Mellody Potter escrita por Gessika Granger


Capítulo 6
Primeiros dias em Hogwarts.


Notas iniciais do capítulo

Feliz Ano Novo para todos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177471/chapter/6

Acordei ainda cedo por causa dos pesadelos, o sol ainda não havia nascido, tomei um banho e coloquei meu uniforme da Grifinória, peguei um dos livros que havia comprado e desci para o salão comunal, estava tão absorta na leitura que só percebi que as pessoas já haviam começado a descer quando Harry veio me dar bom dia.

— Bom dia Mel, dormiu bem?

— Bom dia, mais ou menos, tive pesadelos e não conseguia esquecer o que papai me disse. —Disse a ele enquanto fechava o livro. — E você?

— Espera ai você disse papai? — Ele perguntou assustado.

— Sim, ele e a mamãe apareceram em um sonho que tive esses dias, mas não parecia apenas um sonho, era muito real. — Disse a ele.

— O que te disseram?

— Eles disseram que amam muito a gente e que devemos permanecer unidos mesmo nos tempos difíceis, e que coisas horríveis acontecerão em Hogwarts este ano.

— Estranho um elfo domestico apareceu no meu quarto durante as férias e me disse a mesma coisa, quero dizer sobre coisas horríveis acontecendo em Hogwarts.

— Você sente falta deles? — Perguntei depois de um tempo.

— De quem? Dos nossos pais? — confirmei com a cabeça. — Sinto muita falta deles principalmente nas férias, pois tenho que ficar com os meus tios. E também quando os outros recebem cartas dos pais e não tenho ninguém para me enviar cartas.

— Eu também, queria tanto que estivessem vivos, pelo menos você conviveu um ano com eles. Agora só temos um ao outro. — Disse segurando a mão dele.

— Sim, somente um ao outro. Sabe, não adianta muito ter convivido quase um ano a mais com eles, pois não me lembro de nada, a única coisa que me lembro quando forço um pouco a memória é uma luz verde, a maldição da morte que Voldemort me lançou.

— Hagrid me disse que eles eram incríveis, e que somos muito parecidos com eles, bom nós somos mesmo você é igualzinho ao papai exceto os olhos e eu sou como a mamãe exceto os cabelos.

— Sim, você é muito parecida com ela, Hagrid me deu um álbum com fotografias deles depois eu te mostro. Acho melhor descer para o salão principal para tomar o café da manhã para não me atrasar, você quer ir junto? — ele me perguntou.

— Não, já desço, mas primeiro vou deixar meu livro lá em cima e ver se a Gina já vai descer.

— Então até mais. — Ele disse saindo.

Fui para o meu dormitório e guardei meu livro no meu malão, a Gina já estava praticamente pronta enquanto esperava ela terminar de arrumar o cabelo, amarrei o meu em um rabo de cavalo. Descemos para o salão principal, quando saímos do salão comunal desejei ter aceito o convite do meu irmão, pois não tínhamos a mínima ideia de como chegar ao salão principal, sorte nossa que um menino de rosto redondo também saia do salão comunal.

— Oi, meu nome é Neville Longbottom, vocês são?

— Oi, Neville, meu nome é Mellody Potter e ela é Gina Weasley.

— Então você é irmã do Harry — ele disse apontando para mim e acenei positivamente— e você deve ser a irmã do Rony. — ele disse apontando para a Gina, não eram perguntas eram afirmações.

— Que bom que você apareceu Neville, pois não sabíamos o caminho para o salão principal. — disse a ele.

— É meio complicado se localizar neste castelo no começo, mas com o tempo você vai aprendendo os caminhos e atalhos. — ele disse.

— Tomara que não demore muito para aprendermos, o Ronny e o Harry se perderam ano passado e chegaram atrasados na aula da professora McGonagall. — Disse Gina corando novamente ao dizer o nome do meu irmão.

Chegamos até que rápido no salão principal, pelo jeito ainda comentavam a chegada diferente do meu irmão. Nos sentamos perto do Harry, Hermione e Rony, cumprimentamos todos, Neville os cumprimentou bem animado.

— O correio vai chegar a qualquer momento, acho que a vovó vai me mandar as coisas que esqueci. — disse Neville.

Logo ouviu-se um rumorejo de asas, no alto e centenas de corujas entraram, fiquei encantada com a cena, pois nunca havia visto tantas corujas juntas.

Rony recebeu uma carta vermelha que segundo ele era um berrador que a mãe dele havia mandado por causa do incidente com o carro, os sonserinos começaram a rir dele

Minha primeira aula era com um tal de Lockhart, com a Sonserina. Quando perguntei as outras meninas se elas conheciam o Lockhart elas apenas suspiraram, na verdade ele era bonito mais era muito idiota e egocêntrico só ficou falando sobre seus supostos feitos heroicos. Sai da sala com a Gina para a nossa próxima aula que era de poções, no meio do caminho escutei uma voz familiar.

— Ah, se não é a irmãzinha do Potter e sua amiguinha traidora de sangue. — nem precisei me virar para ver quem era.

— O que você quer, Malfoy? — Perguntei me virando devagar.

— Nada Potter, só quero fiscalizar se as primeiranistas estão se saindo bem no primeiro dia de aula. — ele disse zombeteiro.

— Para sua informação estamos indo bem obrigada. — Disse a ele. — Vamos Gina.

Enquanto me virava ele pegou a mochila da Gina e a jogou longe, fazendo com que tudo o que estava dentro dela caísse no chão e saiu como se não houvesse feito nada.

Eu e a Gina nos abaixamos e começamos a pegar as coisas dela do chão, o tinteiro havia quebrado e estava derramando sobre seus livros, quando estávamos quase acabando meu irmão passou e perguntou:

— O que aconteceu aqui?

Gina ficou mais vermelha que seus cabelos e derrubou tudo o que havíamos catado, olhei para ela desconfiada, mas ela havia se abaixado para catar os livros novamente.

— Malfoy. — disse apenas.

— Ele é um idiota, não o deixe atrapalhar o dia de vocês, preciso ir se não vou me atrasar para a próxima aula. — ele disse já saindo apressado.

Terminamos de arrumar tudo e saímos correndo para a próxima aula que seria poções com o Snape, sorte nossa que quando entramos na sala o professor ainda não havia chegado, nos sentamos perto do Colin Crevey, teríamos dois tempos de poção tomara que o professor não fosse tão ruim quanto parecia.

Ele não era tão ruim pelo menos não comigo, depois que ele explicou um monte de coisas que eu ia anotando, fez algumas perguntas das quais respondi todas e ganhei trinta pontos para a Grifinória. Quando acabou de passar um exercício ele encostou em uma das paredes e ficou me observando, observando não, analisando.

Sai da sala para o almoço meio intrigada, por que aquele professor me olhava tanto? Me sentei ao lado do Harry ainda intrigada.

— Como foi seu primeiro dia em Hogwarts até agora, Mel? — Harry perguntou.

— Foi bom, o castelo é de mais, só que é fácil se perder nele. E ganhei trinta pontos na aula de poções. — Disse enquanto pegava um pedaço de frango, Hermione se engasgou com o suco de abobora.

— O que você disse? — ela perguntou.

— Que é fácil se perder no castelo? — perguntei sem entender.

— Não, a outra parte. — ela disse.

— Que ganhei trinta pontos na aula de poções?

— Sim, como conseguiu isso? — Perguntou Hermione.

— Subornou o Snape? — Perguntou Rony.

— Não subornei o professor, só respondi o que ele perguntou.

— Serio? Ele nunca deixa alguém da Grifinória responder as perguntas e NUNCA da pontos para a Grifinória, sempre os tira. — disse Hermione enfatizando o nunca.

Fiquei pensando no que a Mione havia me falado, ele nunca havia dado pontos para a Grifinória, sendo assim, eu era a primeira a conseguir.

Depois do jantar subimos para o salão comunal, nos sentamos nas poltronas que ficavam perto da entrada dos dormitórios e resolvi perguntar uma coisa a Gina que havia reparado desde o Expresso.

— Gina, posso te perguntar uma coisa?

— Claro.

— Você gosta do meu irmão, não é?

— E-eeu gogostar do Harry? — Ela começou a gaguejar e ficou mais vermelha que os cabelos. — Cla-claro q-que não.

— Fala a verdade Gina, sou tua amiga ou não sou? Eu sei que você gosta dele, mais do que como um amigo. —- disse a ela.

— Está bem, eu gosto dele, — ela disse suspirando — mas ele é Harry Potter nunca vai reparar em mim. — disse tristonha.

— Claro que vai, só de um tempo a ele. Logo meu irmão vai perceber que gosta de você.

— Você acha mesmo?

— Claro, meu irmão não é tão idiota para não perceber isso, bom pelo menos eu acho. — disse fazendo ela rir.

Os primeiros dias foram os mais agitados, depois me acostumei com as aulas e com o castelo e comecei a localizar as salas e os atalhos, aprendi onde podia ou não ir. Estou indo muito bem em feitiços e transformações, fui a primeira a conseguir fazer a minha pena levitar e o professor me elogiou dizendo que pareço mais com a minha mãe do que ele pensava, tomei isso como um elogio.

Um dia o professor Snape pediu para que ficasse um pouco depois da aula e me disse:

— Srta. Potter sabia que é extremamente parecida com a sua mãe?

— Muitas pessoas que a conheceram dizem isso, me disseram que o cabelo dela era acaju e que essa é a única diferença entre nós duas. O Senhor a conheceu?

— Sim, estudei com ela aqui em Hogwarts. — Ele disse como se estivesse se lembrando de algo extremamente bom — Você não é parecida com ela somente na aparência, é também em tudo, acho que só a cor do cabelo que é de seu pai, o gênio dela era extremamente parecido com o seu. — Ele mudou sua expressão quando mencionou meu pai, a que parecia ser de ternura se tornou de ódio no momento. — Pode ir para o almoço.

Os alunos estavam animados com o dia das bruxas, foi realizado um jantar no salão principal. A Gina havia sumido por um bom tempo, quando perguntei a ela onde ela havia estado ela desconversou. No final do jantar quando todos iam para o salão comunal encontramos Harry, Ron e Mione (que também estavam sumidos) parados diante de uma mensagem escrita na parede com sangue e junto dela estava Madame Norra petrificada, a mensagem dizia:

A CAMARA DOS SEGREDOS FOI ABERTA.

INIMIGOS DO HERDEIRO CUIDADO.

Todos na escola ficaram assustados e muitos ficaram curiosos com o que seria a câmara secreta, as coisas começaram a ficar ainda mais estranhas e a Gina sempre sumia e quando voltava não queria falar onde estava.

Um dos dias em que a Gina desapareceu, era o primeiro treino de quadribol que iria ver e meu irmão era do time, não poderia perder por nada (Harry já havia me explicado sobre o que era o quadribol e explicou resumidamente tudo que sabia). Só que quando cheguei ao campo havia um tumulto entre grifinórios e sonserinos, que disputavam o campo para treinar.

— O que está acontecendo? — Eu e Rony perguntamos ao mesmo tempo.

— Sou o novo apanhador da sonserina, e o pessoal está admirando as vassouras que meu pai comprou para o time, já que é a única coisa que podem fazer. — disse Draco.

Rony olhou admirado para as sete vassouras novas.

— Boas não são? Vocês podiam juntar algum ouro e comprar vassouras novas que sabe não conseguem comprar umas Creansweep 5.

Respirei fundo para me controlar, mas acabei falando.

— Você só entrou no time porque seu pai comprou as vassouras Malfoy? — Perguntei a ele.

— Eu... — Ele começou a dizer mais foi interrompido.

— Pelo menos ninguém da Grifinória pagou para entrar, só entrou quem tem talento. — Disse Hermione.

— Ninguém pediu sua opinião, sujeitinha de sangue ruim. — Disse Malfoy, acho que isso era uma grande ofensa pelo tumulto que causou.

— Malfoy... — Comecei, mas Rony foi mais rápido e disse:

— Como se atreve! — e jogou um feitiço no Malfoy, só que saiu pela culatra e o Rony começou a vomitar lesmas.

Os sonserinos ficaram rindo dele. Lancei um olhar brava para o Malfoy e ele parou de rir assim que o viu, me virei rapidamente e sai atrás do Harry que levava o Rony para a cabana de Hagrid. O Rony ficou bem, depois, é claro, de vomitar muitas lemas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mellody Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.