Amargo Regresso escrita por Aki Nara


Capítulo 18
Capítulo 18 - Pesadelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17557/chapter/18

_ Menina. Todas as noras no mundo têm uma sogra, mas com você tinha que ser diferente. Não queria estar em seu lugar. Bem... Ninguém é tão ruim que não possa ter nada bom. Sugiro que você procure.

_ Seguirei seu conselho, mas agora precisamos nos apressar se eu realmente quiser jantar com meu marido.

Elas voltaram para o hotel e a boa senhora cuidou do neto. Mai se vestiu com esmero para comemorar a data de seu casamento. Ângelo saiu do banheiro já vestido.

_ Você está linda. Só está faltando... – ele fez um colar com um pingente de pérola aparecer em sua mão.

_ É linda.

_ E se você colocar as mãos no bolso da calça talvez encontre o par de brincos. – Ângelo dizia enquanto engatava o colar.

Mai colocou as duas mãos em cada bolso da calça.

_ Querida... Se continuar procurando desse jeito não iremos jantar... – o marido brincava sussurrando em seu ouvido.

_ Achei! – disse rindo.

_ Que pena! Agora que eu estava começando a gostar...

_ Eu também tenho um presente.

_ É? E o que iremos comemorar, esposa?

_ Estava pensando em comemorar o quanto estamos felizes.

_ É um bom motivo para comemorar.

O restaurante estava abarrotado de pessoas, mas ao contrário do que podia se supor tinha um clima aconchegante e íntimo. Eles podiam conversar a luz de velas, tomar uma boa garrafa de champanhe ou de vinho e degustar os melhores pratos com um pouco de peso na consciência, com certeza era uma extravagância para ocasiões realmente especiais.

_ Amor... Podemos pagar? – sussurrou por entre o cardápio.

_ O problema não é pagar... Mas como diria Costa: “É um absurdo para a quantidade que servem”. O sanduíche da McDonald é mais recheado.

_ Podemos ir para outro lugar – tentava conter o riso, gostava de ver seu marido humorado.

_ Não. Já estamos aqui – ele segurou sua mão por debaixo da mesa.

_ Ora vejam, que coincidência.

Aquele tom familiar de deboche se fez ouvir e ao aparecer em seu campo de visão, não teve dúvidas, era a sua outra sogra.

_ Dolores –Ângelo chamou-a pelo nome. – Realmente uma grande surpresa.

_ Esta é Juliana Alves, uma amiga recente. Ora, mas vejo que já se conhecem – tinha a nítida impressão que a mulher destilava veneno sem atinar o motivo.

_ Claro. Como vai Juliana? – Ângelo cumprimentava a loira que vira com a sogra durante as compras da tarde e não gostou do jeito atirado da mulher. – Esta é minha esposa, Mai.

_ Encantada, mon chérie.

_ Prazer – disse simplesmente cumprimentando-a com um rápido aperto de mão, que ela lhe deu como se estivesse pegando algo contaminado.

_ Juliana está voltando de Paris onde completou os estudos de estilista. Ela tem talento. Quem sabe com a ajuda dela, você consiga um visual mais refinado, querida – a sogra voltava-se para medi-la de cima abaixo.

_ Não creio que precise ser tão refinada quanto a senhora, Dolores. Não faço parte da nata social.

_ Bem... Não vamos atrapalhar o jantar deles, Dolores. Os nossos amigos estão nos chamando.

_ Claro. Tenham um bom jantar.

_ Igualmente, Dolores.

_ Foi ótimo reencontrá-lo Ângelo. Quem sabe tomamos um drinque outro dia destes.

_ Claro. Eu e Mai teremos o maior prazer, Juliana – o marido havia sido firme ao incluí-la no programa.

O jantar transcorreu sem nenhum problema, mas o encanto e o humor do marido havia se perdido. O silêncio pairava a mesa, Ângelo parecia distante novamente e tão frio quanto no dia do casamento. Naquele dia, ela fugiu com medo, mas agora percebia que o pior que saber a verdade era conviver com as dúvidas.

_ Eu perdi algo, meu amor?

_ O quê? Desculpe. Eu estava longe.

_ Você a conhece de onde?

_ A nossa cidade é pequena... Todo mundo se conhece.

_ É. Mas ela pareceu bem íntima.

_ Nós... – ele limpou a garganta. – Ficamos.

_ Ficaram? Quando? – sua atenção estava redobrada.

_ Um pouco antes de nós.

_ Um pouco?

_ Sim. Bem... Veja. Creio que este não seja o melhor local para falarmos sobre isso.

_ Você tem razão, não é. Mas... Eu não esquecerei este assunto me interessa muito.

_ Está com ciúmes, Mai? – ele olhou-a com um sorriso cínico que gostaria de tirar daquele rosto bonito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amargo Regresso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.