Contos Que Nunca Foram escrita por themuggleriddle


Capítulo 2
Matryoshka




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178856/chapter/2

Матрёшка


“Onde está a menorzinha?”


Olhei para o que a princesa apontava. Quatro bonequinhas russas enfileiradas uma ao lado da outra, quatro menininhas de roupinhas e lencinhos azuis, sorrisinhos simpáticos em seus rostos e olhinhos negros. Onde estava a menorzinha, ela perguntara... Onde estava?


Peguei a menor das quatro com cuidado que sempre tinha ao manuseá-las. Aquelas pequeninas vinham de longe e mereciam a maior delicadeza que se era possível ter, mesmo que minhas mãos não tivessem tal delicadeza. Abri-a e, lá dentro, estava a menor delas... Nem roupinhas e rostinho pintados ela tinha. Era apenas um molde do que seria uma cópia em menor escala das suas irmãzinhas maiores. Um molde do qual o artista que as fizeram parecia ter esquecido de terminar.


“Está guardadinha aqui.” Peguei o moldezinho e deixei-o na palma de minha mão, mostrando-o para ela. “Para não perder.”


Mesmo que fossem feitas apenas de madeira e tinta, aquelas mocinhas eram um dos maiores tesouros que eu tinha em casa. Como já disse, elas haviam vindo de longe, trazidas por um homem o qual eu nem conheço, mas, ainda assim, sou-lhe grata até hoje por tê-las feito acabar na prateleira da nossa sala de visitas. Rolei a bonequinha pela palma da minha mão até que a segurasse entre os dedos.


Aquela menorzinha era a minha favorita, mesmo sem ter pintura alguma e ser apenas um pedacinho de madeira. Adorava a simplicidade e perfeição de como a sua forma fora esculpida na madeira clarinha e lisinha. Ela era a menorzinha, a que nunca via a luz do dia por estar sempre escondidinha dentro das outras, protegida pelas outras camadas que compunham as suas irmãzinhas.


“Prefiro deixá-la aqui para que ninguém à perca e para que os gatos não a peguem.” Ou talvez porque aquela boneca escondida tivesse um certo significado para mim... Eram inúmeras camadas até chegar à ela. Camadas mais bonitinhas e simpáticas do que o pedaço em branco de madeira. O que era aquilo senão a minha pessoa?


“Ah, entendo.” Ela riu.


Eram pouquíssimas as pessoas que viam a boneca menorzinha.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- Матрёшка {matryoshka}: aquelas bonequinhas russas, sabem? As da capa. Aliás, as da capa são minhas mesmo :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos Que Nunca Foram" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.