Amor Vs Ressentimento escrita por CSI GSR


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Hora da verdade entra Sara e Arth



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178351/chapter/10

A noite na casa de Sara.

Estavam sentados no sofá conversando, Sara esperava o momento certo para conversar sobre este assunto tão delicado com seu filho, se é que este momento existia.

SS: E então meu filho, você gostou do passeio hoje?

GAS: Gostei, seus amigos são muito legais, o tio Greg e o tio Nick são engraçados, a tia Cath e a tia Sofia são muito inteligentes e bonitas e o tio Brass parece um vovô, adora brincar, mal posso esperar para o filhinho deles nascer.......... eles disseram que vai ser como se ele fosse meu primo, e que eu vou poder ensinar um monte de coisas pra ele. (o garoto estava realmente empolgado)

SS: E vai mesmo, eles vão morar perto da gente agora e vocês vão se ver sempre, eles são amigos muito queridos pra mim, eu não os vejo a muito tempo mas ainda são como uma família pra mim. Tenho certeza de vocês vão se dar muito bem e você pode aprender coisas novas com eles, todos eles são cientistas cada um de uma área diferente.

GAS: Ah, mãe eu esqueci de te contar, lá no borboletário Simon e eu conhecemos um senhor que sabia um monte coisas sobre as borboletas.

SS: Algum funcionário novo de lá? Você vai tantas vezes à aquele lugar que eu pensei que já conhecesse todo mundo.

GAS: Acho que não era funcionário, eu nunca o vi lá antes, a borboleta favorita dele é a mesma que a sua. A borboleta transparente. E ele é muito inteligente, como a Srª.

SS: Quem era esse homem?

GAS: Ele disse que se chamava Grissom.

Sara se espanta e mal consegue disfarçar, Grissom esteve ali tão perto, conversando com seu filho e eles não se encontraram, e o mais impressionante Grissom ficou frente a frente com seu próprio filho e não sentiu nada não o reconheceu.

SS: (tentando parecer indiferente) Você sabe que não deve ficar conversando com estranhos, é muito perigoso!

GAS: Desculpa mãe, mas ele não parecia perigoso, parecia triste, disse que aquela borboleta fazia ele se lembrar de alguém, alguém que era como a borboleta, forte e frágil ao mesmo tempo, mas ele disse que não soube cuidar dessa pessoa.........ele parecia tão triste enquanto falava.............acho que a pessoa da qual ele falava morreu e era muito importante pra ele, parecia um homem solitário.

SS: (impressionada com o que o filho lhe contava, Sara sabia o significado da borboleta, era ela mesma, Grissom lhe dera uma de vidro uma vez e dissera exatamente estas palavras, disse que ela era com a borboleta transparente, ela ainda tinha guardada aquela pequena borboleta de vidro para se lembrar dos dias em que foram felizes em um dos quais conceberam Arth). Você disse a ele o seu nome?

GAS: Na hora que ele perguntou o tio Ted apareceu e disse que era hora de vir embora, então eu apresentei o Simon, disse que meu nome era Arth e depois disse tchau.

SS: Só isso? Não disse seu nome completo?

GAS: Não. Eu sei que não posso dizer pra todo mundo quem eu sou, porque alguém pode tentar me seqüestrar por ser seu filho. A Srª. já me disse isso muitas vezes, não se preocupe eu sei me cuidar.

SS: ( Sara neste momento já não sabia o que dizer, tinha planejado tudo direitinho, mas agora como explicar ao filho que o homem triste que ele conhecera no parque era o seu pai). Arth, nós precisamos conversar..............(neste momento o telefone toca e Sara tem atender)

SS: Alô.

J: Sara! Ai meu Deus nós estávamos conversando com o Simon sobre o passeio e ele disse uma coisa espantosa!

SS: Eu sei Jess, Arth acabou de me contar, eu ainda não acredito que eles estiveram tão próximos um do outro.

J: Já falou com Arth?

SS: Ainda não, vou falar agora, só estou tomando coragem.

J: Então vai amiga, sabe que se precisar de qualquer coisa é só me ligar.

SS: Eu sei, obrigada Jess, até amanhã.

J: Até amanhã e boa sorte

SS: Obrigada.

Desligou o telefone e voltou para a sala.

GAS: A srª. está bem, parece preocupada, aconteceu alguma coisa com aminha madrinha?

SS: Não Arth, ela está bem..........filho nós precisamos conversar sobre um assunto muito sério.............eu tenho adiado esta conversa......mas agora não dá mais pra adiar.

GAS: Então fala mãe, ta me deixando preocupado.

SS: É sobre o seu pai Arth.

GAS: (olhando para o chão) O tio Jonathan já me contou.

SS: (segurando o rosto do filho e fazendo com que ele olhasse para ela) Eu sei que ele te contou, mas acho que esse é um assunto pra nós dois conversarmos. Tem alguma coisa que você queira dizer ou me perguntar?

GAS: A srª. amava ele?

SS: Sim amava muito.

GAS: Ele sabe sobre mim?

SS: Não Arth...................eu tentei contar eu juro .............mas ele não estava disposto a me ouvir..............eu sinto muito filho.

GAS: O tio Jonathan disse que ele não é uma boa pessoa, como a srª. pode gostar de um homem como ele?

SS: Jonathan não gosta dele pelo que ele fez comigo meu filho, mas ele não era uma má pessoa, ele é um homem muito inteligente, mas acho que não é capaz de amar verdadeiramente alguém.

GAS: (se irritando) Tio Jonathan me disse tudo o que esse homem fez com a srª., todas as coisas horríveis que ele te disse, porque defende ele?

SS: (percebeu que Cath tinha razão isso estava afetando muito seu filho, ele nunca tinha levantado a voz para ela) Eu não estou defendendo ele meu filho, só quero que você entenda que no mundo existem pessoas que não são capazes de amar e nem por isso são pessoas ruins, talvez só precisem encontrar alguém que as ensine.

GAS: A srª. podia ter sido essa pessoa se ele deixasse, podia ter ensinado ele a amar.

SS: Podia meu filho, eu até tentei, eu amava tanto o seu pai, nada no mundo me faria mais feliz do que saber que eu fui capaz de ensiná-lo a amar e ser amado, mas infelizmente eu não era a pessoa certa. Espero de coração que um dia ele encontre alguém que consiga vencer os muros que existem ao redor do coração dele.

GAS: A srª. chorava muito a noite..............quando eu era menor. Sentia falta dele?

SS: (não podia mentira para seu filho) Sentia............ muita.

GAS: Ainda sente?

SS: (sorrindo) Não. Eu tenho você que é o grande amor da minha vida. Quem torna os meus dias felizes, quem a cada dia me dá uma nova razão para sorrir.

Arth abraçou a mãe com força.

GAS: Eu nunca vou fazer nada que possa magoar a srª., e vou estar sempre por perto para protegê-la, eu prometo!

SS: (não conseguindo mais controlar a emoção e chorando) Eu sei meu amor, você é um presente que Deus me deu. Um anjo que veio do céu só pra me fazer compania.

GAS: (secando uma lágrima que também escorria por sua face) Eu sei que esse assunto machuca a srª., então porque estamos falando disso agora?

SS: (também secando as lágrimas que teimavam em cair) Porque ele está aqui em Washington, e eu pensei que talvez você quisesse conhecê-lo..................se quiser tudo bem eu não vou impedir.......................

GAS: Eu não quero, ele não é uma pessoa legal e eu tenho a srª., não preciso de mais ninguém, a srª. é a melhor mãe do mundo! (disse isso e abraçou a mãe mais uma vez)

SS: Você é que é o melhor filho do mundo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero reviews