Semideuses Na Praia escrita por BelaRavenclaw


Capítulo 22
"Quão estranho é isso?"


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoas! Eu vou tentar fazer esse cap bem grande e engraçado. Então, aí vai, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175498/chapter/22

POV Will

Eu sabia que tinha algo estranho rolando.

Bem, levando em conta as circunstâncias, eu teria que ser burro para não perceber. Primeiro, Silena e Drew ficaram tão animadas no café da manhã que parecia que elas iam explodir. Depois, Silena convocou aquela reunião só com as garotas. Aí, Clarisse voltou parecendo muito fula, com Silena dizendo "Não conte nada a eles! Tem que ser uma surpresa!". Em seguida, Silena entrou correndo na sala dizendo para Clarisse não nos deixar sair, e Clarisse obedeceu.

Ou seja, é claro que tinha alguma coisa estranha rolando.

Como resultado disso, eu estava trancado com todos os garotos e Grover* na sala, em um silêncio meio esquisito. Dava para sentir a curiosidade de todos enquanto Clarisse ficava nos encarando com cara de má (o que equivale a uma cara normal para Clarisse, mas enfim).

Depois de um tempo, ouvimos Drew ameaçando alguém com vestidos cor-de-rosa e floridos, e trocamos olhares meio assustados. Ela pode ser temperamental, mas não ameaça as pessoas com algo tão terrível assim por nada.

– Elas estão aprontando alguma coisa - Grover disse o óbvio. Ele parecia muito nervoso. Da última vez que as filhas de Afrodite aprontaram com os garotos, ele acabou no lago de canoagem no meio de um monte de náiades, e Juníper quase teve um troço.

– Relaxa, cara - Percy tentou acalmá-lo. - Elas não podem estar aprontando nada tão ruim... Afinal, se estivesse, Clarisse não estaria aqui - ele parecia estar tentando convencer a si mesmo.

– Fique quieto, Persiana - resmungou Clarisse, de seu lugar junto à porta.

Connor e Travis ligaram a televisão e colocaram um filme chamado 2012 - Ano da Profecia. Não era aquele que passou nos cinemas, que se chamava só 2012. Era um mais curto no qual nem todo mundo morre no final**. Começamos a zoar o filme.

POV Thalia

Enquanto os garotos se divertiam com o filme, nós estávamos sendo torturadas por duas maníacas.

Havíamos trocado de roupa e colocado biquínis, mas entráramos pelos fundos, então os garotos não haviam visto nada. Felizmente, Silena e Drew não tentaram colocar aquelas toucas horrorosas todas floridas na gente (afinal, não havia baixado a louca, só a Afrodite nelas).

Elas já haviam montado a coreografia toda. Não era nada profissional, nem complicado tipo ficar de ponta cabeça sem soltar o ar pelo nariz, mas ainda assim era um saco. Fomos enfileiradas em escadinha, começando por mim e terminando na Bianca, em cima de um banco de areia, e não vou perder tempo descrevendo a coreografia.

Depois de ensair umas quinhentas vezes, Silena declarou uma pausa para o almoço, e voltamos para a casa do Percy, de onde saía um cheiro ótimo de churrasco.

– Eu bem que gostaria de saber quem está cozinhando - comentei, faminta. As outras garotas - menos Piper - concordaram.

Quando chegamos à cozinha, quem encontramos em frente À churrasqueira que ficava perto do quartinho dos fundos? Grover! O garoto-bode estava ali em pé, virando pedaços de carne na churrasqueira, parecendo saber exatamente o que fazer.

Quão estranho é isso? Afinal, ele era vegetariano!

– Grover! - exclamou Annabeth. - Você sabe fazer churrasco?

– Anh, sei - ele pareceu meio sem graça.

– Você é vegetariano!

– Sou, mas...

– Ah, quem se importa - interrompi. - Ele não devia saber fazer churrasco, mas ele sabe, então dane-se.

– Exato - apoiou Clarisse. Espere aí. Clarisse? Me apoiando? Hora de correr. - Vamos comer logo.

– Ei! - protestou Piper. - Eu sou vegetariana, lembram? Alguém aí pensou em mim?

– Nós pensamos, rainha da beleza - Leo indicou a si e a Jason com um gesto. - Tem carne de soja e tofu aí também.

– Claro que não é churrasco de tofu, mas ainda assim - acrescentou Jason.

– Ninguém podia ter esquecido - disse Percy. - Porque o churrasqueiro também não come carne. Eu não sei qual é o problema dele, mas ele não come.

– Ei! O que você tem contra vegetarianos? - exclamaram Piper e Grover juntos.

– Anh... Gente? - Annabeth tentou interromper a briga antes que virasse uma discussão de verdade e pedaços de carne começassem a voar de um lado para o outro. - Silena nos deu pouco tempo para comer, então temos que andar logo.

– Ela é a pior "treinadora" - abri aspas no ar com os dedos. - que se pode ter.

É claro que eu só disse isso porque ela não estava ali, senão meu guarda-roupa estaria totalmente ferrado.

– Mas é isso aí - disse Rachel. - Vamos comer.

– Sem problemas - falou Grover. - O almoço tá pronto!

Depois que comemos, voltamos para a praia para ensaiar, ensaiar e ensair mais até de noite. Silena não estava organizando um nado sincronizado. Ela estava nos torturando lentamente.

POV Nico

Enquanto todos estavam conversando e tomando Coca-Cola depois do almoço, dei uma desculpa qualquer e fui para o quarto. Tirei um papel do bolso - a letra de uma música que eu havia pesquisado no computador de Will e copiado - e peguei uma coisa que estiversa debaixo do beliche - o violão do Will, que ele havia me emprestado. Eu sabia mais ou menos a letra e a cifra, mas ainda precisava praticar um pouco mais.

Eu não ia me contentar com nada menos que a total perfeição em minha performance.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Zoë Doce Amarga disse que sátiros não contam como garotos, e quem sou eu para discordar?
** Eu zoei MUITO esse filme com a GabiRavenclaw e a Annabeth Redbird Granger e uma menina que não tem conta no Nyah!. Meu pai comprou o DVD pensando que era aquele 2012, e acabou que assistir ele foi ainda mais divertido que ver o 2012 mesmo.
E aí, curiosos para saber o que o Nico vai fazer? Gostaram do cap? Mereço reviews? Recomendações?
Até a próxima, cupcakes!