Was It A Dream? escrita por Stew Rodrigues


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Decidi postar um pouquinho mais cedo hoje... Ah, e obrigado por estarem deixando reviews vocês fazem de mim uma pessoa feliz *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178306/chapter/7

No dia seguinte eu estava com uma baita ressaca. Eu iria pra escola mesmo assim, eu tinha coisas para resolver e mesmo que a dor fosse insuportável eu não adiaria nada. Tomei uns remédios para aliviar um pouco e fui para escola.

Jeremy estava conversando com Jared na entrada. Me aproximei e acenei tímidamente.

- Hey caras.

- Hayley, porque não tinha me dito que o Jared tinha voltado?

- Ah, desculpa Jerm, eu esqueci.

- Ah valeu mesmo Hayles, isso me deixa muito feliz! - Jared.

Revirei os olhos e fiquei meio tonta por causa disso.

- Eu não esqueci de você Jared, só esqueci de avisar o Jeremy da sua volta. Não complique as coisas.

- Hahaha. Eu já tinha entendido, só estava brincando - ele disse e coloquei a mão na testa, fazendo uma careta. - Como está a cabeça.

- Explodindo!

Jeremy olhou para mim com a cara d equem não estava entendendo nada.

- Fui para uma festa ontem - dei de ombros.

- Obrigado por não me convidar.

- Não me culpe, eu também não fui "convidada" - fiz aspas com as mãos - na verdade, fui praticamente obrigada. 

Olhei para Jared.

- Você se divertiu não foi?

- É, foi legal - quando eu disse isso, eu não sei por que, a cena do nosso beijo se passou na minha cabeça e eu corei abaixando a cabeça.

- Jeremy você devia vir com a gente um dia desses - disse Jared batendo de leve no ombro do Jeremy.

- Talvez, mas Kath e eu temos feito muita coisa juntos ultimamente então é dificil arranjar tempo.

- Eu posso imaginar... - disse Jared dando um sorriso malicioso.

- Tá bom. Vamos parar com isso - disse Jeremy.

Taylor tinha acabado de chegar e Jerm chamou ele.

- Oi Jerm, oi Hayley! - Quando ele disse meu nome ele percebeu mais animado e me abraçou.

- Oi Taylor. Ah... esse é o Jared, o amigo que eu tinha encontrado ontem no intervalo.

- Oi - disse ele com indiferença.

- Oi - respondeu Jared também com indiferença.

- Senti a frieza. - disse Jeremy baixo o suficiente para que só eu ouvisse.

- Bem, eu vou para a sala. A Cristina anda me perseguindo e eu não posso chegar atrasado na aula. - disse Taylor já nos dando as costas - Jeremy, sua primeira aula é comigo, você não vem?

- Já vou T, pode ir na frente... - Taylor assentiu para o Jeremy e entrou na escola.

Respirei fundo.

- Ainda dá tempo de ir embora Hayley, você não está com a cara de quem vai aguentar a aula inteira. - Jared me olhou desconfiado. Parecia que eu ia cair dura no chão.

- Eu sei, mas eu não posso ficar perdendo aula.

- Eu vou na sua casa hoje e te passo a matéria. Sério, é melhor você ir pra casa.

- Hmmm... eu exagerei ontem não é?

Ele assentiu e eu pensei um pouco.

- Tudo bem. Eu vou embora.

Eu sei que desisti muito fácil, mas no fundo eu só precisava de alguém para dizer que eu tinha que ir embora.

- Até depois  - Jared me deu um beijo na bochecha.

- Tchau Hayles - disse Jeremy dando uma risada para Jared. É, acho que agora não era só o Shannon que sabia que o Jared gostava de mim. Isso é péssimo.

Me virei e fui embora. Quando chegasse em casa a única coisa que eu iria fazer era dormir.

POV TAYLOR

Quando entrei na sala, fui para meu lugar, fiquei desenhando no meu caderno e pensando.

Depois que aquele cara aparaceu, a Hayley tem me esquecido quase que completamente. Aquele Jared estava complicando a minha vida me afastando dela. Eu sei que nós não temos muitos dias de amizade e que eu provavelmente entrei na vida dela como um relâmpago, mas ainda assim, eu ficava extremamente incomodado com a presença dele.

Fiquei pensando nisso um bom tempo até o resto dos alunos entrarem na sala e eu ver uma pessoa que me tirou de meus desvaneiois. Jared Leto sentou na minha frente e meus dentes trincaram. Eu não estava acreditando que além de ele tirar a Hayley de mim fora da escola ele ainda ia ficar na mesma aula que eu para me perturbar.

Naqueles dois primeiros horários eu fiquei a aula inteira de cabeça baixa, na aula de física eu fiquei de papo furado com o Will. No intervalo fiquei sentado em um canto da escola. Jeremy veio falar comigo quando me viu.

- E aí, T?

- Hey Jerm. - Bati na mão dele sem muita animação.

- Como você está?

- Eu não sei, meio entediado.

- A Hayley ficou com ressaca e voltou para casa - disse ele olhando para qualquer coisa nos corredores como se tivesse lido minha mente.

- Está tão na cara assim? - fiz uma careta.

- Mais ou menos.

- Ah, então ela resolveu se embebedar para esquecer os problemas não é?

- Não, ela foi à uma festa com o Jared ontem.

- Que bom que ela consegue se divertir depois do que ela está passando.

 Revirei os olhos.

- Bom, ela precisava se distrair. - disse Jeremy - Não gosta muito do Jared né?

- Eu nem conheço esse cara Jerm.

- Mas não vai com a cara dele.

- Que nada. Eu adoro ele, principalmente porque ele está tirando minhas chances com a Hayley. Ele é meu ídolo.

- Haha, desculpa cara.

- Ok, eu vou para a minha sala agora. A gente se vê depois. Me despedi dele e saí.

POV JARED

No intervalo encontrei Josh de novo. Mas dessa vez ele não estava agarrando a Jenna. Ele queria falar comigo.

- Quero falar com você - disse ele me seguindo até o refeitório.

- Eu não tenho que falar se eu não quiser.

- Eu sei. Mas eu quero te pedir um favor.

Virei para trás e dei um riso de deboche.

- Você percebeu com quem você está falando? Eu não seu amigo Farro!

- Só quero te pedir para me deixar falar com a Hayley. Que não tente me impedir se eu chegar perto dela.

- Eu não estou te impedindo de fazer nada. E não acredito que foi ridículo a ponto de vir aqui pedir isso para mim.

- Só queria me certificar de que você não tentaria evitar minha conversa com ela.

- Você não faz idéia do quanto você está sendo ridículo!

- Não estou não. Já considerou a idéia de que eu posso conseguir convence-la a voltar para mim? Tirando de você a chance de ficar com ela. Afinal, todo mundo que já te conhecia sabe que você era louco pela Hayley até o dia em que você foi embora.

- Você tem 15 segundos para sumir da minha frente.

- Ok, só não se esqueça de que eu não sou o único que está no seu caminho - ele olhou em direção à minha sala, onde estava um outro garoto. Aquele que a Hayley tinha me apresentado no início da aula. 

Respirei fundo.

- 5 segundos.

- Não se esqueça do que eu te pedi.

- 2 segundos.

E ele foi embora. Voltei para a sala e olhei para aquele garoto. Ele não parecia ir com a minha cara.

Depois da aula fui para a casa da Hayley e lhe passei as matérias. Ela ainda estava um pouco mal, mas iria ficar bem. Ajudei ela com a matéria de física.

- Argh! Eu sou péssima nisso - disse ela se queixando da matéria.

- Olha, você só precisa se concentrar. Eu sei que vai acabar entendendo.

- Eu espero.

Depois de um tempo, nós terminamos e fizemos um lanche.

- E aí, o que eu perdi na escola hoje?

- Não perdeu muita coisa. A não ser...

- O quê?

- O Josh.

- O que ele fez? - perguntou ela impaciente - Pára de fazer suspense!

- Bom, ele pediu para mim não tentar evitar a conversa de vocês.

- Só isso?

- É.

- Acho que vou conversar com ele amnhã... - disse ela

- Você vai se sair bem - disse eu bagunçando sua franja.

Ela se acomodou no sofá, se esticando até ficar com a cabeça em meu ombro. Ela ligou a tv e eu fiquei mexendo no seu cabelo até ela dormir. Peguei ela no colo e a levei para seu quarto. Saí de lá e fui para a minha casa.

Passei pela sala, subi as escadas e fui para meu quarto. Pouco tempo depois alguém bate na porta.

- Jared?

- Oi mãe!

-Tudo bem?

- Sim. Só estou com um pouco de sono.

- Vou deixar você dormir então...

- Mãe!

- O que?

- Você se lembra da Hayley Williams?

- Acho que sim. Por que? Algum problema?

- Não exatamente. Só preciso de um conselho - pensei em como dizer aquilo e continuei - Eu estou gostando dela, mas ela está tendo uns problemas agora e eu não quero ficar sempre dizendo para ela para ficar comigo, até porque tem um cara que também está afim dela. Eu disse que gostava dela e ela não pareceu muito convencida disso. O que eu quero saber é: Se você estivesse no lugar dela, o que eu precisaria fazer para ela perceber que eu realmente estou interessado?

- Eu acho que o importante é que primeiro você saiba o que quer oferecer à ela. Depois mostre que você vai estar sempre do lado dela e que também vai estar lá para segurá-la quando ela cair. Entende?

Não foi bem o conselho que eu queria. Eu esperava que ela dissesse algo mais direto como "Vai lá e beija ela até ela se tocar de que gosta de você e de mais ninguém". Esse era o conselho que eu daria a mim mesmo. Mas acho que não daria certo.

- Acho que sim -respondi

- Bem, espero ter ajudado.

- Ajudou um pouquinho.

- Mesmo assim, espero que faça algo que te deixe feliz.

- Obrigado Constance! Haha; agora eu preciso dormir um pouco.

- Tudo bem. Quer algo de especial no jantar?

- Não mãe, tudo bem.

- Ok - ela me deu um beijo na testa e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo meus leitores lindos *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Was It A Dream?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.