Amor Vs Ressentimento escrita por CSI GSR


Capítulo 37
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

para que esta acompanhando, ouve um erro no cap 34, ele foi publicado errado, por isso republiquei tudo desde o 34 até agora, espero que estejam gostando e desculpem a demora.
Bjus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178351/chapter/37

O médico finalmente saiu do quarto e veio falar com eles.

Drº: Eu não como explicar o que aconteceu, para todos n[os isso foi realmente uma surpresa......

CW: Pelo amor de Deus Drº, diga o que aconteceu.....

Drº: (sorrindo aliviado) Eu realmente não sei como, o coração dele já havia parado, mas, ele voltou, ele acordou e esta chamando pela Srtª. Sidle e pelo filho.

GAS: Ele acordou! E quer me ver! Vamos lá mãe.

SS: Arth, é melhor você entrar primeiro e conversar com ele sozinho, você dois precisam deste momento.

GAS: Tem certeza?

SS: Claro meu amor, vai lá, tenho cereteza que ele vai ficar muito feliz.

Arth foi conversar com o pai e Sara permaneceu o corredor da recepção com seus amigos.

CW: Você quis que seu filho fosse sozinho só porque acha que ele e Grissom precisam de um momento só deles ou porque também quer conversar com ele a sós?

SS: Acho que as duas coisas, mas você concorda que a conversa entre Grissom e eu não deve acontecer na frente do nosso filho, e muito menos aqui, ele ainda está se recuperando e não pode fazer esforço e muito menos se exaltar ou passar por emoções fortes, e nossa conversa vai ser longa, muitas coisas serão relembradas, realmente não acho que seja o melhor momento. O mais importante é que ele acordou e vai se recuperar muito em breve.

CW: Ok, mas não pode adiar esta conversa para sempre, e eu estou realmente curiosa, ele teve essa parada cardiorrespiratória e açodou logo depois que você saiu do quarto. O que você disse a ele?

SS: (tentando desconversar) Eu pedi novamente que ele lutasse pela vida dele e que lutasse para ter uma vida ao lado do Arth.

CW: (persebendo alguma coisa no ar) Tudo bem, por hora eu vou FINGIR que acredito, mas ainda vou querer uma explicação melhor do que essa.

SS: (constrangida) Não tem nenhuma outra explicação.

Cath não disse mais nada.

Dentro do quarto

Grissom estava deitado, mas agora estava acordado, ainda estava muito fraco, porém feliz, realmente muito feliz.

GG: Oi filho.

GAS: OI srº........... Oi pai. O srº está melhor?

GG: Muito, ainda mais agora que ouvi você me chamando de pai, eu sei que não fiz nada para merecer isso, mas eu prometo que vou fazer de tudo para recuperar o tempo que eu perdi, vou ser o melhor pai do mundo pra você.

GAS: O srº já é, arriscou a própria vida pra salvar a da mina mãe, abriu mão de tudo para nos ver felizes, mas agora o srº está com agente e assim que vai ser daqui pra frente. Nós vamos ser uma família de verdade.

GG: Vamos sim, vamos ser uma família. E vamos ser muito felizes. E sua mãe, ela não vem aqui?

GAS: Ela disse para eu vir primeiro, pra poder conversar sozinho com o srº, eu queria me desculpar pelas coisas horríveis que eu disse, eu não ............ eu realmente ..........

GG: Não precisa dizer nada meu filho, eu sei, você tinha todo o direito de estar irritado e confuso, foi uma situação muito estressante e traumatizante, até mesmo para um adulto o que dirá para uma criança.

Arth abraçou fortemente o pai, estava feliz finalmente tinha um pai, um pai que o amava tanto a ponto de sacrificar a sua própria vida para vê-lo feliz, agora tinha a esperança de seu pai e sua mãe se entendessem e enfim eles pudesse formar uma família.

Enquanto isso na sala de recepção, o médico foi falar com Sara

Drº: A recuperação dele do coma e também da parada cardiorrespiratória foi realmente surpreendente, mas ele ainda está em observação e não pode se cansar muito, por isso depois que seu filho sair do quarto apenas mais um de vocês poderá vê-lo hoje, acredito que em um dois dias ele receberá alta e poderá ir para casa, mas por hoje ele precisa ficar em repouso absoluto e observação.

SS: Tudo bem, de a eles só mais uns minutinhos, por favor.

Drº: Claro.

O médico saiu e deixou Sara, Cath e os demais na recepção.

SS: Acho que você deve entrar Cath, você sempre foi a melhor amiga dele pode representar todos do laboratório, amanhã todos poderão vê-lo e conversar com ele.

WB: Mas o médico disse que ele perguntou por você, então acho que você é quem deveria entrar.

NS: Eu concordo, é quem ele mais quer ver.

GS: Vai lá Sara, conversa com ele.

LM: Eu concordo Sara, vocês têm muito que conversar e a melhor hora é agora.

J: Eu não acho Lavínia, concordo que eles precisam conversar, mas não acho que seja o momento mais indicado.

SS: Eu também não acho, não me sentiria à vontade, nós precisamos conversar sim, mas com calma, e quando ele estiver totalmente recuperado.

CW: Ok, eu vou, mas você sabe que mais cedo ou mais tarde vocês vão ter que sentar e conversar.

O médico retorna ao quarto.

Drº: Eu realmente sinto muito por interromper, mas, o srº ainda está em recuperação srº Grissom, portanto as visitas devem ser breves, mas não se preocupem, se tudo correr bem em um ou dois dias o srº receberá alta e poderá ir para casa.

GAS: Tudo bem, eu vou indo, a mamãe ainda vai querer falar com o srº também, tchau pai, até amanhã, eu venho aqui bem cedo. (abraçou novamente o pai)

GG: Amanhã você tem aula e eu não quero que falte por minha causa, eu estou muito bem, melhor agora que pude conversar com você, logo nós estaremos juntos e nada mais vai nos separar.

GAS:

Arth saiu e foi se encontrar com a mãe na recepção.

GAS: (abraçando a mãe) Ele ta muito melhor, e quer ver a srª, o médico disse que ele vai ter alta amanhã. Ele vai pra casa com agente, não vai?

SS: ................. Arth o médico disse que seu pai ainda não está podendo receber muitas visitas para não se cansar, por isso eu vou deixar a tia Cath entrar para visitá-lo, amanhã seu pai e eu conversamos.

GAS: Mas ele ta esperando a srª.

SS: Acredite em mim, vai ser melhor assim.

Apesar de não concordar, Arth não discutiu, então foi embora com a mãe e os amigos enquanto Cath entrou para visitar Grissom.

CW: (brincalhona) E ai dorminhoco, pensamos que não fosse mais acordar.

GG: Cath, oi, eu ............ eu...................

CW: Você estava esperando por outra pessoa.

GG: (vencido, não podia mentir para Cath, ela o conhecia muito bem e estava à par de tudo) Realmente estava, mas não posso dizer que estou muito surpreso por ela não querer me ver, deve ter sido mesmo um sonho, o sonho mais lindo que eu já tive. (disse a última parte mais para si do que para Cath).

CW: (confusa) Do que está falando?

GG: Nada não. Me diz como estão todos, leram a minha carta?

CW: Lemos, e ficamos muito emocionados, nós fomos muito severos com você Grissom, nos perdoe.

GG: Não tem nada para perdoar, como eu disse na carta vocês lutaram e ficaram ao lado de quem merecia, e eu só posso agradecê-los por terem feito isso, por terem feito o que eu não tive coragem de fazer, lutar por ela, ou melhor, por eles!

CW: (entendendo um pouco as preocupações do amigo) Ela ainda te ama, te ama com todo o coração.

GG: Obrigado por dizer isso, mas sei que não é verdade, e não posso culpá-la por isso, eu errei demais Catherine, e agora é a hora de pagar por esses erros.

CW: Gil não seja assim, não desista sem lutar, ela te ama, precisava ter visto o quanto ela ficou preocupada com você, o quanto ela ficou angustiada em te ver dia após dia deitado nesta cama sem perspectiva de melhora, ela só não veio falar com você agora porque.................. bom, porque ela acha que essa vai ser uma conversa muito desgastante e que você ainda não está totalmente recuperado, quando você receber alta vocês dois poderão sentar e conversar, eu sei que esta realmente será uma conversa muito longa e desgastante então vou fazer o seguinte, e entenda que eu faço isso porque concordo que vocês precisam conversar sozinhos e que esta conversa não pode ser adiada, nós vamos dar um jeito de tirar Arth de casa amanhã o dia todo,  Warrick vai vir aqui te buscar e te levar para a casa dela, então vocês dois estarão sozinhos e terão muito tempo para conversar e se acertarem.

GG: Acha mesmo que isso vai funcionar? Acha que eu ainda tenho alguma chance com ela? Mas e se ela não aceitar isso? E se ela não me aceitar? E se ..........................

CW: (interrompendo) Chega de “e se”, é só você dizer as palavras certas, e pelo amor de Deus, esta é sua última chance, vê se não faz besteira!!!!!

GG: Isso eu posso prometer, sei que é minha última chance, minha última chance de ser feliz, e eu vou aproveitar ao máximo isso, eu prometo. Mas ainda assim estou com medo dela me rejeitar, se ela fizer isso vai estar em pleno direito, mas................

CW: Ela não vai, se tenho certeza de alguma coisa é de que ela ainda te ama, apesar de tudo, vai depender única e exclusivamente de você, do que você vai dizer e de como vai dizer.

GG: Vou fazer de tudo pra dar certo, eu prometo.

CW: Ótimo, então está combinado, até amanhã, preciso conversar com os meus cúmplices.

GG: Como assim cúmplices, não é só o Warrick?

CW: Claro que não, seu filho também, El quer muito que o Pai e a mãe se reconciliem, tenho certeza de que vai me ajudar.

GG: Ok, essa vai ser a noite mais longa da minha vida, mas eu vou suportar, porque amanhã vou ter a chance de recuperar minha felicidade.

CW: Isso mesmo, até amanhã.

GG: Até.

Cath saiu da sala feliz com Grissom e consigo mesma.

Na casa de Sara.

Quando Cath chegou na casa de Sara já tinha o plano todo elaborado.

SS: (parecendo nervosa e ansiosa) Oi Cath, como foi lá ele está bem?

CW: (disfarçando) Fisicamente está, mas...................

SS: Mas o que? Como Le está Cath?

CW: Ele está bem, mas gostaria de ter conversado com você.

SS: Não era o momento.

CW: Quando vai ser este momento?

SS: Eu ainda não sei, quando ele estiver totalmente recuperado talvez.

CW: Ele esteve prestes a morrer, será que isso não ensinou que o amanhã talvez não exista.

SS: Pelo amor de Deus Cath, nem me fale nisso, foi horrível de mais e eu não gosto de lembrar.

CW: Mais um motivo pra deixar de ser besta e falar logo com ele, ponham as cartas na mesa, exponha todos os seus ressentimentos, mas mantenha o coração aberto para ouvir o que ele tem a dizer e dar uma nova chance a vocês mesmos e ao seu filho de ter uma família de verdade.

 SS: Eu já disse Cath, muita coisa aconteceu e muito tempo se passou, eu não o amo mais, não vou impedir que ele veja o Arth e que conviva com ele, mas não o quer em minha vida como homem, não mais.

CW: Só espero que saiba o que está fazendo. Mudando um pouco de assunto, o médico me disse que ele realmente terá que ficar em observação por mais dois dias e eu gostaria de saber se posso sair um pouco com o Arth amanhã depois da escola, ele passou por muita coisa nos últimos dias e precisa espairecer, e você também esta precisando ficar um pouco sozinha para por os pensamentos e principalmente os sentimentos em ordem.

SS: Estou mesmo, se ele concordar por mim tudo bem, quem mais vai a esse passeio?

CW: Warrick, na verdade a idéia foi dele, ele me ligou agora a pouco, pouco antes de eu chegar aqui e perguntou se podíamos fazer isso, sabe no fim ele é o único que ainda não conhece o Arth. E então o que você acha?

SS: Acho que vai ser muito bom, ele vai adorar, mas também acho que não é só do Arth que ele quer se aproximar.

CW: (entendendo a indireta) Aham, pode ser, eu vou subir e tomar um banho, o dia foi muito longo, vai se incomodar em ficar sozinha amanhã?

SS; Não, tudo bem, acho mesmo que estou precisando deste tempo só pra mim, vou poder por minha vida em ordem.

CW: Faça isso! Alguma coisa me diz que isso será bom para todos.

SS: (confusa) O que quer dizer com isso?

CW: (dissimulando) Nada é só a minha intuição falando alto, não liga não.

SS: (desconfiada) Ok.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!