O Amor Acontece... escrita por Pattie


Capítulo 38
Capítulo XXXVI


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas! Desculpem-me a demora, mas tenho andado doente :( Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180715/chapter/38

POV Bella.


Dias depois…

Amanhã é véspera de Ano Novo, então eu e as garotas decidimos ir comprar roupas mais formais para a passagem de ano.

(…)

- Ai, estou tão animada. – Disse Alice mostrando um enorme sorriso. Todas nós rimos do seu entusiasmo. Não é segredo nenhum que uma das grandes paixões de Alice é a moda, então fazer compras faz parte.

Lembro-me de quando era mais nova, devia ter uns 14 anos, todos os fim-de-semana eu e Alice estávamos batidas no centro comercial, por vezes nem comprávamos nada, só ficávamos por lá olhando as montras, experimentando roupas. Era bons tempos. A gente se divertia com pouca coisa, não precisávamos de grandes cerimónias. Lembro-me de todas as vezes em que fui para a praia com Alice e Emmet. Alice morria de medo de entrar no mar. Ela dizia que as ondas eram demasiado altas para ela. Emmet sempre ria do medo dela. Houve uma vez que Alice adormeceu na toalha apanhando sol enquanto eu e Emmet estávamos na água. Quando o Emm descobriu que Alice tinha adormecido, pegou ela da toalha, correu em direção ao mar e jogou-a na água. A gente riu tanto, mas a Alice não achou tanta graça assim. Ficou o resto do dia de pernas e braços cruzados, com cara de má, fazendo bico, amuada. Naquela altura ela ficou horas sem falar connosco.

Confesso que adorava o mar mas eu também tinha medo de ondas. Eu só entrava dentro de água se fosse com o Emmet. Ele sempre ficava de mãos dadas comigo. Ele dizia: Eu sou o mais velho, tenho que cuidar de você. Eu gostava daquela proteção, daquele cuidado todo.

Emmet sempre foi um irmão muito protetor, o facto de ele ter aceitado tão bem Edward como meu namorado, me deixou muito admirada. Não contava que aceitasse tão fácil assim o meu namoro. Já tinha tido outras experiencias que não foram tão boas assim… Uma vez, saí da escola de mãos dadas com um menino e o meu irmão estava à minha espera do lado de fora da escola. Emmet quando viu, correu em direção ao garoto e separou as nossas mãos.

- Tira as mãos de cima da minha irmã. – Gritou Emmet furioso. Lembro-me de ter ficado bastante assustado com aquela reação dele. O garotinho fugiu dele na hora. É claro que Emmet não deixou barato e correu atrás dele. Naquele dia fiquei mais de uma hora à espera dele.

- Aquele garoto me paga. – Disse Emmet vermelho de raiva. – Eu irei pegar ele. – Gritou fuzilando-me com os olhos. – E você minha menina, está de castigo!

Na altura ainda tentei debater-me contra aquele castigo fora de nexo. Mas Emmet afirmou ser o irmão mais velho e mais uma vez, era o ser dever proteger-me de garotos interesseiros, sim, ele chamava isso a todo e qualquer tipo de garotinho que chegasse perto de mim. É claro que eu fiquei super chateada, afinal de contas Emmet era conhecido como o garoto que ficava com todas as meninas.

- Bella? – Chamou-me Rose trazendo-me ao presente. – Está me ouvindo?

- Ah, oi… Desculpa, estava aqui pensando… - Disse envergonhada pela distração.

- A gente tava aqui se perguntando sobre onde seria o local mais apropriada para a gente passar a passagem de ano amanhã. – Anuiu Ângela. – Você faz alguma ideia de algum local?

Lembrei-me imediatamente do restaurante onde eu e Edward fomos almoçar no outro dia, aquele onde encontramos a prima dele.

- Hmm… Há uns dias atrás, eu e o Edward fomos almoçar a um restaurante perto lá de casa. Eu gostei muito de lá.

- Ah, então vamos lá! – Disse Alice decidida. – Não vamos ficar pensando muito mais no assunto. Quando mais tentarmos escolher pior será a escolha. – Ela disse e todas concordamos.

Enfim chegamos ao centro comercial, Alice pagou o táxi e então entramos.

(…)

Passamos o dia inteiro fazendo compras. Cada uma de nós comprou um vestido para usar amanhã, assim como sapatos e acessórios. Alice estava ao rubro, implorava para irmos ver roupinhas de bebé e eu nem preciso dizer que não foi preciso ela pedir duas vezes.

Entramos na loja Baby Clothes, e mal pusemos um pé dentro da loja, ficamos encantadas. Ali vivia-se momentos mágicos. A loja era dividida em duas secções: masculina e feminina.

A secção masculina estava pintada com um azul claro, a sala estava decorada com bolas de futebol, carrinhos minúsculos, e outros brinquedos. Havia ainda vários balões espalhados: azuis, verdes, brancos, amarelos, laranjas, roxos, vermelhos, cinzentos e castanhos. Haviam também várias luzem que insidiam sobre determinadas áreas das paredes daquela sala, onde estavam escritos vários nomes de garotos: Mário, Rui, Jorge, Pedro, André, Bruno, Douglas, Igor, Yago, Edward (suspirei ao ler esse nome), Jacob, Jack e muitos mais.

Fomos então até à parte feminina. Esta sala estava pintada de cor-de-rosa, decorada com flores, barbies, bijuteria, e outros. Havia também balões: cor-de-rosa, brancos, roxos, amarelos, laranjas, prateados, dourados, vermelhos, e muitos mais. Nas paredes haviam vários nomes escritos, tais como: Andreia, Patrícia, Carolina, Maria, Claire, Alice, Bruna, Isabel, Verónica e muitos mais.

- Ai gente, que lindo. – Sussurrou Alice com os olhos brilhando. – Eu não quero sair daqui nunca mais.

Todas nós rimos.

- É mesmo. – Eu disse. – Já repararam na magia que há aqui?

- Sim. – Confirmou Ângela e Rose.

Começamos a ver as roupinhas de bebé que lá tinha e foi impossível não comprar-mos algumas peças.

Roupas compradas e outras coisas:

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=47366663&.locale=pt-br

Optamos por cores mais generalistas, tipo amarelo, branco, laranja e vermelho. Visto que ainda não sabíamos se a Alice ia ter menino ou menina.

(…)

Chegamos a casa já passava das 21 horas.

- Ai gente… - Choramingou Alice. – Estou tão cansada. – Ela disse sentando-se no sofá.

- Eu também. – Dissemos em coro, eu, Rose e Ângela.

- Onde andaram os meninos? – Perguntei apercebendo-me que a casa estava silenciosa demais.

- Gente, - Chamou Ângela. – Olha aqui. – Ela disse pegando um pedaço de papel. – É dos garotos.

- Lê Ângela. – Pediu Rose.

- Meninas, fomos sair, prometemos não voltar tarde. Comportem-se. Beijos, Jasper, Edward, Tyler e Emmet. – Leu Ângela.

- O quê que será que eles estarão aprontando? – Perguntou Rose com o sobreolho franzido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uiiii, o que será que eles estão aprontando? Sabem o que vos digo? O próximo capítulo vai ser hot hot hot hot! E ah, no próximo capítulo tem homenagem à Sandra Barata!
Bom, esperam que tenham gostado!
Beijos até ao próximo capítulo!