Was It A Dream? escrita por Stew Rodrigues


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é todo em POV TAYLOR...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178306/chapter/10

POV TAYLOR

Por que diabos eu fui inventar de dizer o nome daquela garota? Por acaso eu sou demente ou algo do tipo? Aposto que amanhã ela vai querer saber quem é essa Elizabeth . A verdade é que nem eu sabia quem era ela.

E como ela tem coragem de dizer pra mim que está gostando daquele cara? Isso não fazia sentido algum. Bom, fazia algum sentido sim. Ela andava com ele pra cima e pra baixo, dava pra pensar que os dois tinham alguma coisa. Mas depois daquele dia, eu não posso acreditar que ela tenha simplesmente esquecido. Acho que ela não sentia nada por mim mesmo.

O jeito era deixar isso pra lá e esquecer tudo. Amanhã é outro dia e já está mais do que na hora de eu virar essa página.

Na manhã seguinte levantei morrendo de sono e como rotina fui para o banheiro e no caminho tirei minha camisa. Precisava tomar um banho para esse sono sumir. Fiquei debaixo d'água por um tempo. Hoje eu ter que ver a Hayley com aquele cara andando pela escola juntos e eu não ia gostar disso.

Saí do chuveiro e fiz minha higiene matinal. Coloquei uma calça jeans preta, uma blusa com três botões que deixei abertos e meu gorro preto. Desci para a cozinha e minha mãe estava lá com o Justin.

- Bom dia pessoal!

- E aí T - Justin

- Com dia querido - disse minha mãe.

Me sentei, tomei meu café e depois de alguns minutos eu levantei.

- Tenho que ir agora. Até mais gente.

- Tchau - disse os dois acenando para mim.

Peguei meu carro e fui para a escola. Desci do carro lentamente e entrei na escola do mesmo jeito. Hoje eu teria só uma aula com a Hayley, de certa forma isso me deixava aliviado. Quando cheguei no ginásio onde teríamos aula de Educação física vi Elizabeth sentada na arquibancada da quadra de futsal e lembrei da minha desculpa ontem para fugir da Hayley. Andei até onde ela estava e me sentei ao seu lado.

- Oi Lizzie!

- Oi! Não achei que fosse lembrar do meu nome!

- Ah - dei um sorriso sem graça - Desculpe, quer que eu te deixe sozinha?

- Não, não. Pode ficar, vai ser bom ter companhia pra variar.

- Espera, você não tem amigos aqui?

- Tenho sim, mas nos últimos dias eu meio que os dispensei porque eu estava com uns problemas e não queria que eles tomassem minhas dores, entende?

- Ah, mas você está bem agora?

- Estou sim. 

Tomei coragem e falei antes que eu mudasse de idéia.

- Então, eu... na verdade, queria te pedir uma favor...

- Tudo bem. O que é?

- É que ontem eu tive uma pequena discussão com uma pessoa e eu tive a brilhante idéia de dizer que eu precisava, sabe... ligar para uma pessoa e, por acaso, eu disse que essa pessoa era você e... 

Ela provavelmente me acharia um idiota, afinal eu só a conheci ontem e já estava pedindo favores. Não é o tipo de amigo que EU iria querer ter. Mas ela só riu e respondeu.

- Haha, entendi. Você quer que eu minta e diga que você realmente me ligou ontem?

- É... - Eu fiz uma careta. Estava me sentindo tão estúpido.

- Ok, vou ver o que faço por você.

- Obrigada! Sabe, você é bem simpática, quem sabe podemos ser amigos não é?

- É, eu também tive uma certa simpatia por você. 

Ficamos conversando e rindo até chegar a hora do intervalo e eu convidar Lizzie para ficar comigo, fomos para o refeitório e nos sentamos, só eu e ela. Percebi que Hayley estava na mesa da frente com Jared, Jeremy e outras pessoas. Elizabeth percebeu meu olhar para ela e perguntou quem era.

- É só uma garota que eu conheço.

- Por acaso ela é a pessoa que você discutiu ontem?

- É sim, mas não importa muito.

- Você gosta dela.

Não foi uma pergunta. Ela estava afirmando aquilo.

- É! Mas como eu disse, não importa muito - Me levantei e estendi minha mão para ela - Vamos sair daqui? - Eu disse quase suplicante.

- Tá - Ela pegou minha mão e saímos dali de mãos dadas (sério?)

Eu sinceramente não sei porque eu estava fazendo aquilo. Eu não costumo dar muita intimidade para estranhos, mas por algum motivo eu não me importava de agir assim com Elizabeth.

Enquanto saíamos dali, percebi que Hayley estava olhando para mim e eu juro que vi ela se levantando.

Andei com a Lizzie até o outro lado da escola e continuamos a conversar. Depois de alguns minutos Hayley apareceu daquele lado e quando me viu, veio em direção à mim. Olhei para ela e automaticamente segurei a mão de Lizzie, e novamente, não sei porque fiz aquilo.

- E aí T! - disse Hayley meio sem graça - acho que precisamos conversar...

- Eu acho que não.

- Qual é, para de fugir de mim! Ou vai continuar insistindo na história do telefonema?

- Ah, Taylor foi por causa dela que você demorou para me ligar ontem?

Dei um sorriso achando engraçado a atuação dela.

- Bem, foi sim.

Hayley me olhou desconfiada.

- De qualquer maneira Hayles, acho que a gente pode conversar depois...

Ela pareceu com um pouco de vergonha e quase que imediatamente eu me senti culpado.

- Tá bom, até depois - ela me deu as costas e se foi.

- Me desculpa por isso - disse Lizzie -eu piorei as coisas né?

- Não, claro que não. Ela me deu um choque ontem e acho que ela mereceu essa também. Eu gosto dela,mas eu to começando a achar que não vale a pena. Eu odeio interferir na vida das pessoas sabe? É assim que eu me sinto quando estou com ela. Interferindo.

- Isso é péssimo.

- Tudo bem! Vamos para a sala - peguei a mão dela e seguimos para o outro corredor.

Era aula de matemática, decidi me sentar com a Liz e ver se ela precisava de ajuda, mas pelo que vi ela era bem inteligente e já estava fazendo os exercícios com agilidade.

Ficamos comparando nossas respostas toda vez que terminávamos uma questão e quase sempre elas estavam iguais. Quando não estavam, o dela continuava sendo o certo. Ela ria de mim por causa disso e constantemente o professor nos olhava com uma expressão irritada.

Quando a aula já estava no fim, um cara da direção da escola, que aparentava ter uns quarenta e tantos anos entrou na sala anunciando que a escolafaria uma excursão no fim de semana e eu não me animei muito, mas todos da sala começaram a ficar loucos e comemoravam como se acabassem de dizer que nós íamos para um passeio na Disney ou algo do tipo. Elizabeth olhou para mim sorrindo timidamente.

- Você está afim de ir?

- Ah... Talvez. Eu não sei...

- Vamos, vai ser divertido!

- Pode ser, não tenho nada pra fazer mesmo.

Ela deu um leve soco no meu braço. O homem de quarenta e tantos anos começou a passar uma lista pela sala dizendo que aquilo era para se ter uma idéia de quem iria, assim ficaria mais fácil reservar os quartos do lugar onde iríamos.

- Então, o que você acha de nós saírmos para comer alguma coisa algum dia? - disse eu quando já tinhamos terminado os exercícios.

- Como assim? Tá me chamando pra sair?!

- A-Ah - comecei a gaguejar - É e-eu acho que sim, se você quiser ver dessa forma não tem problema.

Ela respirou fundo.

- Hoje a noite tudo bem para você?

- Claro, mas se não estiver disposta a gente pode ir amanhã.

- Fala sério! Você me convidou e agora quer adiar? - perguntou ela dando um sorriso fraco.

- Não, não. É que eu não quero parecer precipitado.

- Nem se preocupe com isso. Somos amigos agora, certo?

Dei um sorriso e bati de leve na sua mão que estava sobre a mesa.

- Somos sim!

A tal lista chegou e eu escrevi meu nome, depois passei para Elizabeth. Fiquei observando enquanto ela escrevia o nome dela.

"Elizabeth Collins Bittencourt"

 - Hey, acho que já vi alguém com o mesmo sobrenome que o seu!

- Sério? - ela olhou para mim por um instante - Quem?

- Um garoto que eu estudei na sétima série. O nome dele era... Makus Collins eu acho.

- Haha, eu não acredito! Markus é meu irmão!

- Que coincidência maluca.

- Pois é, é incrível. Quem diria que você conheceu meu irmão?! Você se dava bem com ele?

- Sim, ele era um amigo legal, ou eu não lembraria o nome dele.

Ela sorriu parecendo satisfeita e o sinal bateu. Eu tinha que ir para a  aula de português e ao que parecia eu não teria aula com Lizzie.

- Vai para que aula agora? -perguntei para a Lizzie enquanto jogava minha mochila nas costas.

- Hmm... - Ela pegou os horários do bolso - Geografia.

- Tá bom, me esmpresta seu celular.

Ela me deu o celular sem protestar muito. Peguei o número dela, anotei o meu e devolvi o aparelho colocando ele no bolso dela.

- Te vejo depois da aula - Mostrei um sorriso presunçoso e pisquei para ela saindo de vista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo pessoas ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Was It A Dream?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.