Was It A Dream? escrita por Stew Rodrigues


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é meio chato, é basicamente a mesma coisa do anterior só que contada pelo Jared. Eu estou tentando postar desde que eu acordei. Falo com vocês lá embaixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178306/chapter/5


POV JARED


Tinha saído de casa, entrei no carro e estava saindo quando Shannon grita meu nome.

Hey Jared! me dá uma carona.

Revirei os olhos, abri a janela do carro, olhei para ele e destranquei a porta.

Entra!

Valeu irmão. Ei, você quer dar uma volta hoje? Os caras vão dar uma festa hoje para comemorar nossa volta.

Ok. Quantas horas?

Vai começar às 19:00hrs!

Pode ser uma boa. - Olhei para ele - Para onde você está indo?

Na casa do Tomo. Organizar as coisas para hoje - Ele olhou mais adiante - Pode parar aqui mesmo.

Ele desceu do carro e agradeceu.

Te vejo depois - acenei para ele e acelerei.

Estacionei o carro e entrei na escola. Tinha algumas pessoas andando por ali e umas meninas passaram por mim sorrindo e disseram "oi", ergui as sobrancelhas e continuei andando, dando as costas para elas; eu devia ter chegado na hora do intervalo. Entrei na secretaria e peguei as transferências. Quando saí esbarrei em uma pessoa e ela olhou para mim.

Jared! - Eu não acreditava no que estava vendo.

Hayley Williams?! - olhei para ela perplexo. Quem diria que eu encontraria ela ali depois de tanto tempo. Nem pensei três vezes e abracei ela.

Quanto tempo! Por onde você andou?! - perguntou ela.

- Eu estava em Los Angeles, mas resolvi voltar pra cá!

- Nossa e agora você vai estudar aqui?

- É isso mesmo. Haha! Bom, eu e o Shan.

- Mas vocês já estavam matriculados né? Porque eu ouvi falar que só dão transferência no meio do ano.

- Não, não. Quem te disse isso? Eu acabei de pegar as tranferências. Haha! - Ela pareceu confusa.

- Aah então tá. - Ela riu sem graça, mas mesmo assim era um sorriso de que eu sentia falta.

- Você tem um tempo para a gente conversar ou estava indo a algum lugar?

Ela pareceu pensar antes de responder.

- Não estava não. Podemos conversar - Eu sorri e ofereci meu braço. Ela pegou e começou a rir - Então, Jared Leto, vocês vão começar a estudar aqui quando?

- A partir de amanhã - respondi e avistei um jardim ali perto, direcionando-a para lá - Então o que aconteceu com você enquanto eu estava fora?

- Bom, muita coisa tem acontecido ultimamente sabe... - Ela pareceu desconfortavel.

- Sério? O que foi?

- Lembra do... Josh? - É claro que eu lembrava. Eu nunca gostei daquele cara, principalmente porque ele começou a namorar a Hayley quando eu estava querendo voltar a namorar ela. Bem, nós namoramos na quarta série, mas isso não vem ao caso...

- Lembro sim, quando eu fui embora vocês estavam namorando não é?

- Sim. Bem, ontem ele... me traiu com Jenna. - Eu tinha mesmo ouvido aquilo? Como assim? Como ele se atreveu? A Jenna?

- A Jenna? Aquela Jenna?! - perguntei confuso. Eu conhecia uma Jenna. Aquela garota conseguiu me separar da Hayley uma vez quando a gente estava namorando na quarta série. Eu planejava ficar com ela para sempre quando a Jenna chegou e estragou tudo. É, eu sei, como em um daqueles flmes estúpidos da Disney.

- É sim, a mesma.

- Nossa, que perseguição! - pisquei rápido tentando absorver aquilo tudo.

- É - ela suspirou - E com você, o que tem acontecido?

Dessa vez eu é que suspirei.

- Bom, meus pais se separaram ano passado, o que me fez voltar, porque eu preferi morar com a minha mãe agora. Meu irmão veio comigo é claro. - Eu ri de leve. Shannon nunca deixaria que eu fosse a qualquer lugar sozinho, quer dizer, sem ele. Eu estava com a minha mãe, mas ele gostava de mim a ponto de ir atrás de mim onde quer que eu fosse.

- Eu sinto muito. - disse ela olhando para mim. Sabia que ela tinha sofrido muito com a separação dos pais. E não suportava que outras pessoas passassem pela mesma coisa.

- Não, tudo bem. Acredite, eu não sofri nada por causa disso. Foi melhor assim. Eu não me dava bem com ele mesmo e já estava na hora de a minha mãe se livrar dele de uma vez por todas.

- Hm - Olhei para ela analisando sua expressão. Ainda estava mal pelo o que tinha acontecido com ela.

- Então Hayley, como você está com esse lance todo com o Josh e talz?

- Sabe, por incrível que pareça, eu estou bem. Eu pensei que eu ficaria muito tempo chorando e me lamentando... mas não. Talvez seja pelo fato de que já não era a mesma coisa entre a gente por muito tempo.

Não sei se ela falava sério, então só assenti de leve.

- Sei...

- É claro que eu me sentiria melhor se ele tivesse terminado comigo devidamente mas...

- Mas ele foi um idiota - completei - Eu queria ter chegado antes e evitar que você passasse por isso sozinha, pequena.

- Tudo bem Jay - Ela me chamva assim antes. Foi a primeira a me chamar assim; disse que tinha preguiça de dizer meu nome. Logo todos começaram a me chamar assim também. - eu não estava sozinha.

- Senti sua falta Hayles - disse dando um abraço nela.

- Eu também - ela sorriu

O sinal bateu

- Droga - disse ela ainda com a cabeça no meu ombro. Depois se afastou - Bom, acho que é isso. A gente se vê amanhã então né?

- Claro! Já está na hora de eu ir mesmo - pensei um pouco antes de continuar - Você me espera na entrada amanhã?

Espero sim - ela disse indo embora.

Fui andando em direção ao meu carro pensando no que a Hayley me disse sobre o Josh. Meu carro estava estacionado longe dos outros carros e foi fácil ver onde ele estava, pude até ver um casal se beijando encostado nele. Espremi um pouco os olhos e na mesma hora soube quem eram. Eles se separaram quando viram eu me aproximar. Eu já estava furioso pelo o que ele tinha feito com ela e enquanto eu conversava com a Hayles eu me segurei para não demonstrar isso. Afinal, a gente tinha acabado de se reencontrar. Seria muito estranho se eu demonstrasse raiva logo de cara. Mas agora eu não estava perto dela. Agarrei ele pela blusa com as duas mãos.

- Sai de perto do meu carro - olhei bem para ele e deduzi que já tinha batido nele antes. O rosto dele estava roxo em alguns pontos. - Não está me reconhecendo Joshua seu cretino.

- Jared?

- Não é o papai noel! - disse em um tom debochado e olhei para a Jenna - Como se atreveram a fazer aquilo com a Hayley?!

- Jared, que saudade de você - disse Jenna sorrindo para mim e andando em minha direção . Eu ainda estava com Josh em minhas mãos. - Não se aproxime perua! Ou eu te esmago com as rodas do meu carro.

- Credo! Você faria isso comigo?! Uma garota?

- Uma garota não - respondi olhando para ela de cima a baixo - mas você sim.

É claro que eu nunca faria isso com ninguém. Mas eu conclui que se eu a assustasse ela não cismaria comigo como antes. Olhei para Josh e o soltei.

- O gato comeu sua lingua grandão?!

Ele engoliu em seco e recuou dois passos. Eu devo ter o assustado como uma alma penada, porque ele estava pálido. Não achei que minhas palavras tivessem o assustado, e sim a minha presença. Ótimo.

Ele ia dizer alguma coisa mais eu abri a porta do carro e fui embora.

Cheguei em casa e Shannon já havia chegado. Sentei no sofá e ele perguntou.

- E aí mano. Como foi lá?

Tirei as folhas de transferência do bolso e mostrei a ele.

- Tudo bem, eu acho. Exceto o fato de eu ter encontrado a Hayley lá e ela ter me dito que tinha acabado de ser traída pelo canalha do Josh. Lembra deles?

- Claro que lembro - disse ele - Você não gostou de revê-la?

- Eu amei ter visto ela de novo Shan. Só não gostei de saber que ela foi traída e eu não estava lá para consolar ela. Por outro lado, quando eu encontrei ela lá ele parecia ter medo de mim.

- É claro. Eu não sei se você já reparou irmão, mas você é bem intimidador as vezes. Se eu não fosse seu irmão eu também teria medo.

- Isso é ótimo.

- Você não deu uns tapas nele?

- Não precisei. Além de ele já estar com o olho roxo, quase urinou nas calças quando eu agarrei ele pela blusa e disse para desencostar do carro. - revirei os olhos e dei um sorriso irônico - acredita que ele estava se agarrando com a Jenna no meu carro?!

- HAHA; Jenna?! É, eu tenho pena desse cara...

- Eu espero que ele pegue aids com ela - sorri pensando nessa possibilidade.

- Cuidado mano. Pode acontecer. Haha!

- Eu nem ligo - dei de ombros.

- Ok, vamos para a casa do Tomo agora?

- Sim. - peguei a chave do carro e meu celular e saímos.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é isso, até o próximo capítulo pessoas. Deixem reviews, ok?
Beijooooo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Was It A Dream?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.