Was It A Dream? escrita por Stew Rodrigues


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Olha eu postando tarde aqui :|



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178306/chapter/9

POV HAYLEY

- Hayley, eu realmente sinto muito por ter te magoado. Eu não devia ter me envolvido com a Jenna antes de ter terminado com você.

Assenti meio desanimada para ele. Até agora minha conversa com Josh era só sobre ele lamentar o fato de ter me traído, mas não me parecia que ele tinha realmente se arrependido de ter feito.

- Me responde uma coisa Josh. Você se arrepende?

- Do que exatamente, Hayles?

- De tudo! De todo o nosso tempo de amizade, do nosso namoro, de ter se envolvido com a vaca da Jenna...

- Hayley, os anos que estive com você foram provavelmente os melhores que eu tive na minha vida. Eu nunca vou me arrepender disso. Eu só acho que eu tenho um parafuso solto por gostar da Jenna quando ela não merece que eu diga um "oi" para ela. Mas comigo, ela não parece ser essa pessoa horrível que ela é com vocês. Ela se preocupa menos com as coisas...

- Tudo bem Josh! Não precisa continuar eu acho que já entendi o que você disse - Não. Eu não entendia. Mas eu não ia suportar que ele continuasse falando da Jenna como se ela fosse uma pessoa boa.

- Então... você me perdoa? Podemos ser amigos, pelo menos?

- Eu não sei. Eu vou pensar.

Ele fez uma cara de cortar o coração e não pude simplesmente ignorar.

- Ah Josh, não fica assim, ok? Nós podemos continuar amigos! Eu te perdoo, já entendi que você gosta da Jenna, por mais retardada que ela seja. Mas dá um tempo antes de se aproximar de mim agora, não vai ser fácil para meus amigos aceitar você de novo.

Ele assentiu de cabeça baixa. Nós levantamos e ele já ia me dar um abraço, mas Jared começou a andar em nossa direção e Josh me olhou suplicante. Vi Taylor vindo também, praticamente correndo.

- Hayley!

- Oi T.

Ele olhou para Josh como se ele fosse um monte de lixo.

- Já vou indo então - disse Josh - Jen deve estar me esperando.

Ele saiu e Taylor voltou a olhar pra ele incrédulo.

- E ele ainda se atreve a dizer que a loira está esperando por ele?!

- É uma longa história...

- Eu tenho tempo.

- Ok, resumidamente, Josh se desculpou por ter me traído e disse que lamenta ter me feito sofrer, disse que gosta da Jenna de verdade e que ela não é uma pessoa tão ruim assim. Ele ia terminar comigo no dia em que ele me traiu, só que as coisas não saíram como planejado e que eu ter pego os dois se beijando foi um infeliz incidente, afinal foi a primeira vez que ele se permitiu beija-la enquanto estava me namorando, mas ele reconheceu que mesmo assim o que ele fez não foi certo.

- Hum...

Nessa hora Jared chegou até nós.

- E aí Hay?!

- Depois eu te explico. O que você precisa saber agora é que nós voltamos a ser amigos. A situação foi resolvida entre nós e... bom, sem remorsos - dei de ombros.

- Amigos? Ele tinha me dito um dia desses que queria convencer você a ficar com ele!

- Pois é. Ele me contou essa parte também. Mas foi só pra te provocar. De um jeito ou de outro ele não gosta de você, Jared.

Ele olhou pro Taylor como se estivesse se perguntando " o que ele faz aqui?" 

- Espera! Não é justo você voltar a ser amiga dele Hayles, ele foi um cretino com você. E se isso for armação dele pra você voltar com ele?

- Eu não sou idiota Taylor. Eu não vou voltar com ele!

- Bom, não que eu deva me meter na sua vida, mas...

- E não tem mesmo! - Jared disse baixo mas Taylor ouviu.

- Como é? - Taylor

- O que interessa agora é que deu tudo certo e não precisamos bater em ninguém!! - cortei ele antes que Jared dissesse algo que provocasse uma briga.

Taylor lançou um olhar desafiador para Jared, que revirou os olhos. Até que Taylor voltou a olhar para mim.

- Então é isso? Está tudo bem agora? - Taylor

- Está sim, é o que eu espero.

Eu estava aliviada pelas coisas terem se saído melhores do que eu esperava. Mas agora eu tinha outro problema. Naquele momento eu estava de pé na frente da escola com dois caras olhando para mim como se eu fosse dizer com qual dos dois eu iria ficar. Eu não queria magoar nenhum deles, e tampouco sabia o que eu queria. Eu não podia apontar para um e dizer "é você que eu quero". Até porque eu não sabia para quem dizer isso.

- Eu tenho que ir pra casa agora. 

- Eu te levo - disseram os dois pegando no meu braço. 

Eles se olharam e olharam para mim de novo, como se eu fosse decidir.

- Tudo bem, eu vou sozinha. Sério, eu vou passar na casa de uma amiga até.

- Sem essa Hayles, eu levo você - Jared

- Não leva não - Taylor

Eles se encaravam com uma expressão assustadora.

- EU VOU SOZINHA - gritei

Os dois soltaram meu braço e eu andei até em casa sem olhar para trás. Quando estava na porta senti meu celular vibrando.

1 nova mensagem de Jared.

" Me desculpa por aquilo Hayles. Não vai mais acontecer. Posso ir para a sua casa hoje?

Respirei fundo e respondi.

" Não. A última coisa de que eu preciso é que fiquem amontoados em cima de mim, ok?"

Poucos minutos depois ele respondeu.

"Tudo bem, me ligue se precisar de mim"

Entrei em casa e sentei na poltrona da sala. Minha mãe estava fazendo o almoço; eu estava morrendo de fome. Ela me viu e sorriu.

- Oi filha, está com fome?

- Estou sim. Muita fome!

- Já está pronto. - disse ela me trazendo meu prato.

- Obrigada.

- Tira essa mochila das costas Hayley.

Peguei a mochila e coloquei ela no chão. Liguei a tv e já sabia que ela ia começar a fazer perguntas.

- Como foi na escola hoje?

- Conversei com Josh e nós voltamos a ser amigos - resumi.

- Puxa... - Ela parecia surpresa. Fiquei ali contando a conversa em detalhes para ela, inclusive a parte que Jared e Taylor quase fizeram de mim uma bolinha de Ping Pong.

A tarde fui na casa do Jerm e ficamos jogando Left for Dead com a Kath, assistimos um filme e ficamos conversando por horas até anoitecer e eu precisar ir pra casa.

- Ainda bem que amanhã eu vou ter a maioria das aulas com você e com a Kath. Eu ia enlouquecer se o Jared e o Taylor ficassem me disputando. - disse eu quando estava na porta da casa de Jeremy, pronta para ir embora.

- Haha, Hayles isso vai acontecer uma hora ou outra, você sabe disso.

- Mas eu evitar o máximo possivel.

- De quem você gosta de verdade hein?

- Eu... não tenho certeza Jerm. Se eu soubesse eu acabaria logo com isso de uma vez.

- O jeito é aguentar então...

 - Pois é. Enfim, eu já vou indo. Até amanhã seu loiro.

- Ok, até amanhã foguinho - ele revidou e eu ri.

Cheguei em casa e fui subindo para meu quarto, mas antes que eu chegasse até ele, eu ouço a campainha tocar.

- Poxa!

Desci as escadas e abri a porta sem verificar quem era.

- Oi Hayles. Desculpa não ter avisado que vinha, mas eu não resisti.

- Oi Taylor!

- O que você ia fazer agora?

- Dormir, oras! Olha a hora que você escolhe para vir aqui em casa!

- Desculpe. Eu liguei uma vez, mas sua mãe disse que você tinha saído e que voltava tarde, então...

- Quer entrar?

Ele olhou pra mim um tanto animado.

- Sim!

Gesticulei para que ele entrasse e logo ele já estava sentado no sofá.

- O que exatamente te trás aqui Taylor?

- Nada demais sabe. Só estava com saudade, aquele seu amigo não me dá tempo de falar com você então resolvi vir aqui agora mesmo.

- Então, sobre isso...

- O que foi?

- Taylor, eu tenho que te dizer uma coisa.

- Fala logo Hayley!

- Eu... acho que estou... hã... gostando do Jared.

Eu disso aquilo com relutância, estava com medo de magoa-lo. Acho que eu tinha razão em ter medo. Taylor tinha congelado, a expressão em seu rosto não mudou e eu sabia que aquilo não era bom.

- Eu preciso ir agora... - disse ele

- Não precisa não. Por que?

Ele se levantou e foi andando em direção a porta, mas eu segurei ele à tempo.

- Qual é Taylor?

- Quer sabe, eu acho que foi uma má idéia eu ter vindo aqui, você precisa dormir dá pra ver que está com sono. Não vim numa hora apropriada. Além disso acabei de lembrar que tenho que ligar para uma pessoa.

- Sério?! Não pode ligar outra hora não?!

- Érr... é muito importante.

- Aham - eu sabia que ele estava mentindo só para se livrar de mim - Taylor, eu sei que é chato, mas eu acho mesmo que estou gostando dele. Quer dizer, só acho.

- Claro, claro. Agora eu tenho que ir mesmo. Tchau - Ele me deu as costas e abriu a porta.

- Espera - Puxei a blusa dele e ele se virou para mim de novo - Eu sei que está mentindo.

- Não estou não - ele disse quase onfendido.

- Ah é? ENtão me responde. Para quem você vai ligar à essa hora da noite?

Ele parou olhando para o vazio.Provavelmente procurando uma resposta.

- Para... uma... garota.

- É sua melhor desculpa?

- Eu estou falando sério. É uma garota.

- Uma garota né? Qual é nome dela mesmo?

- Pra que você quer saber? Você não conhece!

- Só o nome Taylor!

- É... Elizabeth.

- Que Elizabeth?

 - Oras Hayley, não te interessa ok? - Ele pareceu bem irritado, passou pela porta e bateu com força.

Ele não devia estar falando sério. Eu não vi ele com nenhuma garota na escola. Eu aposto que ele estava inventando isso porque eu disse pra ele sobre a possibilidade de eu estar gostando do Jared, aí ele ficou com ciúmes. Só isso. Resolvi deixar isso de lado e voltar para o plano inicial: cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabou que eu nem postei a noite, e sim de madrugada :/ Mas tudo bem. Eu não ligo. Anyway, bye peoples. See you later ;D