A Equipe Alfa escrita por SnookerBR


Capítulo 4
Capítulo 2 - Coração Gelado


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Procurei melhorar um pouco a narração. Desculpem qualquer erro de portugês, não tive tempo para revisar o roteiro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17597/chapter/4

A EQUIPE ALFA

 

Episódio 2

“Coração Gelado.”

 

     Rando Nakamura jantava em seu apartamento. A comida não era caseira, mas era bem saborosa. Aquele era um jantar preparado de última hora, para comemorar a sua recente promoção em sua empresa. Havia sido promovido a Diretor do departamento de engenharia. Agora teria menos horas de trabalho e um salário melhor.

A sua vida profissional estava indo bem, e agora, a sua vida pessoal começara a evoluir. Nunca foi um cara muito popular entre as mulheres, e nunca havia tido tempo para se preocupar com isso também, mas tudo indicava que seus dias de solidão em frente ao videogame havia acabado. Rando não estava apenas feliz. Ele estava apaixonado.

Ele parou de comer, deixando os talheres sobre a mesa. Respirou fundo como se estivesse tomando coragem para seu próximo ato, que ele acreditava ser uma surpresa. Mal sabia ele, coitado, que seria ele quem ficaria surpreso.

Rando retira uma pequena caixa de bijuterias do bolso e se ajoelha na frente da mulher ruiva que o fazia companhia na mesa.

 

RANDO NAKAMURA

Eu...Eu nunca imaginei que sentira algo tão forte por alguém em tão pouco tempo. Eu...Eu te amo! Eu...Quero ser pra sempre seu...Apenas seu...

 

Rando abre a caixa revelando uma bela aliança presa a uma pequena pedra de diamante. A mulher pega o anel, fingindo estar lisonjeada.

 

MULHER

Hora, Rando...

 

Rando começa a tremer de frio. A temperatura de seu corpo começa a abaixar drasticamente. Ele sente seus órgãos internos parando de funcionar, transformando-se em grandes pedras de gelo, até que tudo fica embaçado. Seu corpo estava completamente congelado, e ele, estava morto.

 

MULHER

...Não precisava!

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                           2.

 

***

 

 

Steve caminhava pelos corredores da faculdade. Aos poucos, ia tentando voltar a sua rotina novamente, mesmo sabendo que isso era praticamente impossível.

Era no mínimo estranho andar por aqueles corredores, no meio de todo mundo. As pessoas que vinham na direção oposta lançavam olhares indecifráveis que, para maioria das outras seria apenas um gesto comum, mas para ele, era um intrigante mistério que gerava ainda mais dúvidas em sua mente. Quem será essa pessoa? Será que eu a conheço? Ela riu para mim? Riu de mim?

Em meio a tantos rostos irreconhecíveis, um chamou a sua atenção. Uma jovem com cabelos loiros e olhos azuis. Ela era linda! Os olhos dela tinham algo de diferente dos demais. Por um breve momento, um encarou o outro, mas para Steve, aquele momento não fora tão breve assim. Parecia que tudo passava em câmera lenta. As pessoas a seu redor circulavam os dois, enquanto a desconhecida ajeitava o cabelo para trás da orelha. E logo depois, aquele olhar penetrante. Aquele olhar era diferente dos demais. Parecia que de alguma maneira aqueles olhos azuis conseguiam enxergar dentro dele.  Esquece, ela não é pro seu bico.

Steve abre a porta de seu armário. Eram tantos rostos. Tantos sorrisos. Mas nenhuma memória. Trocou o material para a próxima aula, e quando fecha a porta, é surpreendido pela única pessoa que ainda se “atrevia” a trocar algumas palavras com ele. Bobby.

 

BOBBY

E aí Steve!

 

STEVE

Olá.

 

BOBBY

Já pegou seu material? Vamos para aula. Po, eu tenho uma boa pra gente hoje cara. Vai rolar uma festinha mais tarde.

 

STEVE

Não sei se estou nesse clima.

 

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         3.

 

 

Steve é surpreendido por Paul Sanchez que aparece em suas costas. Ele estava acompanhado de uma linda jovem de cabelos loiros. Mas infelizmente, aquela não era a Loira do corredor, com a qual Steve havia cruzado momentos antes.

 

PAUL

Como está?

 

STEVE

Vivo.

 

BOBBY

Quem é ele? Melhor...Quem é ela?!

 

ALICIA

Prazer. Me chamo Alicia.

 

BOBBY

Vocês são...

 

ALICIA

Isso mesmo.

 

Alicia fala enquanto agarra o braço de Paul e cruza com o seu.

 

PAUL

...

 

STEVE

Bobby. Eu te encontro na sala, Ok?

 

BOBBY

Ta de segredinho Steve? Po. Pensei que nós fossemos melhores amigos. Melhores amigos não...

 

STEVE

Saia!

 

Bobby sai resmungando.

 

PAUL

Ela não é minha...

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         4.

 

 

 

ALICIA

Então você é o famoso Steve Morgan? Bem, prazer Steve. Me chamo Alicia. Sou filha do Chefe.

 

STEVE

Prazer...Vocês estão aqui pra me vigiar, não é?

 

ALICIA

Ah. Não pense dessa maneira. Pense que estamos aqui para protegê-lo.

 

STEVE

Sei...

 

O telefone de Alicia toca interrompendo a conversa. Era Mike.

 

ALICIA

Olá, Mike.

 

MIKE

Bom dia minha Deusa! Desculpa te incomodar, mas seu pai está requisitando a presença de vocês aqui. Imediatamente.

 

ALICIA

Aconteceu alguma coisa?

 

MIKE

É. Chegando aqui você vai ficar sabendo. Mas qualquer coisa é só comprar o jornal de hoje que você vai ver.

 

Alicia desliga o telefone.

 

ALICIA

Paul, precisamos ir. Parece que aconteceu alguma coisa.

 

PAUL

Ok.

 

Enquanto Paul e Alicia se preparam para ir embora, Steve se vira em direção a sua sala. Ele pode ver o rosto de Bobby no vidro como se estivesse o aguardando ansiosamente.

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                           5.

 

 

 

STEVE

Aff...Posso ir também?

 

 

***

 

 

Sara, Mike e o Chefe estão reunidos na sala de operações. A porta se abre e Steve, Paul e Alicia entram no local.

 

 

CHEFE

Bem. Todos aqui. Agora podemos começar...

 

Todos se sentam em volta da grande mesa.

O Chefe mostra slides de uma matéria de jornal publicada na manhã daquele dia. A manchete não era principal, era apenas uma notícia que pertencia a uma coluna de um jornalista que se especializava em contar histórias “para-normais”, William Stone. O título da matéria era:

 

“Jovem é encontrado congelado em seu apartamento.”

 

 

Sara pega o jornal e lê em voz alta.

 

SARA

Rando Nakamura. Solteiro, 22 anos. Estudante de engenharia elétrica e funcionário da empresa MechTech Corp. Foi encontrado morto sem seu apartamento pela manhã. Ainda não há suspeitos divulgados pela polícia e não se sabe ao certo a causa da morte. O que se sabe é que o corpo do rapaz foi encontrado completamente congelado.

 

CHEFE

Preciso que vocês encontrem esse assassino. Nós podemos ver claramente o que ele é capaz de fazer, portando, cuidado.

 

MIKE

Eu irei ver o que eu descubro sobre a vítima na rede. Amigos, inimigos, amores, etc.

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         6.

 

 

CHEFE

Faça isso. Paul e Sara. Vocês irão até a cena do crime. Tentem descobrir algo que possa nos levar até algum suspeito.

 

SARA

Ok.

 

CHEFE

Alicia e ... Steve?! Bem. Vocês irão até a empresa aonde a vítima trabalhava, MechTech.

 

Alicia

Ok, papai.

 

CHEFE

Tomem cuidado.

 

***

 

     Sara e Paul chegam até o apartamento da vítima. O local estava devidamente isolado e protegido por policiais locais. Depois de conversar com o encarregado e mostrar suas credenciais, Sara e Paul são liberados a entrar no local.

     Dentro do apartamento, Paul e Sara podem notar a grande escultura de gelo próximo a mesa de jantar preparada em um estilo bem “romântico”. Talheres de prata, velas, vinho. Paul andava envolta do corpo congelado do rapaz, que estava de joelhos, procurando por qualquer vestígio de luta ou violência. Não conseguiu encontrar nada.

Sara andou em volta do apartamento, e logo depois se concentrou na mesa de jantar. Observou a mesa e tudo que estava sobre ela. Ela estava preparada para duas pessoas, mas apenas uma parecia estar realmente com apetite. Um prato ainda continha bastante comida e os talheres estavam impecavelmente limpos, enquanto o outro, tinha apenas restos de comida misturados aos talheres sujos. Observou as taças de vinho e viu que uma delas estava pela metade, e a outra, estava vazia. A que estava pela metade estava ao lado do prato com pouca comida, e a que estava vazia, estava ao lado do prato com muita comida. É, faz sentido. Na taça que estava vazia, Sara pode notar uma marca. Era uma marca de batom. O desenho vermelho na borda do copo era quase que gritante no cristal. Podia ver nitidamente a figura de um lábio. Bingo!

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                           7.

 

     Paul estava ainda impressionado com o corpo do jovem congelado quando viu sara tirar um pequeno saco plástico de dentro do sobretudo.

 

PAUL

Ei! Sara...Nós não podemos levar isso.

 

SARA

Você quer me ensinar a fazer o meu trabalho? O novato aqui é você, então, fique calado e aprenda.

 

PAUL

O que você está fazendo?

 

Sara retira um pequeno adesivo transparente do saco. Ela cola o adesivo ao redor da taça e depois o arranca. A imagem do lábio sai carimbada em vermelho no pequeno adesivo. Ela coloca o adesivo marcado no saco novamente e o guarda.

 

SARA

Há uma marca de batom na taça. Isso já nos diz que a vítima estava acompanhada de uma mulher.

 

PAUL

Faz sentido. A posição da vítima também confirma essa hipótese. Ela esta de joelhos, como se estivesse pedindo alguém em casamento.

 

SARA

Uma mulher sedutora e vaidosa, diga-se de passagem, pois utilizar esse tipo de batom hoje em dia, aonde há uma série de batons que não deixam marca, é uma característica de uma mulher vaidosa e talvez apaixonada. Enquanto a maioria das mulheres prefere esconder suas “pistas”, através de batons que não deixam marcas, perfumes suaves, etc, essa mulher é de um tipo diferente. Ela é possessiva. Ela quer beijar e deixar uma marca de propósito para que todos vejam que ele é dela, ou que ela o “pegou”. 

 

PAUL

Hm. E você é esse tipo de mulher?

 

SARA

Não.

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         8.

 

 

PAUL

E qual é o seu tipo?

 

SARA

Eu não tenho um tipo. E caso eu tenha algum, acredite em mim, eu não faço o seu tipo.

 

PAUL

Nossa. Que coração gelado. Tudo bem. Mas e ai? O que vamos fazer com esse batom?

 

SARA

A maioria das pessoas não sabem, mas os nossos lábios também podem nos identificar. Uma marca de batom como essa é como uma impressão digital.

 

PAUL

Entendi.

 

SARA

Vamos embora. Já temos as pistas. Agora vamos encontrar o nosso suspeito.

 

 

***

 

 

     Steve e Alicia entravam na porta principal de um imenso prédio no centro da cidade. No topo, o nome da empresa brilhava em um dos pontos mais altos: MechTech.

     Eles pegam o elevador e vão até o último andar, em busca de uma breve conversa com o presidente da empresa para obter a permissão para “bisbilhotar” os funcionários. Ao chegar no último andar, são recebidos por uma simpática recepcionista, que se fazia sempre feliz com um belo sorriso no rosto, mesmo que a noticia que ela estava prestes a dar não fosse tão boa.

 

RECEPCIONISTA

Boa tarde.

 

ALICIA

Boa tarde. Por favor, o Sr. Velmon?

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         9.

 

 

RECEPCIONISTA

Lamento, mas o Sr. Velmon não se encontra no momento. Você tem hora marcada? Gostaria de deixar algum recado?

 

ALICIA

Eu me chamo Alicia. Ele...

 

RECEPCIONISTA

Ah, sim! Srta Alicia! Acho que ele conversou com o seu pai ainda pouco. Aqui estão seus crachás azuis provisórios. Vocês estão autorizados a andar pelo prédio. Se vocês quiserem, eu posso conseguir um funcionário para guiá-los.

 

ALICIA

Não será preciso. Obrigada.

 

     Steve e Alicia retornam ao elevador. Iriam começar a busca por possíveis suspeitos.

 

 

***

 

 

 

     Sara e Paul estão no carro. Sara fala no telefone com Mike enquanto Paul dirige.

 

 

MIKE

(Alô.)

 

SARA

Mike. Conseguiu alguma coisa?

 

MIKE

(Nada. O rapaz era um completo nerd. Ele não possuía nenhum tipo de vida social. Nem ao menos uma vida virtual. Tudo o que fazia era estudar, trabalhar, ver desenhos e jogar videogame.)

 

SARA

Droga. Bem. Preciso que você converse com o Chefe. Vou precisar de um cientista beta para fazer alguns exames.

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         10.

 

MIKE

(Achou alguma coisa?)

 

SARA

Sim. Uma marca de batom. Por enquanto é tudo o que temos.

 

MIKE

(Ok. Irei passar essa informação para o chefe.)

 

SARA

Faça isso.

 

MIKE

(Beijos, gata.)

 

PAUL

Pra onde vamos?

 

SARA

Equipe Alfa. Tomara que a Alicia ache um suspeito. Melhor, uma suspeita.

 

 

***

 

 

     A porta do elevador se abre. Steve e Alicia saem do elevador e chegam até o andar aonde uma imensidão de salas se perdem no até o final de um corredor.

 

 

STEVE

Por onde começamos?

 

ALICIA

Vai dar uma volta. Procure apenas não chamar atenção e não me atrapalhar.

 

Alicia se destaca um pouco de Steve e caminha no corredor. Logo ela avista um homem de terno e começa uma conversa trivial. É, pra ela isso vai ser fácil...

 

 

***

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         11.

 

 

 

 

Sara esta ao lado de Mike de frente para três monitores de computador.

 

SARA

Alicia já entrou em contato? Eles conseguiram alguma coisa?

 

MIKE

Nada ainda.

 

SARA

Droga.

 

 

Sara pega seu celular e tenta ligar para Alicia.

 

 

***

 

 

Alicia estava conversando com um dos funcionários. O celular começa a vibrar, mas ela prefere não atender. Não poderia dar nenhum tipo de bandeira, afinal, o homem já estava na sua. Ele havia acabado de convidá-la para uma viagem até o caribe!

 

 

***

 

 

SARA

Droga. Ninguém atende. Alguém tem o número do Steve?

 

PAUL

Deixa que eu ligo.

 

 

***

 

    

 

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         12.

 

 

 

 

Steve estava entediado. Alicia parecia estar se saindo muito bem conversando e ele, estava sendo apenas um peso morto. Também, não era tão ruim assim. Até aquele tédio era melhor do que aturar as crises “emo” de seu suposto melhor amigo Bobby. Steve caminhava entre o corredor e observava o nome nas portas. As portas eram de vidro, possibilitando também que ele visse as pessoas que estavam dentro das salas. Ele olhava o nome e olhava a pessoa através do vidro. Seria esse um assassino? Hm. Não. E esse? Também não.

     Ao chegar em uma bifurcação no final do corredor, Steve é surpreendido por um rapaz de óculos. Ele andava meio atrapalhado segurando uma pequena caixa nas mãos até que esbarra em Steve, deixando a caixa cair no chão.

 

 

NERD

Opa. Desculpe!

 

O Nerd ajeita os óculos, pega a caixa e continua seu caminho. Steve foi atrás do rapaz e ouviu seu celular tocar. Ele atende enquanto segue o funcionário.

 

 

STEVE

Alô?

 

PAUL

(Steve. Aqui é o Agente Sanchez.)

 

STEVE

To meio ocupado no momento. Estou seguindo um suspeito.

 

PAUL

(Um suspeito? É um homem?)

 

STEVE

Sim.

 

PAUL

(Esqueça. O nosso suspeito é uma mulher.)

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                          13.

 

 

STEVE

Tem certeza?

 

PAUL

(Sim. Encontramos uma marca de batom no local do crime. Precisamos de uma outra amostra da marca de um batom da suspeita para compararmos as duas. Assim, encontraremos o assassino.)

 

 

O Nerd, mesmo que desajeitado, andava rápido e estava quase fora do alcance da visão de Steve.

 

 

STEVE

Deixa comigo.

 

Steve desliga o celular e aperta o passo para chegar até o rapaz.

 

 

     Steve pode ver o Nerd novamente. Logo a frente também estava Alicia conversando com o mesmo funcionário. Ela estava com as mãos para trás e segurava um folheto de viagem que fora dado pelo funcionário. O Nerd passa entre os dois, que abrem caminho. Steve passa logo depois, mas pelas costas de Alicia, e pega o folheto que estava nas mãos dela.

 

ALICIA

Ei!

 

FUNCIONÁRIO

Não se preocupe, eu tenho outro aqui comigo...

 

 

     O Nerd dobra a direita na próxima bifurcação e Steve ia caminhando atrás dele. Quando Steve vira, ele vê que o jovem havia parado em frente a uma das salas com a porta de vidro. Para disfarçar, Steve pegou um copo de água em um bebedouro ali perto, mas continuou observando o rapaz.

     O rapaz fica de joelhos e fala com alguém que estava na porta da sala, mas do lado de dentro.

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         14.

 

 

NERD

Jeniffer. Eu amo você desde a primeira vez que eu a vi. Você é tudo pra mim. Você aceita casar comigo?

 

JENNIFER

Sim.

 

NERD

Então. Você será pra sempre minha?

 

JENNIFER

Sim. E você, Thomas...Será pra sempre meu!

 

Thomas coloca o anel nas mãos de sua amada. Steve pode notar as longas unhas pintadas de vermelho da mulher. Logo depois, Thomas entra na sala abraçando e beijando a sua amada. Steve olha para o folheto em sua mão. Era o folheto de um Hotel de luxo no Caribe chamado Cavañas. As margens eram brancas. Perfeito...

 

 

***

 

 

     Thomas e Jennifer se beijavam apaixonadamente dentro da sala quando uma batida na porta interrompe o momento de paixão entre os dois. Eles vêem Steve na porta.

 

THOMAS

Pois não?

 

STEVE

Desculpe. Não queria interromper...

 

THOMAS

O que você quer?

 

STEVE

É que eu estava passando no corredor, e não pude deixar de ouvir...

 

THOMAS

Você estava bisbilhotando agente?

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         15.

 

 

STEVE

Não, não...Eu estava apenas passando. Mas quando eu ouvi as palavras de vocês. Fiquei emocionado.

 

THOMAS

Obrigado. Mas pode nos dar um momento? Como você ouviu, nós acabamos de ficar noivos.

 

STEVE

Eu sei. É por isso que vim até aqui falar com vocês. Vocês já sabem aonde irão passar a lua de mel?

 

THOMAS

Não, ainda nem tivemos tempo...

 

STEVE

Eu me chamo Robert. Trabalho para uma agência de viagens.

 

Steve entrega o folheto para Thomas, que o observa junto a Jennifer. Enquanto eles observam o folheto, Steve pode notar a boca de Thomas manchada de um batom vermelho. Ele olha para Jennifer, uma linda mulher ruiva. Os lábios da mulher estavam quase sem batom.

 

THOMAS

Caribe? Isso vai custar uma fortuna!

 

JENNIFER

Ah, eu amei! Deixa de ser pão duro Thomas! Com a morte do Rando, é certo de você ser promovido a diretor do departamento. Você não se precisa mais se preocupar tanto com dinheiro!

 

STEVE

É vedade. Acredite. Será uma experiência fantástica. E eu posso conseguir um desconto.

 

THOMAS

É verdade. Jennifer merece tudo do bom e do melhor. Quanto de desconto você consegue?

 

STEVE

Eu...Eu preciso fazer um telefonema.

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         16.

 

 

Steve pega seu telefone celular e fingi discar um número.

 

 

STEVE

Sr Anderson? É Robert falando. Desculpe, mas preciso conversar com o sr sobre aquela vaga no caribe.

 

 

Steve fala de uma maneira que Thomas e Jennifer escutem o que ele diz. Os dois ficam apreensivos prestando atenção na conversa de “Robert”.

 

STEVE

Ah, por favor. Eu tenho aqui o casal mais apaixonado que eu vi na minha vida. Não é possível que eles vão perder a vaga pra uma modelo barata. Modelo Labial? O que é isso?

 

JENNIFER

...

 

STEVE

Olha, eu não perder essa vaga para uma modelo fútil. Faz o seguinte. Você me consegue o quarto com 50% de desconto que eu te consigo uma modelo pra fazer essa maldita propaganda. Eu consigo sim. Mas tem cachê né? O que? Dez mil dólares?

 

THOMAS

...!

 

STEVE

A modelo só precisa ter os lábios bonitos? Ta ok. Ok. Eu te mando uma foto. Ta bom. Eu mando uma amostra também. Ok. Temos um acordo.

 

Steve desliga o telefone.

 

JENNIFER

Como foi?

 

STEVE

Bem. Eu consegui o hotel, mas tem um detalhe. A suíte estava reservada para uma modelo labial que iria gravar um comercial pro hotel.

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         17.

 

 

THOMAS

Modelo labial?

 

STEVE

É. Eu também não sabia que existia isso. Mas existe! O comercial é simples. É que no final do comercial aparece o dono do hotel. O nome dele é Cavañas. Ele estará ao lado de uma mulher que chega e dá um beijo na bochecha dele, deixando uma marca de batom.

 

THOMAS

Você não...

 

STEVE

O cachê para fazer essa cena é de dez mil dólares. Caso a modelo seja aprovada.

 

THOMAS

Dez mil só pra isso?!

 

JENNIFER

Eu aceito.

 

STEVE

Bem. Primeiro nós precisamos tirar uma foto da sua boca. Posso fazer isso com meu celular mesmo.

 

JENNIFER

Tudo bem.

 

Steve prepara o celular para tirar a foto e depois focaliza a boca de Jennifer.

 

JENNIFER

Espere! Minha boca esta sem batom.

 

Jennifer retira um pequeno estojo de maquiagem. Ela dá um retoque na maquiagem e passa o batom vermelho nos lábios.

 

JENNIFER

Agora sim.

 

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         18.

 

 

 

Steve bate a foto.

Logo depois ele pega o folheto das mãos de Thomas que o olha desconfiado.

 

STEVE

Eu também vou precisar de um beijo marcado com o seu batom.

 

THOMAS

Você ta pensando que a minha mulher vai te beijar é?

 

STEVE

Não, não é isso. Ela beija essa parte branca aqui no folheto. Ai eu mostro pro meu amigo.

 

 

Jennifer afirma com a cabeça e pega o folheto. Ela faz uma careta engraçada e um “bico”  com os lábios. Depois ela leva o folheto até a boca e a toca com o papel, deixando o desenho da boca carimbado.

 

 

STEVE

Ótimo. Agora eu preciso ir. Preciso mostrar isso pro Anderson ainda hoje, antes que ele alugue a suíte para a outra.

 

Steve sai rapidamente da sala e a Jennifer fica sem entender.

 

JENNIFER

Que estranho. Ele saiu do nada. Nem deixou telefone.

 

THOMAS

É engraçado. Eu tenho a sensação que eu já vi esse cara em algum lugar.

 

 

***

 

 

Alicia estava ainda no corredor. Ela já não agüentava mais. A cada minuto passava um homem diferente. Algumas vezes alguns se arriscavam lançando aquelas cantadas obscenas, mas ela tentou apenas ignorar. Fazer o que se eu sou linda...

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         19.

 

 

    Steve andava rapidamente. Queria sair do prédio o mais rápido possível. Enquanto ia em direção ao elevador, encontrou com Alicia.

 

 

ALICIA

Aonde você vai? Ainda não terminei.

 

STEVE

Nós já terminamos. Vamos.

 

 

Alicia entendeu o recado. Aquilo era um Vamos logo ou estaremos encrencados.

 

 

***

 

 

     O elevador do prédio da equipe alfa se abre e Steve sai de dentro dele com um grande sorriso no rosto. Logo atrás vem Alicia com uma cara de poucos amigos.

 

MIKE

O que houve alicia? Não conseguiu encontrar um suspeito?

 

ALICIA

Quem dera fosse apenas isso.

 

MIKE

O que houve?

 

ALICIA

Steve encontrou o assassino. Digo, a assassina.

 

STEVE

É. Fazer o que né? Eu sou demais!

 

MIKE

Aff...

 

Enquanto Mike “consola” Alicia, Sara e Paul se aproximam de Steve.

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         20.

 

 

SARA

Conseguiu alguma coisa?

 

STEVE

Sim. Tenho uma foto da suspeita. O nome dela é Jennifer.

 

PAUL

E a marca de batom?

 

STEVE

Está aqui.

 

SARA

Hm. Vamos fazer os testes. Tomara que as marcas sejam compatíveis. Afinal, é a única coisa que temos.

 

 

Sara pega o folheto com a marca e se retira do local.

 

STEVE

Ok. E o que nós fazemos agora?

 

PAUL

Nós esperamos.

 

 

***

 

 

     Mike, Alicia, Steve e Paul estão entediados esperando pelo resultado dos testes. Já havia se passando duas horas. Estava quase anoitecendo la fora.

 

PAUL

Eu acho que nós deveríamos ir até a empresa. Afinal, tudo indica que essa tal de Jennifer é a assassina. E se isso for verdade, o Thomas está em perigo.

 

ALICIA

É verdade.

 

MIKE

Sabe...

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         21.

 

 

STEVE

O que houve?

 

MIKE

Não queria parecer pessimista, mas não acho que ela seja a assassina.

 

ALICIA

Porque não?

 

MIKE

Tudo indica que ela é a assassina, menos uma coisa: O motivo. Será que ela é apenas uma sádica que mata por matar?

 

STEVE

Creio que não.

 

PAUL

É difícil. Ela pode se fazer de uma pessoa normal e no fundo ser uma psicopata.

 

MIKE

É. Mas...A pergunta é: O que ela ganharia matando Rando Nakamura?

 

PAUL

...

 

MIKE

Acho que matar, não iria trazer benefícios pra ela, muito pelo contrário. Ele iria ser promovido. Se ela fosse o tipo de mulher que casa por dinheiro, ela se casaria com ele. E depois poderia até vir a matá-lo para ficar com a herança.

 

STEVE

Verdade. Algo esta faltando.

 

MIKE

Sim. O motivo.

 

PAUL

Tudo indica que ela é a assassina.

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         22.

 

 

ALICIA

Verdade. Ela deve ser alguma louca que mata todos aqueles que pedem pra casar com ela. Uma serial killer de noivos.

 

STEVE

Doentio demais.

 

MIKE

Bem. Pode ser possível.

 

PAUL

É. Acho que então está claro quem será a próxima vítima da nossa assassina.

 

STEVE

Thomas.

 

Sara entra no local e todos olham pra ela.

 

SARA

Compatível. Precisamos prendê-la.

 

PAUL

Vamos.

 

MIKE

Eu irei pesquisar sobre o Thomas. Talvez ele tenha mais algo em comum com Rando, sem ser o fato de usar óculos e pedir uma assassina em casamento.

 

SARA

Ok. Vamos.

 

 

***

 

 

 

     Sara e Paul preparam suas armas antes de entrar no grande prédio da empresa MechTech. Steve e Alicia colocaram seus comunicadores no ouvido e podiam ouvir Mike cantarolando baixinho.

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         23.

 

 

     Eles foram até o último andar, mas a secretária simpática não estava mais la. Assim que eles saem do elevador, a porta da sala do presidente da empresa se abre e Viktor Velmon sai da sala.

 

 

VIKTOR VELMON

Olá. Em que posso ser útil?

 

SARA

Precisamos falar com uma funcionária. Ela se chama Jennifer

 

VIKTOR VELMON

Me desculpe, mas ela já foi embora. Fiquei sabendo que ela e um outro funcionário de nossa empresa noivaram hoje, então eu os liberei para comemorarem.

 

SARA

Droga. Obrigada.

 

VIKTOR VELMON

Disponha.

 

 

***

 

 

     Os quatro deixavam o prédio indo em direção ao carro.

 

PAUL

O rapaz está correndo perigo. Nós precisamos localizá-lo.

 

STEVE

E como nós iremos fazer isso?

 

SARA

Eu...

 

MIKE

(Vocês estão aí? Conseguiram encontrar a suspeita?)

 

ALICIA

Não, Mike.

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         24.

 

 

MIKE

(Foi o que eu imaginei. Eu estava pesquisando sobre o Thomas. Consegui o telefone, endereço, etc. Até que consegui checar a fatura do cartão de crédito dele. Ele utilizou o cartão a uma hora em uma loja de bebidas. Comprou um vinho caro. E depois comprou comida em um drive-thru. Tudo indica que eles irão comemorar.)

 

SARA

Mike, me passa o endereço dele.

 

MIKE

Rua Welldon nº1342 Apto 23.

 

SARA

Contate a Equipe Beta. Mande-a para lá imediatamente.

 

MIKE

Certo.

 

PAUL

Ei, como você sabe que eles vão pra lá?

 

SARA

Não sei. Se ela vai matar alguém, provavelmente não irá querer fazer isso em público e nem na própria casa dela.

 

STEVE

Faz sentido.

 

Os quatro entram no carro e partem para o apartamento de Thomas.

 

 

***

 

 

     Paul estava de frente para a porta. Ele puxou sua arma de dentro do paletó e a ativou. Sara estava ao lado da porta, e fez o mesmo. Apenas um pouco mais distante, Alicia e Steve aguardavam para entrar no apartamento. Sara e Paul se olham.

Paul bate com o pé na porta violentamente, fazendo a porta se abrir. Paul entra no apartamento acompanhado de Sara.

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         25.

 

 

PAUL

Parados!

 

     Paul pode ver uma mesa preparada próxima a sacada do apartamento. Um homem e uma mulher estavam sentados na mesa. Jennifer e Thomas. Logo depois entram Steve e Alicia no local e avistam o casal.

 

THOMAS

O que está acontecendo?

 

SARA

Afaste-se!

 

Sara e Paul se aproximam do casal enquanto apontam as armas para Jennifer. A mulher se levanta assustada.

 

JENNIFER

Eu não fiz nada!

 

Paul Sanchez pode sentir a sua arma esfriar. O cano estava congelando rapidamente.

 

PAUL

Sara!

 

JENNIFER

Eu não fiz nada!

 

Sara atira em Jennifer. Ela sente a pressão contra o peito e bate com as costas na parede. Sara se aproxima da mulher ruiva ainda apontando a arma, quando escuta a fúria de Thomas.

 

THOMAS

O que vocês fizeram?! Vocês vão pagar! Todos Vocês!

 

Paul Sanchez sente a temperatura de suas mãos caírem drasticamente. Elas estavam congeladas, assim como a arma.

 

STEVE

É ele! Ele é o assassino!

 

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         26.

 

 

SARA

Droga!

 

Sara se prepara e aponta a arma para Thomas. Quando ela estava prestes a atirar, Jennifer pula sobre ela, fazendo com que as duas fiquem no chão. A arma de Sara cai.

 

THOMAS

Vocês vão todos morrer!

 

Paul não se intimida com as palavras do PSI. Ele vê que Thomas se concentra para tentar utilizar seus poderes, mas Paul os anulava. Paul desfere um chute no abdômen de Thomas, fazendo-o cair de joelhos. Enquanto isso, Jennifer fica em cima de Sara, puxando seus cabelos. Alicia se aproxima de Sara ara ajudá-la enquanto Steve se aproxima de Paul.

 

 

     A adrenalina corria no sangue de todos presentes. Sara agora rolava no chão junto com Jennifer, ficando por cima. Ela desfere um soco no rosto da ruiva e faz sua boca sangrar. Thomas estava de joelhos e vê Sara batendo na sua amada. Ele fica furioso e lança seu poder sobre Sara. Paul tenta anulá-lo, mas o ódio de Thomas era tanto que ele acaba conseguindo passar pelas barreiras impostas pelo seu poder. Sara sente a temperatura de seu corpo cair drasticamente. Estava com muito frio. Seus dedos começavam a se contorcer. Ela cai no chão, tremendo descontroladamente, libertando Jennifer.

    Jennifer levanta e se prepara para fugir, mas avista Alicia no caminho. Ela corre em sua direção e as duas se engalfinham, rolando pelo chão.

     Paul se concentra e consegue anular os poderes de Thomas por um breve momento. Logo depois ele desfere um outro chute, dessa vez no rosto do assassino, fazendo seu óculos pular de seu rosto. Thomas cai com as costas no chão.

     Steve, em meio ao caos, vê a arma de Sara no chão e vai em direção a ela.

     Sara estava brevemente aliviada. A sua temperatura estava voltando ao normal e ela começava a se levantar, recuperando-se.

    

 

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         27.

 

 

Thomas olha para Paul furioso com a boca sangrando. Paul prepara uma investida no assassino, mas sente uma dor forte no pé esquerdo. Ele olha e vê seu pé completamente congelado, preso ao chão.

     Thomas se levanta e encara Paul frente-a-frente. Paul tenta chutar Thomas com a outra perna, mas acaba se desequilibrando e caindo. Sente seu calcanhar que estava preso ao chão torcer com a queda.

 

THOMAS

Você será o primeiro...

 

     Thomas se concentra para congelar Paul quando é interrompido por Sara. Ela pula sobre o assassino e rola com ele no chão, ficando por cima dele. Ela desfere dois socos na face do rapaz que já estava bastante machucado. Ela se prepara para dar o terceiro soco, mas Thomas segura as suas mãos. O assassino olha fixamente para Sara e ela sente a temperatura do seu corpo cair novamente. Sara desmaia. Thomas empurra Sara para o lado e se levanta. Ele se prepara para congelar a mulher mas é impedido por Steve. Ele estava com uma arma nas mãos.

 

STEVE

Parado!

 

THOMAS

Você? Eu sei quem você é.

 

STEVE

...

 

THOMAS

Mas eu não ligo. Nem mesmo você irá me deter!

 

     Steve atira em Thomas. O assassino sente a peque esfera de silicone explodir no seu peito liberando um gel “grudento”. Ele sente suas forças se esvaindo lentamente, até que tudo fica embaçado e ele cai inconsciente. Jennifer vê a cena e empurra Alicia. Ela corre na direção de Thomas e o abraça no chão.

 

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         28.

 

 

JENNIFER

Meu amor! Você está bem? Fala comigo!

 

Os cientistas da equipe Beta entram no local. Enquanto uns prendem o PSI e sua amada, outros tratam os feridos. Infelizmente a situação de Paul e Sara estavam delicada. Eles estavam muito machucados e precisavam ir para um hospital.

 

 

***

 

 

     Steve estava no hospital. Através do vidro, ele vê Paul e Sara deitados em uma maca hospitalar. Alicia se aproxima com o rosto repleto de marcas de arranhões.

 

ALICIA

Isso não devia ter acontecido. Aff...Meu pai vai me matar...Nunca vou conseguir me tornar uma agente assim.

 

MIKE

(Não fique assim, minha deusa. A culpa não foi sua. Não poderíamos adivinhar que foi um crime passional. Afinal, não havia vestígios de uma terceira pessoa no apartamento.)

 

ALICIA

Eu sei. Mas...

 

MIKE

(Além do mais, quem iria acreditar que uma mulher como a Jennifer estaria realmente apaixonada por um cara como o Thomas? Tão apaixonada que foi capaz de planejar junto com ele a morte de Rando para que ele fosse promovido.)

 

Alicia chega ao lado de Steve e observa Sara e Paul através do vidro.

 

ALICIA

Será que nós nos precipitamos?

 

STEVE

Eu não sei...

 

(CONTINUA...)

...CONTINUANDO:                                         29.

 

 

ALICIA

Será que eles irão ficar bem?

 

STEVE

Eu...Não sei!

 

 

 

 

CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta aí galera. Demorou mas saiu. Espero que gostem! =]