Percy Jackson E O Mundo Na Escuridão. escrita por Chiclete


Capítulo 10
Temos que resgatar uma corda brilhante.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo bem revelador. Pra ler eles vocês tem que lembrar que... hm... no tempo que se passa, alguns personagens ainda estavam vivos. Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181614/chapter/10

–Você tá brincando. - disse Pollux com a boca escancarada.

As meninas, mesmo Apolo estando com a aparência de uma uva passa, começaram a arrumar seu cabelo e tirar a sujeira da cara rapidamente.

Vai lá entender.

–Eu posso estar velho mas meus dons de Haicais sempre serão ótimos!

Ele limpou a garganta e ergueu a mão direita como se tivesse interpretando a famosa fala “Ser ou não ser.”

–“Estava cantarolando pelo Olimpo. Como sempre, eu estava lindo. Mas então Eberus me raptou, e feioso agora estou.

Ele mesmo se aplaudiu.

–Verdade, seu dom não mudou mesmo. - rosnou Nyx – Sorte minha é que o escuro é o meu lar, então eu não fiquei tão horrorosa como você, ó poderoso Deus do Sol. - ela jogou a cabeça para trás e riu com prazer.

–Ora você me ama Nyx. Não minta, os opostos sempre se atraem. -brincou Apolo enquanto tentava fazer uma cara, pelo que pareceu, seduzente.

Nota mental: nunca mais observar velhos seduzindo.

Nyx se afastou com nojo.

–Me poupe! Você roubou metade do meu poder quando você virou Deus do Sol seu desgramado! Agora ao invés de ter 24 horas de noite, são apenas 12!

–Negação. O primeiro sinal de que se está amando. Tsc tsc. -lamentou o Deus.

–Olha aqui seu...

Estávamos a ponto de ouvir uma bela conversa censurada, mas então alguém de bom senso se chamado Eu, os interrompeu.

–Nós também não temos todo o tempo do mundo. - gritei.

Houve um breve silêncio, porque gritar não era muito da minha natureza.

–Perseus! Meu velho amigo! -disse Apolo reparando na minha existência pela primeira vez.

–Só continuem com a história... por favor. Se houver mais algum velhinho a declarar, fale agora antes nós precisemos começar tudo de novo.

Eles se sentaram conosco, mais calmos, e então Nyx retornou a história:

–Não, não há mais nenhum velhinho a declarar. Então continuando: fomos raptados por Eberus e aprisionados aqui nesse fim de mundo. Agora o mundo não tem mais dia nem noite, só escuridão. Ah, e a única arma que pode derrotar Eberus foi tirada de mim também. Boa sorte para vocês, vocês vão precisar.

É, iremos mesmo.

–Sua arma não, eu que a criei! –provocou Apolo.

–Mas eu que fiz bom uso dela! –retrucou Nyx.

–Que arma é essa, e quem a roubou? –interrompeu Annabeth antes que nós tivéssemos outra briga entre uvas passas.

Eles fizeram um esforço para não estrangular um ao outro.

–Essa arma é uma corda. Uma corda longa feita com os fios dos raios de Sol. Relembrando: criação minha. –informou Apolo.

–E então, Apolo me deu essa corda como presente de... enfim não importa – Nyx estava enrubescendo? Era isso mesmo? – E eu usei essa corda para amarrar Eberus e o afogar no Rio. Quando ele já estava “morto” eu a peguei de volta. Quanto a quem roubou, foi aquele cúmplice do meu irmão, qual é o nome dele mesmo? Duke?

Eu consegui sentir Annabeth se arrepiando e ficando rígida do meu lado.

–L...Luke? -ela gaguejou.

–É, isso mesmo! Luke e Cr... Cronos. Isso. Eles foram mais rápidos que vocês. Fizeram aliança com Eberus antes que qualquer um tivesse a mesma ideia. Agora eles provavelmente estão planejando um belo ataque ao Olimpo naquele naviozinho que eles usam. Princesa da Cômoda? Algo assim. Aquele lugar fede cecê de monstro. -disse Nyx como se não houvesse nada de mais.

–Princesa Andrômeda? Aonde eles estão? Vocês tem alguma informação? –perguntava Lyssa atônita.

Como Lyssa sabia o nome verdadeiro do navio é outro dos milhares de mistérios dela.

–É, foi o que eu quis dizer. Que eu saiba, eles estão no litoral de Liberty State Park. É o lugar que eles estavam da ultima vez pelo menos.

–E a corda solar também está lá. Calabouço no. 27. É tudo que nós sabemos. –Informou Apolo.

Corda solar? Nome muito criativo. E outra, o Princesa Andrômeda tem calabouços? E que tipo de pessoa guarda uma corda em um calabouço?

–Como vocês sabem de tudo isso? –questionou Pollux

–Nós também fomos aprisionados lá, antes de chegar aqui. E a corda estava na cela ao lado. Ouvi um dos guardas falarem que eles iriam ficar lá por mais uns oito dias. O que faz que amanhã seja o ultimo. Então é melhor vocês correrem.

Ele estava certo. Nós teríamos que resgatar a maldita corda.

–Então vamos, não temos tempo a perder – Lyssa se levantou – Como vamos subir de volta para a superfície?

–Essa parte está em meu alcance de ajuda.

Então Nyx se levantou, pegou sua capa nas mãos – ela também era salpicada de estrelas – e estendeu os braços.

E uma coisa horrível aconteceu.

Os braços dela se tornaram asas de morcego.

–O que foi? Não precisa ficar me olhando assim, faz parte da minha história mitológica. – resmungou a Deusa/animal.

Ela nos mandou segurar na perna dela, o que de uma certa forma foi bem... hm... constrangedor, porque ela estava de vestido. Mesmo ela tendo cara de velha.

–Ah vamos, sem frescura por favor meninos, como se eu não soubesse da vida pessoal de vocês.

Senti minha pele queimando.

–Aahm... – Pollux soltou um som meio constrangido.

Bom, de certa forma, Pollux realmente tinha uma fama entre as meninas do acampamento. Vocês não tem nem ideia dos absurdos que eu tive que ouvir das meninas quando ele estava nadando no lago.

Nyx jogou a capa sobre nós e então ficamos invisíveis.

E ela voou com uma velocidade extrema. Nós tivemos que nos segurar bem forte pra não cair. Nem deu tempo de se despedir de Apolo.

Apolo. Lyssa. Droga esqueci de perguntar!

Em menos de trinta segundos nós já estávamos na superfície, e Nyx pousou no chão firme.

–Não posso mais passar daqui. Boa sorte semideuses.

E antes que eu pudesse me esquecer:

–Nyx, uma pergunta: Lyssa é filha de Apolo? – perguntei alto e claro.

Lyssa fez cara de como se tivesse visto um fantasma, e Nyx me olhou ofendida e chocada.

A Deusa passou o braço ao redor dos ombros de Lyssa, e disse:

–Você acha mesmo que o pai da minha filha seria Apolo?!

Oh.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Deixe reviews então, por favor :)
Aviso: os próximos capítulos começarão a ficar bem maiores, porque ainda tem muita coisa por vir, e se eu ficar separando os capítulos do jeito que eu estou, no final terão mais de 100. Então eu só peço um pouco mais de paciência porque esses vão demorar mais ):



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Mundo Na Escuridão." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.