Kiss The Rain escrita por Jujuvia


Capítulo 5
A batalha dos Cisnes


Notas iniciais do capítulo

Trouxe a apresentação para vocês!
Hum, alguém tá sentindo um clima meio estranho entre Morgana e Madeleyne?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181322/chapter/5

O primeiro ato se inicia, tudo corre perfeitamente, enquanto as outras bailarinas conversam sobre algumas coisas da apresentação, Morgana se prepara para o próximo ato, onde dará vida ao delicado cisne branco.

– Sabe que não serve para fazer o cisne negro, ainda quer continuar? Tem tempo para se trocar e fazer o cisne branco. – Morgana olha para Madeleyne, que apenas abaixa a cabeça e continua a se aquecer para a hora do terceiro ato.

– Por que quer tanto ser Odille? – Madeleyne se levanta e encara Morgana, atráves do espelho a sua frente.

– Um amigo veio ver minha apresentação, eu disse que faria o cisne negro, ele veio apenas para me ver. – Morgana ajeita as penas no enfeite do cabelo e se prepara para o ato no lago dos cisnes, onde dançará com o princípe.

Depois de se aquecer por um tempo, e entrar no papel do personagem, finalmente o cisne branco aparece, em uma dança magnificamente delicada, por vezes um pouco brusca, entre a luta de Odette e Rothbart, o feiticeiro que mantém a doce princesa na forma de Cisne durante o dia.

O segundo ato termina quando o princípe vai embora, e Odette é levada por Rothbart, após uma trama de suspense e desamparo.

– Queridas, estavam divinas! Agora é hora do nosso cisne negro ter sua vez com Siegfried, vamos lá meninas, aqueçam-se. – Adrian corria de um lado para o outro, ajudando alguns cisnes a virarem lindas damas para se apresentarem no baile do castelo, onde Odille dançaria com o princípe, e mudaria todo o rumo do que deveria ser um "felizes para sempre".


[ Terceiro ato ]


A música muda, leves notas de piano e violino agora tomam uma forma mais rude e tenebrosa, a melodia tornasse quase uma fera, pronta para atacar a qualquer momento.

Durante a coreografia, acontece o inesperado, algo que prejudicaria totalmente toda a apresentação em si, o cisne negro tomba durante seus violentos e calculados giros.

A platéia pára por um instante, então as cortinas são fechadas.

As bailarinas se olham, algumas sem entender, outras angustiadas com o fracasso do um dos papeis mais importantes.

Mal há tempo para conversarem sobre o tombo de Madeleyne, e já se inicia o quarto ato, as cortinas abrem-se, e majestosamente aparece o cisne branco, a linda e pura Odette, presa na forma de Cisne durante o dia, apenas durante a noite sente um pouco de sua liberdade.

Agora transtornada, triste e arrasada, pela decisão de seu princípe, em escolher a mulher errada.

A dança final entre ela, Siegfried e Rothbart, alternando entre mistos de angústia e dor.

Sofrendo e angustiada com tudo o que lhe aconteceu, atira-se dentro das furiosas e turbulentas águas do lago dos cisnes, para não voltar jamais.

Odette encontra a liberdade, na própria morte.

Fim da apresentação.

Todos aplaudem a graciosidade do pequeno cisne branco, o papel perfeito, talvez para poder compensar a queda de Madeleyne, como Odille.

Os bailarinos e bailarinas entram em seus camarins, em uma reunião particular, hora de saber o porque do erro de Madeleyne, talvez muita iluminação, dor nos pés, um descuido, ou nervosismo, ao encarar o papel carnal do cisne negro.

– Madeleyne, mas o que aconteceu? – Adrian gritava, furioso por ter levado algumas criticas nada gentis do público mais exigente.

– Poderia ao menos ter aderido o tombo à coreografia, que diabos estava fazendo lá Madeleyne!?

– Eu estava me jogando nas águas do lago dos cisnes. – Madeleyne aparece na porta do camarim, retirando a delicada máscara de cisne branco.

– Madeleyne? Por que? ... Mas então, quem é Odille?! – Adrian retira a máscara do cisne negro, revelando a face de Morgana, aborrecida com toda a situação.

– Quer dizer que o cisne negro era você Morgana? – Adrian olhava o rosto avermelhado da garota, enquanto ao mesmo tempo encarava Madeleyne, afinal o porque de tudo aquilo, pensava ele.

– Trocamos de papeis antes do segundo ato se iniciar. – Madeleyne senta-se em um banco e observa o relógio.

– Adrian, está na hora de irmos conversar com o público. – Uma das bailarinas avisa, já pegando seu casaco e abrindo a porta do camarim.

– Sim, temos que explicar o que houve. Venham meus pequenos cisnes, hora de encarar os leões. – Adrian segurou a mão de Madeleyne e Morgana, e conduziu à todas, até o palco, onde estavam presentes alguns amigos, familiares e conhecidos das bailarinas.

– Atenção, gostaria de pedir desculpas pelo deslize do cisne negro, mas vejam, aqui está ela, nossa pequena que se esforçou para compensar a queda de uma das bailarinas. – Adrian puxa Madeleyne, e esta recebe palmas de todos os presentes ali.

– Agora, se me permitem tenho que resolver algumas coisas, meninas, fiquem à vontade para falar com seus amigos! – Adrian retira-se do palco, enquanto as bailarinas dirigem-se até seus convidados, claro que devido à tanta maquiagem e algumas máscaras, fica realmente difícil saber quem é quem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ownt, legal né?
Morgana ficou tão feliz ao conseguir o papel que queria, que acabou esquecendo de dar o máximo de si!
Alguém tá sentindo o cheiro de um certo alemão que já dançou balé??
Não digo mais nada :X



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kiss The Rain" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.