A Separação Do Panic! At The Disco escrita por Janaína Maria


Capítulo 4
Um adeus definitivo


Notas iniciais do capítulo

" Sinto muito - Jon lançou-me um olhar de desculpas - Mas chegou a hora de mudar o jeito como as coisas tem sido conduzidas. E você me entende Brendon, a gente se fala...
Ryan saiu sem falar adeus, e seu rosto pretendia mascarar sua tristeza, porém sem sucesso."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177688/chapter/4

Fiquei por longas e desoladas horas a esperar um e-mail resposta, mas nada. Estava demorando tanto, que me vi discando o número de Ryan. Três toques, e ele atendeu:

– Ryan falando.

– É o Brendon, sobre o nosso último telefonema, eu te mandei um e-mail, não sei se você viu mas...

– Desculpe Brendon, eu não tenho tempo de ficar navegando na internet, eu tenho ensaios, eu levo a banda a sério.

– Não vamos discutir isso. Só quero que saiba que não é pra você, nem Jon, saírem da banda agora, esperem um pouco mais.

– Ah claro! Vou esperar eternamente então. E tenho certeza que Jon também, afinal, temos que esperar o precioso Brendon Urie decidir isso, não temos permissão de decidir nada sozinhos. -Seu tom irônico me fez tremer de raiva.

– Você quer parar com isso? Por favor Ryan, estou falando sério. Isso não é uma brincadeira. É a banda que está em jogo nessa história.

– Jura? Como se você ligasse muito para isso! Admita que minha saída vai tornar as coisas melhores...

– Ryan, você não está falando coisa com coisa! Será que você pode vir em casa hoje? E traga jon, avisarei Spencer.

Ele estava prestes a discordar, então desliguei na cara dele. Naquela mesma noite, a campainha tocou, alta demais para meus ouvidos. Fui atender, eram os meninos.

Jon estava calado, Ryan estava irritado, e Spencer parecia preocupado. E eu tive que intervir.

– Então é... oi gente! - Eu estava completamente sem jeito, e todos notaram isso, algo não muito comum para mim. Jon falou:

– Não finja que está tudo em ordem, porque temos assuntos pendentes para serem resolvidos. E foi para isso que viemos aqui.

– Eu não estou finjindo nada Jon. Vamos ao assunto. Vocês vão mesmo deixar a banda?

– Sim. - Falou Jon secamente.

– Esta decisão já está tomada, e você não mudará isso, então nem sei porque está tentando. - Dessa vez Ryan resolveu se intrometer.

– Ryan, deixe os outros falarem. - exclamei.

– Estranho ouvir isso de você, que quer ser sempre o centro da atenções em tudo.

Spencer, que estivera calado até agora, explodiu:

– Vocês dois - e apontou para mim e Ryan - Estão agindo feito crianças, será que é muito difícil parar de implicar um com o outro e resolver as coisas como adultos civilizados? Sei que estão todos nervosos com tudo isso, mas se vocês dois ficarem só brigando, isso só vai piorar ainda mais as coisas. E tem mais - Se dirigiu agora para Jon e Ryan - Se querem deixar o Panic! deixem! O Brendon não quer impedir, só quer evitar que uma grande burrada aconteça, pena vocês estarem nervosos demais pra enxergar isso, e espero que não se arrependam depois. Brendon- agora ele me encarou - Estou com você. Podemos continuar o Panic!.

Todos estavam assustados com a explosão de Spencer. Ele não era muito de falar essas coisas, mas todos sabíamos que ele estava certo em tudo que disse.

– Sim, nós seremos o Panic! agora Spen.

Ryan, mais uma vez, usou seu talento para sarcasmos. - Que lindo! Aplausos por favor - E Jon fingiu bater palmas - Muito nobre sua atitude Spencer, você sempre gostou de viver á sombra dos outros não é? Não se pode esperar outra coisa vinda de você. Fique ai então, vamos ver se a banda consegue prosseguir sem mim e Jon.

– Pois eu aposto que consegue. - Desafiou Spencer.

– Não sei porque ainda estamos aqui, vamos Jon. - Ryan olhou para Jon, esperando que ele se levantasse o mais rápido possível.

– Sinto muito - Jon lançou-me um olhar de desculpas - Mas chegou a hora de mudar o jeito como as coisas tem sido conduzidas. E você me entende Brendon, a gente se fala...

Ryan saiu sem falar adeus, e seu rosto pretendia mascarar sua tristeza, porém sem sucesso.

Mais tarde naquele dia, Spencer ainda estava em casa, e nós dois sequer haviamos trocado palavras. Eu queira dizer áquele homem o quanto ele estava sendo importante pra mim, o quanto ele significava nesse momento. Mas por alguma razão desconhecida, eu não conseguia. Ele quebrou o silêncio:

– Você prefere que eu vá embora?

– Claro que não, fique o tempo que quiser.

– Sabe, eu ainda acho que eles vão voltar atrás.

– Pelo orgulho do Ryan, arrisco dizer que não.

– Então, tem alguma ideia de como ele convenceu Jon a apoiar ele?

– Nenhuma, Jon me surpreendeu.

– Fico feliz de ainda estar aqui, quer dizer, nós vamos prosseguir sem eles não vamos? - Spencer parecia inseguro quanto a minha resposta, mas eu apenas disse:

– Obrigada por estar aqui Spencer, é exatamente por isso que vou prosseguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!