Uma Única Noite. escrita por Annie Chase


Capítulo 3
Ampliando os horizontes.


Notas iniciais do capítulo

Esse cap não é o meu favorito, mas preciso continuar com a fic, não é mesmo...
Quero agradeçer a -Alana- que recomendou a fic e que acompanha todos os caps!! Valeu Alana!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177839/chapter/3

 A palestra começou como qualquer uma para os outros alunos, exeto para ela. Claro que tinha ouvido na platéia várias garotas dando suspiros pelo palestrante, mas ele parecia não ligar muito para as brincadeirinhas e insinuações delas.

 Claro, eram muito bonitas, mas ele parecia estar á cima de todas aquelas atitudes. Muitos olhares de confusão no auditório, menos o dela, para Sara aquele assunto deixara de ser complicado a medida que ele falava pausadamente, com aquela voz envolvente e linda, sobre a ação dos insetos no processo de decomposição...Os olhos deles pareciam o mar... Eram calmos e lindos, o simples fato de olhar para ele trazia um paz enorme para a morena. Nunca ninguém havia tido esse efeito nela.
         Os olhos deles se encontravam, um sorriso tímido brotava dos lábios deles, quase imperseptível pelos outros, e mesmo não conseguindo encará-lo por muito tempo, Sara sabia dizer que ele estava sorrindo.

Sara passou a palestra toda naquele jogo maluco de olhares e sorrisos, até que era divertido... Começaram as perguntas, e foi lá que Sara se destacou mais. Enquanto a maioria falava coisas meio idiotas, Sara se preocupava em ser sempre a melhor, ela não mediria esporços para impressionar o homem a sua frente, mesmo não sabendo que ele já estava impressionado com ela.

Grissom respondia as perguntas da moça, estava feliz com isso, nunca alguém parecera tão interessado no que ele dizia, além dele mesmo, apenas outras quatro ou cinco pessoas se interessavam por entomologia forense, e lá en Havard, numa palestra que sua velha amiga Catherine havia praticamente obrigado-o a dar, ele contrara aquela moça tão inteligente...Tão fascinente e...Tão linda. Agradeçeu mentalmente a amiga por força-lo a estar lá.


         O sorriso da morena o contagiava, ele estava com medo de olha-la de mais e fazer com que todos percebesem sua reação ao vê-la Por algum motivo, queria ir até ela e beija-la...

Durantes anos ele esteve em univercidades pelo país dando a mesma palestra, sobre o mesmo assunto e nunca niguém havia o impressionado. O que aquela morena tinha de especial que o fazia ficar tão bobo? Quem sabe era o jeito que ela sorria, ou a forma que os olhos dela brilhavam cada vez que fazia um pergunta... Ele não sabia dizer.
          Não haviam muitos alunos assistindo a palestra, mas mesmo tendo a univercidade toda, ele sabia que seus olhos sempre procurariam por ela. Sara... Era esse seu nome.
          Grissom deu uma parada e fez a chamada para saber se todos, os poucos alunos inscritos, tinham comparecido, faltravam apenas três, e ele se deu por satisfeito, afinal tinha conhecido Sara, e mesmo que ele ainda não soubesse, aquela bendita morena mexeria eternamente com sua cabeça.


           Olhou para a listagem á sua frente e leu o nome todo dela, Sara Sidle, um nome difícil de esquecer.

 O sinal tocou depois de algumas horas e ele soube que a palestra tinha terminado. A maioria dos alunos foi embora rapidamente, mas ela permaneceu no local fazendo mais algumas anotações. "Ela é dedicada", ele pensou com um peuqeno sorriso nos lábios. esceu do palco e foi até ela, sentou-se ao seu lado mais uma vez, gostara de estar perto dele.


          -Aproveitou a palestra, Sara. -el perguntou obeservando as anotações dela.
         -Sim muito, foi bem mais legal do que ficar lendo os livros de entomologia no quarto. -ela comentou.
         -Que bom. -ele sorriu.
          -Se importaria se eu fizesse um pergunta que atravessa um pouco o assunto da palestra? -ela perguntou insegura.
          -Depende da pergunta... Mas prosiga.
          -O que um importante perito de Las Vegas, como você, veio fazer em Havard?.
          -Essa é um pouco difícil de responder. -ele disse avaliando a pergunta dela.
          -Desculpe, eu não queria me meter... -ela disse corada.
          -Não é isso, é que são vários motivos...Bom, uma amiga do trabalho insistiu, já que eu não tiro férias, que eu pasasse um tempo fora do lab e as coisas em Vegas estavam estressantes nos últimos meses, tivemos um serial killer que deu trabalho e eu achei que poderia ampliar meus horizontes aqui em Havard.
         -E conseguiu?Eh, ampliar seus horizontes?
         -Sim, eu a conheci, isso é bem mais do que eu esperava encontrar. -ele disse deixando a si mesmo e a morena vermelhos.
          -Ah... Obrigada. -ela disse de cabeça baixa com um pequene sorriso que um pouco depois se transformou em um biquinho, que não passou despercebido por ele.
          -Sabe me dizer onde posso encontrar um lugar para almoçar?
         -Claro, a lanchonete tem um espaço para as refeições diárias. -ela respondeu.
            -Gostaria de me acompanhar? -ele perguntou meio inseguro. Não era acostumado a almoçar com seus alunos, mas ela era diferente, de alguma forma ela era especial.
            -Eu adoraria. -ela disse sorrindo, mas escondendo o nervosismo que aquele homem lhe provocava, ele era seu professor, mas ela não podia deixar de se sentir atraída por ele.
E assim eles foram para a lanchonete, lado a lado, ele ajudou a carregar alguns livros e ela o ajudou a organizar algums papéis. Sentados frente a frente, se consentrar na comida, por mais que fosse ótima estava sendo um missão impossível... Como se consentrar em comer quando alguém especial está sentado á sua frente?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews!!
Faz bem para todo mundo!
beijos até logo!
Foi mal o cap