Amor Vs Ressentimento escrita por CSI GSR


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas postei, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178351/chapter/27

A: (chorando ele falava com Sara, apenas falava, pois em nenhum momento ele recobrou a consciência) Não me deixa, por favor, não me deixa, a srª. prometeu, prometeu que nós sempre estaríamos juntos, prometeu que sempre estaria ao meu lado, não pode me deixar sozinho, (chorando muito) não pode, por favor mãe, fica comigo, fica aqui.

Neste momento o monitor cardíaco indica que o coração de sara parou, imediatamente vários médicos e enfermeiras entram no quarto de Sara e a levam, Arth tenta perguntar o que está acontecendo mas ninguém responde, Cath aparece e o tira de lá, na sala de espera todos percebem um pequeno tumultuo se formando, vários médicos andando de um lado para o outro, ninguém fala nada e todos ficam na expectativa.

A: Pra onde levaram minha mãe?

CW: Nós ainda não sabemos.

J: Não se preocupe querido, logo, logo o médico aparece e explica o que está acontecendo.

Duas horas se passaram e nada de notícias. O médico finalmente apareceu e não tinha uma expressão muito feliz no rosto.

Dr°: Srª. Willows e Sr° Brass, podem me acompanhar por favor?

Cath e Brass se olharam e depois olharam para os outros sem entender mas seguiram com o médico.

Voltaram para junto de seus amigos depois de alguns minutos, Cath tinha em suas mãos três envelopes e no rosto uma expressão de pesar.

Cath: Sara foi submetida a uma cirurgia de transplante e agora está em observação, se tudo correr bem acordará em algumas horas.

A: (correndo em direção a Cath e a abraçando) Minha mãe vai ficar bem? Ela disse que sempre estaria ao meu lado, ela sempre cumpre o que promete.

Uma lágrima escorria pelo rosto de Cath.

J: O que houve? Se Sara vai ficar bem porque está chorando?

N: Fala Cath. O que aconteceu?

Cath se sentou e fez com que Arth se sentasse ao seu lado.

C: A cirurgia correu muito bem para a Sara,..........................................mas não correu tão bem para o doador.

G: Doador, mas o médico disse que era muito arriscado o transplante com doador vivo.

B: E é. Houve complicações durante a cirurgia e o doador agora está em coma.

N: Gente o doador não é.........................

CW: (com a voz embargada) O Grissom!

Todos: Como?

CW: (chorando) O médico disse que não queria fazer a cirurgia porque seria ainda mais arriscada devido a idade do Grissom, mas ele praticamente o obrigou. Ele deixou três cartas para serem entregues caso ele não acordasse da cirurgia, uma para a Sara, uma pra você Arth e a outra para nós.

Cath entregou a Arth as cartas que eram para ele e sua mãe.

A: (olhando triste para o envelope em suas mãos, e com mil pensamentos em sua cabeça) Posso ....... posso ver minha mãe agora?

CW: (olhando para o menino, tentando entender o que se passava em sua mente nesse momento) Ainda não,  ela está em observação, nós teremos que esperar mais algumas horas.

O menino se sentou e ficou em silencio olhando para o envelope ainda fechado.

CW: Não quer ler a carta que seu pai deixou?

A: (de cabeça abaixada) Eu não queria te dito aquilo...........................eu tava com raiva e com medo...(chorando) eu não queria isso de verdade, minha mãe disse pra eu dar uma chance a ele, mas eu não fiz isso, eu disse coisas horríveis e agora ele......................................

CW: Ele entende, você tinha o direito de estar irritado.

A: Agora eu to com medo, e se ele estiver bravo comigo?

CW: (Abraçando o menino) É claro que não querido.

G: Se tem alguém que entende de dizer a coisa errada na hora errada é ele.

Cath olhou para Greg de forma reprovadora, não era o momento para aquilo.

G: Desculpe.

Não havia nada que pudessem fazer então foram todos para casa.

Na casa de Sara, cath esperou que Arth pegasse no sono e depois foi para a sala onde seus amigos aguardavam uma explicação e a leitura da carta.

B: Como ele está?

CW: (suspirando)Aliviado, angustiado, confuso. Como todos nós estamos.

N: Se é difícil pra nós lidarmos com isso imagina pra ele.

S: É muito pra cabeça de uma criança.

G: Agora expliquem o que aconteceu.

B: O médico nos chamou na sala dele para explicar que depois que nós saímos do hospital o Grissom voltou e disse que......................

CW: Disse que era compatível com Sara e que seria o doador, o médico tentou dissuadi-lo da idéia pelos riscos que a cirurgia oferecia mas foi inútil, o médico então disse que como profissional não poderia aprovar a cirurgia, Grissom disse então que se ele se recusasse a dar a autorização ele teria que tomar medidas drásticas.

G: Que medidas?

CW: Ele ia se matar..................... Grissom disse que se mataria, assim o médico não teria escolha a não ser fazer o transplante.

Neste momento os olhos de todos se encheram de lágrimas e eles olharam para o chão.

S: Em nenhum momento nós pensamos em como isso estava sendo difícil pra ele. Nós o julgamos e o condenamos com tanta facilidade........

B: Todos nós.

N: Leia a carta pra nós cath.

CW: “ meus amigos, sei que já não me consideram assim e não os culpo, mas para mim sempre serão os melhores amigos que um homem pode ter e sei que depois da minha partida cuidarão de Sara e do meu filho, saibam que eu lamento, realmente lamento tudo o que aconteceu, minha covardia e meu orgulho me afastaram das pessoas mais importantes da minha vida, por pura burrice perdi a mulher da minha vida, meu filho e meus únicos e melhores amigos, vocês ficaram do lado dela e eu não os culpo por isso, pelo contrário eu agradeço, vou em paz sabendo que ela tem pessoas ao lado dela que nunca a abandonaram, Warrick meu amigo, você bem que tentou ficar do meu lado nessa historia, sinto muito telo desapontado, você tinha esperanças de que eu fosse capaz de corrigir os meus erros mas eu não fui, eu piorei tudo.

Deixo esta carta amigos apenas para pedir perdão pelos erros cometidos e agradecer por tudo o que fizeram por mim, sei que na maioria das vezes eu não mereci o apoio e muito menos a amizade de vocês, mesmo assim eu agradeço.

Cath, você estava certa, amar é dar e receber, Sara me deu tudo e eu desperdicei, agora a única forma que tenho de retribuir parte do que ela me deu é esta, darei a ela a chance de ter uma vida longa ao lado do nosso filho.

Meu filho, não terei a chance conquistar o amor dele e mesmo que tivesse não sei se conseguiria, então farei a única e melhor coisa que posso fazer, devolverei a ele a mãe que ele tanto ama.

Adeus,

Gilbert Arthur Grissom.

Após a leitura nenhum deles estava escondendo a tristeza ou as lágrimas, um a um foram para suas casas, no dia seguinte iriam para hospital visitar Sara.

No dia seguinte, no hospital.

CW: E então doutor, como eles estão?

Dr°: A Drª. Sidle ainda não acordou do sedativo mas passou a noite muito bem, o corpo não demonstrou rejeição ao órgão transplantado e ela esta reagindo muito bem, pode ir lá Arth, tenho certeza de você vai ser a primeira pessoa que ela vai querer ver.

O menino foi, desde o dia anterior não disse uma única palavra, o que estava deixando todos preocupados.

CW: E quanto ao Grissom, como ele está?

Dr°: Eu sinto muito, mas................

CW: (exasperada) Mas o que Dr°? Por favor não me diga que ele..............

Dr°: Não, ele ainda esta vivo mas eu não posso garantir por quanto tempo.

N: Como assim?

Dr°: Entendam, as primeiras horas do coma são cruciais, e geralmente dependem muito mais da força de vontade do paciente, e ele não demonstrou nenhuma melhora, ao contrário parece que desistiu de lutar e de viver.

No quarto de Sara, Arth estava sentado em uma cadeira ao lado do leito da mãe com os dois envelopes nas mãos.

SS: Filho?

A: (com lágrimas nos olhos, abraçando a mãe) Mãe!!!!

SS: Meu filho, eu tive tanto medo..............(chorando), medo de nunca mais te ver.....

A: Eu também mãe.

SS: Mas o que houve, como você está, eles te machucaram?

A: Não mãe, eu estou bem.

SS: (abraçando mais uma vez o filho que ela pensou que nunca mais veria) Eu pensei......................como aconteceu, e o veneno, eu estava morrendo.

A: ele salvou sua vida.

SS: Quem?

A: O meu pa......................., o Sr° Grissom.

SS: Pode chamá-lo de Pai, tenho certeza de que nada no mundo o deixaria mais feliz.

Arth recomeçou a chorar nos braços da mãe

A: Eu não vou mais poder fazer isso, não vou mais poder chamar ele de pai.

SS: Porque não meu filho...................(receosa) o que aconteceu?

Nesse momento o médio entrou no quarto.

Dr°: Arth, será que você pode nos dar licença um minuto. Eu preciso examinar a sua mãe e fazer algumas perguntas, é rotina, só pra ter certeza de que está tudo bem.

A: Claro, (abraçou novamente a mãe) depois eu volto. Ele.....................deixou esta carta pra Srª.

Sara pegou o envelope e imediatamente reconheceu a fina caligrafia de Grissom.

SS: O que significa isso? Dr°, Arth disse que Grissom salvou a minha vida. Como foi isso?

Dr°: Drª Sidle, eu não sei o que houve entre vocês, sei que não é da minha conta, é sua vida particular mas............eu nunca vi um homem tão apaixonado.

O médico explicou como tudo aconteceu, e depois de examiná-la saiu e a deixou sozinha para que pudesse assimilar tudo e ler a carta.

Carta de Grissom para Sara:

“Minha querida, sei que fiz tudo errado e machuquei a pessoa mais importante da minha vida, mesmo sabendo que não mereço só posso rezar e esperar que um dia me perdoe. Eu disse ao nosso filho que faria qualquer coisa para vê-los bem e felizes, isso é tudo o que eu posso fazer no momento.

Enquanto escrevo esta carta, apenas duas frases ecoam em minha cabeça: “amar é dar e receber, ela estava disposta a sacrificar tudo por você, mas você nunca sacrificou nada”, Cath me disse isso a poucos instantes e ela estava certa, então este é meu sacrifício, quero nosso filho feliz e a felicidade dele é você, a segunda frase quem me disse foi você há alguns anos “quando você souber o que fazer pode ser tarde demais”, agora eu sei o que fazer, sei que devo fazer de tudo pela felicidade daqueles que amo, e também sei que quero dizer o que eu nunca fui capaz de dizer, EU TE AMO E SEMPRE VOU AMAR. Conformo-me em saber que uma pequena parte de mim sempre estará contigo e, principalmente, fico feliz em saber que mesmo que você não possa mais acreditar no meu amor por você, a prova de que nós nos amamos sempre viverá em nosso filho. Infelizmente você estava certa, eu compreendi tarde demais.

Eternamente seu, Gilbert Arthur Grissom.

Ao terminar de ler a carta, as lágrimas corriam pelo rosto de Sara.

A: Posso entrar?

SS: (chorando) Vem meu filho.

A: (abraçando a mãe) Me perdoa, por favor me perdoa, eu disse coisas horríveis pra ele, disse que queria que fosse ele morrendo na cama do hospital ............. mas eu não queria, não assim .............. eu  .......... eu ..............

SS: Eu sei querido, eu sei, e seu pai também sabe, oh meu Deus isso é tão injusto. Ele vai ficar bem Arth, você e seu pai ainda vão ter muito tempo juntos você vai ver.

Depois de se acalmar, e ainda abraçado a sua mãe, Arth decidiu ler a carta deixada por seu pai.

Carta De Grissom para Arth:

“Meu filho, sei que não gosta que eu o chame assim e não me considera como seu pai, você te o coração da sua mãe, e neste momento talvez esteja se sentindo mal pelas coisas que me disse, não se preocupe, estava com raiva e assustado, não tenho o direto de lhe pedir nada, não estive ao seu lado , não vi você crescer, não o vi dar seu primeiro passo ou dizer a primeira palavra, não o consolei quando estava triste, não lhe contei histórias para dormir e não fomos acampar, nunca fiz nada por você, e a culpa é exclusivamente minha, mas agora posso fazer algo, a única coisa que sei sobre você é que ama a sua mãe, por isso farei tudo que estiver ao meu alcance para devolve-la a você. Lembra-se quando conversamos no borboletário? Eu lhe falei de alguém muito especial, alguém de quem eu não soube cuidar, este alguém era sua mãe, acredite, apesar de todos os meus erros, nunca houve outra mulher em minha vida, nunca amei alguém como amei e amo sua mãe, lamento não poder provar isso a vocês.

Onde quer que eu esteja, estarei sempre olhando e protegendo vocês.

Do seu pai que te ama muito, Gilbert Arthur Grissom

Adeus.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

atendendo ao pedido de todas que leem a fic a Sara vive, mas o Grissom...................................
vocês decidem.
Aguardo as reviews