Filha Do Sol escrita por Ana Luisa


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179196/chapter/4

Os campistas estavam deprimentes.

Verdade, parecia que o lugar estava sendo atacado por um bando de dementadores.

Principalmente Tom.

Por causa do estado do Acampamento, Quíron (o qual recentemente eu havia descoberto que tinha a parte debaixo de um cavalo branco) nos deu uma semana para nos prepararmos para a missão (que gastamos tentando fazer Tom ficar alegre de novo.)

Aquele menino mal saia do chalé! Ele ficava revezando entre ele e as forjas.

Eu, Damon e Liz éramos os únicos que ele trocava (poucas) palavras.

Quando eu o visitava, gostava de contar histórias do meu passado, histórias alegres  e, de alguma forma, eu sentia que ele estava prestando atenção, estando ele mexendo no fogo ou deitado e raramente fazia comentários.

Tudo ia “bem” até a noite da missão.

Tive um sonho horrível.

Eu estava em uma floresta fria e escura, tinha dois homens de cabelos pretos, feições duras e olhos negros. Um deles usava trajes pretos como a noite e o outro, vermelhas como sangue, pareciam irmãos. Torci para que não me vissem.

-Será que ela está vindo? – Perguntou o de vermelho.

-Claro que sim, seu idiota! –Disse rispidamente o de preto. – Ela disse que viria...

No momento, a terra começou a tremer e um monte de terra foi em direção aos homens. Mas percebi que não era um monte.

Era uma mulher.

E uma das feias, pra falar a verdade.

Ela era pálida, com olhos negros como o Tártaro e cabelos da mesma cor, usava um vestido de terra.

Os homens se curvaram em sinal de respeito, e ela falou:

-Fizeram um bom trabalho causando tumulto no Acampamento, eles estão apavorados.

-O que fazemos agora? – Perguntou o de vermelho.

-Continue! –Ela falou, elevando a voz. – Deixe-os mais apavorados! Eles serão vítimas fáceis...

-Sim, Magestade. – Eles responderam.

Ela andou até uma parte mais elevada e olhou para a floresta, virou-se em direção aos homens e disse:

-Nevada é lindo essa época do ano....

Em seguida, ela fez uma coisa que me assustou mais ainda: ela se virou em minha direção, sorriu e disse:

- Não acha, semideusa?

E eu acordei com um salto, suando.

Corri para o café da manhã,fingindo estar tudo normal, voltei para o chalé, peguei minha mochila, me despedi de todos e fui correndo para o chalé de Hefesto.

Tom estava deitado – como na maioria das vezes – Eu cheguei perto dele e disse:

-Eu... vou pra missão agora.

Ele olhou pra mim e continuou calado.

-Talvez eu nunca mais volte, não vai dizer nada?

Ele continuou calado, me aproximei dele e dei um beijo na testa dele.

-Fica melhor, ok? – Eu disse.

Me virei para a porta e, quando a abri, ouvi ele falando, quase com um sussuro.

-Se cuida, Bell.

Quando atravessei a porta, esbarrei com uma pessoa.

Ele era baixo, com cabelos encaracolados e pretos com os olhos castanhos, eu reconheci ele, era Leo Valdez, líder do chalé 9.

-Ai, desculpa, Leo... –Eu disse, envergonhada.

-Tudo bem. –Ele disse, com um sorriso. –É... Bell, não é? A que vai numa missão hoje?

-Sou eu, sim. –Disse, sorrindo.

-Bom, boa sorte!

-Obrigada e...Leo, pode fazer um favor pra mim?

-Claro, o que foi?

-Pode cuidar do Tom enquanto eu to na missão? Desde a morte da Megan ele ta assim... – Eu falei.

-Claro, eu cuido dele... –Ele disse.

Eu me afastei.

-Obrigada! –Eu disse, enquanto eu ia.

Encontrei Damon e Liz no alto da colina, conversando enquanto me esperavam.

Nos comprimentamos, e eles me perguntaram se eu tinha um plano.

-Acho que devemos ir para Nevada....

-Por que Nevada? –Liz perguntou, e contei para ela sobre o sonho.

-Mas foi só um sonho, não? –Perguntei.

-Bell, os sonhos dos semideuses são mais do que apenas sonhos, são...como presságios, coisas malignas que acontecem, realmente acontecem... Principalmente com os filhos de Apolo.

-Por que principalmente? –Perguntei.

-O seu pai é o deus dos oráculos, não? –Ela disse.

Damon estava um tufo de grama pelo chão e estava trançando-os, Liz já havia comentado que ele fazia isso quando estava pensando.

-Alguma idéia, Damon? –Perguntei.

-A mulher de terra...deve ser Gaia, o nosso Acampamento e o Romano não estão em guerra com ela ou coisa parecida?

-Sim...- Disse Liz. – Uma grande chance de ser ela, mas e os homens?

-Não sei... –Disse Damon.

Argos havia chegado e fez um sinal para que nós entrássemos na van (eu acho que ele não fala.) Quando estava prestes a entrar, ouvi alguém me gritando colina abaixo.

Olhei, e Leo Valdez vinha em minha direção.

-O que foi? –Perguntei.

Ele disse, ofegando:

-O...O Tom pediu pra eu te dar isso, ele queria te dar, para você se lembrar dele, na missão...

Ele estendeu a mão e nela havia um colar de coração,feito de diamante. Eu o peguei na mão

-É...lindo, mas não posso aceitar.

Eu o devolvi, mas ele o botou de volta na minha mão.

-Desculpa, mas o Tom me indicou a não aceitar não como resposta.

E ele saiu correndo colina abaixo. Eu fiquei olhando o cordão por um tempo mas ouvi Damon e Liz gritando que eu deveria ir, então o coloquei rapidamente no pescoço e entrei na van, rumo a New York.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filha Do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.