A Separação Do Panic! At The Disco escrita por Janaína Maria


Capítulo 3
Um dia trágico


Notas iniciais do capítulo

"Pensei que talvez fosse uma brincadeira deles, ou um pesadelo meu, ou os dois, mas verdade não podia ser, não mesmo"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177688/chapter/3

Estava ainda deitado, porém perfeitamente acordado, contemplando inutilmente o balaustre do teto, que pendia fantasmagoricamente acima de mim. Imaginei por um nanosegundo, que se Ryan quisesse, poderia encarar a possibilidade de deixar a banda. Seria uma pena, mas estávamos brigando muito, ás vezes, eu sentia que ele discordava de mim de propósito. A banda nunca mais seria a mesma sem ele. Tentei me afastar desses pensamentos, martirizar isso em mim, seria atrair mais negatividade ainda. Estou me encaminhando para o banheiro, quando sou parado no corredor pela passadeira. ela estava com um olhar sério, como quem está prestes a confessar uma coisa muito ruim. - Sr. Urie, espero que não me demita por isso - E estendeu-me minha camisa de mussolini branco com fios de seda inglesa, importada da Itália, na qual pagara uma quantia considerável. Olhei para a camisa e formou-se um bolo no meu estômago, ameaçando sair pela boca, uma mistura de raiva e imcompreensão. - Aconteceu hoje de manhã, me desculpe, sinto muito mesmo. A camisa estava com uma enorme e inconfundível cratera em forma de ferro de passar roupa. E cheirava a pneu queimado. - Ma-m-ma-mas-s - gaguejei - Como isso aconteceu? Fixei meus olhos enfurecidos na mulher, que parecia a beira do desespero. - Eu, eu... - ela engoliu em seco - Fui até a lavanderia buscar mais roupas secas para passar e simplesmente me esqueci da camisa no ferro de passar, e o senhor sabe que a lavanderia fica longe da sala de passar, então, mesmo que eu tenha corrido, a desgraça já estava feita. Ela vivia se queixando da distância entre lavandeira e sala de passar. E eu nunca dera real atenção á isso. Talvez a culpa fosse um pouco minha também. Amenisei meu olhar e disse: - Olha, eu estou muito triste mesmo, mas não vale a pena criar caso por isso, e te despedir, muito menos ainda. Esqueça isso certo? E volte para o serviço. Ela sorriu de alívio, e imediatamente voltou á seus afazeres. Como se eu precissasse de motivos para ficar triste, agora tinha mais um. Aquela camisa era meu xodó. Eu estava usando ela quando Ryan e eu... esquece Brendon, pensei comigo, não vale a pena remoer o passado. O sol estava lindo, brilhava intensamente no céu azul do mar. Já que o dia estava tão bonito e convidativo, olhei para a piscina no jardim. Me ocorreu que nadar seria ótimo nesse calor, alem disso, eu poderia relaxar e esquecer os problemas por um tempo. Fui até o banheiro da academia, e coloquei trajes de banho. Dei um mergulho delicioso e nadei até o sol baixar. Pedi um suco natural para os empregados do jardim, com bastante gelo. Assim que a empregada voltou com meu suco, uns 15 minutos depois, ela trazia também o telefone. Peguei o telefone e murmurei : Quem é? Ela respondeu com cara de culpa, também sussurando: O sr. Ross, ele disse que era muito importante. - Eu não havia dito para dizer qeu eu não estava? - Sim senhor, desculpe, mas talvez fosse importante. - Tudo bem, vá. E da próxima, diga que não estou. Ela se retirou rapidamente, e me voltei para o telefone: - Ryan? - Até que enfim, eu estava quase desligando. - Não tenho culpa, vieram até o jardim me trazer o telefone. - E o que você está fazendo no jardim afinal? Não devia estar se preocupando com coisas mais importantes? - Isso não é de sua conta Ryan, realmente não é, e não estou sendo grosseiro, apenas não lhe devo satisfações. E o que você quer? - Desculpe incomodar você então, nas suas tarefas importantes no jardim... - Ryan, o que você quer, fale logo. - Está ocupado por um acaso? Está nadando, regando as plantas, fazendo academia? - Já falei que não importa, mas você ainda não falou o motivo da ligação. - Você está estranho sabia? Não era tão grosseiro e mal humorado assim antigamente. - Não me lembro de ter te perguntado nada, sinceramente, não me recordo disso. - Que engraçado você. - ironizou ele - Só liguei porque quero que saiba que Jon e eu vamos sair da banda. Deixei o telefone cair, não pude acreditar no que ouvi. Senti o mundo desabar, e tudo ficou escuro, não sei se o dia escureceu, ou se foi minha visão. O que quer que fosse, não importava, o Panic! at the Disco estava acabado. Sai imediatamente da piscina e fui até meu quarto, mal enxergando aonde estava indo. Só depois fui perceber que eu estava encharcando a casa. Mas haviam coisas mais importantes pra resolver agora. Liguei o notebook e mandei um e-mail para Ryan e um para Jon. O mesmo e-mail para os dois. Pensei que talvez fosse uma brincadeira deles, ou um pesadelo meu, ou os dois, mas verdade não podia ser, não mesmo. O e-mail dizia: " Não façam nada ainda, não saiam da banda, me esperem, por favor. Vamos decidir isso juntos. Vamos reemarcar o encontro, e dessa vez prometo que comparecerei. Por favor, me contatem o mais rápido possível. Atenciosamente, Brendon." Assim que o e-mail foi enviado, fiquei esperando uma resposta. Minhas mãos estavam suadas, e meu coração disparado. O futuro do Panic! at the Disco permanecia incerto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Separação Do Panic! At The Disco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.