Gift Of A Friend escrita por Anna Paula


Capítulo 5
Capítulo 5 - Você escolheu isso, não eu...


Notas iniciais do capítulo

Bom gente, essa é a continuação do encontro das duas. Não será sempre assim, ou seja, torçamos para que a nossa querida Demi se reencontre.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178710/chapter/5

Narradora:

Demi ligou o carro saindo imediatamente do estacionamento do campus, até abusando da velocidade permitida, esbanjando um sorriso vitorioso no rosto, como se fosse de um caçador que finalmente capturou a presa. Selena apenas olhava pela janela usando uma expressão tranquila em sua face, afinal, ela e a melhor amiga já haviam se acertado. Mal podia esperar para chegar à sua casa com ela.  Iria fazer Demi passar a tarde toda com lá, afinal, foram dois anos longe de sua irmãzinha. Quanto papo para colocar em dia. Pena que na cabeça da nossa Demi os planos eram outros.

Demi – então Selena me conta um pouquinho desses dois anos. O que fez da vida?

Selena – ah Demi, nada de mais. Você sabe sempre a mesma coisa. Estudar, estudar e estudar para passar no vestibular.

Demi – pretendia voltar à Floripa se o tio não fosse transferido de volta?

Selena – sim. Sempre quis voltar. Amo esse lugar. Adoro o tempo, o clima. Aqui tenho tudo que preciso. Tenho meus familiares, meus amigos e você - disse uma Selena fazendo cara de melosa.

Demi – hum, sei, hahah, claro

Selena – por que a pergunta?

Demi – por nada não AMIGA. Mas e você não vai me perguntar da minha vida?

Selena – claro, como está sua vida?

Demi – agora está ótima. Tenho um namorado lindo, sou a garota mais bonita da faculdade e tenho uma melhor amiga

Selena – boba, sempre convencida hein Lovato

Demi – não vai me perguntar o nome da minha melhor amiga?

Selena – o nome?

Demi – é o nome? Ah esqueci, você já conheceu ela

Selena – já?

Demi – sim a Miley. Ela é agora minha melhor amiga. Ocupou seu espaço direitinho e melhor, ela jamais me trairia sabia disso Gomez?

Selena – do que você está falando Demi?

Demi – ora não se faça de desentendida sua vadia miserável!

Selena – Demi o que é isso

Demi – ora, vai chorar vai imbecil. Achou mesmo que eu ia te perdoar por ter estragado minha vida sua traidora de meia tigela. Achou mesmo sua assassina

Selena – para  o carro por favor – disse Selena quase chorando

Demi – ora o nenênzinho  vai chorar é buaaaaaaaa  hahahahahaha ora Gomez você é patética sabia?

Selena – o que é isso uma cilada?

Narradora:

Demi começou a acelerar assustadoramente o veículo, quase atropelando meio mundo. Ciclistas, pedestres e outros veículos. Selena se agarrava ao cinto rezando para que aquele monstro não batesse em ninguém. Demi estava com o rosto irreconhecível. Demonstrava um sorriso a cada grito das pessoas do lado de fora. Aventurava-se em fazer curvas e manobras cada vez mais perigosas.

Demi - lembra, lembra quando você me mandou para o inferno e
que eu era uma masoquista?

Selena - Demi para esse carro agora, para o carro por favor

Demi - não Selena Gomez, agora você tem razão, eu sou uma maldita masoquista e nós duas vamos direto para o inferno, eu por matar minha melhor amiga e você por já ser uma assassina hahahahahahahaha

Selena – Demi nós vamos bater. Por favor diminui a velocidade droga – disse já descontrolada e deixando as grossas lágrimas irromperem no rosto angelical

Demi – a qual é Sellyselly, você me disse que nunca me abandonaria, não quer morrer comigo? Hum magoei agora você vi ver

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz a velocidade cada vez maior. As árvores já passavam pela janela como se fossem ventos. Selena estranhou o caminho. Demi estava se afastando da cidade de forma considerável. Ao longe já avistava uma praia deserta já que eram 13 horas da tarde de uma segunda feira, ou seja, turistas e veranistas não estariam lá.

Selena – por que hein Demi, por que você está fazendo isso?
Ainda é porque eu falei para

Demi – sim, sim . Ainda é por isso sim. Eu nunca vou esquecer o que você fez comigo. Não sabe como eu fiquei nesses dois anos vagabunda. Eu sofri igual um cachorro por sua causa. Não dormia mais direito. Tinha pesadelos. Era obrigada a conversar e falar com quem não queria. Fiquei longe de todos e tudo pra que hein Selena? Para nada

Selena – para nada, você está

Demi – cala essa maldita boca. E o pior, você nem ficou do meu lado como sempre prometeu

Selena – não foi minha culpa eu fui embora

Demi – e nem telefonou?

Selena – você também poderia ter ligado. Sabe que fiquei insegura.

Demi – quer saber, vou te dar uma chance

_____________________ freou bruscamente o carro, mantendo-o
trancado.

Demi – sai da cidade

Selena – o-o quê?

Demi – isso mesmo sai da cidade. Sai daqui e nunca mais aparece na minha frente

Selena – não posso fazer isso. Meus pais

Demi – não me interessam seus pais. Dá um jeito. Agora sai da cidade. Senão?

Selena – senão o q-quê?

Demi se aproximou do rosto de Selena ficando a pequena distância, olhando com um olhar jamais visto pela Gomez. Um olhar de ódio e raiva. Selena jamais imaginou ver aquele olhar no rosto da amiga que tantas vezes dormiu em sua cama com ela. Que tantas vezes ligava quando tinha tempestades, já que Demi morria de medo e sempre telefonava para que Selena acalmasse-a.

Como imaginar viver aquela situação com a amiga que tantas vezes brincou na caixa de areia do prédio. Quantas vezes elas fugiram das maiores juntas e no final acabavam apanhando, chorando e depois se abraçavam reprometendo e reafirmando a amizade. Demi por ser a gordinha quatro olhos e Selena por ser a melhor e única amiga.

Será que Demi se esqueceu da história delas? Quantas sextas feiras fazendo festas das meninas, onde a convidada era somente as duas? Quantas noites assistindo seus filmes de terror e comendo pipoca? Lembra quando elas ganharam o primeiro beijo do Zac e do Dylan, vizinhos que namoravam elas (coisa de criança)? Quando elas adotaram o Rufus impedindo que o cachorrinho fosse sacrificado por uma família sem condições de mantê-lo? É Selena lembrava. Ela, mesmo nessa situação, estar num carro trancada, sozinha, numa praia distante e longe de todos com uma amiga extremamente descontrolada, mesmo nesse momento achava que deveria puxar as rédeas de Demi e ajudá-la.

Selena começou a passar a mão direita no rosto de Demi, fazendo um carinho de leve. Demi mantinha os olhos fixos nos dela sendo que os mesmos olhos castanhos da Lovato começaram a marejar de água. Acabou por fechá-los, talvez achando que as lágrimas fossem impedidas de caírem.

Selena – não faz isso. Não faz isso com a gente. Me perdoa se te fiz algum mal

Demi – Sel, eu .... eu...

Selena – eu te amo tanto. Você é a irmã que eu nunca tive. Esteve comigo em todos os momentos da minha vida. Diz Demi, diz que me ama
também e que me perdoa e vamos retomar com força essa amizade. A gente tem uma história Demdem

As lágrimas de Demi começaram a cair freneticamente e seu queixo cortadinho no meio começou a tremer. Sim, ela estava tendo de novo aqueles ataques que tantas vezes Selena presenciou. Eram traumas de infância que voltavam com tudo. Para controla-los Demi tomava muitos remédios, porém ultimamente ela estava por conta própria parando a medicação.

Demi colocou a mão esquerda na mão direita de Selena, a mesma mão que acariciava seu rosto e fechou os olhos dando um aperto gentil, como se fosse a última vez que tocasse na mão da “irmã”.

Demi – pela última vez, você vai ou não sair da cidade?

Selena – Demi já disse que não posso. As coisas não funcionam assim eu – Pláaaaaaaaaaaaaaaaaa

Selena foi parada por uma mão batendo muito forte em seu rosto. De repente Demi começa a investir contra ela apertando de forma muito forte seu pescoço. Os olhos agora eram mais fortes do que nunca. As mãos com veias bem saltadas. Selena começou a ficar quase sem ar devido à ação de Demi.

Quase num momento de lucidez Demi para, volta para seu banco e destranca as portas do carro. Abre sua porta, caminha até o lado do passageiro abrindo e pegando sua ex-amiga pelo braço de forte e agressiva, jogando-a em seguida na areia.

Ali ela olha mais uma vez para a menina jogada no chão e diz

Demi – você escolheu isso e não eu.

Em seguida entra no carro novamente e sai guiando-o em direção à cidade, deixando uma Selena assustada, sozinha e perdida. Essa praia
ela não conhecia e Demi sabia disso. O que restava era chorar, chorar e chorar muito.

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

- Hein você, tudo bem. Calma, vem comigo. Nossa você está tremendo menina!

Selena – oi, desculpa não estou nada bem. Você pode, por favor, me dar uma carona para o centro?

- claro que sim. Como você se chama?

Selena - Selena e você?

- Justin. Justin Bieber. Vem vamos Selena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O monstro não parou por aí, só começou a colocar as manguinhas de fora.
Mas gente, reitero, eu acredito em Semi.