Jasper e Eu escrita por junkeiko


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181234/chapter/9

..::Ponto de Vista de Sophie! ::..

Ouvimos palmas e assobios. Uma comemoração enorme se deu em todo o castelo e nós éramos a principal atração. Ao olharmos para cima, pudemos ver muitas pessoas em camarotes olhando para baixo, onde estávamos. Incrível como sabiam ficar calados quando precisavam. Jane se aproximou de nós, junto de Aro e Caius. Senti meu corpo estremecer de medo.

_E então? Que espetáculo divino! – Aro parecia estar nos congratulando. – Vocês assassinaram Willy e Alice! Mas não agradeçam a mim, Jane foi a responsável por toda a armação. – Aro começou um salva de palmas e foi seguido por todos os espectadores. Enquanto isso alguns vampiros em capas negras começavam a atear fogo nos corpos que estavam no chão. Os vampiros iam ao delírio. Pareciam verdadeiros trogloditas em forma humana.

_Pretendíamos ter contado o que Willy combinara conosco e soltá-la pouco antes do sacrifício, caso Willy não se motivasse a resgatá-la, como dava a entender que iria fazer. – Jane abriu um largo sorriso ao declarar. – Mas é óbvio, que com sua intromissão Jasper, tudo ficou muito mais divertido!

Me virei para ele e vi a dor estampada em seu rosto. As lágrimas que não saíam dos seus olhos, o tornava ainda mais difícil de encarar. Isso foi mortalmente cruel e ele realmente não merecia isso! Sua parceira havia morrido para puro deleite dos Volturi. Eles já haviam passado dos limites.

_Faça-se lembrar que a palavra dos Volturi é uma só! Não existem segundas opções... – Caius sorriu como se roubasse um doce de uma criança. Me lembrei de que Bella ainda não se tornara vampira. Talvez isso fosse um aviso. Isso tinha que ser um aviso.

_Planejaram tudo isso para se divertir? – Eu estava atônita. Quando mais demonstrava o meu choque, mais os vampiros incendiavam risadas acima de nossas cabeças. Jasper olhava para o que restara de Alice e se abraçava em mim. Pedia a Deus que tudo acabasse logo. Não suportava ver tanta dor e angústia em um só lugar. Me abracei em Jasper e choramos juntos. Não podia acreditar que aquilo estava acontecendo.

_Levem eles para fora! Estão me dando enjôo! – Aro ordenou e fomos escoltados pelo corredores escuros até a saída. Já era noite e Jasper não se sentia bem. Ficamos quase uma hora parados ali, onde havíamos sido deixados. Tentando assimilar tudo que acontecera. Não parecia possível. Mais tarde, foi horrível ver o desespero no rosto de Bella e Edward. Era como se eu fosse apunhalada por mil vezes. Foi incrivelmente cruel. Começava a acreditar que era real. Que tinha de fato acontecido.

A pior parte foi contar para o resto da família. Nada poderia ter doído tanto. Me senti muito culpada. Se eu ao menos tivesse me alertado sobre o tipo de pessoa que Willy era, nada disso teria acontecido. Pensei em sumir, mas não havia mais porquê. E agora, mais do que nunca, Jasper precisava de mim. Me perguntei se ele também não me culpara pela morte de Alice. Não sabia como reagir. Não havia nada que eu pudesse fazer que a trouxesse de volta. Chorei diversas vezes pela morte dela, especialmente depois que fiquei sabendo tudo que ela fizera por mim. Eu era uma ingrata, tinha que no mínimo cuidar de Jasper por ela. Mas eu não pretendia que as coisas se desenrolassem da maneira cruel como aconteceu. Eu queria vê-los felizes, jamais teria me aproximado de Jasper se soubesse quanta destruição eu causaria. COMO ME ARREPENDERA!

_Sophie, a culpa não foi sua! – Carlisle passava a mão em minhas costas enquanto me consolava.

_Carlisle, eu sei que suas intenções são as melhores, mas eu não posso aceitar que tudo tenha acontecido dessa maneira! – Eu senti muita raiva de Willy. Como ele podia ter feito aquilo, negociar a minha vida em troca da dele! Antes eu tivesse morrido do que Alice! Isso não estava certo! – Jasper desceu as escadas, Carlisle o fitou por um momento e decidiu deixar-nos a sós.

_Eu sei o quanto se sente culpada... – Ele falou enquanto evitava meu olhar. – Você tem que entender que não fora sua culpa!

_Mas você amava ela! – Eu gritei histérica. A culpa era muita.

_E amo. – Ele sentou no sofá ao meu lado com a expressão séria. – Mas imagina quantas pessoas amadas eu matei por Maria? Quantas namoradas, pais, mães, filhos, foram tirados sem nenhuma piedade de seus lares? Uma hora isso tinha que voltar pra mim!

Parei para pensar em suas palavras. Fiquei mais calma ao ver que ele estava conformado, mas ainda assim, não o compreendia.

_Willy a levou a desgraça, tanto quanto Maria levou a mim. Mas sempre teremos oportunidades para aprender e evoluir, - Ele titubeou por um momento. Vi seu rosto transparecer o luto. – E pode ter certeza que isso dói muito! Mas não vou sofrer em vão. Vou ser o tipo de homem que Alice sempre me ajudou a ser. Vou melhorar cada vez mais para que de onde ela estiver, ela tenha orgulho de mim. Por isso, não se culpe mais.

_Obrigada pela ajuda Jasper! Muito nobre de você pensar assim... – Ficamos em silêncio durante alguns minutos.

_Ficou sabendo que Bella está grávida? – Ele sorriu com dificuldade pra mim. Eu mostrei surpresa. E ele arrematou. – Ela quer que nós sejamos os padrinhos!

Nos abraçamos por longos momentos e finalmente eu pude sorrir. Não falei nada e deixei o coração tomar conta de mim. Há muito tempo procurava por aquela situação e vendo a aceitação de Jasper me fez perceber que já estava na hora de eu começar a curtir como deveria. Logo teríamos um bebê na casa e precisaríamos de alegria para recomeçar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jasper e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.