Filha Do Sol escrita por Ana Luisa


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179196/chapter/3


Eu esperava que acordaria no meu quarto em Seattle, com o meu irmão dormindo no quarto ao lado enquanto minha mãe botava o cereal na mesa, como em um dia normal... 

Mas eu estava enganada.

Acordei em um cômodo estranho, com paredes brancas levemente amarronzadas e móveis de madeira, estava deitada em uma daquelas macas de hospitais com divisórias para uma outra igual.O ambiente estava cheio -  haviam mais ou menos 15 pessoas ocupando-o, porém nenhuma delas pareciam saber de minha existência, o que, por mim, era bom.

Eu vi uma menina, fazendo anotações em um caderno, que me observava pelo canto do olho.

De repente, um senhor em cadeiras de rodas entrou na sala, ele parecia ter entre 50 e 55 anos, ele se aproximou de mim até estar de frente a minha cama. Ele olhou em meus olhos, deu um sorriso fraternal e disse:

-Isabelle, minha criança, vejo que já está melhor.                     Naquele momento, várias perguntas invadiram minha mente: aonde estava? Quem ele era? Como sabia meu nome? O que tinha acontecido comigo? Por que diabos ele tinha me chamado de criança? Mas, me acalmei (ta bom, eu não consegui me acalmar, mas pelo menos eu tentei, né?) E falei:

-Ta bom, onde eu estou e... quem é você?

-Não se preocupe, meu nome é Quíron, você está no Acampamento Meio-Sangue, os monstros não podem te atacar aqui.

 Então, começei a me lembrar do que havia acontecido noite passada...

-Cães...do dobro do tamanho normal... o que eles eram?

Quíron chegou muito perto de mim e falou com um sussuro.

-Eram cães Infernais, não podemos mencioná-los aqui senão eles podem entrar. Na verdade, é melhor não mencioná-los em momento algum...

Ele olhou para a menina que me observava pelo canto do olho e falou com ela:

-Liz, você pode mostrar o Acampamento para Bell, por favor?

A menina -Liz - levantou a cabeça com um susto, tirou o cabelo dos olhos com a mão e disse:

-Ah, claro, Quíron...

Ela tinha cabelos pretos, longos e ondulados, com os olhos da mesma cor e uma pele cor de marfim. Ela deixou o caderno e a caneta que ela usava em cima de uma mesa e, em um gesto rápido, ela apontou o dedo indicador para a porta e o jogou para a direita. A porta (impressionantemente) seguiu o movimento e se abriu.

Ela se virou para mim e perguntou com uma voz de deboche:

-Você vai vir, novata?

Ha ha ha... idiota, pensei. Só a segui por que fui obrigada.

Ela me mostrou o Acampamento: as forjas dos filhos de Hefesto, o Arsenal (um lugar que, como esperado, eu gostei bastante), a parede de escalada, o lago,... Tive que admitir que, apesar de não querer ficar lá, era um lugar muito bonito.

 Ela também me contava histórias engraçadas que já haviam acontecido em cada lugar (como uma vez que os filhos de Apolo se vingaram dos filhos de Hermes, roubando as roupas deles enquanto eles tomavam banho), o que fez meus olhos encherem de lágrimas de tanto rir.

Chegamos em uma área com um monte de chalés... 22, eu acho. Liz me mostrou cada um deles, falando de que deus era.

Vi um chalé de ouro, com notas musicais nela, era um chalé lindo.

Liz me apresentou ao chalé 11, um chalé com aparência de velho no qual eu ficaria até ser reclamada. Eu não preciso ser reclamada, pensei, já fui. E continuamos nosso passeio.

Quando ela estava me mostrando a Arena, ela me perguntou as horas.

-16:00 - Eu disse - Por quê?

 Ela deu um sorriso bobo, e depois falou:

-Vem comigo, quero te apresentar uma pessoa.

 Ela me segurou pela mão e me levou ao campo de morangos.Quando chegamos lá, um menino que deveria ter a minha idade, com olhos verdes como esmeraldas e cabelo louro claro, como cereal, estava sentado na grama, ao  lado de uma cesta de piquenique.

Quando nos viu, ele acenou para Liz, que sentou ao lado dele e fez um sinal para que eu sentasse ao lado dela.Eu me sentei, o garoto olhou para mim com curiosidade e perguntou:

-Você é nova aqui?

-Sim, meu nome é Bell. Você é?

-Damon - Ele disse, estendendo a mão, hesitei um pouco e depois de alguns segundos a apertei. Ele se virou e deu um sorriso carinhoso a Liz.

- Vamos comer?

Ela assentiu e começamos a comer, eu contei para eles a minha história, incluindo como fui atacada por cães infernais, porém hesitei um pouco na parte da morte da minha mãe, mas contei.

Quando terminei de contar a parte em que desmaiei, ouvi uma voz gritando atrás de nós:

-Tem mais um lugar no piquenique?

Quando me virei, vi a pessoa mais linda da minha vida. Mais do que meu pai, mais do que Damon ou qualquer garoto que eu já havia conhecido.

Ele tinha cabelos negros e lisos, com olhos azuis escuros, quase pretos. Ele era forte e brandia no rosto um sorriso. Ele chegou perto da gente, os comprimentou e sentou no meu lado. Ele me olhou, sorrindo.

-Oi! Você é nova aqui? Eu sou o Tom.

-Sim eu... eu sou...- eu gaguejei, a beleza dele era confortante e ao mesmo tempo intimidadora- Eu sou a Bell.

-Deixa eu adivinhar... filha de Afrodite? - Ele disse, rindo.

-Olha, -eu disse, envergonhada- eu acho que isso não é possível...

-Ah, uma garota linda como você... -ele começou, porém Liz o interrompeu.

-Meu amigo Tom, sempre se esquecendo que tem uma namorada.

-Não posso falar que a garota é bonita? Falando nisso, vou encontrar a Megan.

- ele se levantou e se virou para Damon e Liz.

- Até mais, gente. - Ele se virou para mim e curvou-se levemente.- Bell.- E saiu.

Conversamos mais um pouco e eles foram terminar as atividades diárias, e eu (como não tinha nenhuma), fui tomar banho e fazer nada até a hora do jantar.

Eu jantei com o resto dos filhos de Hermes - imagine mais de 15 crianças e adolescentes rindo, conversando, brincando(e roubando) em uma mesa, foi assim, só que 100 vezes pior.

Na hora da fogueira, me juntei a Liz e aos irmãos dela, que eram 3 meninos e mais 1 menina altos, magros e com cabelos negros, como Liz.

Quíron começou a dar avisos, quando um grito veio da floresta.Todos começaram a correr desesperadamente ou em direção ao grito ou em direção aos seus chalés, para se protegerem do possível perigo, eu encontrei Liz e Damon correndo em uma direção, corri atrás deles e vi um vulto abaixado no chão.

Era Tom.

Ele estava chorando, apertando a mão de uma garota deitada no chão, com cabelos longos e lisos.De repente, mais pessoas  começaram a chegar e observar a cena. Quíron chegou e viu se a menina estava morta e assentiu.

Lágrimas escorriam pelo rosto de muitos. Mas depois de alguns instantes, a atenção foi para mim, uma voz (que por acaso eu odiava) invadiu o ambiente:       

                    A fúria dos menores os deuses causarão                                                    A filha novata e os dois intervirão                                                               A decisão deles terá que mudar                                                                 Para a morte de seus amados não causar.

Ele deu uma pequena pausa e depois continuou:-Eu não sei se deixei óbvio, mas a minha filha, Bell, vai liderar a missão, deixe ela escolher os dois companheiros, boa sorte. - E a voz se cessou.

 Quíron começou a se curvar e o resto do acampamento o imitou:

-Ave, Isabelle Tish, -ele disse, em uma voz grave, - filha de Febo Apolo, deus da juventude, da medicina, das pragas. Filha do deus do Sol.                                                


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha Do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.