Aquela Garota escrita por Jaqueline


Capítulo 10
Capitulo: Escuridão da noite


Notas iniciais do capítulo

nesse capitulo vai ter um pouquinho de romance,apenas o começo entre Daniel e Melany!
O FINAL DO CAPITULO VAI SER SURPREENDENTE!
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177795/chapter/10


Dormi tanto,quer dizer dormi até a hora que meu irmão foi me chamar para o almoço.Estava me sentindo tão bem e confusa,nessa manhã aconteceram tantas coisas,minha cabeça está cheia de informações.


Sempre que ótimas coisas acontecem...acabo tendo a sensação de sonho.Meu mundo mágico é só em sonhos mesmo.Tudo que é perfeito nem sempre é real.


Arrumei as cobertas e fui lavar o rosto,depois disso fui comer algo.Meu irmão estava sentado no sofá,ele estava meio tristonho e com pensamentos bem longe,perto dele estava Roxy.


È estranho ver meu irmão quieto,ele é tão elétrico,ativo com tudo.


Olhei para minha vó e apontei para meu irmão,perguntei a ela:


– Está tudo bem com o Iago vó? - falei confusa


– Ele está com saudade...


Pensei um pouco e fui em direção a sala e me sentei ao lado do meu irmão,perguntei como ele estava se sentindo:


– Tudo bem pirralho? - sorri um pouco


Ele pegou uma almofada e se deitou,não me disse nada.


– Não quero ser chata,mas sei que já tô sendo,mas me conta o que houve! Fico preocupada em te ver assim! - olhei para ele


– Ai me deixa Mel...estou bem,quer dizer...quero ficar sozinho!


Pensei um pouco e refleti que semana que vem completaria mais um ano sem nossos pais...quem sabe isso seria o motivo do olhar triste e do jeito irritado dele.


– Eu te conheço,sei quando você não tá bem! Se quiser me dizer depois...vou sempre estar disposta a te ajudar. - voltei para cozinha


Ele não deu atenção,mas sabia que mais tarde ele ficaria bem.Somos irmãos,mas temos jeitos diferentes,ele esconde a tristeza ignorando e eu apenas resolvo com a musica.


Se nossos pais ainda estivessem vivos tudo seria diferente,quem sabe eu também fosse.Minha vida de adolescente revoltada é complicada,mas as pessoas acham que sou feliz 24 horas por dia.


Mas fico triste em ver pessoas tristes,principalmente sendo meu irmão.


Sinto que tenho a obrigação de protegê-lo de alguma forma.


Na verdade nem fome tive mais,acho que isso faz parte da formação que ele está tendo.Me lembro bem da época que era revoltada e fechada para o mundo,brigava comigo mesma,me culpava.Não quero que Iago sinta o mesmo.


Minha vó sentou ao lado dele e ligou a tv.Os dois estavam em silencio,mas agora a expressão com um sorriso tinha aparecido.Minha avó sempre tem palavras certas para deixar uma pessoa bem.Não me admira ter tantas amigas,quase todo domingo tem uma delas ligando para casa,sim,elas convidam umas as outras para tomar chá da tarde,risos.


Todo ano que completa-se o falecimento dos meus pais me sinto mal.Mas acho que já amadureci em relação a isso,me sinto triste,perdida,me conformo em ser órfã.Iago ainda supera isso,sinto muito por nós.


Só que a vida parece que muda,se eu estou feliz agora,não posso garantir o mesmo depois de 1 minuto.Sou bipolar,sou chata,sou briguenta,mas dou um jeito em ter uma vida melhor.Sem minha mãe Silvia e sem meu pai Roberto nada é a mesma coisa.Me lembro de sorrir o dia inteiro,das canções de ninar,do beijo que ganhava de meu pai antes de dormir,das brincadeiras...lembro de tudo,nitidamente.


Fico triste por isso,só queria entender a tristeza que todo mundo sente.A cura da tristeza é um sorriso,mas nem sempre o sorriso te deixa melhor.Ser incompreendida no mundo é normal,quem tem pais e uma vida perfeita não dá valor e reclama.È a perfeita lei da vida.


Lavei a louça e estava sentindo algo estranho,mas sabia que depois tudo se resolveria.Entrei em meu quarto e tranquei a porta,peguei um livro na estante e preferi sentar no chão.


Cada simples segundo que passava já seria motivo para comemorar,sobrevivi a tantas coisas,queria estar com o Daniel,ele me entenderia melhor.Li umas 3 páginas e cansei,não que o livro fosse ruim,mas hoje fiz questão de ler o suficiente e esquecer algumas coisas.


Esquecer significa o que para os outros?


A resposta sempre me fez pensar em...simplesmente fingir estar melhor!


Por que sempre que desejo esquecer algo,alguém me lembra? Porque quando estou feliz e quero sorrir o dia inteiro,alguém me faz chorar? Porque o amor não vale mais quanto antigamente?


Enfim...


Tudo me faz refletir,as pessoas e suas histórias,as alegrias e tristezas.Minha vida é uma bagunça,só queria dar um jeito de melhorar ela.Ser mais feliz,ser mais eu e ter pessoas que me aceitem e que parem de me chamar de "orfãnzinha irritada".


Todo mundo quer paz e amor,mas poucos correm atrás da felicidade.Eu não sou do tipo quero minha paz,pois já tenho,okay,digo a paz interior.Amor...quem sabe o tempo me traga ele e felicidade não é tão simples assim,ainda me considero triste,choro aos cantos e me consolo com a musica.


Só o fato de estar respirando e de estar com minha avó,já deveria bastar.


Será que sou egoísta? Acho que não.A verdadeira história da minha vida só eu posso decidir.


O que estou pensando,só posso estar louca! Deveria estar feliz,mas esses malditos pensamentos que invadem minha mente,sempre me deixam confusa.


Quer saber vou escutar musica,peguei meu celular e procurei alguma musica.


Escolhi a musica Use Somebody,acho que é perfeita pro momento,é uma das musicas que gosto de ouvir e me recordar de coisas boas.


–--------------------------------------------------------------------------------------------


Use Somebody


I've been roaming around

Always looking down at all I see

Painted faces, fill the places I can't reach


You know that I can use somebody

You know that I can use somebody


Someone like you, and all you know, and how you speak

Countless lovers under cover of the street


You know that I can use somebody

You know that I can use somebody

Someone like you


Off in the night, while you live it up, I'm off to sleep

Waging wars to shake the poet and the beat

I hope it's gonna make you notice

I hope it's gonna make you notice


Someone like me

Someone like me

Someone like me, somebody


(Back Vocal)

I'm ready, I'm ready now

I'm ready now, I'm ready now

I'm ready now, I'm ready now

I'm ready now


Someone like you, somebody

Someone like you, somebody

Someone like you, somebody


I've been roaming around,

Always looking down at all I see

http://www.youtube.com/watch?v=NY6K6W6nlac&feature=related


–--------------------------------------------------------------------------------------------


Coloquei o despertador a ativa,dormiria até ás 14:30,depois iria falar com meu irmão e possivelmente com Daniel.


Ainda o tempo frio está presente na cidade,mas me sinto bem e além do mais não vou correr risco de sair sozinha de carro.


Tenho dois convidados a ir na cidade vizinha,caso Iago e Daniel desistam de ir,vou ir igual.Hoje quero relembrar a época com as árvores enfeitadas.


Desliguei a musica e cochilei.


–---------------------------------------------------------------------------------------------


Tive um bom cochilo,dormi bem,embora tenha ficado no chão.Agora é so pegar a chave e a bolsa,o resto dependeria dos meus convidados,risos.


Peguei a bolsa e coloquei o dinheiro,peguei um cachecol e um guarda chuva,caso chovesse muito.Me arrumei no espelho do quarto,e desci a escada com um sorriso.


Minha vó estava organizando as flores do jardim,aproveitou que choveu e nem precisou regá-las.As belas plantas e a verde grama enfeitavam o nosso jardim.Mas eu sabia que faltava algo em especial,e por isso que queria comprar enfeites e decorar mais ainda,se dependesse de mim,a casa seria iluminada com luzinhas o ano inteiro,mesmo que não fosse Natal.


PORTA DOS FUNDOS,JARDIM


O jardim que fica no fundo da casa é o mais lindo da cidade,em minha opinião.As coisas que minha vó mais se dedica é a floricultura,ela trabalha meio expediente na loja que vendem-se flores e tudo que envolve natureza.Mesmo a cidade sendo pequena,existem muitos trabalhos.


O meu ligar preferido é onde fica o piano,e junto a este lugar tem uma janela que dá vista a um lugar muito lindo.Minhas inspirações para musica acontecem aqui.


JANELA,SALA DO PIANO


Antes de sair,avisei minha vó e sai em direção a caminhonete.Meu irmão estava deitado,dormindo no sofá.Preferi apenas deixá-lo,sem interrupções.Ele merece um tempo sozinho.


Antes de sair,pensei se seria o certo convidar o Daniel,okay,já o convidei,mas estou sendo estúpida e oferecida ao mesmo tempo.


Em nenhum momento ele veio com intenções de amor,apenas amizade e graças ao meu sonho idiota...eu me apaixonei.


È estranho,porque desde que o conheci,nunca mais sonhei.Isso é tão sobrenatural,tão distante do que queria.


Chega! Preciso aproveitar o dia,e não ficar pensando em coisas loucas.


Tomei fôlego e fui em direção a casa de Luci,espero que Daniel possa vir comigo,mas sei lá,queria que ele não fosse também.Enfim...vou ir falar com ele.


Caminhei e bati na porta.


– Daniel! - gritei


Esperei alguns segundos e ele abriu a porta com um sorriso.


– Que ótimo Mel,desse vez não tocou pedrinhas! - ele riu baixinho


– Muito apropriado ficar rindo de mim! - eu ri


– Veio aqui pra gente sair? - olhou em meu olhos


Pensei comigo mesma: Que droga! Ele é convencido,mas apenas sorri.


– Sim,senhor sabe tudo! - sorri


– Okay,já avisei minha mãe. - fechou a porta


Fomos em direção a caminhonete,aqueci o motor e dei a partida.Daniel fez questão de ligar o som,ele ama musica.Perfeito!


Ficamos quietos por um tempo,alias até chegarmos a cidade.Ele me olhava e sorria,as minhas bochechas coravam,apenas sorriamos.


Pronto,estacionei a lata velha,risos.Enquanto eu ajeitava meu cabelo,Daniel deu a volta e abriu a porta para mim.Huum,garoto romântico,eu ri e agradeci a ele.


– Onde vamos primeiro? - disse Daniel animado


– Vamos por ali! - apontei a loja


Caminhando pela rua de paralelepípedo e cuidando o movimento das crianças que corriam por ali.Ao entrarmos pela loja,que tinha tudo sobre enfeites,Daniel olhava um livro antigo,okay,eu também já fiquei curiosa e o folhei,ele lia e sorria encantado.E eu escolhia as luzes para decorar,peguei uma caixa enorme,continha várias coisas de enfeitar.Seria a melhor e mais animada vez que decoraria o jardim.


Paguei ao Sr Moacir,ele era gentil e sempre perguntava sobre minha avó,acho que ele tem uma quedinha por ela,risos.


Chamei o Daniel e fomos em outras lojas,olhamos muitas coisas e mostrei onde é colégio,não exatamente onde vamos estudar.Na verdade esse é o colégio onde meus pais estudaram.


Abaixei a cabeça e logo sinto uma pele quente erguendo ela novamente.


– O que há com você Mel? Você está bem? - fixou em mim


– Acho que estou,só que faz tempo que não venho aqui! - olhei para ele


– Sério,melhor ficarmos na caminhonete,cai começar a chover novamente!


Olhei para o céu e ele estava certo.


Entrei no carro,enquanto Daniel acomodava a caixa,logo ele entrou e ficamos ali,apenas vendo o movimento das pessoas e os trovões.Comecei a rir quando trovejou,me lembrei do que tinha acontecido de manhã.


Daniel sorriu também,mas não perguntou o porque da risada.Apenas riamos.


Olhei para o celular,queria ver as horas.Seria 16:56.Um ótimo horário,demoramos para chegar e comprei tão rápido o que precisava.Hoje a cidade está meia entediada,pensei que fosse melhor que a minha.Ficamos cansados em esperar a "tempestade" passar.A chuva começou e tive que ligar o aquecedor,tive sorte que estava em estado razoável para a ocasião,risos.


Minutos esperando a chuva passar,ficamos só com o silencio.Quando estou perto dele o meu mundo fica distante e não consigo falar nada.Sou tímida,idiota,boba,tudo fica diferente.Mas queria saber o que ele pensa,saber se ele me acha legal ou apenas uma garota sem noção.


No primeiro instante que vi as nuvens de chuva sumir,dei a partida de volta pra casa.


Depois de uma meia hora em estrada,chegamos em nossa cidade.


Mais um pequeno caminho chegaríamos a nossa rua e lá ficaríamos seguros,parece que o tempo frio seria predominante nessa tarde.


Estacionei e deixei Daniel em casa,ele sorriu e lá estava Luci,sorte minha não ter minha vó por perto,seria vergonhoso demais,e muito menos meu irmão que ficaria com os assuntos de "tá apaixonada".


Daniel me beijou a bochecha,ele estava quente e feliz,a mãe dele acenou para nós e fiquei sem reação.Sorri olhando para ele e para ela.


– Obrigada pelo convite Mel! - falou animado


– Não por isso! Gosto da sua companhia! - sorri


– Vamos sair mais vezes,gosto de ficar perto de você!


Pensei um instante e apenas sorri.


– Também gosto de ficar próxima a você! - abracei-o


Ele caminhou até Luci e eu entrei na lata velha e fui para minha casa.


Logo abri o porta malas e peguei a caixa e a levei pro jardim.


Meu irmão estava agora acordado,chamei ele e minha vó.Os chamei para me ajudar,afinal queria fazer isso em família,nada sem eles seria possível,e cada segundo com minha família é tudo agora.


Despejei as pequenas luzinhas no chão da varanda,meu irmão estava mais animado.


– Está mais animadinho Iago!? – falei ironicamente


– Estou sim chatinha! – falou debochando


– Queria que você fosse comigo na cidade,mas estava dormindo!


– Que? Você queria sair comigo? Pensei que o Daniel seria melhor companhia!


Sorri e nem respondi,eu sabia onde ele queria chegar,afinal meu irmão não é mais uma criancinha e sabe bem o que quer dizer.


– Vai me ajudar,né! – falei animada


Ele pensou e respondeu:


– Não sei...acho que o Daniel iria te ajudar melhor. – gargalhou


Pensei em dar uns tapas nele,mas afinal o que iria adiantar,né.


– Okay,melhor eu fazer tudo sozinha se você não que me ajudar! – bufei


Minha avó nos olhou e balançou a cabeça negativamente,ela sabe que amo meu irmão,mas ele não coopera comigo.


– Acho que teu irmão está certo,você poderia convidar Daniel para te ajudar! – falou minha vó


– O que? Não...não,acho que ele não iria aceitar! – falei nervosa


– Tem certeza? Acho que ele vai aceitar numa boa Mel!


– Vó,ele já passou muito tempo comigo hoje,vou deixá-lo em paz. – revirei os olhos


– Teimosa como teu pai e medrosa como tua mãe! – falou rindo


– Ai vó,estou bem e me viro aqui sozinha!


Meu irmão estava na sala vendo tv,e por sinal era uma porcaria o programa.Estava alto demais o volume,mas nem por isso fiz briga.


Minha avó ficou rindo por uns segundos,depois foi para o quarto dela.Mesmo estando ali,com tantas luzes espalhadas,não perderia a grande oportunidade de enfeitar.Acredito que seria especial esse momento só eu e a arvora,risos.


Está escurecendo rapidamente,olhei o céu e tinha tão poucas estrelas que daria para contar.Fiquei sorrindo,estava feliz! Muito feliz!


Antes de pegar a escada,fui beber um pouco de água,acho que estou nervosa.Agora sim,peguei e escada e a levei para o quintal.


Acomodei e firmei ela na arvore,não queria me machucar com uma escada antiga,sério,que raiva que me dá quando meu próprio irmão tira sarro da minha cara.Quer saber,ele está certo,quem deveria estar aqui agora comigo é Daniel,mas não vou chamá-lo.Por hoje já chega de Daniel,ai que droga! Nunca é tarde para ficar com ele,todos minutos que ficamos juntos foram os melhores,mesmo que a maior parte do tempo seja em silencio.


Parei de ser boba e continuei ao que já deveria ter começado a muito tempo.Arrastei as luzinhas e me apoiei na escada cuidadosamente,nada de precipitações.


Depois de colocar a primeira camada das luzinhas,sinto um ar quente atrás de mim,olhei o que era e adivinha? Daniel veio até onde eu estava.


Desequilibrei-me e por rápido segundo ele me assegura,foi no tempo perfeito da queda,foi a questão de ver os olhos brilhantes dele e meu equilíbrio sumir.


Isso é real? Estou viva?


– Uau,está ficando linda a árvore! – falou olhando-a


Eu ainda estava em seus braços e:


– Pode me colocar no chão,obrigada por me salvar! – sorri


– Cheguei no momento certo. – ele riu e me colocou ao chão


– Sou desastrada mesmo. – corei


– Está tudo bem.Você está rosada! – riu baixinho


Eu sabia que estava corando de vergonha,mas o que dizer a ele,eu não queria dizer o que sinto ou o que penso,seria arriscado demais e iria parecer idiota.


– Sério? Uau,que ótimo! – sorri meia sem jeito


– Quer ajuda para segurar a escada? – fixou em mim


– Oh,quero sim! Será bom ter você pra me ajudar.


Olho para a janela do quarto de minha vó e ouço a voz dela complementando Daniel.Ela deve ter adorado isso,meu irmão também espiou pela janela,garanto que os curiosos devem estar orgulhosos de si mesmos.Aconteceu o que eles queriam.


Enquanto eu ia colorindo a árvore,Daniel alcançava as luzes e segurava a escada,ele sorria olhando como estava ficando.Eu também estava bem satisfeita com o resultado.


Pronto,missão comprida.





Abracei Daniel e falei baixinho em seu ouvido:


– Obrigada por tudo! Obrigada por ser meu vizinho!


Ao anoitecer,só as luzes em volta e ele comigo era perfeito.Estava feliz que meu irmão foi dormir e minha avó também,estava só com ele.


Ficamos horas e horas juntos,nem sabia o que falar antes de dormi pra ele.Apenas o agradeci.


– Quem devia agradecer era eu Mel,você é perfeita demais,é um sonho real! – me beijou


Eu não fiz nada,apenas continuei o que ele começou.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CAPITULO PRONTINHO!
o bônus de hoje foi as fotos,acho que fica bem melhor mostrar aos poucos onde Mel mora,pelo menos quando escrevo fico imaginando onde cada cena acontece.Acho que isso pode ajudar a imaginar melhor né.E hoje teve o 1º BEIJO.
Kisses :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquela Garota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.