A Última Dumbledore escrita por Baggins


Capítulo 12
Será?


Notas iniciais do capítulo

Consegui entrar pra postar mais um...
Muito obrigada pelos reviews, amo vocês xx.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179580/chapter/12

- Não acredito que fizeram isso com você, Neville! – Protestei. Eu, Gina e Luna tínhamos ido até a Ala Hospitalar ver se ele estava bem. – Eles não têm o direito!

- Calma, Bella. – Neville tentava, em vão, me acalmar.

- Calma? – Olhei para ele, incrédula. – CALMA? Você quer que eu tenha calma depois do que aconteceu?

- Senhorita Dumbledore. – Falou a Professora Minerva, assim que entrou. – Sei que está revoltada com o que aconteceu, todos nós estamos, mas por favor, não grite! – Falou num tom de urgência. – Isso pode trazer problemas para a senhorita. – Ela se aproximou de Neville. – O senhor está bem? – Perguntou preocupada.

- Estou sim, professora Minerva! – Falou Neville. Eu o admirava por sua força. Tinha recebido uma Cruciatus e ainda falava que estava bem…

- Que bom! Mas preciso falar com todos vocês. – Falou se virando para mim e as meninas. – Sabem quem fez aquilo nas paredes da escola?

- Não, professora. – Falei tentando parecer convincente. Não gostava de mentir, muito menos para ela, era uma das mulheres mais corajosas que eu conhecia, e sempre esteve ao lado do meu avô, mas precisava.

- Pois bem! As senhoritas estão prontas para suas aulas? – Perguntou.

- Precisamos mesmo ir? – Gina perguntou, enquanto Luna dava-lhe uma cotovelada.

- É melhor. Afinal, não queremos criar problemas para a Grifinória! – Falou piscando pra mim. Sabia que ela estava mais preocupada conosco do que com a situação de nossa Casa.

............

Estava indo para a aula de Poções, quando esbarrei em Córmaco.

- Ah, oi! – Falou meio sem graça, o que estranhei. Ele nunca ficava sem graça, sempre exibia aquela pinta de galã e tal…

- Oi! – Falei apanhando meu livro que havia caído. – Está indo para aula de Poções?

- Na verdade, estou! – Disse, exibindo um sorriso. – Vamos? – Perguntou.

- Claro!

Como chegamos na sala juntos, muitos lançaram olhares desconfiados na nossa direção, inclusive Draco. Sentamos na mesma mesa de Simas e Dino. Assim que o Professor Slughorn chegou, passou as instruções da Poção Herbicide e mandou começarmos a prepará-la.

De tempos em tempos, lançava olhares na direção da mesa da Sonserina (era involuntário, tá legal?). Peguei Draco olhando pra mim 4 vezes (é eu contei…). Estava na metade da Poção quando: BOOOM. Houve um clarão ao meu lado e tinha certeza do que havia acontecido, a Poção do Simas explodiu! Também tinha certeza de outra coisa, o lado esquerdo do meu rosto estava todo sujo.

- Valeu, Simas! – Sussurei.

- Desculpa! – Falou com ar cabisbaixo.

O resto da aula passou sem mais nenhuma explosão. E ao fim do tempo de preparo, Slughorn passou olhando todas as poções.

- Parabéns, senhorita Dumbledore. – Disse ao ver a minha. – Seu avô deve estar muito orgulhoso de você! Esteja onde estiver… - Falou pensativo. – 10 pontos para a Grifinória!

Não pude evitar meus olhos se encherem de lágrimas. Sempre que falavam do meu avô acontecia isso, e especialmente aquela frase. – Obrigado, professor!

Assim que a aula terminou, fui ao banheiro da Murta para lavar o rosto. Pelo menos, essa era intenção.

“ – Nunca esqueça que eu sempre senti orgulho de você. – Vovô me disse. – Sempre! – Disse me abraçando.

- Porque está dizendo isso? – Perguntei desconfiada. Ele falava como se fosse mais um adeus do que qualquer outra coisa.

- Logo vai entender…”

Ele havia falado isso dois dias antes de morrer. Não consegui refrear as lágrimas que havia muito estava tentando conter. Porque ele tinha falado aquilo, eu até hoje não sei. Mas tinha a sensação de que ele sabia, de algum modo, que iria morrer logo.

Haviam se passado uns dez minutos, tinha aula livre, e sinceramente, passá-la chorando não estava nos meus planos. Mas não conseguia parar. Já havia me controlado quando:

- Murta? – Ouvi alguém chamar. Olhei para porta e vi a silhueta de alguém, Draco. Ai meu Merlin, logo agora? – Isabella? Você está bem?

- Pareço bem? – Perguntei apontando para minha cara.

Ele deu uma risada sem graça. – Sinto muito, não sou muito bom nisso, em me relacionar com as pessoas… – Falou sentando-se ao meu lado. – Especialmente Grifinórios.

- Não parece ter problemas em se relacionar com a Parkinson. – Falei por impulso. Já não estava chorando, isso era bom.

- Ciúmes? – Falou com um sorriso de lado, típico de Draco Malfoy.

- Ciúmes de você? De jeito nenhum. – Disse tentando, pelo menos, tirar aquele sorriso de seu rosto.

- Pois parece… - Falou se aproximando perigosamente de mim.

- Aprenda desde já Malfoy. As aparências enganam! – Provoquei.

- Eu sei disso. Mas a frase não pode ser aplicada aqui. – Me provocou e eu ODEIO quando me provocam.

- E porque não?!

- Porque você está com ciúmes de mim, só não quer aceitar…

- Eu não estou com ciú… - Não pude terminar porque ele me puxou pra perto dele, me beijando. Ele costuma fazer muito isso? Porque tá parecendo.

Queria muito, mas muito, dizer que me afastei e acabei com o beijo, porém, mais uma vez eu não encontrei forças. O beijo começou calmo, mas depois foi se intensificando, até que ouvimos um pigarro. Era a Murta!

- Nossa. Aqui não se tem privacidade mesmo… - Resmunguei. Isso também foi involuntário. Vi Draco rir do que eu disse.

- Sinto muito interromper. – Ela não sentia não, fez isso de propósito. – Mas vocês não deviam estar na aula? – Perguntou com aquela voz irritante que só ela tem.

- Temos tempo livre. – Draco respondeu.

- E aproveitam ele se agarrando no banheiro? – Perguntou a Murta, cruzando os braços.

Rolei os olhos. – Nossa, quanta hipocrisia…

- Como assim? – Perguntou voltando a olhar pra mim.

- Não era você que ficava dando em cima do Harry, toda vez que ele vinha aqui? – Depois dessa ela chorou, do seu jeito escandaloso de sempre, e entrou pelo cano, literalmente.

- Não sabia que você era tão má. – Draco falou num tom brincalhão.

- Não aguento gente hipócrita, é… diferente de ser má. Eu acho! – Falei como se encerrasse o assunto.

- Então, quer sair daqui? – Falou virando-se pra mim. – Sabe ir pra outro lugar.

- Não dá, tenho aula agora. – Ele fez biquinho. – Para com isso!

- Parar com o quê? – Perguntou se fazendo de inocente.

- Parar de fazer bico, parece um garoto mimado que eu conheço. Ah, espera, é você mesmo…

- Haha, engraçadinha! – Passado um tempo, enquanto um olhava para a cara do outro, ele perguntou: - Então, sabe o passeio para Hogsmeade que vai ter daqui à alguns dias?

- Sei. – Falei estreitando os olhos.

- Bem, eu queria saber se você quer ir comigo. – Ele perguntou, totalmente sem graça.

- Ir com você? Sério?

- Mas, se não quiser não tem problema. Eu po…

- Eu vou. – Interrompi.

- Você, você vai? Comigo? – Ele me olhava com os olhos arregalados.

- Vou. – Falei dando um sorriso. – Se o convite for sério é claro! – Perguntei mais para tirar sarro da cara dele.

- É sim, claro que é! – Ele estava como se tivesse sido atingido por um balaço.

- Então, tudo bem. A gente se vê por ai! – Falei, dando-lhe um beijo na bochecha, e indo para minha próxima aula.

Ai meu Merlin! Será que a Gina tem razão? Será que eu estou mesmo apaixonada por Draco Malfoy?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai está.
Então, quero desejar um FELIZ NATAL pra todos vocês.
Até o próximo xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última Dumbledore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.