Gift Of A Friend escrita por Anna Paula


Capítulo 3
Capítulo 3 - o encontro parte 1


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, sei que estou postando rápido demais, porém devo aproveitar agora porque depois, em fevereiro talvez não tenha tempo, assim sendo, preciso postar agora em dezembro e janeiro.
A medida que vou tendo tempo eu vou digitando a história e vou postando.
Não se preocupem. Continuem lendo a história porque a mensagem final é linda. Não será só focado em brigas entre amigas e sim no valor da amizade, no recomeço e principalmente em se aceitar como é, afinal, todos somos perfeitos de formas diferentes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178710/chapter/3

Domingo, 23 horas da noite. Frio demais aqui e uma chuva que não quer parar. Essa noite com certeza não irei pregar o olho. Amanhã começará uma nova etapa na minha vida. Como será que serei recebida pelos novos colegas, pelos professores? Será que farei novos amigos? É porque bem dizer, não tenho nenhum nessa faculdade. O Joe está fazendo o curso de educação física e ele me contou todo orgulhoso que é o capitão do time de futebol da facul. O Nick está fazendo engenharia de sistema. Sim, podem acreditar, o Nick é nerd demais. E a Demetria, bem com essa eu acho que não posso contar para nada. Esse friozinho na barriga me mata. Não sei, medo, curiosidade, ânsia, aflição. Tudo misturado. Mas tenho que dormir, é
o melhor a fazer.



Mandy – filha, com licença, posso entrar?



Selena – claro mãe, entrar



Mandy – estava preocupada com você, não comeu quase nada o dia todo e ficou super pensativa. Está acontecendo algo?



Selena – não mãe, nada. Só estou nervosa e preocupada por causa de amanhã



Mandy – sei filha. Deve ser difícil entrar no quarto semestre, em outra faculdade de outro Estado. Mas você tem que ter fé que as coisas vão se ajeitar. Além do mais, você não está sozinha filha, tem seus amigos lá. Sinceramente não sei por que você afastou os meninos de
você?



Selena – mãe eu não afastei ninguém saco!



Mandy – olha o tom mocinha



Selena – desculpa é que...



Mandy – é que nada. Selena me escuta. Você conhece esses meninos desde criança. São seus amigos de verdade. Já provaram isso. Ficaram perto quando você mais precisou. Qual o medo?



Selena – mãe, os meninos e eu continuamos muito amigos, mas as aulas deles são longe das minhas. Meu maior problema é ELA



Mandy – Selena Ela é sua melhor amiga. Te conhece melhor do que qualquer um. Te apoiou muito também. Quantas noites você esteve nesse mesmo quarto chorando nos braços dela? Filha ela te ama como se você fosse uma irmã. Lembra o que ela dizia?



Selena – sim, dizia que o destino quis pregar uma peça na gente, por isso não nascemos com o mesmo sangue. Que era para sermos da mesma família, mas que na hora H o destino quis fazer pirraça.



Mandy – sim, isso mesmo. É dessa que você tem medo?



Selena – mãe, mãezinha me escuta. As coisas mudaram. Dois anos mãe. Não são dois dias.


Mandy – 13 anos Selena não são 13 dias. Eu confio naquele coração enorme dela. Vocês estavam passando por momentos diferentes na vida filha só isso. Quem sabe essa distância não fez bem para a amizade?


Selena – assim espero. Mãe sinceramente não tenho nada contra ela. Sabe eu até já perdoei aquelas barbaridades que ela me disse na última vez que nos vimos.



Mandy – por que você não liga para ela agora hein? Diga como se sente. Que ainda tem uma vaguinha no seu coração em aberta. Uma vaguinha de melhor amiga. Pergunta se ela não aceita ocupar de novo esse espaço que foi dela por todos esses anos.


Selena – quem está falando comigo agora, a mãe ou a psiquiatra?


Mandy – a mãe. Definitivamente a mãe. Mas se vocês duas não se acertarem farei uma sessão nas duas.


Selena – está bem, mas agora deixa eu dormi amanhã acordo cedo. Boa noite.


Mandy – boa noite filha.


Selena – o que você acha Rufus, amanhã será um bom dia?


Rufus – au! (Lambida).


Droga! Nada de sono. As lembranças de dois anos atrás estão mais vivas do que nunca.


Flash Back


Selena – me desculpa está bem, me desculpa. Mas eu não aguentava mais. Eu precisei falar.


Demi – você me traiu Selena. Você me traiuuuuu. Maldita hora em que te conheci. Sai da minha casa agora. Sai e não volta nunca mais entendeu. EU TE ODEIO.


Selena – Demi, por favor, não diz isso. Eu precisei fazer isso. Eu fiz porque tinha medo ok? Você no meu lugar faria o mesmo, sabe disso.


Demi – você sabe o que vai acontecer comigo agora hein, sabe? Por que você não foi embora ainda hein? Sai daquiiii


Selena – quer saber. Vou sair sim. Vou dar o fora daqui antes que você vá para o maldito inferno e me arraste junto nessa sua teia masoquista. E tem mais querida Demi, não só vou embora da sua casa, eu vou sair da cidade também sabia? Foi por isso que eu vim aqui. Vim
te contar que estamos mudando de Estado e ia te convidar para vir junto comigo. Mas agora.....


Demi – ah é. Que beleza. Me joga nesse problemão todo e se manda. Bem coisa sua Gomez. Mas o que eu posso esperar de uma maldita ASSASSINA.


Selena – o que você di...disse?


Demi – você ouviu bem, quer que eu repita. A.S.S.A.S.S.I.N.A


Selena – nunca mais ouviu bem, nunca mais olha na minha cara. Nunca mais fala comigo. Esquece tudo. Esquece nossa amizade. Joga esses malditos treze anos no lixo. Sabe por que Demetria? Porque é isso o que você é um maldito lixo


Demi – sai daqui, sai daqui agora maldita, saíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, e vê se me esquece também. Além do mais Gomez eu só usei você esse tempo todo sabia. Eu precisava de um cachorrinho que fosse fiel e obedecesse e você foi isso para mim uma maldita cadelinha obediente.


Selena – adeus gorda quatro olhos


Demi – sai daqui antes que eu te mate assim como você fez


Selena – cala a boca, cala essa maldita boca antes que eu



Demi - antes que você o quê?


Selena- esquece, você não vale à pena. Vai se tratar masoquista anoréxica.


Final Flash back



Poxa, aquele dia eu chamei a Demi de gorda quatro olhos. Não, ela não era mais gorda e usava lentes de contato, por isso não utilizava mais seus óculos. Mas eu sabia que essa frase foi usada muitas vezes na infância dela. Por isso, até hoje se alguém quer desestruturar a Demi é só chamá-la assim. Ela pira total.


Mas ela mereceu. Ela foi no meu ponto mais fraco me lembrando daquele maldito acontecimento. Mas eu não tive culpa. Eu juro por Deus que não tive culpa. Será que um dia isso vai me libertar? Por que eu não morri ao invés de... ah deixa para lá. Amanhã é outro dia. E como diz minha mãe, também vou confiar no coração enorme da minha Demi.


Senti tantas saudades dela. Tantas coisas que aconteceram nesses dois anos. Cada acontecimento feliz meu era motivo de olhar as fotos dela e dizer “Demi hoje aconteceu isso na minha vida”. “Demi passei no vestibular”. “Demi papai me deu meu primeiro carro”. E você Demdem, esqueceu de mim assim. Eu só fui mesmo sua cadelinha obediente?

Acho melhor não sofrer por antecipação.



Demi narrando:


Demi – ai miley não enche


Miley – qual é Demi. O que você tem mulher, que bicho te mordeu. Está assim desde ontem. Que foi hein, posso saber? Ah já sei brigou com o Joe?


Demi – não, o Joe não tem nada a ver com isso, deixa ele de fora ok?


Miley – ai Demi, me fala então. Conta para sua best o que está acontecendo. Melhores amigas contam tudo


Demi – Miley você não é nem nunca será minha melhor amiga esqueceu?


Miley – Ah é, e se eu não sou então quem é, a tal da Selena?


Demi –


Miley – Demi, estou falando com você


Demi – Miley, deixa a Selena fora disso está bem?


Miley – Ok, então até amanhã. Ah, me diz uma coisa, já preparou tudo para o trote nos novos bichos do primeiro ano? Sempre é você quem prepara e “batiza” os novatos, por isso que eles pegam medo de você


Demi – não, dessa vez você vai cuidar deles sozinha


Miley – por que isso, resolveu ficar boazinha de uma hora para outra?


Demi – não queridinha, só que digamos, esse semestre eu cuidarei de uma novata especial


Miley – Quem Demdem?


Demi – Miley não me chama assim. Sabe que eu odeio esse apelido


Miley - está bem, dorme, teu mal é sono


............................................................................................................



Miley sai da casa dos Lovatos deixando uma Demi perdida em pensamento, lembranças e ideias nada amistosas.



Flash back



Diana – oi filha, tudo bem?


Demi – tudo ótimo mãe, porque não estaria?


Diana – não sei filha, só acho que você está mudando depressa demais, às vezes sinto que você está com saudades dela.


Demi – o quê? Falta dela? Fala sério mãe. Tenho coisa muito mais importante do que sentir falta daquele fracasso de gente né?


Diana – bom, você sabia que “aquele fracasso de gente” está retornando para cá?


Demi – o quê? Morando aqui, de novo?


Diana – sim filha, será que a vida não está te dando uma segunda chance?


Demi – claro que sim mãe. Está me dando a chance perfeita de vingança. Estou com essa sede há dois anos


Diana – chega Demi! Chega meu Deus! Não te reconheço mais. Para de culpar a Selena pelos seus problemas. Essa menina desde que entrou na sua vida foi só para te apoiar e ajudar e agora como você retribui?


Demi – mãe presta a atenção. Eu odeio Selena Gomez. Quem se atrever a ficar do lado dela, automaticamente estará contra mim. Não tem como ficar em cima do mundo mãe, ou você defende um lado, ou você defende outro.


Diana – acho que você está pior do que eu imaginava



Final Flash back


Selena narrando:



Segunda feira, sete horas da manhã. Dia friozinho de novo. Coisa boa. Bom, hora de enfrentar esse mundo maluco e ver o que me aguarda. Que nervosismo meu Deus. Por favor, me ajude.


Bryan – bom dia filha, e aí animada?


Selena – nervosa pai, muito nervosa. Chego a estar tremendo


Bryan – calma filha, tudo vai se ajeitar. É só o primeiro dia. Amanhã você se sentirá bem melhor.


Selena – é assim espero. Bom papai já vou indo. Tchau



Bryan – tchau princesa e boa sorte. Além do mais, todos te sempre te amam, é só eles te conhecerem. Mas filha, como você vai, ainda não chegou seu carro?


Selena – a mãe vai me levar pai e depois na volta eu venho de ônibus ou ligo para vocês.


Na faculdade:


Caramba, aqui é mais bonito por dentro. Olha esse pátio. Cheio de bancos, mesinhas e árvores. E depois reclamam que o pessoal mata aula. Mas também olha isso, parece o central park. Nossa cheio de placas indicando o caminho. Vamos ver. Medicina- direito – veterinária – arquitetura – ah sim aqui – Publicidade e Propaganda. Prédio 12 – Sala 4. Vou até lá.


Selena? É você mesmo?


Selena- Nick, ai meu Deus, como você está?


Nick – eu estou bem Sel, caraca você está linda. Mais ainda do que antes quando namorávamos.


Selena – ai Nick para, assim me deixa com vergonha


Nick – você fica linda vermelhinha



Selena – para seu bobo


Nick – a mãe me disse que você está voltando para cá, mal pude acreditar


Selena - é papai foi transferido e antes que eu me esqueça, você também não está nada mal Nicholas.


Nick – hum, isso é um flerte dona Selena?


Selena – não sei, talvez


Nick – senti saudades, será que podemos continuar da onde paramos?


Selena – Nick, desculpa, mas agora não estou com cabeça para isso


Nick – está bem, não vou insistir, mas não desisto tão fácil dona Selly.


Nick – agora vem cá Selena, vem ver o pessoal. Nosso quarteto fantástico não é o mesmo sem você.


Selena - não sei Nick, as coisas mudaram. Além do mais a Demi e eu...


Nick - qual é Selena, o monstro, quer dizer, a Demi é fogo de palha. Aposto que ela vai te ver e pular no seu pescoço de felicidade. Vem vamos.


Selena - hum, está bem. Vamos.


................................................................................................


Não sinto mais meus pés. Meu coração dispara como se fosse um relógio. Nunca me senti tão nervosa. Parece que estou indo para o abate. Que sensação horrível.


Nick – Sel, olha lá o pessoal, vamos lá?


Selena – cl..cl.claro Nick, vamos


Eles estão ali. Ali. Bem na minha frente. Mas ainda não me viram. Olha o Joe, lindo como sempre com aquele porte atlético. A academia fez bem para o meu irmãozao. Quem é aquela ruiva com eles? Será que é minha “substituta”? Só pode e olha ela lá. Que coisa. Minha melhor amiga de toda a vida agora me parece uma completa estranha.


Nossa ela está tão diferente. Quando eu saí daqui ela tinha o cabelo um pouco encachiado e marrom e vivia usando aquele maldito chapeuzinho. Agora ele está totalmente preto. A maquiagem bem carregada e as roupas, calças com botas cobrindo até o joelho. Estilo rockeira. Assusta mais assim. Cala a boca Selena, se concentra.



Nick – fala galerinha mais ou menos. Aí pessoal, olha quem eu achei perdida por aí?


Selena – oi ge.gente. Tu.tudo bem?


Joe – Selly, meu Deus Selena você está divina minha baixinha. Cara que saudades. Por telefone não é a mesma coisa.


Selena – está bem Joe (rindo) pode me colocar no chão?


Nick- Selena essa aqui é a Miley uma amiga nossa


Miley – então você é a famosa Selena Gomez? A garota que some e reaparece após dois anos. Prazer em conhecê-la mocinha


Selena – eu não estava sumida. Estava morando no Rio Grande do Sul porque meu pai estava trabalhando e todos sabiam onde me encontrar


Joe – é, enfim, hahha, Selly conhece essa morena linda aqui?


Selena – oi De..De..Demi



Demi – (continua no próximo capítulo)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acompanhem, postarei o próximo no início da semena. Já está pronto e carregado de emoções.
Só uma palinha do que virá no próximo:
Demi - entre no carro Selly, não esquece de apertar bem o cinto, vai precisar.