A Última Dumbledore escrita por Baggins


Capítulo 5
Definitivamente aqui não parece mais Hogwarts...


Notas iniciais do capítulo

Mais um saindo do forno (tá isso soou péssimo). Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179580/chapter/5

Na hora do almoço, encontrei a Luna.

- Ei, Luna. – Chamei.

- Oi, Bella. – Falou daquele jeito sonhador que só ela tem e que irritava muita gente. Mas para mim é a coisa que mais me encanta nela. – O que houve?

- Nossa Luna, tem que acontecer alguma coisa pra eu falar com você? – Fingi estar magoada.

- Desculpa. É que não me acostumei a ter amigos como vocês…

- Pois é bom ir se acostumando. – Falei, pondo o braço ao redor de seus ombros. – Vamos pro Salão Principal, preciso falar com você, Gina e Neville sobre algo.

- Sobre o quê? – Peguntou, curiosa.

- A AD.

- A AD? – Gritou ela.

- Fala baixo, ficou doida? E se alguém ouvir?

- Desculpa, é que a AD foi tão importante pra mim…

- Eu sei…

Chegamos no Salão Principal e nos sentamos com Gina e Neville.

-Oi gente! – Cumprimentou Luna.

- Oi, Luna! – Começamos a comer. Foi quando Luna lembrou:

- Então Bella. O que você ia falar sobre a AD?

- Acho que vamos mesmo precisar reabrir a AD. E o mais rápido possível… Vocês tinham que ver como foi a aula de Estudos dos Trouxas. Foi sinistro. – Neville concordou com a cabeça. – A Aleto falando dos trouxas e o que ela fez com Neville...

- É, mas eu já estou bem , não foi nada demais. Não precisa se preocupar nem nada. – Disse ele. – Além do mais, eu não devia ter dito aquilo.

- Como é? Você só falou sua opinião, desde quando isso é crime? – Protestei.

- É Neville, ela tem razão. – Concordou a ruivinha. – Mas como vai ser isso? Digo, a volta da AD.

- Precisamos falar primeiro com os antigos membros, para ver se eles querem que a AD continue. Depois achar um jeito de entrar na Sala Precisa sem que os Carrow ou Snape saibam. Se conseguirmos fazer isso o resto fica fácil. – Pelo menos eu esperava.

- Mas quanto ao professor? – Questionou Neville.

- Estou olhando pra ele. – Eu disse.

Vi ele arregalar os olhos. – O quê? Eu?

- É. Não vejo ninguém melhor. – Gina e Luna concordaram.

- Eu não posso. Não consigo…

- Ah, qual é Neville! Claro que consegue. – Falou Gina. – Por favooor! – Se depender das chantagens dessa garota ela vai longe!

- Tudo bem, mas você vai ajudar, Bella.

- Ok. – Tudo pra ele aceitar… - Tenho que ir. Minha aula é de Adivinhação. Você vem Gina?

- Claro. Tchau gente, até mais!

……….

Assim que chegamos na sala a professora Trelawney e os alunos da Sonserina já estavam lá. Me sentei com Gina me preparando emocionalmente para as profecias que ela ia fazer. Não me leve a mal, mas não aguentava ver ela falando que as pessoas iam morrer. Eu hein?

- Olá meus queridos. Sejam bem-vindos a mais um ano. – Ela me focalizou. – Sinto muito pelo que aconteceu ano passado. – Todos os olhares da sala se voltaram para mim. Fiz de tudo para impedir as lágrimas de caírem, não ia chorar na frente de todos. Então apenas assenti. – Bom, hoje vamos ler as folhas de chá. Vocês já sabem o que fazer!

Peguei a xícara da Gina, mas não consegui interpretar nada (sou péssima em Adivinhação). Acho que a professora Trelawney percebeu que não conseguimos ver nada pois veio caminhando na nossa direção.

-Posso ver, querida? – Perguntou estendendo a mão para mim.

- Claro! – Falei entregando a xícara à ela.

Ela examinou a xícara atentamente, virou-se para Gina e falou: - Minha querida, sinto dizer que o garoto que ama corre grave perigo. – Claro, ele é Harry Potter. - Posso ver a sua? – Estendeu a mão para Gina, que tentava não rir. Acho que ela acabou pensando o mesmo que eu.

- Claro! – Falou com a voz embargada pelo riso.

Foi a vez dela se virar para mim. - Fique de olhos abertos, querida. A pessoa certa para você pode estar bem perto, mais perto do que imagina. – Disse, com os olhos fixos em algum ponto atrás de mim. Espera, cadê os agouros de morte e tortura que ela sempre previa? Não estou entendendo mais nada… - Mas, cuidado. Essa mesma pessoa pode causar problemas.

- Como pode ser a pessoa certa pra mim, se vai causar problemas? Que tipo de problemas? – Certo, eu já estava ficando desesperada. Aquilo não fazia sentido nenhum, por Merlin!

- Logo você verá!

……….

- Graças à Merlin essa aula acabou… - Resmunguei. Estávamos voltando da aula de Adivinhação de braços dados.

-Pois é. – Falou Gina. – Mas teve um lado positivo na aula de hoje.

- Sério? Qual?

- Ela não preveu a morte de ninguém.

Depois dessa começamos a rir loucamente até chegar na sala de aula. Teríamos Defesa Contra as Artes das Trevas. Assim que sentamos, Amico entrou na sala.

- Hoje não vamos usar os livros. – Nossa, igual a irmã. Nem um bom dia, amigo? – Vamos passar logo para a prática. Suponho que todos aqui já sabem usar a Maldição Cruciatus. Pois bem, trouxe alguns alunos do primeiro ano. Podem começar!

Arregalei os olhos. – Está dizendo para usarmos a Cruciatus neles?

- É isso mesmo…

- Não vou fazer isso! – Falei.

- Como é que é? – Perguntou. Ele acha que vou torturar crianças só porque ele mandou? Ficou maluco, só pode.

- Não vou fazer isso. Eles são só crianças, não fizeram nada!

- Se não fizer isso vai levar uma detenção, senhorita.

- Não tenho medo de detenção, professor. Desde que seja por uma causa justa!

- DETENÇÃO! – Gritou. – Na sexta, depois das aulas. – Outros alunos da Grifinória começaram a gritar. – ALGUÉM QUER CUMPRIR A DETENÇÃO COM A SENHORITA DUMBLEDORE? – Todos se calaram. – Foi o que pensei… Agora sumam daqui, antes que eu lance uma Cruciatus em todos vocês!

……….

- Aquele crápula! Como ele pôde ser capaz de dar uma detenção só porque você se recusou a lançar uma Cruciatus nos alunos. – Gina estava começando a parecer uma louca. Andava de um lado para o outro no corredor. Nós duas tínhamos um horário livre antes do jantar, então ficamos no corredor em frente ao Salão Comunal da Grifinória.

-Gina. Gina, para! Não vai adiantar em nada você ficar andando de um lado pro outro. O máximo que vai acontecer é você ficar tonta… - Falei.

- Desculpa… - Falou se sentando ao meu lado. – Como acha que vai ser a sua detenção?

- Não faço a mínima ideia. – Na verdade, tinha muitas opções passando pela minha cabeça. Como por exemplo: Ele podia lançar uma Cruciatus em mim, ou fazer a mesma coisa que a Umbridge fez com o Harry, ou… Bem a lista é enorme, mas não ia falar pra Gina. Ela já tinha outras coisas com o que se preocupar.

Ficamos em um silêncio confortável. Era bom ter a Gina do meu lado, ela sempre sabia quando eu não estava bem. Sabia a hora certa de encerrar um assunto ou começar outro. Era uma amiga para todas as horas, assim como a Luna. Embora cada uma tivesse seu jeito, elas eram bem parecidas. Estava tão imersa em pensamentos que nem percebi quando o Malfoy chegou segurando um envelope.

- O Snape mandou te entregar isso. – Disse estendendo o envelope para mim. – Ele quer te ver na sala dele. Agora.

- Agora? – Perguntei já levantando.

- Agora.

- Tudo bem. – Me virei pra Gina. – A gente se vê no jantar, ok? – Vi ela assentir e segui o Malfoy até a sala do diretor.

- Soube que ganhou uma detenção do Carrow… - Ele disse.

- Pois é, me recusei a usar a Cruciatus e ele me deu uma… Apesar de nem ligar pra isso!

- Sério? Achei que você era a certinha. Que tinha medo de ganhar uma detenção, igual Granger.

- Você não sabe nada sobre mim… - Falei. Não estava tentando ser grossa, só expressei a verdade em palavras.

- Chegamos! Boa sorte. – Falou virando pra ir embora.

Fiquei parada em frente a gárgula. Contei mentalmente até dez e falei a senha que estava no envelope. Hora de encarar o assassino do meu avô!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente. Então, eu ia colocar logo a conversa com o Snape nesse capítulo mas como ficou muito grande deixei pra colocar no outro. Até o próximo capítulo xx