Billie Joe Armstrong E Glória Haushinka escrita por YKWTDTGLUIP


Capítulo 36
Letterbomb


Notas iniciais do capítulo

:c desculpa por fazer eles terminarem já -q



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175940/chapter/36

[Billie's POV]

– Whatsername? - eu chamei


Ela tinha desmaiado completamente. Porra, o que será que aconteceu pra ela desmaiar do nada? Deve ser consequência de ontem.


– Acorda, Whatsername, por favor. - eu disse, a abraçando

– Jimmy? - ela sussurou

– Menina, o que aconteceu? - perguntei

– Nada... tenho que ir. - ela disse

– Você não vai a lugar nenhum. Melhor irmos em um postinho, sei lá. - eu disse

– Não, eu estou bem, me deixa no meu quarto, só quero descansar um pouco. - ela disse

– Como quiser. - eu disse


Muito estranho tudo isso, mas achei melhor obedecê-la. Cuidadosamente a coloquei na cama dela e a deixei dormindo. De verdade, agora realmente preciso de alguém pra conversar, se não vou enlouquecer. Mike ainda não voltou de viagem, então vou recorrer ao Tré Cool. Espero que ele esteja de bom humor.


[Glória's POV]

Recuperada do susto e do desmaio eu estou, mas precisava realmente ficar aqui sozinha e deitada em meu quarto, para pensar. O que aconteceu para o Billie estar disfarçado como St. Jimmy, bem aqui na TPWW? Será que ele faz ideia de quem eu sou? É muita coincidência. Isso está fazendo meu estômago revirar. Não posso continuar "ficando" com ele, afinal ele é casado. Ele tem que aprender que a vida dele é com a Adrienne, não comigo.


– Vou ter que fazer isso... - eu disse a mim mesma


Levantei, peguei um papel sufite e comecei a escrever uma carta de despedida, e como título escrevi "Letterbomb", que significa Carta Bomba.


"Letterbomb:

Você não é o Jesus do Subúrbio, o St. Jimmy é uma ilusão do ódio de seu pai e o amor de sua mãe, te fizeram um idiota americano. Eu não posso ficar nesse lugar, e u estou deixando isso para trás. Eu não posso ficar nesta cidade. Eu deixo você hoje à noite.

Whatsername"


Ele que faça uma música sobre isso também, não duvido nada. Estou chorando demais, enquanto deixo a "Letterbomb" na mesinha do meu quarto. Ele com certeza vai vir aqui checar se eu estou bem, mas vou dar uma volta. De noite eu volto, faço as malas e dou o fora daqui. Simplesmente não posso morar na mesma "casa" que o meu Billie.


[Billie's POV]

Já cheguei em Oakland, vou na casa do Tré Cool, só espero não incomodar ele, mas se eu não conversar com algum amigo sobre a enigmática Whatsername, eu piro. Passei na frente da minha casa onde eu moro (morava?) com a Adrienne e cogitei a ideia de dar um "oi" para meus filhos. Entro e vejo pregado na geladeira um recado.


"Billie Joe,

Se você voltar e ver essa carta, é porque eu e os meninos ainda estamos viajando. Fui visitar minha irmã em Minnesota e levei as crianças, não se preocupe, voltamos no fim de Setembro. Aliás, espero que não esteja me traindo muito.

Beijos, Adrienne"


Mais essa agora. Tudo bem, acho que até o final de Setembro eu vou ficar bem com a minha Whatsername. Será? Estou com um mal pressentimento. Aliás, muita imaturidade minha ter largado ela lá na TPWW e sair assim. Vou voltar pra lá e ver como a Whatsername está, nem vou conversar com o Tré Cool.


[Glória's POV]

Para onde eu vou agora? Parece que o Billie me percegue aonde quer que eu vá. Não acredito que eu o beijei de novo, que eu senti o corpo dele de novo. Isso só me dá vontade de fingir que não sei de nada e continuar esse rolo de Whatsername e St. Jimmy, mas não posso ser tão egoísta assim. Ele não nasceu pra ficar comigo, ponto final.


– Já sei! - gritei, é tenho que parar de falar sozinha


Ainda tenho muito dinheiro, vou simplesmente me mudar para Oakland de novo. Comprar uma casinha e morar lá. Parece uma ideia absurda porque eu ficaria na mesma cidade que toda a família Armstrong, mas foda-se, acho que tenho que enfrentar isso. Assim fico perto dos meus amigos de Berkeley e do meu melhor amigo Tré Cool e posso finalmente começar a pensar no meu futuro. Estou de bicicleta, vou pedalar até lá e passar o resto do dia resolvendo essas coisas.


– Então você quer essa casa? - o vendedor perguntou

– Exatamente, eu já morei nessa casa antes e como ela está a venda novamente eu acho que é perfeita pra mim voltar. - eu disse

– Ok, este é o preço. - ele me entregou um papel

– Ok. - fiz um cheque e entreguei

– Á vista? Ok, vendida. Bem vinda á sua nova casa! - ele disse

– Obrigada - agradeci


Gastei muita grana, mas ainda sobrou bastante. A minha vantagem era que a casa já era mobiliada, então era só entrar e dormir. Agora tenho é que ir buscar todas as minhas coisas na TPWW, me despedir do pessoal por lá e encarar o Billie, quer dizer, o St. Jimmy.


[Billie's POV]

*toc toc*


Bati uma, duas, três vezes na porta do quarto da Whatsername. Girei a maçaneta e ela estava aberta. A menina não estava lá, mas havia um bilhete no criado-mudo. Letterbomb?


– Ela... me deixou? - eu reli para ver se tinha entendido direito

– Desculpa, Jimmy. - ela disse, aparecendo na porta

– Aonde você pensa que vai? O que eu fiz? Eu não entendo. - comecei a dizer

– Você tem que correr atrás da sua vida. E eu atrás da minha. - ela disse


Não consegui expressar nenhuma palavra após isso. De fato, ela estava certa, não iriamos ser ninguém se continuassemos a fugir da vida e ser punks desse jeito. Podiamos ser punks e responsáveis. Ela pegou uma mala e começou a colocar todos os seus objetos pessoais e roupas dentro.


– Eu entendo Whatsername, eu arrumo um emprego, vamos comprar uma casa juntos, constituir família... você não precisa me deixar! - eu disse

– Aposto que você disse isso pra última garota que deve ter passado por você. - ela disse


Coincidência ou não, ela estava certa. Eu tinha uma bela família com a Adrienne e não sabia valorizar. Sinto-me envergonhado de mim mesmo.


– Mas, aonde você vai? - perguntei

– Arrumar minha vida. Pela vigésima vez. - ela disse e saiu


E ela saiu. Ela me deixa desconsertado, é como se eu tivesse perdendo algum detalhe muito importante nessa história. É como se ela soubesse quem eu sou, e esperasse que eu soubesse quem é ela. Mas como? Sentei-me no chão do quarto, deixando-a seguir seu destino sem impedir, e comecei a compor uma música baseado na Letterbomb que ela me deixou.



"Nobody likes you...

Everyone left you...

They're all out without you...

Having fun...


Where have all the bastards gone?

The underbelly stacks up ten high

The dummy failed the crash test

Collecting unemployment checks

Like a flunkie along for the ride


Where have all the riots gone?

As the city's motto gets pulverized

What's in love is now in debt

On your birth certificate

So strike the fucking match to light this fuse


The town bishop is an extortionist

And he don't even know that you exist

Stand still when it's do or die

You better run for your fucking life


It's not over till you're underground

It's not over before it's too late

This city's burnin'

It's not my burden

It's not over before it's too late


There is nothing left to analyze


Where will all the martyrs go when the virus cures itself?

And where will we all go when it's too late?


And don't look back


You're not the Jesus of Suburbia

The St. Jimmy is a figment of

Your father's rage and your mother's love

Made me the idiot America


It's not over 'til you're underground

It's not over before it's too late

This city's burnin'

It's not my burden

It's not over before it's too late


She said I can't take this place

I'm leaving it behind

She said I can't take this town

I'm leaving you tonight"


Essa música era uma crítica que eu estava fazendo a mim mesmo. Enquanto todos estavam seguindo em frente, eu era o único a ainda estar perdido. E mais do que nunca, sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS? vocês nem imaginam o que vai rolar nos próximos capítulos muahahahaha -q



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Billie Joe Armstrong E Glória Haushinka" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.