You Belong With Me escrita por Amy_Mary


Capítulo 18
Dezenove


Notas iniciais do capítulo

OOOi gente,peço mil desculpas pela minha demora insuportável,eu entendo que demorei muito mesmo,mas antes de tudo,queria desejar um feliz Ano Novo atrasado para todas vocês,e que tenham uma vida cheia de paz e saúde!

Acho que como muitas de você,eu fiquei sabendo da tragédia que aconteceu em Santa Maria,foi uma coisa horrível,e a única coisa que podemos fazer é orar por todas essas famílias que estão passando por um momento tão difícil assim. :(

—__

Ok,o cap. de hoje está incrível,pelo menos pra mim, ;),e espero mesmo que recompense a minha demora.

Bjs,Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177525/chapter/18

As vezes,eu gostaria de fugir de alguns momentos da minha vida.Mas eu percebi nos últimos dias que não da pra fugir da realidade.Alguns meses se arrastaram desde a festa da Alice,trazendo,algumas complicações para mim.Meu pai não ficou muito contente pela minha escapulida da festa e o castigo dele,foi muito bom pra mim.Eu não podia sair de casa,e aquilo me deu tempo pra pensar,entender as minhas escolhas.

John,me ligou algumas vezes,falando que estava mal e que queria me ver,mas eu tinha deixado bem claro que não queria notícias dele então,não tenho contato com ele desde então.Tia Rose ainda está conosco aqui em casa,conseguiu um trabalho no centro da cidade,e tem evitado Emmett,claro.Alice ainda está em seu lindo romance com Jasper,e eles são muito fofos juntos.

O dilema entre Edward e eu,não mudou nada.Ele veio à minha casa depois do aniversário,mas eu insisti que não queria conversar.Mas teve um dia em que ele entrou no meu quarto e me obrigou a escutá-lo,mas não deixei que ele falasse muito,já que ele não explicou minhas dúvidas e sim,falou que sentia minha falta.Eu amoleci naquele dia,quase joguei tudo pro ar e disse:”Que se dane”.Mas não fi z aquilo,eu ainda não estava pronta para voltar a falar com Edward como se nada estivesse acontecido,porque nunca seria o mesmo.No minuto em que revelei meus sentimentos para ele,eu sabia que nossa amizade não voltaria a ser a mesma.E isso acabava comigo.

Eu e Alice,paramos de sentar na mesa deles na escola .Ignoramos eles , menos Sophia,que era uma garota legal.Tânia,voltou a tentar reconquistar Edward,aparecendo na escola com roupas mais curtas e extravagantes,mas Edward não ligava.Isso não me fazia mais feliz,pois ainda tinha um empecilho.Molly foi algumas vezes na casa de Edward.Teve uma vez que a vi no quarto dele.Ela não me notou mas eu a observava atentamente.

Eu não abria mais a cortina do meu quarto,só abria quando tinha certeza de que ele não estava do outro lado.Quando chegou a hora de mandar minhas inscrições para as universidades,eu mandei apenas para aquelas que eu reconhecia como boas.A esperança de ser aceita em Harvard,era extrema.O problema,era o dinheiro.

Nesta manhã,eu acordei um pouco decidida,eu estava muito parada nos últimos meses,então acordei bem cedo,e ao me levantar da cama abri a cortina,iluminando meu quarto.Vi que tia Rose não se importou,pois continuou dormindo como uma pedra.Assim que abri a cortina observei o quarto de Edward.A cortina estava fechada,o que significava que ele ainda dormia.Eu respirei fundo e peguei um moletom,e uma calça legue e meus tênis de caminhada.Acho que se eu corresse alguns quarteirões,esfriava um pouco a cabeça.

Então aqui estou eu,correndo os quarteirões do meu bairro,vendo o nascer do sol.Aumentei o volume do meu IPod no máximo.Enquanto eu corria, pensei em várias coisas ao mesmo tempo,coisas do tipo,Emmett e Rosalie,e do quanto eu acho que são perfeitos um para o outro,ou como meu pai precisa de uma namorada.Quando esse pensamento veio na minha cabeça,eu parei um pouco e refleti.Meu pai namorando.É,eu acho que ele merecia.14 anos sozinho não é fácil para qualquer homem.Voltei a correr e deixei para pensar no assunto mais tarde.

Outras coisas vieram na minha mente.Provas.As semanas de provas estavam chegando e eu precisava pegar a revisão com Alice.Corri mais um pouco até dar a volta e chegar na rua da minha casa.Assim que cheguei nela,parei de correr e tirei os fones de ouvido,olhando para o campinho que estava vazio naquela hora.Respirei fundo,e o ignorei,colocando os fones e voltando a correr até minha casa.Passei pela casa de Edward sem olhar e logo fui para a varanda da minha casa.

Entrei em casa retirando os fones,e caminhei para a cozinha.Estava tudo no silêncio total,o que significava que tia Rose não ia acordar tão cedo,já meu pai,óbvio que já tinha ido para a delegacia.Abri a geladeira e peguei a jarra de água.Coloquei água no copo e bebi.Olhei para o relógio,marcava 8:00h .Suspirei e pensei na ideia do meu pai namorando.Encontrando,uma pessoa legal,e sendo feliz de novo.Ele merecia já que ficou segurando minhas mágoas ,tentando me fazer feliz enquanto ele deixava a felicidade dele para trás.Eu precisava de um plano,urgente.

Subi as escadas e entrei no meu quarto, tomando cuidado para não acordar tia Rose e peguei algumas roupas e fui para o banheiro.Tomei um longo banho,pensando nos prós e contras da minha decisão.Tinha mais prós do que contra.Depois de colocar um short jeans,uma regata preta e um tênis, fiz uma trança bagunçada no cabelo e saí do banheiro.Pulei na minha cama ainda bagunçada,e peguei meu celular e digitei uma mensagem para Alice dizendo:[Venha agora para minha casa!Temos um plano para botar em ação!].Apertei enviar e me levantei da cama.Me preparei para arrumar a bagunça que estava a minha cama e ouvi um resmungo de minha tia.

–Bella...-ela resmungou abrindo um pouco os olhos.-Fecha essa janela,por favor.

Suspirei.

–Ah qual é,tia Rose?Já está na hora de acordar.-falei começando a arrumar a colcha em cima da cama.

Ela tateou perto do colchão,e quando achou seu celular,o ligou e o olhou.Arregalou os olhos.

–Bella,são 8:30 ainda.-ela falou um pouco irritada.Rolei os olhos.

–Ok.-falei por fim e me sentei ao lado dela,no colchão que ela dormia.-Vou te contar o plano.

–Mas que plano?-ela resmungou colocando a coberto em cima da cabeça.

–Quero dar uma namorada pro meu pai.-falei animada.

–Você o quê?!-ela exclamou colocando a cabeça pra fora da coberta.Sorri mais ainda.

–É!Tipo,ele ficou tão sozinho por tanto tempo,e eu percebi que ele sempre tentou me fazer feliz,e deixou a felicidade dele para trás.Eu acho que devo me preocupar menos com meus problemas e me preocupar mais com os do meu pai.E isso incluiu os problemas amorosos.

Ela suspirou e sentou no colchão ao meu lado.

–Bella,você tem certeza de que é isso que seu pai quer?

Dei de ombros.

–Não sei.Só acho que ele merece ser feliz também,não só eu.Entende?

Ela sorriu.

–Entendo. Ok,eu vou te ajudar com isso.Mas primeiro vou tomar banho.

–Tabom.-falei me levantando junto com ela.Ela foi para o banheiro e eu continuei arrumando minha cama.Depois de algum tempo,a campainha tocou.E eu já imaginei que seria a Alice,então desci as escadas correndo e abri a porta pra ela.Alice entrou saltitante.

–Me conte agora qual é o plano!-ela falou.

–Relaxa,primeiro vamos esperar a tia Rose descer porque ela também vai fazer parte.

–Ok.-Alice disse e sentou no sofá e me sentei ao seu lado.-Tem outra coisa que preciso te mostrar.

–O quê?

–Tinha isso na frente da sua porta. -ela me entregou um papel dobrado.Franzi o cenho.

–Não viu ninguém colocando isso ali?

–Não,quando eu cheguei já estava lá.Vamos,abre!-ela falou mais ansiosa do que eu.

Desdobrei o papel,e as únicas palavras que encontrei nele foram: “Oi,você por acaso já olhou no calendário,que dia é hoje?”.Só isso.Não tinha mais nada,nem o nome de quem escreveu.Estranho.

–Então,o que é?-Alice insistiu.

–É bilhete perguntando se eu já vi que dia é hoje.-Ela ergueu a sobrancelha.

–Sério?Mais nada?

–Nadinha.-falei dobrando o papel.

–Bom.... –Ela deu de ombros.-E você já viu que dia é hoje?

–Não.-falei indiferente.

–Então vê!

–Alice,só porque tem um papel,escrito que eu deva ver que dia é hoje,não significa que eu deva ver!

–Ah qual é,Bella?O que você tem a perder?

Bufei e me levantei.

–Ok.-falei enquanto ia para a cozinha.-Mas ainda acho desnecessário.-Cheguei perto do calendário pendurado na parede e procurei pelo dia de hoje.Meu pai sempre marcava os dias então não foi difícil achar.Assim que botei os olhos na data,congelei.

–Bella?-escutei Alice vindo atrás de mim.-Então,que dia é hoje?

Engoli em seco.

–10 de janeiro.-sussurrei.

A data rodeou pela minha mente,junto com muitas lembranças.Apoiei minha mão no armário da cozinha e fechei os olhos,as lembranças me invadindo.

[“Ai!”]

[“Ei,menina!”...”Você ta bem?”]

[“Meu nome é Edward,e o seu?”]

[“Bella”]

[“Bonito nome”]

–Bella, hellooo!-Alice me balançou.Abri meus olhos e me vi arfando.

–Hoje é dia 10 de janeiro!-repeti.

–É,você já disse isso.Qual é o problema?

Me virei pra ela e a encarei.

–Acho que sei quem me mandou esse papel.

–Hã?

–Dia 10 de Janeiro Alice!Acorda!-a balancei.-Qual é a coisa mais importante do dia 10 de janeiro pra mim e para o Edward?-falei tentando refrescar sua memória.

Ela pareceu pensar e logo arregalou os olhos.

–O dia que vocês se conheceram.-ela sussurrou.

–É.-falei saindo da cozinha.-Não acredito que esqueci.Acho que esses meses foram tão agitados que...Nem me passou pela cabeça que esse dia já estava chegando.

–Então...-Alice chegou perto de mim,mordendo o lábio. – Vocês ainda vão fazer o que sempre fazem a 11 anos?

Abaixei os olhos.

–Não sei,faz meses que não nos falamos.

–Bella,eu acho que você devia acabar com essa palhaçada e ir conversar com ele.

–Alice,você não entende.Eu já disse que queria dar um tempo.

–Bella,se passaram longos meses.É melhor você ir logo,porque você sabe quem fica dando algumas visitinhas na casa dele ultimamente.-mordi o lábio.-E além do mais,a cobra da Tânia também está dando em cima de novo.

–Eu não sei...

–Bella,vocês nunca passaram o dia 10 de Janeiro separados!Nunca!É o dia de vocês,só esqueça os problemas amorosos e seja a melhor amiga dele.

Suspirei.

–Que horas são?-perguntei.

Ela bufou e olhou no relógio.

–9:14h.-ela falou.

–Ok,eu vou.-falei pegando o papel.Ela soltou um gritinho.-Diga para tia Rose que eu já volto.-falei enquanto passava pela porta.Desci as escadinhas da minha varanda e fui até a casa dele.Respirei fundo antes de subir na sua varanda,e toquei a campainha.

Esperei por algum tempo e a porta se abriu,revelando a mãe de Edward,Esme.

–Bella!-ela disse com certeza,surpresa em me ver.

–Oi tia Esme!-a abracei.-O Edward está?

–Está sim querida.Faz tempo que você não aparece aqui.

–Ah,é que Edward e eu estamos tendo alguns problemas.

Ela suspirou.

–Acho que ele já está descendo.Nem precisou de eu chamá-lo.-ela sorriu.Então Esme deu passagem,pra quem eu imaginava ser Edward,mas congelei ao ver Molly saindo da casa e sorrindo para Esme.

–Tchau Esme,espero vê-la em breve.-Molly disse olhando com o profundos olhos azuis para ela.

–Claro Molly,volte mais vezes.

Engoli em seco quando Molly se virou para sair e olhou pra mim.

–Ah oi Bella.

–Oi.-acenei.

–Meu irmão tem perguntado por você.

–Hm.-murmurei sem graça.Eu não sabia que ela estava ali.

Ela se virou para dentro da casa e sorriu para alguém no corredor.

–Adeus Edward!Até mais.

–Até mais Molly.-escutei a voz dele mais próxima.

Ela foi,e desceu da varanda seguindo para o seu carro que só agora vi que estava estacionado na frente da casa.Nesse momento,enquanto Molly ia embora,Edward apareceu na porta.Oh Deus...Com aquela beleza toda...

–Bella?-ele perguntou surpreso ao me ver.

–Oi.-sorri pra ele.

–Quer entrar?-ele deu passagem.

–Claro,obrigada.-falei entrando.-Então...-parei no meio da sala e mostrei o papel pra ele.-Recebi sua mensagem.

–Oh.-ele pareceu pensar.

–Você...-falamos ao mesmo tempo.E rimos.

–Hoje é dia 10 de Janeiro Edward.-falei depois de respirar fundo.-Sabe que nunca passei esse dia sem você.

Ele assentiu.

–Por isso te mandei o papel.

Eu mordi o lábio.

–Eu vim aqui porque estou disposta a ser sua amiga.Pelo menos,por hoje,esquecer todos os problemas,e sermos só eu e você.Melhores amigos.O que acha?

Ele sorriu,meu sorriso preferido.Droga,como eu sou apaixonada por esse garoto.

–Gosto da ideia.Bella,eu não gosto de como o clima está entre nós.Estamos desconfortáveis na presença um do outro,isso não é certo.-Assenti.-Eu quero fazer como sempre fizemos no dia 10 de Janeiro,eu e você,ok?

Assenti freneticamente,e logo corri na direção dele o abraçando.Foi uma surpresa pra ele,mas ele me abraçou apertado.

–Deus...como senti sua falta.-sussurrei.

–É.-ele sussurrou.-Foram longos meses.

Me soltei dele e sorri.

–Então,com o que vamos começar nosso dia?

–Não sei.-ele sorriu.-No ano passado,fui eu que escolhi como seria nosso dia.Esse ano é a sua vez.

Sorri maliciosamente.

–Na verdade,eu tenho uma ideia sim.

(...)

–Bella,você tem mesmo certeza disso?-Tia Rose perguntou pela centésima vez.

Rolei os olhos.

–É claro que eu tenho.

Meu plano era de conseguir uma namorada pro meu pai.Estávamos eu,tia Rose,Alice,Edward e Jacob atrás de um carrinho de pipoca,na praça no centro da cidade.Me virei pra eles.

–Ok,pessoal,ta na hora.Decoraram o plano?

Eles assentiram,mas Alice levantou a mão.

–Uma pergunta.-ela disse.-Porque somos apenas nós que vamos fazer a parte mais difícil e você vai fazer a mai fácil ?-Alice me olhou.

–Porque é o meu pai!Anda,estamos perdendo tempo.

Suspiraram.

–Ok,qual?-Edward perguntou.

Passei meus olhos pelo parque e tinha muitas moças pelo parque,tantas bonitas e com um estilo maravilhoso.

–Hmmm,a vocês que decidem.Fiquem preparados.-Entreguei a prancheta para cada um,junto com as canetas,e depois peguei o cartaz feito a mão por mim.-Saiam apenas no meu sinal ok?

Assentiram.

–Qual é o sinal mesmo?-Jacob perguntou.

–Quando eu for apresentar vocês,cabeção.

–Ok.

–Tudo bem.-falei pra mim mesma.-É agora ou nunca Bella.-sussurrei.

Saí de trás do carrinho de pipoca,e logo subi na árvore mais alta que tinha na praça e comecei a balançar o braços chamando a atenção de todos.

–ATENÇÃO!ATENÇÃO!-gritei balançando os braços e quase todos olharam pra mim e pigarreei.-MEU NOME É ISABELLA SWAN,E EU SOU A EDITORA DE UMA EMPRESA MUITO DESCONHECIDA,PORQUE VOCÊS NUNCA OUVIRAM FALAR NELA ATÉ AGORA.SE CHAMA:COMPANHIA DE ENCONTRAR UMA NAMORADA PARA CHARLIE SWAN!O CHEFE DE POLÍCIA DA CIDADE!-então mostrei o cartaz junto com a foto do meu pai.Algumas mulheres sorriram.-E CLARO,ISSO É VÁLIDO APENAS PARA MULHERES!NÃO ACEITAMOS GAYS OU TRAVESTIS!NÓS VAMOS FAZER ALGUMAS PERGUNTAS PARA ALGUMAS MULHERES E A QUE FOR ESCOLHIDA TERÁ UM ENCONTRO COM O CHEFE SWAN,EM UM RESTAURANTE NA PRAIA!-as mulheres sorriram satisfeitas.-MEUS ASSISTENTES,-falei e eles saíram de trás do carrinho de pipoca sorrindo.-VÃO FAZER ESTAS PERGUNTAS E CONHECERÃO VOCÊS MELHOR.SERÁ QUE ALGUMA AQUI TEM CHANCES DE SAIR COM O CHEFE SWAN?VAMOS VER!PODEM CADA UMA IR COM ELES,UMA DE CADA VEZ!

Então as mulheres,correram todas para onde tia Rose,Edward,Alice e Jacob estava sentados,As quatro primeiras,foram na direção de cada um,e eu fiquei na fila das mulheres monitorando pra ver se estava tudo certo.Poxa,foi fácil,eu não sabia que existiam tantas mulheres desesperadas assim na Califórnia.Ai,ai,Chefe Swan que se prepare.Sorri internamente.

Raise Your Glass – Pink https://www.youtube.com/watch?v=XjVNlG5cZyQ

Passei entre as cadeiras para ver como estava indo.Cheguei perto da cadeira de tia Rose e sorri para a garota que ela entrevistava.

–Como está indo?-perguntei sorrindo.

Rosalie suspirou e me olhou meio estranho.Franzi o cenho.

–Algum problema?-sussurrei pra ela.

–Essa mulher é doida Bella!

–Hã?

–Faça você mesma o teste.

Olhei para a mulher.

–Qual é o seu nome?

–Minerva.

Ugh!Que nome estranho.

–Minerva você trabalha em que?

–Esquece!-Rosalie disse.-Olha só.-ela se virou para a mulher.-Minerva,você poderia rir um pouco?

–Ah claro.-ela falou então ela soltou uma risadinha tão fina,mais tão fina,que tapei os ouvidos temendo ficar surda, e no meio do riso, a mulher começava a roncar que nem porco e ria fininho de novo.

–Ai já chega!-falei.

–Próxima.-Rosalie falou.

(...)

Cheguei perto da Alice e estranhei por Alice sorrindo e tagarelando com a menina.

–Ai meu Deus!Você jura?Eu também adoro essa loja!-Alice conversava com a menina sobre moda?E a menina tinha o quê?Minha idade.

–Alice!-chamei atenção dela.

Alice rolou os olhos.

–Aqui,amiga,toma o meu número,talvez possamos fazer umas comprinhas algum dia.

A menina sorriu pegando o número dela.

–Ok,ok.Xispa.-falei.A menina me olhou feio e saiu.

(...)

Ao chegar na cadeira de Edward,arregalei os olhos para piriguete safada que estava dando em cima dele.

–Aí gato,podemos nos encontrar algum dia....Sabe..lá no meu apartamento.-Abri a boca,a mulher parecia ter uns 30 e poucos anos,com a pele super mal tratada e dando em cima do Edward?Como é que é queridinha?

Pigarreei quando cheguei perto deles.

–O que está havendo aqui?

–Hã..Bella...-Edward falou mais foi interrompido pela velha-piriguete.

–E aí fofa?-A mulher perguntou com a mesma voz arrastada pra mim.-Já viu que gato é esse sentado aqui?-ela sorriu.

–Essa não serve.-falei rapidamente e empurrei a velha da cadeira.Ela caiu com um baque de bunda no chão e deu língua pra mim igual a uma criancinha e saiu batendo o pé no chão.

–Sem comentários.-comentei com Edward.

(...)

–Eu já disse gato,sou uma mulher.

Escutei assim que cheguei perto da cadeira de Jacob.Arregalei os olhos ao ver um homem,metade mulher e metade...coelho?

–Acho que não vai dar cara..-Jacob tentava dizer.

–Olha.-falei chegando perto.-Eu disse que não aceitamos travestis.

–Que travesti o que queridinha?-a bicha metade coelho se levantou e colocou as mãos na cintura magrela.-Eu sou fabulosa!-ele ou ela piscou o cílios cintilantes e rosas.

–Escuta,moça ou moço,ou seja lá o que você for,não dá não.

–O QUÊ?!-a bicha soltou um grito desafinado atraindo a atenção de todos que estavam ali.-Olha só como eu sou uma ótima dançarina meu bem.-então ela começou a saltitar que nem um coelho e a cantar com uma voz esganiçada,uma música cheia de xingamentos e coisas para menores de 30 anos.

Fiquei completamente chocada e com medo daquela coisa.

–Jake...-supliquei.

–Deixa comigo Bella.-Jacob se levantou e acertou a bicha em cheio,com um soco na cara.Ela caiu no chão cantando uma música doida de bichas.

–Próxima!-Jake gritou.

(...)

–E no que você trabalha?-Alice perguntou para a mulher.

–Eu cuido de elefantes.

–Oh sério?-Alice sorriu e eu também fiquei interessada.

–Sim,é meio incômodo no começo mais eu logo me acostumo com o cheiro.

–O cheiro?-eu e Alice perguntamos a mesmo tempo.

–Sim,eu me acostumo com o cheiro do esterco dos elefantes rapidinho.Mesmo que as vezes a catinga é horrível.

–Ai,acho que vou vomitar.-falei.

(...)

–Deixe-me ler sua mão!-a cigana insistia.

–Eu hein,sai pra lá.-empurrei a mulher pra longe de mim.

–Se você não deixar,vai ser amaldiçoada pelo resto da vida.

–Ai cruzes!-empurrei a mulher de novo,quando ela tentou pegar minha mão.

–Venha aqui!.-ela puxou a minha mão.

–AAAAi!Sai de mim praga!-empurrei de novo a mulher correndo para longe.

–Volte aqui,Isabella Swan,ou vai ser amaldiçoada pelo resto das suas vidas!-a doida corria atrás de mim.

–AAAH!SAÍÍÍ!-insisti.-Meu pai é policial!

(...)

Cheguei ofegante perto da tia Rose,Alice,Edward e Jacob.

–Vocês se não sabem o que...-eu já ia contar mais eles estavam olhando todos para um mulher que tinha um porco na mão.-Isso é um porco?-perguntei caso eu estivesse vendo tudo errado.

–Sim.-eles disseram.

–Ele é lindo!-Alice sorriu.-Qual o nome dele?

–Benedito.-a mulher falou sorrindo pro porco.

–Deixa eu pegar.-Alice estendeu os braços e pegou o porco.E todos nós passamos a mão no porco.

–Se eu fosse vocês,não fazia isso.-mulher falou.

–E porque não?-perguntei.

–Porque esse porco é cheio de doenças.-ela falou e todos nós congelamos.Percebi que a mulher usava luvas.

–AAAH.-Alice gritou largando o porco no chão,e todos nós nos levantamos assustados.Então o porco roncou e saiu correndo atrás de nós.

–AAAAAHHHH!-saímos gritando.

–Benedito!-a mulher vinha correndo atrás do porco.

De repente a cigana apareceu na minha frente de novo.

–Você!-ela apontou pra mim.

–Ah não!

–Volta aqui!

–Ai mulher me esquece!-tentei correr na direção contrária,mas Benedito estava atrás de nós,então juntando toda a coragem que ainda me restava,peguei o porco no colo,e o joguei em cima da cigana que gritou e jogou o porco no chão,que ficou furioso e saiu correndo atrás da cigana.

–Beneditooo!-a dona dele saiu correndo atrás.

–Tchauzinho.-acenei.

(...)

–Ai,eu desisto.-falei enquanto eu sentava em um banco da praça.-Nunca vamos encontrar uma mulher certa.

Tia Rose,Edward,Alice e Jacob se sentaram do meu lado.

–Ainda pode ter esperanças.-tia Rose disse.

–Cai na real,até agora não achamos nenhuma que prestasse.Eu to deprimida.-choraminguei encostando minha cabeça no ombro de Edward.Mas de repente,como se fosse um golpe do destino,vi uma mulher tropeçar em alguma coisa e cair no chão.Sua bolça se espatifou no chão,jogando pasta e documentos lá.Me levantei rapidamente e fui até onde ela estava para ajudar.

–Você está bem?-cheguei perguntando.A mulher me olhou e deu um meio sorriso.

–Claro,querida,não precisa se preocupar.-ela falou indo pegar a bolsa,e peguei as coisas que caíram no chão.Enquanto ela se levantava,eu percebi que sua mão esquerda não tem aliança.Sorri.

–Então,-falei entregando as coisas pra ela,que sorriu agradecendo.-Sabe,eu e meus assistentes estamos fazendo algumas entrevistas com algumas mulheres daqui para ver se elas são as adequadas para namorar meu pai,Charlie Swan.

–O chefe de polícia?-ela perguntou surpresa.

–Sim.E bem,eu queria saber se você está disposta a fazer uma entrevista com a filha dele.-perguntei com a minha melhor cara convincente.Ela corou um pouco,e observei bem a mulher.Ela era muito bonita,eu tinha que admitir.Tinha cabelos curtos até os ombros,lisos e negros,tinha belos olhos castanhos,era alta,e tinha dentes perfeitos e brancos,e as bochechas saltadas,fazendo seu rosto ficar impecável.

–Acho que para mim,tudo bem.-ela deu um meio sorriso.

–Oh,que ótimo!-falei alegre e a puxei até o pessoal.-Gente,eu achei uma outra candidata.

Eles sorriram,e eu puxei uma cadeira para ela sentar e me sentei no banco ao lado deles.

–Ok,-Tia Rose começou.-Qual é o seu nome?

–Sue Clearwater.-ela respondeu.

–Quantos anos você tem?-perguntei.

–43-ela respondeu.Sorri.Meu pai tinha a mesma idade.

–Você tem filhos?-Edward perguntou.

–Tenho apenas uma filha,mas ela mora com o pai.

–Você trabalha em quê,Sue?-Alice perguntou.

–Eu tenho uma loja de doces,perto da praia,e nos sábados,pela manhã,trabalho como voluntária na creche,no sul da cidade.

Sorri,mais feliz ainda.Essa mulher é perfeita.

–Você gosta de peixe?-Jacob perguntou.E todos nos viramos para ouvi-la,já que essa era a pergunta essencial para a entrevista.

–Sim,gosto muito.Quando eu era pequena,meu pai me levava muito para pescar,considero isso com um robe.

Oh Meu Deus!Ela é a alma gêmea do meu pai!

–Você é perfeita Sue!-exclamei me levantando.-Agora,você pode me dar o seu número,para que eu te ligue falando aonde vai ser o encontro.

Ela sorriu,e passou seu número para mm,e nos despedimos.

Ótimo,missão completa!

(...)

Após,toda aquela confusão,eu e tia Rose seguimos para casa,eu tomei um banho,cansada e me joguei na cama,comendo chocolate e vendo TV.Enquanto eu estava lá,toda distraída no meu quarto,fui atingida com um bolinha de papel que veio da janela.Olhei para fora,mas a janela de Edward já estava fechada junto com a cortina.Estranho.Abri o papel e li a seguinte frase:”Ainda é 10 de Janeiro,e quando der 23:30h,sabe onde me encontrar”

Era só isso que estava escrito.E é claro que eu sabia aonde tinha que estar 23:30h. Todo dia 10 de Janeiro,Edward e eu,passamos o dia juntos,fazendo qual quer coisa,e quando da 23:30h,eu e ele colocamos uma vela em uma taça,a ascendemos e ficamos na praia,vendo as ondas,e as estrelas até dar 00:00h. Olhei no relógio ao lado da cama,marcava 16:20h. Suspirei e voltei a ver Tv.

(...)

Desci as escadas correndo,passando pela cozinha e pegando uma taça dentro do armário.

–Aonde vai à essa hora?-meu pai perguntou da sala.

–Na praia.-olhei pro relógio e marcava 23:05h.-Hoje é dia 10 de Janeiro pai.

–Ah claro.Quer que eu te busque?

–Não,tudo bem,eu vou de moto.

–Não gosto de você andando naquela moto Bella.

–Pai,está tudo bem.-chegei perto dele e beijei sua bochecha.-Já volto.Tchau.

Saí de casa,e felizmente não estava frio,fui até a garagem e peguei minha moto e o capacete.Olhei rapidamente no meu celular a hora e marcava 23:15h. Montei na moto e dirigi até a praia.Assim que achei um lugar para estacionar a moto na calçada,eu desci dela,tirei a chave,e levei o capacete.

Vaguei meus olhos pela praia,ainda segurando a taça,com a vela apagada,que eu tinha colocado antes de sair de casa.Suspirei quando vi Edward sentado,sua vela estava acesa,ele olhava o mar. Ok,sem surtos,Bella.,ele é seu melhor amigo.Caminhei pela areia lentamente,até chegar nele.Rapidamente toquei se ombro e me sentei ao seu lado.Ela me olhou e sorriu.

–Oi.

–Oi.-falei.Edward estendeu sua taça,até a minha e passou o fogo da vela dele pra minha.-Obrigada.


–Pensei que não viria.-ele sussurrou.


–Ta brincando?-sorri.-Hoje é nosso dia Edward.A 11 anos,fazemos isso.Nunca iria deixar de vir.



Ele olhou para a vela.


–Só achei que depois de tudo,ainda estaria magoada.

Mordi o lábio.

–Edward,não importa o que tenha acontecido que...você sabe.Ainda é meu melhor amigo.-sussurrei.Ele me encarou,os olhos verdes brilhando,com a vela que iluminava seu rosto.

–Será que hoje,eu posso pelo menos me explicar?-ele perguntou,sua voz com esperança.Olhei pra baixo.

–Não tem nada o que explicar.-falei.

–Não,Bella.Não adianta continuar fugindo disso.Não hoje.Não aqui e agora.

–Quer se explicar sobre o quê?-perguntei um pouco mais alto.-Edward,você a beijou na minha frente,isso não tem explicação.Você sabe que poderia muito bem,ter recuado,mas você fez e...me magoou.

Ele passou a mão no cabelo nervosamente.

–Eu sei,eu sei.E eu me odeio por isso.-ele falou.-Bella você é minha melhor amiga.Eu sei tudo sobre você.Eu nunca imaginei que um dia eu poderia me ver apaixonado por você,mas eu fiquei.Eu não menti no baile,eu realmente amo você.Eu descobri isso,quando eu me vi cheio de ciúmes quando vi você com aquele garoto idiota,na praia!E foi aí que eu descobri a farsa da Tânia e,me vi livre para finalmente ficar com você.E essas pessoas,tão...maldosas,tentam nos separar Bella.

–Não confiou em mim quando eu disse que não tinha beijado o John.-sussurrei.

–Eu...fiquei cego de ciúmes.Eu nunca gostei dele,mas foi uma coisa do momento,eu agi impulsivamente.Eu conheço você a muito tempo pra saber que você não é esse tipo de pessoa.

–Então,porque quando estávamos arrumando a festa da Alice,e fomos para a piscina,sujos de feijão,e quando íamos no beijar você fugiu de mim?

–Eu não queria aquilo.Não naquela hora.Não antes de ter certeza de que você não sentia alguma coisa por ele.Pelo John.Por isso saí da piscina,eu não queria você confusa.

–Eu não estava.Eu queria você.Sempre quis.-sussurrei.

Ele engoliu em seco.

–Eu achei que estava.E então eu convidei a Molly pra festa.Quando eu disse,que ela era apenas minha amiga Bella,eu não menti.Eu não via nada nela além uma amiga.

–Mas beijou ela mesmo assim!

–Eu não queria!Nunca quis!Quando ela me beijou eu fiquei em choque no início,mas,só a beijei de volta,porque eu estava com raiva.

–Raiva?

–Sim,raiva!Eu estava com raiva porque você sentia alguma coisa pelo John.Eu estava com ciúmes Bella.

Arfei.

–Então,a beijou na minha frente,porque estava com raiva,pensando eu que gostava do John?-eu com certeza estava super confusa agora.

Ele assentiu.

–Sim.Mas depois que vi que te magoei,eu me arrependi imediatamente.Bella,eu não pensei nas consequências,só pensei em mim naquele momento,eu não pensei no quanto de magoaria,eu sinto muito.Mesmo.

Olhei para o mar.Minha cabeça girava.

–Isso é informação demais.-sussurrei.

–Pelo menos agora você sabe a verdade.-ele concluiu.

Respirei fundo e olhei meu celular.A hora marcava 00:07h.

–Já se passaram da 00:00h.-sussurrei.-Já é dia 11.

–Oh!-ele falou surpreso.

–Tenho que ir.-sussurrei.-Senão meu pai vai ficar preocupado.-falei.

–Bella.-ele falou me olhando nos olhos.-Por favor,diga que não está magoada comigo.

Suspirei.

–Eu...Edward,eu amo você.-sussurrei.-Então...por favor...não me magoe mais.Você é meu melhor amigo,é a pessoa em que eu mais confio,além da Alice.Eu perdoo você,só não estou pronta pra ficar com você.Entende?

Ele assentiu,mas tinha um sorriso no rosto.

–Só quero,-continuei.-Ser sua amiga,por agora.Retomar nossa amizade como era antes.Vai fazer eu me sentir melhor.

Ele assentiu.

–É,acho que também me sentirei melhor.-ele continuou me encarando.

Sorrindo,me inclinei e beijei sua bochecha.

–E só pra constar,antes que pergunte,eu não perdoei o John pelo o que ele fez.Deve estar se roendo de dúvidas sobre isso.Ele só me deu uma carona naquele dia,ele foi gentil.Só isso.

Ele assentiu.

–Eu sei.-sussurrou.

–Ok,agora eu tenho mesmo que ir,antes que o chefe Swan ponha a patrúlha atrás de mim.-sorri.Soprei a vela e me levantei.-Boa Noite.

–Boa noite Bella.-ele respondeu,os olhos fixos nos meus.Engoli em seco,não importava se Edward e eu retomássemos nossa amizade,ou se continuarmos apenas amigos,eu ainda seria completamente apaixonada por ele,como sempre fui.

Eu caminhei lentamente até onde minha moto estava estacionada e me preparei para ir embora.Oh Deus,eu precisava muito pensar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OOOk,aí,acharam que foi aceitável a atitude do Edward?Agora sim,vocês viram o lado dele né?kkkk,é obvio que eu não ia deixar ninguém confuso aí,imaginando o que que o Edward tem na cabeça.Agora vocês sabem.E você acharam certo,a Bella ter perdoado ele?

Eu ameeei esse plano da Bella de dar uma namorada pro pai dela,já que o Charlie também merece consideração né gente?

Bom, a gente fica por aqui e eu prometo tentar não demorar muito para postar o próximo.

E outra coisa muito importante.OBRIGADA a todas que comentaram no cap. passado.MESMO.Eu gostei bastante de você comentarem o que estão achando da história,me ajuda a ter bons pensamentos para escrever!Continuem assim viu? ;)

Bjokas!