O Amor Acontece... escrita por Pattie


Capítulo 12
Capítulo XI


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180715/chapter/12

POV Bella

Cheguei a casa em menos de 5 minutos, mal abri a porta percebi o quão nervosa a minha mãe estava.

- Vamos Bella, me ajude. – Ela dizia fazendo gestos com as mãos.

- Ah, relaxa mãe. Este jantar não vai ser um jantar de casamento é só um jantar para nos conhecermos Rosalie. – eu disse abraçando-a.

- Ai filha, eu estou tão nervosa. – ela disse e pegou minha mão.

- Mãe, vá tomar um banho e relaxe. Eu trato de tudo. – eu disse sorrindo.

- Mas filha ainda tem tanto… - ela dizia e eu não a deixei terminar.

- Confia em mim. – Eu pedi e ela assentiu subindo para o quarto dela.

A verdade é que eu não tinha muito jeito para organizar este tipo de coisas, mas afinal era só um jantar. Corri para a cozinha e pedi ajuda à Claude, nossa empregada desde que eu nasci. Prontamente ela me ajudou. Decidimos qual seria o jantar, arranjamos a mesa, colocamos flores no centro da mesa e noutros lugares. Enfim, arrumamos tudo. Quando dei por mim já eram 19h, eu corri para o meu quarto tomar uma ducha e mudar de roupa, mas antes passei pelo quarto da minha mãe.

- Mãe, posso? – Eu perguntei batendo na porta do seu quarto.

- Claro. Entra meu anjo. – Ela disse e eu entrei.

- Uau. – Eu disse. Ela usava um vestido azul-escuro que lhe acentuava as curvas. A minha mãe estava linda. – A minha mãe está linda.

- Obrigada minha querida, mas agora vai se arranjar. Eles devem estar para chegar! – Ela disse. – E as coisas, como estão? É preciso fazer alguma coisa?

- Não mãe, está tudo pronto. Bem, estou indo me arranjar. – disse dando-lhe um beijo na bochecha e indo para meu quarto.

Eu pensava que não era preciso usar um traje daquelas, mas se minha estava a usar um vestido tão clássico, eu teria de usar uma roupa clássica também. Se bem que minha vontade era vestir uns jeans, uma camiseta e ténis. Prontinho, era perfeito. Eu ri sozinha dos meus pensamentos.

Corri para o banheiro, tomei banho e saí para o meu closet vendo o que iria vestir. Depois de correr imensos vestidos, encontrei um de cor de tijolo, lindo. Eu diria que perfeito. Era esse mesmo. Me vesti, maquiei e estava pronta. Desci para sala, lá já estavam meu pai Charlie e Renée, minha mãe. Sentei-me no sofá juntamente com eles, Emmet tinha ido buscar Rosalie.

Estávamos entretidos a conversar e de repente ouvimos a campainha tocar. Claude correu para abrir a porta. Primeiro entrou uma loira alta, de cabelos lisos e cumpridos. Com olhos azuis. Ela era linda. Tinha um corpo perfeito. Vinha de mãos dadas com meu irmão. Aquela era a minha cunhada. Quando eles nos avistaram sorriram. Partimos para as apresentações e Rosalie era bem simpática, ao principio estava um pouco tímida, mas com o decorrer da noite foi se abrindo.

- Senhora, o jantar está servido. – disse Claude vindo ter connosco à sala.

- Obrigada Claude. – disse Renée sorrindo para Claude. Claude retribuiu o sorriso se retirando.

-  Bom, vamos para a sala de jantar? – perguntou Charlie se levantando.

E todos fomos atrás dele. Sentamos e comemos.

- A escolha da comida foi ótima filha. – disse minha mãe, feliz por tudo estar a correr bem.

- Obrigado mãe. – eu disse.

- Está ótimo. Que comida mais boa. Hmm. – disse Emmet se lambuzando. Ele comia como um leão. – Adoro esta comida.

- E de quê que tu não gostas meu amor? – Rosalie perguntou soltando uma risada e juntamente todos nós rimos menos Emmet que fechou a cara.

Durante o jantar falamos sobre várias coisas, sobre como Rosalie e Emmet se conheceram, sobre a faculdade, sobre o Canadá, sobre seu irmão Jasper e falamos também de um assunto bastante delicado. A morte dos pais de Rosalie e Jasper. Reparei que Rosalie ficou bastante emocionada enquanto nos contava sobre a morte de seus pais.

- Foi tudo muito rápido. – dizia Rosalie. – Num minuto íamos todos a rir e a conversar e no minuto a seguir o carro do meu pai estava prensado por outros dois carros. – Ela disse fungando. Emmet logo colocou um braço sobre o ombro de Rosalie, confortando-a. – Nos ficamos inconscientes… Quando acordei estava no hospital e logo os médicos juntaram Jasper a mim e deram-nos a notícia que nossos pais tinham sofridos lesões internas muito graves e que não tinham conseguido sobreviver. – Ela terminou deixando cair uma lágrima.

Rapidamente a minha mãe levantou-se, correu para a beira de Rosalie.

- Oh minha querida… Lamento imenso. – disse Renée, abraçando Rosalie. – Mas a partir de agora, fazes parte da nossa família, e estaremos aqui para o que precisares. – concluiu minha mãe sorrindo.

- Obrigada. – disse Rosalie.

O resto da noite correu lindamente, eu tive oportunidade de conversar com Rosalie, ops, Rose. Sim ela pediu-me para lhe chamar de Rose. Eu gostei da minha cunhadinha.

- Então, até mais. – disseram Charlie e Renée se despedindo de Rose.

- Até mais, foi um prazer conhecer vocês. – disse Rose despedindo-se dos meus pais e de mim.

- O prazer foi todo nosso. – Eu disse.

Emmet foi levar Rose em casa e depois voltaria. Eu fui dormir porque amanhã tinha de ir para o colégio e ainda tinha de ir comprar o vestido para levar na festa da Alice.

- A festa. Argh. – Eu disse para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? :D
Eu tenho leitoras novas, nanana. ~dança~
O próximo capítulo será dedicado a todas as minhas leitoras. Depois, quando eu o postar colocarei lá o nome de todinhas :c
Entretanto, deixem reviews, ok? Beijinhos!