And All Things Will End escrita por Saáh


Capítulo 4
Capítulo 3 - Fofocas


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas.
Primeiramente obrigada a todas que deixaram reviews. Cada um significa muito pra mim :)
Ia postar a noite, mais estava meio atoa e resolvi atualizar a fic antes.
Espero que gostem. Beijoos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181155/chapter/4


Acordei me sentindo mais leve e feliz do que o normal. Nem lembrava quando foi a última vez que isso tinha acontecido.

Assim que sai do prédio e comecei a caminhar escutei chamarem meu nome.

“Ei, Clary?”

Olhei para o lado e vi Matt dentro do seu carro estacionado bem frente o prédio onde moro.

“Matt? O que você está fazendo aqui?”

Ele sorriu. “Bem, adivinha? Vim ver se você não quer uma carona.”

Revirei os olhos. “Não Matt. Eu posso muito bem ir andando até a escola”

Achei que ele fosse reclamar e insistir que eu aceitasse, mas, para a minha surpresa, ele simplesmente pegou sua mochila, saiu do carro e parou ao meu lado.

“Então, vamos?”

Fiquei parada olhando para ele.

“O que foi?”

“Nada. Esquece.” Respondi.

Começamos a andar e depois de alguns segundos em silêncio Matt voltou a falar.

“Como está a sua perna?”

“Bem. Não está doendo mais.” Era mentira, eu ainda sentia uma leve dor mas não tinha porque dizer isso a ele. Estava com um vestido longo justamente para esconder o machucado, já que não consegui usar calça jeans. O vestido era simples, mas deixava meus ombros e parte das costas expostos, revelando pedaços da minha tatuagem. Matt reparou nisso.

“Então, essa é a sua tattoo... Parece grande mesmo. O que está desenhado?”

Lancei um sorriso para ele “Um anjo com as asas abertas usando um colar com uma meia lua e duas estrelas e segurando uma rosa na mão.”

Matt levantou uma sobrancelha. “Suspeito de que os objetos a mais tenham significados especiais para você.”

“Sim, mas isso é uma longa história. Um dia te conto.”

Matt sorriu “Isso significa que agora somos amigos então?”

Comecei a rir “É, acho que depois de tudo o que aconteceu ontem não tenho mais como recusar sua amizade.”

Parecia que até os olhos de Matt estavam sorrindo nesse momento.

Depois de um tempo ele disse “Bem, pelo menos não veremos mais a cara daquele idiota por alguns dias. Johnny me ligou ontem avisando que Derek pegou suspensão pelo resto da semana.”

“E como ele sabia disso?” Perguntei.

“As notícias correm rápido nessa escola e nós temos alguns contatos internos, se é que você me entende. A tia do Johnny trabalha no setor administrativo. Bastou ele ligar para ela para sabermos qual a punição que o Derek tinha recebido. Achamos pouco na verdade.”

Comecei a rir de novo “Vocês são terríveis mesmo.”

Depois de alguns segundos chegamos até a escola. Conforme fomos andando percebi vários olhares em nós e cochichos para todo lado. Aquilo estava pior do que no meu primeiro dia de aula!

"O que as pessoas tanto olham para nós?" perguntei baixinho para Matt.

Ele olhou em volta como se nem tivesse reparado nisso antes. "Bem... provavelmente eles já sabem o que aconteceu ontem na educação física. Como eu disse, as notícias se espalham rápido aqui."

Suspirei longamente.

"O que foi? Isso está te incomodando?" Matt me perguntou.

"Um pouco na verdade. É que eu odeio ser o centro das atenções." admiti.

Matt sorriu e passou um braço pelos meus ombros. "Mas essa que é a parte divertida!" Eu tive que sorrir também.

Quando chegamos aonde seria a minha primeira aula, Matt me puxou em um abraço apertado, fazendo com que as pessoas parassem de andar para ver essa cena. Retribui o abraço, percebendo que ele estava usando um perfume doce maravilhoso.

Entrei na sala e logo vi Jessica praticamente pulando em cima da cadeira enquanto acenava para que eu me sentasse junto com ela. Suspirei. Provavelmente a partir dessa conversa teria mais fofocas espalhadas pela escola.

"Você e o Matt estão juntos?" Jessica perguntou assim que sentei ao seu lado.

"Oi pra você também. E não, não estamos juntos. De onde você tirou essa história?" ela parecia um pouco desapontada. Vi algumas pessoas próximas praticamente viradas para trás tentando escutar a nossa conversa. Ninguém sabia tomar conta da própria vida não?

"Bem, é o que todos estão dizendo por ai."

"E o que estão dizendo exatamente?"

"Que ontem na educação física o Derek te derrubou de propósito porque você está com o Matt e não com ele. Amiga, tenho que dizer, você é rápida hein! Mal chegou aqui e já tem dois carinhas lindos aos seus pés. A única coisa é que a Val provavelmente deve estar querendo arrancar a sua cabeça fora. Isso sim que é uma história excitante" Os olhos dela praticamente brilhavam de tanta empolgação.

"Jessica, já disse, não estou junto com o Matt. Somos apenas amigos. E Derek e eu nunca tivemos nada e provavelmente nunca teremos." disse me lembrando das últimas palavras dele. Realmente ele era um verdadeiro idiota!

Jessica diminuiu um pouco a empolgação e de repente um pensamento louco passou pela minha cabeça. Eu estava curiosa sobre um assunto e Jessica parecia ser alguém que sabia tudo sobre a vida de todos. Talvez isso fosse um pouco útil afinal.

"Mas, porque a Val iria querer arrancar a minha cabeça? Eu nem conheço ela direito." tentei fingir uma expressão confusa.

"Ah, você ainda não sabe? Acho que eu não te contei essa história. A Val e o Matt eram namorados. Eles terminaram, mas ela não consegue aceitar isso. Vive correndo atrás dele e espalha para todo mundo que ele é só dela." Ok, disso eu já sabia. Tentei não demonstrar muito interesse.

"Mas eles ficaram juntos por tanto tempo assim para ela não conseguir esquecer mais ele?" Com essa pergunta consegui com que Jessica revelasse quase tudo o que eu estava curiosa para saber.

"Na verdade não. Os dois se conheceram quando estavam na 6ª série e desde então a Val é apaixonada pelo Matt, mas ele não percebia isso até porque ela não era tão grudenta igual é agora. Era meio que um amor platônico, só as amigas dela sabiam. Até que no final do ano passado ela tomou coragem e se declarou para ele na frente da escola inteira! Ele ficou surpreso mas acabou aceitando namorar com ela. Eles ficaram juntos por uns 3 meses mais ou menos e por algum motivo, que ninguém descobriu até hoje, ele terminou com ela. Isso já faz um mês e meio mas ela ainda corre atrás dele achando que tem chances. E todas as garotas que tentam se aproximar dele aqui na escola, ou mesmo na rua, ela simplesmente transforma tudo em um inferno. Coitada, sinto até pena dela."

E eu também comecei a sentir um pouco de pena, apesar de tudo. Ser apaixonada por um cara por tanto tempo e depois não dar certo, é muito triste. Mas ela deveria seguir em frente. Não existe só o Matt de homem no mundo!

A aula começou e não conversei mais com Jessica. Todos ficaram empolgados quando recebemos a notícia de que estávamos dispensados pelos resto da semana por causa do conselho de classe.

O intervalo chegou e fui até o refeitório. Fiquei surpresa quando vi que Matt não estava na mesa com os outros meninos, mas mesmo assim fui até lá.

"E ai pessoal?" disse sentando em uma cadeira ao lado de Syn e Zacky.

"Ei minha jogadora. Como está sua perna?" The Rev me perguntou.

"Bem. Ela agradece a preocupação." Eles riram.

De repente, Syn bateu a mão em cima da mesa. "Sabia que sua tatuagem tinha alguma coisa com asas. Só errei na parte do passarinho. O que é isso? Um anjo?"

Revirei os olhos. "Sim"

"Hum... parece interessante" Vi os outros se esticando para tentar ver a minha tattoo também.

"Mas então, cadê o Matt?"

Syn ainda olhava para as minhas costas quando respondeu "Ah, foi resolver um assuntos inacabados com uma certa loira."

Encarei ele que começou a rir. "O que, por que está me olhando como se estivesse confusa? Vai dizer que não sabe que você é a causa dessa conversa?"

Me senti mais confusa ainda e quando ia perguntar o que ele quis dizer com isso, escutei uma cadeira arrastando. Olhei para frente e vi Matt com jeito de quem estava irritado. Quando me viu, sua expressão mudou e ele me lançou um sorriso. "Oi."

"Então, agora que o nosso grande vocalista apareceu, posso contar a novidade a todos. Consegui um show para sábado a noite naquele pub que a gente estava querendo."

Todos ficaram empolgados com a novidade. "Eu sei, eu sei, sou foda mesmo né!" disse Syn.

"Então precisamos ensaiar e organizar melhor aquele repertório" Zacky comentou. Depois disso eles entraram em uma conversa com muitos detalhes técnicos que eu achei melhor não participar.

Estava olhando para a porta quando vi Valary passando com suas amigas em volta. Por um momento ela olhou para a mesa onde eu estava e me encarou com um olhar que ia além do ódio. Seus olhos estavam vermelhos e lágrimas ainda escorriam pelo seu rosto. Me senti pior ainda vendo essa cena e fiquei tentando entender o que eu tinha haver com toda essa história.

"Clary, você vai no nosso ensaio amanhã né?" Matt me perguntou fazendo com que eu prestasse atenção na mesa. Todos eles me olhavam.

"Hum.. não sei"

"A qual é, diz que siiim. E você também vai no show. Isso não se discuti" The Rev falou.

Eu sorri para eles "Ok. Eu vou. Mas aonde será esse ensaio?"

"Na minha casa ou na do Matt. É onde sempre ensaiamos" respondeu Syn

"Não precisa se preocupar. Eu busco você na sua casa e também te levo de volta" Matt disse com um sorriso torto que fez com que eu ficasse muda por um momento.

Os outros meninos ficaram nos olhando por alguns instantes, até que Johnny perguntou. "Mas então, essa história que estão falando por ai, que vocês dois estão juntos, é verdade?"

Revirei os olhos "E vocês ainda acreditam em fofocas? É claro que não. Matt e eu somos amigos, do mesmo jeito que vocês também são." Os outros começaram a rir, mas vi Matt e Syn olhando um para o outro como se estivessem tendo uma conversa por transmissão de pensamento.

O restante do dia foi normal. Quando as aulas terminaram, Matt já estava do lado de fora da minha sala me esperando. Ainda estava tentando entender se ele tinha simplesmente decorado todos os meus horários.

Começamos a caminhar e eu esperei até que estivéssemos mais longe da escola para começar a conversar com ele.

"Matt, posso te fazer uma pergunta?"

"Claro." Ele me olhou sorrindo mas vi um certo receio. Impressão minha ou ele estava com medo do que eu ia perguntar?

"O que você conversou com a Valary? Eu sei que não é da minha conta mas o Syn falou que eu era o porque dessa conversa. Fiquei sem entender." Vi que ele estava mais relaxado, mas um pouco da irritação de antes voltou.

"O Syn ás vezes fala de mais." Ele ficou quieto por alguns instantes e eu esperei. " Você provavelmente já sabe que eu e a Val namoramos, mas terminamos e desde então ela ainda corre atrás de mim. Certo?"

Concordei e ele continuou. "Bem, eu sempre ignorei essa obsessão e deixava que ela fizesse o showzinho dela. Era irritante sim, mas eu não tinha coragem de dar um basta nisso porque toda vez ela ficava me lembrando que ha anos ela sempre me amou e que não merecia ser largada assim. Mas, depois de ouvir o que ela falou ontem, simplesmente a minha ficha caiu. Não tinha porque eu continuar com peninha dela. Ela tem muita consciência do que faz. Então, fui acertar as coisas e colocar um fim em toda essa enrolação, até porque eu nunca ia conseguir começar algum outro relacionamento com ela grudada atrás." Ele parou de falar e olhou para mim.

"Ainda não entendi aonde eu entro nessa história."

Ele suspirou. Matt ia começar a falar mas fechou a boca de repente e pareceu pensar melhor nas palavras. "É que eu conheço a Val e o gênio dela. Todas as garotas que se aproximavam de mim ela simplesmente fazia as coisas mais loucas mesmo eu dizendo que não tinha nada. E você mesma falou que a Val estava com ciúmes de nós. Ela te provocou querendo que você jogasse vôlei contra ela, mas você acabou vencendo e deixando ela mais estressada ainda. A realidade é que eu fiquei com medo de que a Val tomasse alguma atitude mais drástica e te prejudicasse. Já basta aquele idiota correndo atrás de você. Você não merece que ela te perturbe por minha causa."

Já estávamos quase chegando ao meu prédio, mas mesmo assim eu parei e olhei bem para ele. Naqueles olhos eu vi o quanto ele estava se importando comigo. Por um momento comecei a me perguntar se tudo o que ele sentia era só amizade mesmo. Ele também ficou olhando para mim. Ficamos ali, parados no meio do caminho, até que ele começou a aproximar o rosto do meu. Eu não sabia o que pensar. Não sabia o que fazer! Eu queria isso ou não queira?

Era óbvio qual era a intenção dele, mas acabei me virando e voltei andar. Idiota! Estúpida! Porque você fez isso ?!?

Matt continuou do meu lado e não falou mais nada. Só quando chegamos em frente ao portão do meu prédio é que me atrevi a olhar de novo para ele. Ele ainda estava sorrindo mas parecia tentar esconder alguma coisa.

"Então, amanhã você me busca que horas?" perguntei.

"Depois do almoço está bom?"

"Sim. Meu apartamento é o 303 C. Pode chamar lá quando você chegar."

Ele sorriu e continuou parado me olhando.

"Então, até amanhã." disse para ele já abrindo o portão e entrando. Não queria arriscar chegar perto dele por enquanto. Meus pensamentos ainda estavam parecendo um furacão.

"Até."

Virei e fui segurando a vontade de sair correndo. Cheguei no apartamento e simplesmente desabei em cima da minha cama. As coisas estavam acontecendo rápido demais por ali. Eu não sabia o que pensar mais. Tinha tantas perguntas sem respostas mas a que mais me atormentava era: Matt está realmente gostando de mim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham do próximo capítulo ter o POV do Matt? *----*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And All Things Will End" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.