Was It A Dream? escrita por Stew Rodrigues


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

To sem o que falar aqui, lalala' Leiam aee...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178306/chapter/6

POV HAYLEY

Já tinha anoitecido quando eu ainda estava na sala assistindo tv, totalmente entediada e meu celular tocou. Era Jared.

- Oi Jay, como vai?

- Oi Hayley! Onde você está?

- Onde mais Jared? Em casa, oras!

- Está entediada?

- Com certeza e onde VOCÊ está? - perguntei ouvindo vozes de muitas pessoas do outro lado da linha.

- Eu estou na casa do Tomo. Lembra dele?

- Claro. Eu já vi ele lá na escola algumas vezes, mas nunca tive coragem de me aproximar. Depois de tanto tempo eu me senti meio estranha, sei lá...

- Então, eu liguei para te convidar para uma festa que está rolando aqui e talz. E aí topa?

- Ah, não sei se é uma boa idéia. Na verdade, nem sei se ainda lembro onde o Tomo mora.

- Eu te busco aí na sua casa. Vai Hayles!

- Eu... vou pensar um pouco e te respondo.

- A festa já começou Hayley!

Eu não falei nada.

- Faz o seguinte, vai se arrumando aí e depois eu te busco.

- Mas eu nem disse que iria!

- Não aceito "não" como resposta. Se eu for aí e você ainda estiver de pijamas eu arrasto você pra cá assim mesmo, ok?

Ele desligou. Provavelmente para mim não questionar a decisão suprema dele. Eu bufei e revirei os olhos.

Fiquei um pouco com os olhos fechados, deitada no sofá e depois levantei indo para o quarto. Entrei no chuveiro, fiquei lá alguns minutos e terminei de tomar banho. Eu devia ter demorado bastante porque quando saí do quarto vi Jared sentado no sofá assistindo tv.

- Hey - Olhei para ele - desde quando está aí? E como entrou aqui?

- Alguns minutos. Eu achei uma chave reserva debaixo do tapete. Precisa tomar cuidado com isso, não deixe sua chave por aí. Eu pudia ser um ladrão ou algo assim e agora você estaria em sérios apuros.

- Ok, vou ficar atenta. Obrigado.

- Já está pronta?

- Sim, mas... - olhei pra ele mais atentamente - Jared, está usando lápis de olho?        

- Sim. Algum problema?

Eu ri

- Hahaha! Não, não. De maneira alguma. Tipo, ficou legal. Sério. Eu gostei.

Até agora eu não tinha reparado muito, mas Jared tinha mudado bastante desde que ele tinha se mudado. Antes ele era mais comportado, usava roupas sempre muito comuns e não gostava de chamar atenção. Agora ele fazia o tipo de garoto rebelde. Estava com uma calça preta meio folgada, camiseta branca rasgada e um casacocom palavras atrás escrito à mão. Além do lápis de olho que ele usava, também estava com as unhas pintadas de preto; o cabelo meio caido sobre os olhos. Como não reparei isso antes?

Não sabia que estava olhando para ele feito uma retardada até ele pigarrear e mudar de posição desconfortável no sofá.

- Podemos ir agora Hayley?

- Ah, sim, sim - sacudi a cabeça tentando colocar os pensamentos em ordem - podemos ir.

Saímos de casa e entramos no carro de Jared. Falamos bastante durante o caminho e rimos também, mas nada de muito importante. Depois de um tempo chegamos na casa de Tomo e eu percebi que conhecia algumas pessoas, algumas eu conhecia só de vista na escola, outras eu já tinha falado uma vez ou outra.  O Brad e o Robert estavam lá. Depois que falei com eles Jared me levou para falar com Shannon e Tomo. Eles estavam encostados em uma parede conversando e assim que nos viram abriram um sorriso.

- Quem é essa menina de cabelos vermelhos? - brincou Shannon correndo para me dar um abraço. Tomo também pareceu feliz em me ver.

- Oi Hayley, que bom que finalmente veio falar comigo! 

- Então, Tomo, me desculpa, e-eu... ah, sério... - droga, estava me sentindo tão culpada.

- Haha, estou brincando HBomb, tudo bem. - disse me dando um abraço também.

- Então Hayley já deu umas beijocas no Jared depois que ele chegou ou o que? - perguntou Shannon com um sorriso mega malicioso para o Jared. Corei na mesma hora.

- Cala a boca Shannon! Dá pra ser mais incoveniente?! - Jared fez uma cara furiosa para o irmão.

Shannon riu e fez sinal de que iria ficar calado dessa vez.

- Hayley vamos sair daqui! - ele pegou a minha mão e me levou para o andar de cima. Estava meio vazio lá, seguimos para a sacada da casa e Jared olhou para baixo.

- Espera aí - ele fez sinal para mim ficar parada. Quando ele voltou estava com um copo de água na mão. Jared olhou por um momento para baixo e eu percebi que Shannon estava lá. Ele jogou a água e foi direto na cabeça do Shan que gritou e olhou pra cima xingando o Jared de nomes que nem eu sabia o que significava. Pela reação dele a água estava muito gelada. Comecei a rir e Jared levantou a mão para mim bater.

- Essa foi legal - Jared riu.

Depois que terminamos de rir ficamos em silêncio e ele olhou para mim com uma cara séria, o que me assustou um pouco, como se não gostasse do que estava prestes a fazer.

- Hayles, preciso te contar uma coisa.

- O que?

- Sobre o que o Shan disse, sabe...

- Eu sei que foi uma brincadeira Jay, não se preocupe. E nem fique bravo com seu irmão por causa disso.

- Claro, mas... você não sabe por que ele fez aquela brincadeira.

Eu não respondi. Sinceramente, eu não tinha certeza.

- Ele estava me provocando Hayley, porque ele sabe que eu sinto por você algo mais que amizade. Eu... eu gosto de você desde muito antes de você começar a namorar o Josh. Antes até de a Jenna ter aparecido. Todo mundo achou que eu tinha te superado, mas nunca aconteceu. O Shannon era o único que sabia disso. Confesso que até que foi um dos motivos de eu querer voltar...

- Jared, namoramos na quarta série! E cá entre nós aquilo nem foi um namoro de verdade. Não é possivel que você tenha "me superado" se na verdade nem tivemos algo para chamar de relacionamento. 

Ele se aproximou de mim como se não tivesse escutado uma palavra do que eu disse. Eu realmente não sabia o que fazer. Ele com certeza estava me deixando nervosa, o cheiro dele era de hipnotizar e seus olhos azuis me fitavam intensamente. Não sabia o que estava acontecendo. Eu gostava dele, só não sabia se era do mesmo jeito que ele gostava de mim; estava muito confusa. Ele estava perto demais para mim pensar em qualquer outra coisa. Estava indecisa se deixava ele fazer aquilo ou se corria dali. Mas daquele jeito parecia impossivel. Ele pegou na minha cintura e me puxou para mais perto. Pude sentir seu hálito fresco bem perto do meu e quase desmaiei de arrepio quando ele falou.

- Deixa eu te mostrar Hayley - Ele colocou uma mão no meu rosto e tirou uma mecha do meu cabelo do olho, colocando atras da orelha. Ele começou beijando pequenas partes do meu rosto e depois foi para a boca. Assim que seus lábios tocaram os meus lentamente eu senti uma urgência e me entreguei ao beijo. Nossos lábios se separaram e eu me senti em pânico.

- Jared, não deveria ter feito isso. Somos amigos, droga. Você vai estragar tudo. E-eu não quero... n-não podemos. Você não entende! 

- Psiu. Relaxa, ok? Vou entender se quiser ser só minha amiga. Mas não quero que pense nisso agora. 

Eu com certeza fiquei mexida com aquele beijo. O que me fez pensar no Taylor e no dia em que nos beijamos. Eu não tinha resolvido minha situação com Josh ainda e também tinha Taylor e agora Jared. Eu não sabia o que fazer. Bom, geralmente eu nunca sei, mas agora eu realmente estava confusa.

Jared percebeu que eu não ia falar sobre isso tão cedo, então segurou minhas mãos e olhou intensamente para mim.

- Eu não queria ter que te contar isso assim Hayles. Mas eu não estava mais aguentando. Foram muitos anos guardando isso só para mim. Só quero que saiba que vamos ser amigos para sempre, não importa o que você decida. Pode esquecer isso tudo agora, eu não me importo. Agora vamos nos divertir, está bem?

Por que eu tinha a sensação de que ele e Taylor eram estranhamene semelhantes? Bom, de qualquer modo, me obriguei a  esquecer isso agora e fazer o que ele pediu. Me divertir.

E funcionou. Depois de meia hora dançando e rindo, os caras chegaram lá com bebidas e logo estavamos todos bebados. Jared era o mais sóbrio de nós e quando percebeu que eu já estava cambaleando me levou para a casa dele.

- Me leva para a minha casa Jared! - disse eu reclamando quando entrei no carro.

- Eu não vou te entregar para a sua mãe assim Hayley. Ela me mataria e nunca deixaria eu chegar perto de você! Vou te levar para a minha casa e dar um jeito em você. Depois eu juro que te levo e até boto você para dormir se quiser.

Não reclamei mais depois disso. Ele tinha razão. Minha mãe ficaria uma fera. E eu estava completamente tonta. E bebada.

Chegamos na casa dele e ele praticamente me pegou no colo. Me fez tomar um banho gelado e beber litros de água. Não me pergunte por que. Vai entender o que se passa na cabeça dele.

Depois disso ele me levou até em casa e me acompanhou até meu quarto. Minha mãe e minhas irmãs estavam dormindo, então a gente tomou todo o cuidado de não fazer barulho, bom, Jared tomou cuidado, eu esbarrei em um monte de mobilias e quase cai da escada quando iamos até o quarto.

- Boa noite Hayley - ele me deu um beijo na testa e foi embora.

Assim que fechei meus olhos caí no sono pesado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo ficou gigante, eu acho. Eu não revisei, então provavelmente deve ter uns errinhos. E se a fonte estiver diferente não foi culpa minha. Até mais. BJbj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Was It A Dream?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.