Only Commas , escrita por CSI Always


Capítulo 26
pessoas indo,e outras vindo ,


Notas iniciais do capítulo

ei gente,vocês já assistiram o filme "Brilho Eterno de uma mente sem lembranças" ? eu vou usar essa coisa de apagar a memoria na fic.se não assistiram ainda,assistam .é mt bom *-*
aaah.vai ter uma pausa ai em Snickers,Yo!Bling e Sandle por um tempinho.mas leiam e vão descobrir porque :T



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176167/chapter/26

Os dias passavam rápido.Com o passar dos dias,Sara notou que Catherine estava muito estranha.Distante.E não estava conversando muito,e faltava com frequencia na escola.

Warrick tinha contado a Sara sobre a aposta e que tinha dado 300 dólares ao Greg.A morena estava furiosa,mas ainda não sabia como iria se vingar.

Ela estava indo para a casa de Warrick acompanhada pelos outros,menos de Catherine que não via a alguns dias.Entrava na casa enquanto Nick contava qualquer piada,quando todos deram de cara com Catherine ali parada no meio da sala,chorando e com algumas malas ao seu lado.

- De quem são essas malas ? - Sara disse enquanto todos já estavam parados ao lado dela. -

- Minhas. - Catherine disse entre soluços. -

- Você vai embora ? - Nick disse não entendo o porque das lágrimas. -

- Estou gravida.

Catherine disse chorando e todos ficaram boquiabertos em silêncio,por alguns instantes.

- Quem é o pai ? - Nick disse preocupado. -

- Não sei e nem quero saber.Não importa  ...   isso é culpa sua.-a loira disse olhando para Sara. -

- Minha culpa ? -a  morena disse incrédula. -

- Se você não tivesse entrado nas nossas vidas,nada disso estaria acontecendo. - a loira disse e pegou as malas do chão. - por favor,não me procurem mais.

Catherine disse e passou por todos,saindo da casa.Entrou em seu carro e foi embora.

Todos ficaram alí parados,em silêncio,chocados.Até Nick quebrá-lo.

- Ela tem razão.

- O quê ? - Sara disse incrédula,olhando para Nick. -

- Ela está certa.- ele resolveu olhar a morena. - Você nos desviou.

- Ah,e vocês eram santos. - Sara cruzou os braços. -

- Você acabou com a gente.Olha o que nós somos,só os estranhos e drogados do colégio. - Nick falava encarando a morena. - Você acha que queriamos isso ? Estavamos melhor sem você.

- Ótimo! - Sara descruzou os braços. - Então é melhor eu sair da vida de vocês,não é ? Estou indo embora.

- Eu acho melhor -Warrick se manifestou pela primeira vez. - a gente não se ver mais.Todos nós.

- ótimo. - Sara disse e foi até a porta,abrindo-a. - Tenham uma vida horrivel.

Sara disse e saiu da casa.Começou a caminhar pela rua.Estava chorando.Não sabia se chorava por Catherine estar gravida,ou por ter descoberto que estragou a vida dos outros.

Andava normalmente,quando ouviu alguém gritar seu nome.Virou-se para trás e avistou Greg,chegando até ela,sem folego.

- Sara,eu - ele disse ofegante. - Não acho que você tenha estragado minha vida.

- Mas você estragou a minha.

- O quê ?

- Você acha que eu não sei da aposta ?!

- Sara,sobre isso,aquela vez que ficamos juntos,eu não planejava ganhar a aposta e ..

- Vai se ferrar ! Eu não acredito em você.E quer saber,você disse que não consegue ficar longe de mim.Então,boa sorte.

Sara disse e voltou a caminhar,indo em direção a um ponto de ônibus.Ótima forma de se vingar.Greg ficou alí parado,observando ela ir.Ele não tinha ideia do que fazer.Não queria eu ela de alguma forma,o deixasse.

--xx--

As semanas iam passando,e estava cada vez mais insuportavel para Sara.Catherine tinha sumido,talvez tivesse mudado de escola.Os outros haviam voltado a ser o que eram antes de conhecerem Sara,e nunca mais se falaram.

Sara havia acabado de sair de uma aula de ciências,onde conheceu o novo professor.A cabeça dela estava quase explodindo.Precisava se acalmar.Apesar de ter entrado depois dos outros na escola, já conhecia bem a mesma.Ela andou por alguns corredores e subiu algumas escadas,até chegar no topo da escola.Era para terem colocado um telhado lá,mas a diretora resolveu reformar primeiro os banheiros da escola.

Sara ia para lá quando tudo estava insuportavel.Ela realmente não sabia viver sem eles.Estava infeliz.Triste e com raiva ao mesmo tempo.Ela observou tudo a sua volta.Foi até a ponta do lugar,onde dava pra ver tudo lá em baixo.A escola não era tão alta,mas ela enchergava as pessoas tão pequenas lá em baixo.Pensou então,porque não acabar com todo aquele sofrimento ?

A garota abriu os braços e fechou os olhos.Sorriu.

- Não faça isso.

Sara levou um susto e imediatamente se virou.Era o novo professor de ciências.

- Vai  dar um grande problema. - o professor dizia a uma certa distância da garota. - Imagina o estrago que vai fazer.Vai dar um trabalho para os criminalistas.Como vão descobrir se você foi empurrada ou se jogou ?

- Como se soubesse alguma coisa sobre isso. - Sara disse sem entender do que ele falava.Afinal,não estava tentando impedir ela de se matar,e sim de não dar problemas para os outros. -

- Eu sei,eu trabalho aqui de dia mas estudo ciência forense a noite.Você não quer dar trabalho para os outros,quer ?

- Não.É exatamente por isso que vou me jogar.Não é obvio ?

- Pra mim não.Olha...pense nas pessoas que vão sofrer se você morrer.

- Você é estupido ? - Sara disse sorrindo. - Se eu vou me matar,é porque as pessoas não se importam.

- Tá,então... - ele tentava achar as palavras corretas. - Eu digo que me importo. - sorriu,como uma criança que tinha vencido no banco-imobiliário. -

- Você nem me conhece. - Sara disse incrédula. -

- Garota,me dá um desconto. -  ele disse ainda sorrindo. - Não sou bom com pessoas.

Sara ficou alí parada por alguns segundos,observando o homem a sua frente.

- Você é pessimo em tentar convencer uma pessoa a não se suicidar.

- Desculpa,mas essa é a minha primeira vez. -ele disse irônico.-

- O que veio fazer aqui ? -ela disse saindo da beira onde estava pronta para se jogar,mas ficando longe do homem. -

- Vim procurar um tipo específico de aranha,dizem que ela só faz sua teia em lugares altos.E você ?

- Você não acha que tá na cara ? - Sara disse fazendo biquinho.-

- Está de algum modo,me chamando de "tapado" ?

- Qual é o seu nome ? - ela sorriu. -

- Não prestou atenção na aula ?

- Eu tenho que prestar atenção ? - ela coçou a cabeça com uma das mãos. -

- Interessante.Eu sei seu nome,mas você não sabe o meu.

- Você não vai me responder ?

- Digo se você prometer me ajudar com uma coisa.

- Tá,eu prometo,seja lá o que for.

- Sou Gilbert Grissom.

Grissom disse e Sara começou a rir.Ele não entendeu porque ela ria,mas também sorria.

- Qual o problema ? - ele disse enquanto ela caminhava até ele.-

- Que diabo de nome é "Gilbert" ? - ela parou na frente dele,ainda rindo.-

- Que diabo de pessoa fala "que diabo" ? Parece uma velha.E além do mais,Sara para mim é nome de cachorro.

- Sara não é nome de cachorro. -ela disse incrédula,ainda sorrindo.-

- Tá.Vamos fingir que não.Agora,vai ter que me ajudar .

- No quê ?

--

- Que tipo de pessoa se oferece para pintar todas as portas que tem na escola ?

Sara disse para Grissom,enquanto segurava uma lata de tinta na mão.A diretora precisava de voluntários e Grissom se ofereceu, já que a escola estava passando por reformas.E como Sara havia prometido,agora teria que ajudar.

- O tipo de pessoa - ele disse enquanto pintava um dos grandes portões que ficava na entrada. - que quer fazer o bem.

- Mas eu não gosto de fazer o bem.Posso ir embora ?

Sara disse e percebeu que o carro de Nick tinha acabado de parar em frente a escola.Ela ficou nervosa e suas pernas totalmente bambas.Nick não podia ver ela alí,ajudando a pintar.E também,ela queria evitar o constrangimento de ver ele outra vez,só se viam de longe.O garoto desceu do carro e começou a caminhar em direção a entrada.Sara sem saber o que fazer,suspirou e jogou a tinta que estava na lata em seu próprio rosto.

- Meu Deus. - Grissom disse se virando para a garota.-

- Hei,professor. - Nick disse se aproximando de Grissom. - Preciso falar com você sobre aquele traba...- Nick parou de falar quando viu uma garota,com tinta verde no rosto. - Sabe professor,acho que não é justo descontar sua raiva em alunos. - ele disse sorrindo e Sara se segurou para não rir. -

- Na verade Nick,não descontei minha raiva.Esta garota tem um sério problema,é viciada em cheirar tinta.Não conhece ela ?- Grissom sorriu e se sentiu malvado. -

- Não. - Nick disse sorrindo e olhando para a garota.que tinha os olhos fechados por conta da tinta. -

- Não se atreva. - Sara disse depois de ter limpado a boca que estava cheia de tinta. -

- Conheço essa voz. - Nick disse olhando Sara,enquanto ela entrava em desespero. -

- O nome - Grissom sorriu ao perceber que a garota não queria ser vista ajudando a pintar a escola. - dela é ...

Sara se desesperou.Não sabia o que fazer.Ela limpou os olhos,para poder enchergar e se aproximou um pouco mais de Grissom que estava destraido olhando para Nick,e chutou Grissom no meio das pernas.

O homem imediatamente se contorceu de dor,enquanto jogava o pincel no chão.

- Babaca. - Sara disse observando Grissom que sentava no chão.-

- Sara ? - Nick olhou para a garota que imediatamente olhou para ele.Ela não falou nada.Só ficou ali parada olhando para ele,enquanto Grissom gemia de dor no chão. - Ahn,tenho que ir.

Nick disse e saiu andando.Sua vontade era de voltar a falar com a morena.De estar perto dela outra vez.Mas ficar longe dela era a única coisa inteligente a se fazer.

Sara observou Nick entrar no carro e ir embora.

- Você é doida ? - Grissom disse se levantando. -

- Foi você quem começou. -ela disse passando a mão no rosto,para tirar a tinta.Não funcionou ,mas o pouco de tinta que saiu ela limpou no rosto de Grissom. -

- Para com isso. - ele disse dando um pequeno tapa na mão dela e passou a mão no rosto para limpar a tinta. - Temos que terminar logo isso.

- Tá,e enquanto isso eu vou ficar aqui igual ao Floquinho ?

- Quem é Floquinho ?

- Você nunca leu uma revistinha da Turma da Monica ?

- Conheço uma garota que lê.Ela tem 5 anos.

- Idiota. - ela disse cruzando os braços. - Todo mundo sabe que não se aprende a ler com 5 anos.

- Você lê revistas para crianças e tem 17 anos.Qual o seu problema ?

- Eu não tenho problema.Você que é velho e chato.

- Tenho 32 anos.Não sou velho.

- Pra mim é. -ela disse e mostrou a lingua. -

--


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

uhuh.ficou uma meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerda.próximo capitulo vamos dar um salto nno tempo o//