Contos Que Nunca Foram escrita por themuggleriddle


Capítulo 1
Dar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178856/chapter/1

дар


Gosto de ver as pessoas sorrirem. Mesmo que eu não sorria o tempo inteiro, gosto de ver um sorriso no rosto dos outros, principalmente daqueles que considero como amigos... É exatamente por esta mania de sempre querer ver um sorriso, nem que seja pequenino, nos lábios dos outros que nunca suportei ver alguém sério. Sei muito bem que seriedade não é sinônimo de tristeza, muito pelo contrário, mas a minha preocupação para com o bem estar daqueles que gosto sempre me faz pensar que a expressão séria mostra que tal pessoa não está contente... E sinto que é minha obrigação fazê-la sentir-se, nem que seja só um pouquinho, melhor.

Quando vi a princesinha russa meio cabisbaixa, não consegui suprimir a necessidade de fazer algo para que ela sorrisse.

“Tenho um presente para você,” disse-lhe, entregando-lhe algumas folhas rabiscadas. “Não é nada surpreendente.”

Não era mesmo. Eram apenas, como já disse, um maço de folhas rabiscadas, preenchidas com inúmeras idéias sem o menor sentido, frutos de uma madrugada regada à Earl Grey – puro e com pouco açúcar – e ronronos de gatos.

“Não é remédio e nem soro, o que talvez fosse o mais adequado no momento, não tem anticorpos e antígenos, que poderiam ajudar, mas tem palavras e mais algumas coisas sem nexo. Espero que seja útil.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

que maldade, o Nyah não gosta do alfabeto cirílico e não me deixa colocá-lo no nomes dos capítulos.
- дар {dar}: presente/dom.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos Que Nunca Foram" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.