Amor Vs Ressentimento escrita por CSI GSR


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178351/chapter/8

B: (enquanto todos entravam na casa) Que casa é essa, porque todo esse mistério?

Brass se calou e todos ficaram espantados ao ver Sara parada diante deles, Greg foi o primeiro seguido de Brass, Sofia, Warrick e Nick.

G: (abraçando a amiga) Sara!!!!! Por onde você andou mulher?

Todos: o que aconteceu com você? Porque você sumiu? Porque não telefonou? Faz idéia de como ficamos preocupados?.............................

C: gente para, deixem ela respirar, nós temos muito que conversar e é melhor todos nos sentarmos porque o assunto é sério, a história é longa e nenhum pouco agradável.

Todos se sentaram e Sara contou como tudo aconteceu, chorou enquanto falava, mesmo depois de tantos anos ainda doía se lembrar de como foi enganada e usada.

Greg se levantou em fúria

G: Ele vai me ouvir a se vai, chefe ou não dessa ele não escapa, eu mesmo acabo com esse cara, cafajeste, cretino....... (falava enquanto ia em direção aporta)

B: Senta ai garoto!

N: (indignado)Você vai defender o que ele fez, fala sério!

B: Não estou e nem vou defender essa canalhice, mas não podemos agir assim, de cabeça quente.

SCB: Eu........eu ainda não acredito........o Grissom........como ele foi capaz?

C: Infelizmente é verdade Sofia, e eu ouvi esta história diretamente dele.

W: Quando você soube disso Cath?

C: Hoje a tarde, enquanto vocês estavam na conferencia, por isso eu pedia que não contassem ao grissom e eu estava certa o problema é pior do que parece.

N: Como assim pior, já não é ruim o bastante saber que o homem que nos treinou que nós respeitávamos e idolatrávamos é um canalha sem escrúpulos? O que pode ter de pior?

C: (olhando para Sara) Sara?

SS: Eu.................eu estava grávida, tentei contar a ele no dia em que eu fui embora mas ele não deixou, disse que não queria saber de nada e me expulsou da vida dele, me acusou de ser interesseira e chantagista achou que eu estava querendo a promoção para a qual ele te indicou, hã  eu estava com a cabeça tão cheia naqueles dias que nem sabia de promoção nenhuma e mesmo se soubesse jamais usaria meu relacionamento com ele para me promover.

G: Você teve esse filho?

SS: É claro que tive, o nome dele é Arth, Gilbert Arthur Sidle, é o amor da minha vida, é o que me manteve viva todos estes o que me deu forças pra lutar e me reerguer.

G: E você deu o nome desse cretino ao seu filho?

SS: Para me lembrar de que o único Gilbert que eu amo é ele, o único que mercê minhas lágrimas e meus sorrisos.

SCB: Onde ele está?

SS: Foi dormir na casa dos padrinhos. Não queria que ele estivesse aqui durante esta conversa.

B: então ele já sabe?

SS: Eu não contei.....mas......... Jonathan contou.

W: Jonathan Fox o seu vice diretor?

SS: Ele mesmo, desde que eu cheguei aqui Jonathan tem sido como um pai pra mim, ele foi meu professor na universidade, me conhece desde a época em que eu era uma estudante e me ajudou muito durante todo este processo. Ele ama o Arth como se fosse seu próprio filho, não sei o que teria sido de mim sem ele.

N: Podia ter contado a verdade pra gente, ficaríamos do seu lado, podia ter confiado em nós al invés de um bando de estranhos, nós éramos seus amigos Sara!

SS: Eu sei disso Nick, mas eu não estava pronta para o que aconteceria se eu expusesse esta situação naquele momento, eu....eu estava atordoada, não sabia o que fazer e mesmo tendo vocês ao meu lado eu não suportaria continuar lá, trabalhando com ele, olhando pra ele todos os dias com todas aquelas coisas que ele me disse ecoando pela minha cabeça........naquele momento eu precisava me afastar o máximo possível de tudo que me lembrasse dele.e.infelizmente isso incluía vocês, eu não poderia manter contato com vocês sem me lembrar dele. Por favor tentem entender.

W: Nós entendemos Sara, só....estamos revoltados com tudo isso...quer dizer....este tempo todo ele agiu como se realmente não entendesse o porque de você ter ido embora tão de repente sem dizer nada a ninguém....como alguém que nós respeitávamos tanto pôde ser tão cínico.

C: Bom pessoal, eu não sei se é o momento, mas eu pedi a Sara uma veja aqui no laboratório de Washington......eu só vou voltar a Vegas para arrumar aminha mudança e acertar meu pedido de demissão.

G: Eu também não quero mais trabalhar lá.............eu não posso trabalhar lá. Sara?

SS: Olha pessoal eu não contei isso para causar transtorno nenhum na vida de vocês, eu só contei porque com todos aqui seria difícil manter o segredo, Cath levou apenas algumas horas para encontrar a minha casa e descobrir tudo, seria uma questão de tempo até que vocês também descobrissem.

N: Não foi você que transtornou a nossa vida Sara, mas eu concordo com o Greg, eu também não vou mais conseguir trabalhar com ele depois disso.

C: O que acha Sara? Você tem a chance de reunir a equipe mais uma vez.

S: A decisão é de vocês pessoal, sempre vai haver lugar pra vocês ao meu lado!

N: Então por mim está decidido eu venho pra Washington! Quero ficar ao lado do meu “sobrinho”

G: (fazendo graça) Eu também. Ela ta na melhor fase, fase de pegar gatinhas.

C: E vocês tem que ver como ele é lindo gente, parece um príncipe, se fosse mais velho eu empurrava a Lind pra ele. Hahahahahahaha

Brass e Sofia estavam muito calados

SS: Brass, Sofia vocês estão bem?

SCB: Estamos tentando digerir tudo isso, pra mim é revoltante, quer dizer eu não sei se você já está sabendo mas nós estamos casados e eu estou grávida.

SS: A Cath me contou e eu fico muito feliz por vocês.

B: Sofia e eu estivemos conversando e ela acha que seria melhor uma mudança de ares, criar nosso filho em um lugar menos agitado, o que acha Sara, acha que com seu contato aqui poderia conseguir uma transferência para nós dois?

SS: (sorrindo pela solidariedade dos amigos) O padrinho do Arth é o chefe do departamento de homicídios, tenho certeza que ele vai adorar ter dois profissionais tão qualificados como vocês ao lado dele.

W: Grissom ainda não sabe sobre o filho?

SS: Não. Ele não quis saber.

W: Eu sei Sara mas..........todos nós vimos, assistimos a decadência dele nos últimos anos, é óbvio que é remorso, dê uma chance a ele, converse com ele.

G: Como é? Depois de tudo o que ele fez você quer que ela de uma chance a ele?

W: Ele tem o direito de saber que tem um filho e o garoto tem o direito de conhecer o pai.

C: Mas ele não quer conhecer o pai.

W: Como vocês podem saber? Nem ao menos perguntaram a ele.

C: Ele me disse! Quando estávamos sozinhos ele disse que sabia que eu era amiga do pai dele, mas disse que se eu realmente era amiga da mãe dele deveria dizer a esse homem para ficar longe deles, e disse com todas as letras que não quer conhecê-lo.

W: Mesmo assim o Grissom é o pai desse garoto e por lei tem o direito de conhecê-lo.

B: pode ter o direito por lei, mas pela moral não tem direito nenhum.

W: Somos cientistas e policiais, devemos ser racionais e sabemos que a lei está acima de tudo.

N: Já decidiu de que lado está Warrick, acho que pode ir embora.

G: É verdade.

W: Eu não escolhi lado nenhum, estou apenas tentando ser correto e ele tem o direito de saber a verdade.

G: Não pode ficar em cima do muro, antes de sermos policiais ou cientistas nós somos seres humanos, e não podemos ignorar nossas emoções, não estamos tratando de um caso estamos falando de nossas vidas pessoais fora daquele laboratório, eu concordo com o Nick, já deu sua opinião agora vá embora!

W: (indo em direção a porta, se vira e olha para Sara antes de ir embora) Pensa bem no que você vai fazer


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Vs Ressentimento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.