O Amor Acontece... escrita por Pattie


Capítulo 2
Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Bom, é o primeiro capítulo, espero que gostem! Deixem reviews com vossos comentários, criticas, ideias, entre outros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180715/chapter/2

POV Isabella

A campainha tocou, alertando para mais um intervalo. 

Saí quase a correr da sala de aula, não queria perder o meu lugar predilecto. 

Era um banco que ficava na parte de trás do colégio, era de lá que todos os dias eu o observava. 

Os teus gestos carinhosos com a garota mais popular da escola, as tuas gargalhadas, os teus olhares, cada vez mais me sentia apaixonada por ti... O teu olhar era a minha fonte de energia, o teu sorriso alegrava mais ainda o meu dia. Observei-te durante meses... Houve alturas que queria poder dizer-te o quanto era bom poder ficar ali a observar-te, queria confessar-te o que sentia, o quanto eu te queria na minha vida, nem que fosse apenas tendo a tua amizade...

Mas eu era tímida demais, nunca tive coragem de te confrontar.

Vezes sem conta eu pensei em como é que eu poderia estar apaixonada por alguém que jamais retribuiria tal sentimento. 

Sim, não só porque eras lindo, mas também porque és o garoto mais popular do colégio... já para não dizer que namoras com aquela cobra.

Eu sentia ciúmes de todas as garotas que se aproximavam de ti, sentia inveja... Mas a inveja que eu sentia por Tanya era muito maior. Ela tinha-te totalmente. E eu não. A forma como tu a olhas, como a abraças, como a beijavas na testa, o simples gesto de lhe pegares na mão... ai como eu queria esta no lugar dela! 

As minhas esperanças começaram a dissipar-se até ao dia em que te vi sentado no banco onde eu costumava me sentar.

Estavas estranho... Estavas de cabeça baixa, encarando o chão. Não conhecia esse Edward... Eu sempre observei um Edward feliz, romantico, cheio de amigos em volta, sempre a sorrir e gargalhar, sempre acompanhado daquela vadia, ops, da Tanya... 

- Vou chegar-me a ele e perguntar o que se passa. - disse a mim mesma falando baixo e dando alguns passos na direção dele. Algo me impediu. As minhas pernas tremiam. - Mas que diabos se passa? - As minhas pernas estavam totalmente moles e bambas. Eu queria me aproximar dele, mas não conseguia. Queria perguntar-lhe se precisava de alguma coisa. Tentei falar-lhe de longe, mas a voz falhou-me. Burra e envergonhada como sou, não consegui. Já era de esperar. 

Edward acabou por se aperceber da minha presença e os nossos olhares cruzaram-se. Senti um arrepio percorrer a minha espinha e as minhas bochechas a ficarem totalmente vermelhas de vergonha, imediatamente virei costas e tentei fugir.

Ouvi alguém chamar-me, mas não olhei, continuei a andar até que alguém segurou o meu braço.

Permaneci quieta, tentando parecer normal. 

- Ei? - disse Edward virando de frente para ele. 

Eu não consegui dizer nada, apenas baixei a cabeça tentando esconder a minha timidez.

- Desculpa ter-me sentado no teu banco... Mas precisava de me sentar longe de onde é costume me sentar. - Disse ele, olhando e dando um meio sorriso.

- O banco não é meu. - disse-lhe sentindo-me corar ainda mais.

- Mas tu costumas sentar-te lá. - Edward disse enquanto me levantava o rosto com a mão.

Meu Deus, como a  pele dele era macia e quente. Senti que os pés levantaram no chão e eu estava a flutuar. Ok, acorda Isabella. Realidade chama Isabella!

- Bom, tenho de ir. - disse eu tentando me libertar da mão dele que ainda segurava o meu braço.

- Ei, espera! Eu reparei que costumas ficar sentada ali.. Costumar rir bastante sozinha... - Disse ele enquanto me observava.

Espera aí! Parou tudo! Ele disse que reparou em mim? EM MIM? Como é que um Deus grego destes repara em mim? Estava perdida em pensamentos quando ele voltou a falar.

- E então? Posso saber porque te ris tanto sozinha? 

Eu quis dizer-lhe que o motivo era ele. O quanto ele me fazia rir com alguns dos seus gestos bobos, mas mais uma vez, maldita coragem, onde andas tu? Aperece!

- Sou idiota, costumo rir-me sem motivo. - acabei por dizer.

Ele baixou o rosto e riu entre dentes, o que me deixou feliz.

- O primeiro sorriso do dia. - disse-me ele, mostrando-me um sorriso enorme e lindo. 

- Parecias triste... - disse enquanto baixei a cabeça.

- Já alegraste um pouco o meu dia. - respondeu-me ele levantando os braços para o ar enquanto se esperguiçava. Senti o seu cheiro. Ele usava um perfume agradável e doce. 

O toque da campainha soou e estava na hora da última aula do dia. 

- Tenho de ir. - disse-lhe.

- Eu acompanho-te, posso? - perguntou-me colocando-se a meu lado.

O quê? Ele quer-me fazer companhia? 

- É... eu-eu-eu... - gaguejei. - Bom... eu...- senti-me tropeçar nas minhas próprias palavras. - Eu ainda tenho de ir na biblioteca!- disse-lhe desatando a correr. 

Corri até não poder mais, entrei na sala de aula e vinha a bufar. Estava cansada de tanto correr. Admirei-me de não ter caído nem uma vez durante o percurso. Era uma marco na minha vida. Correr sem cair ou tropeçar, uau!

Enfim, a aula decorreu normalmente e finalmente chegava a hora de eu ir para casa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria agradecer à AnaMK por já se mostrar interessada em ler a fanfic. Espero realmente conseguir exceder as tuas expectativas! Obrigada linda.
Próximo capítulo, se tudo correr bem, será postado hoje! Até lá, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Acontece..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.