Escolhas escrita por yellowizz


Capítulo 13
Capítulo 13 - Assinando


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora meus amores. Boa leitura. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175609/chapter/13

Dois dias antes do dia do meu casamento e estávamos todos reunidos no escritório da casa dos Salvatores. Um juiz amigo de Michael foi chamado para guiar a assinatura dos papéis que regulamentariam o nosso estado civil perante a justiça.

Estávamos todos esperando a chegada de Damon que insistiu em atuar como uma das testemunhas necessárias.

- Atrasado? – ele apareceu sorrindo levemente de canto.

Desviei meu olhar da porta e voltei-os para os papéis a minha frente.

- Vamos começar. – o juiz declarou.

Olhei para Stefan que me encarava com ternura. Seu sorriso tão doce estava direcionado somente para mim.

- Estou muito feliz. – ele disse segurando meu rosto entre suas mãos e me deu um beijo sutil nos lábios.

Me senti segura novamente ao seu lado. Como me sentia desde que começamos a namorar ou até Damon aparecer diferente da última vez que nos encontramos. Agora eu sabia que o que me fazia falta era o sorriso tão sincero de Stefan e seus beijos tão ternos e apaixonados. Eu estava feliz e não hesitei em demonstrar nada do que eu sentia.

O juiz estendeu algumas folhas para mim e Stefan, e outras para Damon e Sara que eram as testemunhas escolhidas.

Lembro-me de ter falado com Sefan sobre como dividiríamos os bens e me senti segura para assinar os papéis confiando nas suas palavras. Mas ao chegar a primeira folha sobre minhas mãos eu parecia sentir o olhar de Damon pesando sobre mim.

Eu não precisava seguir o que ele dissera, era como se estivesse duvidando de Stefan e confiando na palavra de alguém que havia trazido confusões para a minha vida e para o meu casamento. Mas era mais forte que eu. O aviso “Seja esperta e leia os documentos antes de assinar” de Damon martelava em minha mente me obrigando a ouvi-lo.

Respirei fundo e corri os olhos para as primeiras linhas do papel, minhas pernas tremiam ao ler o meu nome. Eu não poderia vacilar, se eu havia começado certamente deveria continuar.

- Elena, o que houve? Por que não assina? – Stefan perguntou empurrando minha mão fazendo-me colocar o papel novamente sobre a mesa.

- Vou assinar. – sorri tentando convencê-lo de que estava tudo bem.

Peguei a caneta sobre a mesa e quando coloquei a ponta sobre a linha ouvi uma pigarreada proposital de Damon. Fechei os olhos sabendo que aquilo era direcionado a mim. Então para que ninguém percebesse a minha demora fingi estar com problemas com a caneta enquanto voltava a ler o documento.

A declaração não poderia ter me surpreendido mais do que imaginei. Eu assinaria o documento que dizia estar passando tudo o que tinha para o nome de Stefan. Minhas mãos tremiam, eu estava furiosa por ele ter me enganado. Por ele ter conseguido me enganar por tanto tempo.

Não ousei olhar para Damon, mas sabia que ele estava atento a todos os meus movimentos. Eu não sabia como me sentia, como eu queria me sentir. Ele estava me alertando sobre tudo isso há um mês e eu não o dava ouvidos. Eu ignorava tudo por estar cega por um amor que me levaria para o buraco. Eu nunca achei que Stefan seria capaz.

Eu não podia fugir do escritório porque certamente eu teria que dar alguma explicação a todos ali, então resolvi fazer a coisa mais inusitada que me veio a cabeça. Fingir um desmaio. Coloquei a mão na cabeça como se estivesse tentando me equilibrar devido a uma tontura. Olhei de relance para Damon que me encarava preocupado. Então minhas pernas vacilaram falsamente e eu caí. Não cheguei a encostar nada no chão além dos meus pés porque eu senti que alguém me segurava. Os braços que apoiavam as minhas costas eu reconhecia apesar de tê-los sentido poucas vezes. Não eram os de Stefan.

- Elena! – ouvi a voz de Stefan ao meu lado e suas mãos tocaram o meu rosto.

- Tire ela daqui Damon! – Sara avisou.

Senti que meu corpo foi colocado sobre uma cama depois de ter sido carregada por um bom tanto.

- Já pode sair Damon. – Stefan avisou.

- Não vou deixá-la com você. – ouvi a voz do irmão rebatendo um pouco irritado.

- Ela é a minha noiva. – ele disse como se fosse óbvio.

- Stefan, venha até aqui! – parecia a voz Michael chamando-o.

Em seguida ouvi que a porta havia sido fechada com violência e percebi que alguém havia sentado ao meu lado na cama.

- Já pode acordar Elena. – Damon falou baixo me avisando.

Apenas ri de seu comentário abrindo os olhos e sentando-me ao seu lado.

- Deveria tentar a carreira de atriz. – seu sorriso de canto mais uma vez apareceu em seus lábios.

- Obrigada. – sorri tristemente lembrando do motivo de eu ter desmaiado.

- Fico feliz que tenha me ouvido. – ele disse levantando-se da cama.

- Me desculpe por ter duvidado. – lamentei caminhando em sua direção.

- O que vai fazer a respeito? Seu casamento é daqui dois dias. – Damon arqueou uma sobrancelha e eu não contive a vontade de expressar um sorriso cúmplice nos lábios.

- Vou me casar. – disse como se fosse a coisa mais simples do mundo.

- O que? – ele quase gritou.

- Elena, está bem? – Stefan abriu a porta encarando eu e Damon com certa curiosidade.

Não consegui deixar de sorrir pensando quão boa era a sensação de estar enganando alguém que fez o mesmo com você. Não sabia desde quando fiquei tão vingativa, mas a verdade era que Stefan merecia isso e teria o preço pago pelas minhas próprias mãos.

Deixei Damon com uma cara desconfiada para trás e corri para os braços de Stefan o abraçando carinhosamente e tão falsamente quanto eu conseguia. Ele queria casamento? Teria. Mas do meu jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gosto desse capítulo, apesar de achar que fiz a Elena ser um pouco fria nessa situação. Mas enfim, preciso saber o que acharam. E... não me apedrejem. HAHA Beijinhos.