Amor Vs Ressentimento escrita por CSI GSR


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178351/chapter/20

Juiz:Srª. Catherine Willows, está aqui para dar testemunho sincero sobre os seus conhecimentos da vida pessoal do Drº Grissom e da Drª. Sidle correto?

CW: Correto!

Juiz: Advogado do requerente tem a palavra.

Adv.: Srª. Willows, a srª. e o drº Grissom são amigos a muitos anos não é verdade?

CW: Eu FUI amiga dele por muitos anos, mas já não o considero um amigo!

Adv.: E esta............digamos “briga” de vocês ocorreu única e exclusivamente por causa deste terrível mal entendido.

CW: Eu não chamaria isso de mal entendido, ficou tudo muito claro, ele agiu como um canalha aproveitador, se divertiu com ela enquanto quis e depois a dispensou!

Adv.: Esta é versão da Drª. sidle, mas.....

CW: (interrompendo) Os fatos que ocorreram me foram contados pelo próprio Grissom e não pela Sara,.

Adv.: (sem ação, esperava conseguir induzir Catherine a fazer uma declaração favorável a Grissom m as não estava conseguindo) Mas........ao lhe contar os fatos ele também lhe falou sobre seu imenso arrependimento e também que agiu por medo e insegurança, em nenhum momento ele teve a intenção de brincar com os sentimento da Drª. Sidle.

CW: De boa intenção o inferno está cheio, ele agiu como um canalha covarde.

Adv.: Mudando um pouco alinha do nosso assunto, a srª. e a Drª. Sidle, tiveram diversas desavenças enquanto trabalhavam juntas, a senhora a chamou de “instável e perigosa”, e verdade?

CW: É verdade, tivemos nossas desavenças, mas no dia em questão eu estava particularmente irritada, como Eckley disse, nós também tínhamos formas diferentes de trabalhar e naquele momento meu ego falou mais alto, me fechei para a opinião dela, que no final estava certo. O homem do qual ela suspeitava e eu não, era realmente culpado, não apenas de comprar e agredir a mulher que vivia com ele naquele momento como também de ter assassinado a esposa anterior.

Adv.: A srª. é mãe solteira não é Srª. Willows?

CW: Sim, eu sou.

Adv.: Eu estou correto em afirmar que em mais de um momento o drº Grissom a ajudou com sua filha?

CW: .................Está.

Adv.: E a srª. não acha que isso já mostra um lado paternal latente no srº Grissom?

CW: Sinceramente, não! Eu sou grata a ele pela ajuda que me deu sim mas, ajudar uma vez ou outra, dar um conselho aqui e outro ali, isso é muito diferente de criar uma criança, ser pai não é algo que se faz quando está com tempo sobrando, é uma missão para a vida toda, 24 horas por dia, e infelizmente, eu digo infelizmente mesmo porque nada me faria mais feliz do que velos como uma família, mas ele deu provas de que não está pronto para se comprometer desta forma.

Adv.: A srª. não acha que está sendo muito prepotente em seu julgamento?

CW: O srº pediu minha opinião,  e eu a dei. A sua não me interessa.

Adv.: (se vendo sem saída) Sem mais perguntas excelência.

Juiz: coma palavra o advogado de defesa.

Adv.: Srª. Willows, como já foi dito aqui a srª. é mãe solteira, se importa em nos dizer porque se divorciou?

CW: Porque descobri que meu marido era infiel.

Adv.: E como a srª. descobriu isso?

CW: Da pior forma possível, como toda mulher traída eu fui a última a saber e só descobri depois de ser traída por muito tempo.

Adv.: Disse que foi a última a saber, quem soube disso antes da srª.?

Adv.: Protesto isso nada tem a ver com o caso.

Adv.: eu garanto excelência que tenho um objetivo.

Juiz: Prossiga.

Adv.: Por favor srª. Willows responda a pergunta.

CW: Muitas pessoas sabiam disso antes de mim, entre ela alguém que eu considerava um bom amigo, Gilbert Grissom.

Adv.: Mesmo sabendo que seu marido a traía, ele nada disse, não a alertou ou agiu em sua defesa?

CW: Não, não fez nada, simplesmente continuou agindo como se nada estivesse acontecendo, trabalhávamos juntos todos os dias, conversávamos sobre amenidades e ele sempre agindo normalmente, em nenhum momento pensou em me contar o que estava acontecendo.

Adv.: Então não seria errado eu afirmar que ele foi conivente com esta situação de adultério?

CW: Não, acho que não. Em nenhum momento ele parecia se revoltar com isso, muito pelo contrário, parecia aceitar esta situação com muita naturalidade.

Adv.: Foi mencionado anteriormente um suposto relacionamento entre o srº Grissom e uma “Dominatrix”, o que pode nos dizer sobre este relacionamento.

CW: Não muito, Grissom sempre nos criticou quando deixávamos nossas vidas pessoais interferirem em nosso trabalho mas quando o assunto era Lady Header, ele não admitia perguntas ou comentários.

Adv.: Um tanto hipócrita da parte dele, visto que já foi dito que esta relação chegou a interferir no trabalho de vocês.

Juiz: Modere suas palavras advogado.

Adv.: Desculpe excelência.

CW: Bom, é verdade, eu mesma fui com o capitão da homicídios a casa desta mulher para investigar o paradeiro dela na hora do assassinato e de repente Grissom surgiu atrás de nós e disse que eles aviam passado a noite toda juntos e portanto ela não poderia ser a assassina.

Adv.: A srª. conversou com ele sobre isso depois?

CW: Eu tentei, mas ele deixou claro que isso era um assunto pessoal e que não daria satisfações a ninguém, eu o chamei de hipócrita e ele foi totalmente indiferente a isso.

Adv.: Sem mais perguntas excelência.

Juiz: Pode se retirar Srª. Willows.

Juiz: Agora as partes serão ouvidas. Drº Grissom, por favor. (indicando o banco das testemunhas).

Juiz: Advogado pode interrogar seu cliente.

Adv.: Drº Grissom, pode nos dizer como o srº e a Drª. Sidle se conheceram?

GG: Foi em São Francisco, eu tinha 41 anos de idade e era um dos palestrantes da conferencia anual da Academia Forense, Sara tinha 26 anos e era uma CSI prodigiosa, me encantei com ela desde o primeiro momento em que a vi. Mas também me senti um idiota, por estar apaixonado por uma garota tão jovem inteligente e bonita, eu não tinha nada para oferecer a ela.

Sara ouvia tudo e não podia deixar de se lembrar de tudo o que viveram, da forma como se apaixonou por aquele palestrante introspectivo, quando poderia imaginar que um dia estariam nesta situação, estas lembranças eram muito dolorosas, mas não estava disposta a demonstrar sua fraqueza, não depois de tudo o que aconteceu.

Adv.: O que houve então?

GG: Não houve nada de concreto, voltei para Vegas depois da conferencia mas nunca a esqueci. Dois anos depois a chamei para trabalhar conosco, me mantive o mais distante possível dela, mas com o passar do tempo fui percebendo que este sentimento só aumentava, foi quando iniciamos nosso relacionamento secreto.  

Adv.: Quanto tempo durou este relacionamento?

GG: Poucos meses, fomos vistos juntos por uma integrante da equipe e tivemos que inventar uma história para despistá-la, depois disso meu medo novamente falou mais alto e eu terminei a relação.

Adv.: Do que o Srº tinha medo?

GG: De me apaixonar, de me entregar a este amor e depois ser deixado de lado, de apostar tudo e perder, eu era o supervisor dela, se este relacionamento viesse a tona, tanto minha carreira quanto a dela poderiam estar em risco, mas ela parecia não se importar com isso, eu tive medo de que para ela isso não passasse de uma brincadeira.

Adv.: Excelência, meu cliente, é um ser humano, e como tal tem defeito e qualidades, naquele momento ele sentiu medo, um medo perfeitamente racional para um homem em sua posição. Sem mais perguntas.

Juiz: O advogado de defesa tem a palavra.

Adv.: O srº conversou com sua então namorada sobre seu medos srº Grissom?

GG: Sim.

Adv.: E o que ela disse?

GG: Que eu não tinha com o que me preocupar, disse que me amava e que este sentimento era verdadeiro, disse que nunca me trocaria por ninguém.

Adv.: Mesmo assim o srº não acreditou neste sentimento?

GG: Não.

Adv.: Pode repetir para nós as exatas palavras que foram ditas no dia em qu terminaram o relacionamento?

GG:................(respirou fundo e começou, sabia que repetir aquelas palavras o matariam por dentro mas merecia este castigo, havia procurado por ele, então relatou em detalhes o ocorrido)

Adv.: Então no mesmo momento em que ela dizia que o amava, o srº a chamava de “aventura inconseqüente”, me desculpe mas estou confuso, não nos disse a alguns minutos que o seu maior medo era que ela o tratasse como uma aventura, que ela não o amasse tanto quanto o srº dizia amá-la?

GG: Sim ......mas...............................

Adv.: E o srº pode nos dizer o que aconteceu no dia em que a Drª. Sidle deixou Vegas?

Novamente Grissom contou em detalhes tudo o que havia acontecido, a cada palavra dita era como se lhe arrancasse um pedaço do coração.

Adv.: Nos diga srº Grissom, durante o relacionamento de vocês, em algum momento ela tentou manipular suas decisões como supervisor?

GG: Não.

Adv.: Ela tentou tirar proveito do relacionamento de vocês?

GG: Não...............mas..................

Adv.: Então Drº Grissom, baseado em que o srº a acusou daquela forma?

Grissom olhou para Sara que já estava com lágrimas nos olhos, pensou em como foi idiota e em como as coisas poderiam ter sido diferentes.

Juiz: Responda a pergunta Srº Grissom.

GG: (resignado) Acho que eu estava apenas buscando uma desculpa para o meu medo, ela nunca me deu motivos para acreditar que agiria de forma tão fria e calculista como eu a acusei. (olhando para Sara) Eu realmente me arrependo de TODOS os erros que eu cometi com você!

Adv.: O srº se arrepende?

GG: Sim

Adv.: Então nos diga, como o srº demonstrou este arrependimento depois que soube que tinha um filho e veio para cá? O srº a procurou amigavelmente para conversarem e pedir perdão? Ou o srº chegou ao local de trabalho dela enraivecido e alterado e ...... deixe me ver...........a sim a secretária dela entrou com um processo contra o srº por desrespeito a uma funcionária pública, aqui diz que o srº estava exaltado e disse palavras de baixo escalão, isto é verdade?

GG: Sim é tudo verdade, desde que Sara saiu da minha vida eu tenho me tornado cada dia mais “insuportável”, e naquele dia agi de “cabeça quente”.

Adv.: Depois o srª. “esfriou a cabeça”?

GG: Sim

Adv.: E foi de cabeça fria que o srº decidiu invadir a casa da minha cliente completamente bêbado, colocando em risco a vida dela e de seu próprio filho?

GG:......................................................................

Adv.: sem mais perguntas excelência.

Juiz: Pode se retirar Drº Grissom.

Juiz: Drª. Sidle, por favor.

Juiz Advogado do requerente pode interrogar a testemunha.

Adv.: Drª. Sara Sidle, até agora a srª. tem aparecido como a vítima deste processo e não como o que a srª. realmente é, uma mulher que seduziu o seu chefe!

Adv.: Protesto, isto foi uma acusação totalmente sem propósito!

Juiz: Aceito, advogado limite-se a fazer perguntas.

Adv.: Desculpe excelência.

Adv.: Drª. Sidle, se apaixonou realmente pelo drº Grissom?

SS: Sim.

Adv.: Porque? Um homem tão mais velho, considerado por todos que o conhecem como estranho e anti-social, porque se apaixonou por ele?

SS: Porque eu vi muito mais nele, eu vi um homem inteligente, que sabia ser carinhoso, ele sempre foi muito reservado, não gosta que as pessoas se intrometam em sua vida pessoal, mas no curto período em que estivemos juntos ele se mostrou bem diferente do que as pessoas pensam, ele se mostrou sensível, educado e muito atencioso, justamente por isso me doeu tato as palavras que ele disse naquele dia, jamais imaginei que para ele eu fosse apenas uma aventura, eu o amava de todo o meu coração e me entreguei a este sentimento de corpo e alma, eu mergulhei de cabeça acreditando que voaria para sempre neste sonho e me vi atingindo o chão frio de concreto.

 A dor das lembranças faz com que Sara perca o controle de suas emoções e ela começa a chorar.

Adv.: Excelência, minha cliente está passando por um grande estresse emocional, eu peço um recesso de 10 minutos para que ela se recomponha.

Adv.: Inaceitável, ela está apenas tentando ganhar tempo e nos comover.............

GG: CALADO!! Está demitido!

Juiz: Drº Grissom, o srº precisa de um advogado, não pode abrir mão dele no meio da audiência.

Adv.: O que pensa que está fazendo? Estou aqui para te ajudar!

GG: Já disse que está demitido, no que me diz respeito esta audiência acaba aqui!

Juiz: Explique-se srº Grissom!

GG: Eu errei .................................... eu venho cometendo um erro atrás do outro nos últimos anos, desde aquele dia no parque, eu errei Sara, na época errei por culpa do meu estúpido medo, quando te reencontrei aqui tive a chance de concertar isso, mas........................ao contrário .........eu cometi mais erros ainda.........sinto muito, eu realmente lamento, não vou mais incomodar você ou o nosso................bem o seu filho. Adeus.

Disse isso e saiu deixando todos espantados, principalmente Sara que já não esperava uma atitude com esta vinda dele, por um momento lhe pareceu que os anos não haviam passado e o Grissom pelo qual havia se apaixonado estava bem ali na sua frente.

Grissom saiu do prédio sem falar com mais ninguém e ninguém viu para onde ele foi, alguns minutos depois, após o encerramento oficial da audiência, sara saiu e foi se encontrar com seu filho que esperava por ela junto com seus padrinhos e Simon em um parque em frente ao tribunal.

Quando viu sua mãe Arth correu em sua direção, mas de repente...................................................................................................

.......................................................................................................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e agora?????????????????????
reviews??????????????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Vs Ressentimento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.