O Amor Acontece... escrita por Pattie


Capítulo 26
Capítulo XXV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180715/chapter/26

Alguns dias depois… - Dia 24 de Dezembro de 2011


POV Bella.

Estava a dormir tão intensamente quando senti algo húmido na minha bochecha. Era parecido com um beijo. Abri os olhos a muito custo e Sophia estava em cima de mim com um enorme sorriso no rosto.

- Bom dia princesa. – Eu disse me sentando na cama e esfregando um olho.

- Nena, vamo a paquinho? – Ela perguntou esticando os braços no ar esperando a minha resposta.

- Ah. – Eu disse e deitei-me de novo. – Tenho sono So… - Queixei-me.

- Nena vai paquinho. – Ela resmungou.

- Não vou não…

- Nena... – Ela fez bico.

- Vamos Bella, se levante. – Chamou Renée que estava agora dentro do meu quarto. Temos muito que preparar para o jantar de véspera de natal.

Imediatamente Sophia se virou para Renée e pediu colo, abrindo e fechando as mãozinhas.

- Nay, nena vai paquinho com Sophia. – Nay era o nome que Sophia tinha colocado a Renée. Ela já lhe tinha chamado de mãe algumas vezes… Lembro-me que da primeira vez que a pequena o fez, Renée desfez-se em lágrimas e lamentou não tem uma vídeo câmara para filmar e recordar o momento mais tarde.

- Hoje não amor, hoje não dá. – Renée disse pegando Sophia no colo. – Vamos, vamos escolher uma roupa bem linda para você. Levanta dessa cama Bella. – Minha mãe disse saindo do meu quarto e fechando a porta.

Na verdade eu estava com uma preguiça danada de me levantar. Queria nem que fosse mais 5 minutos de cama.

Bom, acabei por me levantei, fiz minha higiene matinal e fui tomar o pequeno-almoço.

(…)

O dia passou rapidamente. Renée, eu e Sophia fomos fazer as compras de última hora. Quando chegamos a casa, fizemos o pinheirinho de natal, Sophia ajudou-nos, no fim colocamos as luzes no pinheirinho e Sophia ficou totalmente extasiada.

- Que nindu. – Ela sussurrou com os olhos a brilhar.

Da parte da tarde, demorei quase uma hora a adormecer Sophia, ela cismava que queria ir ao parque, mas hoje estava fora questão. Não tinha tempo.

A minha mãe convidou Riley e Claude para jantarem connosco, tal como acontece todos os anos. Eles não têm mais família e então passam a véspera de Natal connosco.

Renée e Claude providenciaram a ementa do jantar de hoje e eu fui pondo a mesa na sala de jantar. Coloquei uma grande toalha vermelha com alguns tons de dourado. Coloquei algumas velas com um tom dourado em cima da mesa, comecei a calcular o número de pessoas que seriam:

- Charlie, Renée, eu, Sophia, Emmet, Rosalie – sim, ela iria passar a véspera de Natal connosco. – Riley e Claude. – Revirei a minha mente em busca de alguma presença perdida. Não me lembrava de mais ninguém. – Oito pessoas. – Disse para mim.

Comecei a pôr os copos na mesa, escolhi copos de cristal, com uma linha mais sofisticada, no lugar de Sophia coloquei apenas o copo que ela costumava usar, ela era pequena demais para usar um copo de vidro. Peguei em 8 pratos brancos, que tinham uma risca vermelha no seu interior. Coloquei os talheres e de seguida os guardanapos de pano vermelhos com uma argola dourada. Afastei-me um pouco da mesa para a poder olhar e ver como tinha ficado. Faltava ali alguma coisa. Talvez flores ficassem bem. Fui ao jardim e pedi ao Riley para colher algumas flores para um centro de mesa. Ele não demorou 5 minutos e já me vinha com flores nos braços. Prontamente eu as peguei e lá fui, toda animada fazer o centro de mesa. Depois de feito, coloquei algum azevinho para dar um ar mais natalício e voilá. Estava lindo.

(…)

A ceia de natal correu lindamente, por volta das 23h começamos a abrir as prendas, Sophia já não aguentava de tanta ansiedade. Depois disso eu fui deitá-la e ela rapidamente adormeceu. Voltei para a sala onde a conversa se desenrolava tão naturalmente, tentei me incluir na conversa, o que não foi difícil. Rapidamente as horas se passaram, o sono e o cansaço chegaram e cada um seguir para o seu quarto. Sim. Rosalie ficou cá a dormir. Ficou no quarto do meu maninho, mas com a condição de ele dormir no chão. Coisa que eu duvido que vá acontecer. Aposto que Emmet irá dar uma escadinha até à beira de Rose.

Subi para o meu quarto e me deitei, estava mesmo adormecer quando o meu celular vibrou.

- Raios, mas quem será? – resmunguei. Peguei o celular e vi que tinha uma mensagem:

“ Pedi ao Papai Noel para ter você como presente, mas parece que este ano eu me portei mal, pois não recebi o que mais queria. Beijos. NEOQAV. Edward. “

Foi impossível não sorrir involuntariamente, mas fiquei confusa, o que será que significa NEOQAV? Dei voltas e mais voltas à minha cabeça e nada surgiu… Acabei por cair da dormência do cansaço e adormeci.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Está curto, mas prometo vir com mais um capítulo logo que possível! Obrigada pelos reviews! Ah no próximo capítulo terá agradecimentos especiais!! Beijos.