro romântico com Ares a luz de velas. Mas olhando para a pilha monstruosa em sua mesa que praticamente gritavam seu nome, percebeu que adiar o trabalho, não era o mesmo que elimina lo, e que os papeis ainda estariam ali quando voltasse.
“Enfim ”pensou ela derrotada enquanto sentava em frente a escrivaninha  “podia ser pior, pelo menos não ‘e o caso dos deuses problemáticos(Zeus,Hera,Persefone e Hades),pobre Lira.”
E então começou a trabalhar.
Para começar, foi separando os casos de pedidos em:
Pós-casamento e em ante-casamneto.
Depois em:
União e apimentamento
E por fim em:
Fácil                       médio                             difícil                                    Impossível
(apenas 4 casais se encaixavam na ultima categoria: “os casos perdidos “e” os deuses problemáticos”)
Estava justamente começando a ler alguns dos casos fácies quando seu telefone tocou.
Não ,o celular, e sim o telefone de sua escrivaninha, ou seja: NÃO era uma ligação pessoal e sim mais NEGOCIOS.
Deu um pesado suspiro e atendeu no terceiro toque.
-Alôooooooo, Afrodite deusa do Amor e da beleza, como posso ajudar?-disse a deusa, imitando o tom” secretaria desinteressada”
Uma ligeira pausa, então uma voz, conhecida, respondeu do outro lado da linha:
-Afrodite, meu bem, como vai?
“arghhhhhhhhhhhhhh, ”pensou Afrodite, consternada com o tom sarcástico e as palavras bobas de seu marido Hefesto.
-O que você quer,  Hefesto? Estou ocupada, fale logo. -respondeu a deusa com voz azeda, muito diferente do som de soprano habitual.

Uma gargalhada estrondosa foi dada por ele.

-Oras , o que foi Afrodite ?Por acaso eu estaria interrompendo um encontro seu com Ares? Kkkkkkk ,estão num jantar romântico ou na banheira de hidromassagem -perguntou, novamente o tom sarcástico e “doce” assolavam sua voz.

Assim que ele disse isso  as bochechas  de Afrodite coraram intensamente. A  vergonha  a cobriu por inteiro quando Hefesto  insinuo exatamente o que  ela  queria estar fazendo  naquele momento.`

“`E claro que ele sabe !Todos sabem, ate mesmo os semideuses !`E ridículo ficar com vergonha assim. ”pensou.

Então sentiu raiva. Quem ele pensava que era?!

A deusa resistiu ao impulso de jogar o telefone na parede (afinal,não era culpa do telefone... e ele era tão fofinho! Rosa com purpurina.)e se contentou apenas em responder ao marido com seca e direta:

-Não vejo  como isso pode  ser da sua conta!

Do outro lado da linha, Hefesto ,não se seguro  e gritou:

-Talvez seja porque eu  sou seu marido!- o tom falsamente doce  tinha abandonado sua voz ,havia agora apenas raiva e magoa reprimidas.

Afrodite não queria ouvir isso. Não queria ouvir o tom ressentido de Hefesto, muito menos suas palavras amargas e verdadeiras. Tinha muitas coisas com se preocupar,tinha que cuidar do relacionamento de milhares de pessoas e de deuses.

-Hefesto, serio,   eu tenho uma pilha imensa de papelada pra ler e organizar,estou MESMO ocupada. Então  ... adeus. Mas calma recitou  as palavras como uma secretaria eletrônica, sem   emoção alguma na voz.

Estava aponto de bater o telefone quando ouviu a exclamação do marido:

-Naooooo! Espera Afrodite eu preciso falar com você! `E importante! Desculpa, o que eu falei, perdi a calma, mas poderia ,por favor me ouvir?

Ela deu um suspiro olhou pra pilha de papeis e então pro telefone em sua mão.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, suspirou novamente.

-`E bom que seja importante. -falou simplesmente.

Não podia  velo, mas sentiu o deus sorrindo do outro lado da linha.

-Ok ,não vou desperdiçar seu precioso tempo-Afrodite pensou ver vestígios do sarcasmo anterior, mas dessa vez contidos –Bem, acontece, Afro...dite, que os  fãs estão meio ....anciosos  demais. Adoraram o ultimo episodio, com  a historia da “vingança das deusas” e tudo mais , pena que não pegamos tudo....  e agora estou recebendo cartas, telefonemas, mensagens de íris de todo o Olimpo exigindo o próximo episodio.

Afrodite  solto um ahhhhhh mental assim que entendeu do que se tratava. Era isso, o novo programa de hefesto para a tv do olimpo....fazia sentido.

-Hum, `e mesmo ,eu não posso ficar extamente com o credito por aquele episodio ,mas admito que foi muito bom.-falou pela primeira vez animadamente- estamos com quantos fãs  ate agora?

-Praticamente o Olimpo inteiro. Todos amaram. -respondeu, e acrescentou depois de uma pausa- então o próximo episodio....

Afrodite sentiu sua expressão contente desabar.

-`E... o problema `e que como eu falei...estou muito ocupada, minha mesa esta coberta  de casos que preciso classificar e resolver ,tenho que administrar o centro de terapia para deuses, e ainda elaborar meu projeto de terapia amorosa para semideuses...

“sem falar da minha vida pessoal” pensou a deusa ,mas preferiu omitir essa parte.

-Ah, vamos Afro...dite. Os fãs estão super   ansiosos, você não poderia ,sabe dar um tempinho e escrever um novo episodio/roteiro terapêutico? Por favor. Os fãs  não aguentam ficar sem te ver na telinha. -apelou Hefesto para o lado diva de Afrodite, o lado que nunca falhava.

Ela fechou os olhos e e pode ver, ouvir, sentir a multidão, todo o Olimpo clamando: AFRODITE!AFRODITE!AFRODITE!

Então  sorriu. Não podia decepcionar seus fãs ,logo  agora que seu reality show  estava no auge.

-Tudo bem, Hefesto, a papelada pode esperar. Vou agora mesmo fazer um novo episodio  para A terapia Amorosa de Afrodite, garanto que o publico vai amar, principalmente  agora com toda essas tensão envolvendo Poseidon, Atena, Artemis e Apolo .-respondeu .

Ela virou a cabeça rapidamente em direção a porta ,onde pensou ter ouvido um ruído que se assemelhava a um ”ohhhhhhh”.

-Shiiiiiiiii- falou no telefone- Acho que ouvi alguma coisa.

Durante quase um minuto a sala ficou em um total e completo silencio.

Afrodite balançou a cabeça.

“Ótimo ,agora estou começando a ouvir coisas também, pufffff, era so que me faltava! ”pensou ela.

-Tudo bem, não era nada. O que você  ia dizer mesmo?-perguntou a deusa.

-Nada ,só ia dizer para você fazer o seu melhor e me avisar assim  que tivesse pronta.

-Hum, certo, adeus Hefesto.

-Tchau Afro....dite.

O telefone ficou mudo e  a deusa o colocou no gancho.

--------------------------------------------------------X--------------------------------------------------------------------

Quando Hefesto ligou pela primeira vez falando que sabia sobre a internação de Apolo, Artemis ,Atena e Poseidon, e que queria fazer um programa de reality  show sobre eles para a tv olimpiana ,Afrodite disse não.

Principalmente por dois motivos:

Era imoral e politicamente incorreto “vender”  uma historia de amor, e  expor para todos.

E mais importante :ela morria de medo do que eles fariam se descobrissem.

Verdade  que teoricamente ela que mandava ali no centro terapêutico, mas não tinha duvidas que se os 4 deuses descobrissem que as sessões de terapias estavam sendo assistidas por todos no Olimpo ,estragar sua manicure perfeita não seria a única coisa de ruim que aconteceria com ela.

Então ela recusou.Ou pelo menos tentou.

Flashback

“ – Mas Afrodite, `e uma ótima ideia !Vai ser um sucesso!-disse o deus ferreiro.

-Erhhhhhhhh, NÃO .-respondeu a deusa ,já cansada daquela discussão .Estava nesse bate boca a 2 h,e tinha perdido a concentração a mais ou menos 1 h e 30 minutos.

-Por queeeeeeee?-perguntou com a voz angustiada.

Ele também esta cansado ,percebeu Afrodite, mas `e teimoso demais para desistir.

-Como já falei umas mil vezes: Eles vão nos matar se descobrirem.

-Sim, mas ele não vão descobrir!` E  exatamente por isso que `e perfeito! O seu centro terapêutico  `e praticamente o único lugar do Olimpo   não  passa a Tv do Olimpo. Assim, eles nunca vão descobrir.

-Você  só esta se esquecendo de uma coisinha.....um dia eles vão sair daqui, e aposto a minha bolsa gucci que eles vão  descobrir.

-Verdade, mas quando saírem daqui vão  estar tão  apaixonados e gratos a você que não vão nem ligar!

A deusa sabia o que ele estava fazendo, estava obviamente  a te manipulando.

Mesmo assim ,não resistiu ao impulso de corar.

-Ohhhhh, você acha mesmo? Porque não ando fazendo muito progresso...

-Deixa disso ,vao esta sendo ótima! Eles que são cabeça duras ,mas tenho certeza de que sua terapia vai funcionar....e ai, podemos fazer o programa?

Mesmo emocionada com o elogio, a deusa hesitou, ainda não parecia uma boa ideia.

-Bemmmmmmmmmmmmmmm

Percebendo a incerteza dela Hefesto resolveu usar seu trunfo e apelar:

-Vamos lá  Afro....dite. Imagine, todo o Olimpo te assistindo, clamando por  você!Afinal,você  vai ser a personagem principal, a apresentadora, tanto que o programa  vai se chamar: ”A terapia amorosa de Afrodite” ! Os fãs  precisão de você! Seus fãs.....

E foi o suficiente. Afrodite não resistiu ,ao glamour de ter  seu próprio programa na Tv do Olimpo.”

Fim do flashback.

Agora já fazia uma semana que o programa estava no ar. E estava bombando ....

“Só espero que eles não descubram mesmo...”pensou distraída.

“Certo, ”decidiu .”Hora de começar a trabalhar!”

Pegou  um papel e uma caneta e anotou:

“ok, preciso de fazer um roteiro terapêutico/episodio que tenha:

Drama

Romance

Graça

Ciúmes

Seja “quente”

E politicamente correto....

“Hum ,impossível. Não da pra fazer nada que tenha tudo isso ”decidiu” bemmmmmmmmmmmmmmmmmm”

Deu um suspiro, sorriu e apagou o ultimo item.

“Afina l `e o show bis”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

que acharam?acho que foi um dos maiores capitulos ate agora.
pena que atenas ,apolo,artemis,e poisedon nao apareceram.mas nos proximo eles tao de volta!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Terapia Amorosa De Afrodite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.